Posts Populares

The Voice Of Holland – S08E16 – Live Shows 03 (Semifinal)

Carnaval aí rolando e mais um episódio de The Voice Of Holland saindo. Agora para definir os finalistas.

Num formato diferente das edições anteriores, a oitava temporada de The Voice Of Holland está com os lives reduzidos e depois de 3 episódios ao vivo, os 4 finalistas foram definidos. Os grandes favoritos da temporada claramente são Jim e Demi. Para a final eu apostaria em Jim, Demi, Samantha e Kimberly, mas veremos o que vai acontecer.

Então sem mais, vamos às performances.

[Team Anouk] Jim van der Zee – “Feeling Good” by Nina Simone

Lucas: Qualquer música fica linda na voz do Jim caso ele decida fazer sua versão, mas convenhamos que essa performance foi bem mediana. O começo foi realmente maravilhoso, com ele usando o seu grave lindo a cappella, mas depois a performance foi se desenvolvendo de uma forma muito linear e, pelo menos pra mim, havia uma expectativa de haver um grande momento na performance, mas não houve. Foi legal sim, mas nada memorável.

[Team Ali B] Demi van Wijngaarden – “Set Fire To The Rain” by Adele

Lucas: Os vocais dela estavam bons, consistentes e ela fez o melhor que pôde, mas essa escolha musical não ajudou. Com a música da Adele, a garota ficou super comum e sem o brilho que costuma ter. Um dos motivos disso acontecer é que a versão original da música já é algo bem grandioso e imbatível. Foi bem mediano e muito esquecível.

[Team Sanne] Samantha Steenwijk – “Ik Kan Echt Niet Zonder Jou” by Ruth Jacott

Lucas: Eu não sei dizer se a letra é bonita, mas acredito que sim haha. Mas fato é que a performance foi muito boa. A execução vocal foi muito bem feita, sem exagero e sem faltar nada. Samantha começou devagar e foi crescendo junto com o arranjo, terminando a performance sem perder fôlego e sem nada a criticar.

[Team Waylon] Kimberly – “Sweet Dreams” by Beyomcé

Lucas: Olha ela toda Beyoncé hahahaha. Adorei tudo aqui. O figurino estava bem de acordo, os vocais estavam ótimos, sem deslizes comprometedores e a energia estava maravilhosa. Kimberly explorou bem o palco e soube comandar a performace. Está de parabéns, pois foi sem dúvida uma das melhores performances da noite.

[Team Waylon] Tjindjara – “Million Reasons” by Lady Gaga

Lucas: Nada uau, mas muito mais interessante do que as outras escolhas musicais dos lives. A música casou bem com a voz da Tjindjara, sem deixar sua voz enjoativa. Ali no final eu achei que ela cresceria mais na música, criando um momento, mas acabou não rolando. Mesmo assim a performace terminou com um saldo positivo, o que é ótimo para uma candidata que tava perdidíssima.

[Team Anouk] Nienke Wijnhoven – “One Last Time” by Ariana Grande

Lucas: Tem algo que me incomoda muito na Nienke, que é a falta de sequência com o estilo musical escolhido, o que me faz ter dificuldades para pensar na artista Nienke. Porém, ela tem um ponto bastante positivo que nessa performance valeu muito, que é conhecer bem sua voz, sabendo até onde ela pode ir. Por isso hoje, mesmo escolhendo uma música muito difícil de ser cantanda, ela conseguiu se sair bem e com segurança vocal. Mesmo assim a performance não foi de empolgar, o que é culpa da escolha musical errada.

RESULTADO 1

Depois da primeira rodada de apresentações, um candidato seria eliminado direto. Pelas performances, por justiça a eliminada seria ou Nienke ou Tjindjara. Mas como sabemos que nem sempre o justo acontece, o eliminado da noite foi… Kimberly.

Depois de uma boa performance, foi um choque ver a Kimberly eliminada direto, pois realmente acreditava na força dela e a apresentação dela não esteve nem perto de ruim pra justificar a eliminação.

Vamos seguir para a segunda rodada da apresentações.

[TEAM SANNE] Samantha Steenwijk – “Wat Zou Je Doen?” by Marco Borsato, Ali B

Olha, sendo sincero, ficou muito bom. Samantha  começou muito bem, mais delicada, bem concentrada na performance. Quando Sanne entrou, as vozes delas se casaram muito bem, além de que a energia no palco estava maravilhosa. Samantha ainda brilhou no final, alcançando as notas que se propôs alcançar. Vocalmente e performaticamente perfeita. Porém, não entendi o porquê do dueto, mas fazer o que. né?! Resta aceitar.

 

[Team Anouk] Nienke Wijnhoven – “Let It Go” by James Bay

Lucas: Performance bem gostosinha e bem executada pela Nienke. Além disso, valorizou bastante o seu timbre, sendo uma performance de segurança. Foi melhor do que a primeira e deu muito certo. Foi bem bonito.

[Team Waylon] Tjindjara – “All Fall Down” by Alan Walker

Lucas: Esse talvez seja o estilo musical que casa melhor na voz da Tjindjara e o que ela até se propôs cantar no programa, então eu adorei a escolha, apesar de ficar com a sensação de que ela podia ter caprichado mais em alguns detalhes da performance. Os vocais estavam bons, a vibe muito boa e realmente me incomodei apenas com a linearidade da apresentação, que não cresceu ou surpreendeu.

[Team Anouk] Jim van der Zee – “Wicked Game” by Chris Isaak

Lucas: Confesso que senti falta de um cenário melhor elaborado, mas fora isso, achei uma performance ótima. Era um tiro certo, pois essa música tinha tudo pra valorizar o grave lindo do Jim, que explorou muito bem os seus vocais, tendo uma boa execução dos graves e dos falsetes. Foi uma performance linda.

[Team Ali B] Demi van Wijngaarden – “Cry Me A River” by Justin Timberlake

Lucas: QUE TIRO! Essa é a Demi com sua autenticidade e genuinidade musical. Ela tem uma pegada blues muito forte, então querer forçar a garota a ser uma diva pop não rola, porque nesse meio ela fica perdida e desinteressante, como em Set Fire To The Rain e Listen. Enquanto isso, em Cry Me A River ela ficou super a vontade, com a voz limpíssima e linda. O cenário estava perfeito e amei a mudança do arranjo, que inclusive fez o final ficar maravilhoso. Tava com saudade da Demi com essa pegada.

RESULTADO 2

Preciso dizer que depois dessa segunda rodada e da eliminação da Kimberly, não me restaria dúvida de que a a disputa era realmente entre Tjindjara e Nienke. A Samantha claramente tem uma certa proteção por cantar as músicas holandesas e além disso fez um bom trabalho até aqui, Demi é uma das melhores da competição e já carrega torcida desde o The Voice Kids e Jim, bom… rei, né?! Então, depois dessa rodada de apresentações, o eliminado foi… Tjindjara.

Com isso, a final é entre Jim, Demi, Samantha e Nienke.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Jim teve uma trajetória excepcional até aqui, sendo pra mim Feeling You o seu ponto baixo, que passou longe de um desastre. Demi vacilou em dois lives, mas não por culpa dela, mas sim das escolhas erradas do Ali B, que quis direcioná-la a ser uma diva pop. indo no caminho contrário à origem indie da garota. Samantha tem uma força grande por cantar músicas holandesas, então creio eu que as “tias do sofá” da Holanda adoram a Samantha, além de que sua trajetória é bem sólida e fez por merecer estar na final. Nienke é a surpresa da competição, pois no começo do programa não teve muito destaque, mas ao longo do show ela foi crescendo e já chegou nos lives apresentando seu cartão de visitas e fazendo uma das melhores apresentações da temporada.

Portanto, achei a final boa e justa, apesar de achar que Kimberly merecia ter lutado por essa vaga no lugar da Tjindjara.

E você, o que achou da final? Gostou da review? Deixe sua opinião e continue com a gente para acompanhar a final da oitava temporada do The Voice Of Holland.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Prata

Capixaba, basqueteiro, Coldplayer e apaixonado por séries e filmes. Gosta tanto de escrever que tem um bloco de notas no celular só pra isso. As vezes é meio doido, mas quem não é, né?!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu