Posts Populares

The Voice US – S15E08 – The Battles, Part 2

Cheguei, tô preparada para batalhar

Segundo dia dessa fase tão surpreendente, que sempre nos presenteia com performances marcantes e decisões bem questionáveis, (né, Kelly Clarkson?) Começamos ontem com um episódio meio-meio, e hoje temos mais seis battles, para vermos e comentarmos. “Seis” porque quatro foram combos bem estranhos, mas, pelo menos, não foram daquele tipo que mostrava dez segundos da performance.

Nas enquetes de ontem, tivemos a Katrina como a blind favorita da noite, com 67,69%, dando a primeira vitória do #TeamBlake. Antes tarde do que nunca, né migo? E quanto a battles preferida, tivemos um empate! Cody Ray Raymonds vs SandyRedd do #TeamKelly e Colton Smith vs Patrique Fortson do #TeamJHud tiveram 49,3% dos votos. CHOCK! Para comentar comigo hoje, temos dois boyzinhos paneleiros, o Thairo e a minha dupla Rick. Vamos lá!

[#TeamKelly] Kymberli Joye vs OneUp – “Merci” by Shawn Mendes

Thaís: Meu casal, que lindo. Olha, que escolha louca de música, parece as que a JHud faz, só que as dela funcionam, né? Kymberli berrou de uma forma quase insuportável nessa música em que estamos acostumados a ouvir a voz doce do Shawnzinho. Então só isso já me faria escolher o outro e como era minha dupla, como eles cantaram lindo, harmonia gracinha e o Jerome deu um falsete que matou a Kymberli, minha vitória é deles. E meu coração também. <3

Rick: Gente, que escolha de música nada a ver para todos os três, eu jamais poderia esperar por essa, e apesar de que todos são ótimos vocalistas, a performance se tornou totalmente over devido a (definitivamente) não ser o estilo deles. A kymberli começou até boazinha, a voz dela é muito boa e grandiosa, mas depois ela danou a exagerar ali e acabou saindo mais do que devia. Os meninos acabaram acompanhando-a, começando bem ok, e depois exagerando, com muitas firulas e coisas totalmente desnecessárias para a canção. Eu gostei do arranjo e da presença deles, todos bem no ritmo da canção, mas acho que ficou só nisso mesmo, pois de resto, foi um grande ponto de interrogação na minha cabeça. Por fim, não gostei muito do resultado, apesar de achar Kymberli uma ótima vocalista, acho que os meninos teriam mais a agregar para o show, mas enfim. Vencedor: OneUp

Thairo: Eu adoro o casal das pocs, pisa mesmo no trump. Meu medo na apresentação deles é parecer datado, com esses movimentos. A extensão em que o negro alcança e a transição do normal para o grave do branco são ótimas, e quando combinam os dois.. bum. Senti falta de mais olhares entre os dois, e cantando o sentido da música. Na mulher é claro que há uma associação com a finalista da temporada passada, eu achei que no final ela não teve controle dos seus vocais, e acabou se atrapalhando nos graves apesar de se recuperar no falsete logo depois. Pela proposta que eles trazem, e tudo que devem oferecer a vitória vai para a One Up.

Kymberli                                                            OneUp

WINNER: KYMBERLI

 

[#TeamAdam] Anthony Arya vs Steve Memmolo “Amie” by Pure Prairie League

Thaís: Bicho, mas eu não sabia que o Ben Affleck tinha largado a DC e investido no The Voice. O Steve é A CARA dele. Enfim, não conseguimos ver muita coisa, mas do pouco que mostraram, eles pareciam bem nivelados, mas o Steve teve um pouco de vantagem pela experiência e por ser mais velho, assim mostrar um pouco mais de confiança. Mas o Anthony já estava melhor do que na blind e ganhou um steal da JHud, o que pode ajudar ainda mais em seu desenvolvimento como cantor. Pra mim o Steve venceu.

Rick: Oxe, teve mais tempo de falação do que de batalha em si, que coisa louca. Enfim, achei essa batalha bem apática, não teve nada de grande destaque, mas também não teve nada desastroso. Nos segundos que teve, achei Steve um pouco melhor e aparentemente mais preparado que Anthony, além do fato de eu achar a voz do garoto um pouco irritante. Pobre Adam, sempre o combado do rolê. Vencedor: Steve

Thairo: O que falar dessa batalha que eu vi quase nada e não me tocou? E que também não me recordo das audições dos dois. Pelo pouco mostrado vejo o Steve com mais potencial na competição, cantando tipo um Heaven igual o Mitchell Lee e quem sabe indo até os Playoffs, por isso ele sairia vencedor já que também tem mais experiência e aparentemente carisma do que seu concorrente. O vencedor, pra mim, foi o Steve.

  Anthony                                                              Steve

WINNER: STEVE | STEAL: ANTHONY (#TEAMJHUD)

 

[#TeamAdam] Jarred Matthew vs Tyke James “She’s Always A Woman” by Billy Joel

Thaís: Tyke é a carinha bonita da temporada, né? Nem precisa de muito esforço, só deitar e deixar o pessoal (e o Adam) arrastar. Ainda não vi nada de muito especial dele, mas o Jarred também não é lá essas coisas. Então, nivelando por baixo e também porque mostraram tão pouco, vou dar a vitória a quem me agradou mais nesses poucos segundo, o vencedor pra mim é o Tyke.

Rick: Mais um combo do Adam gente, como assim? Nos breves segundos de apresentação, eu achei Jarred com sérios problemas de respiração, e isso atrapalhou ele a atingir algumas notas de forma correta. Tyke foi bem mais suave e certeiro na voz, soando muito bem para os meus ouvidos. A música é bem bonita e essa poderia ter sido uma batalha legalzinha se tivesse sido mostrada desde o início. Vencedor: Tyke

Thairo: Dois crushs na mesma batalha como assim? Haha, essa música combinou com ambos pois trouxe uma abordagem calma das vozes e que deu uma roupagem legal para a música, fiquei dividido entre o pouco tempo dos dois e por isso declaro empate.

  Jarred                                                                 Tyke

WINNER: TYKE

 

[#TeamBlake] Chris Kroeze vs Mercedes Ferreira-Dias – “Back In The High Life” by Steve Winwood 

Thaís: Pobre Mercedes, fez uma blind TÃO linda e foi jogada de cordeirinho pra um dos cowboys do Blake. Porque foi tudo feito para o Chris brilhar, desde a escolha da música, até o arranjo. Eu lembro que o Chris foi num dia em que eu fiz review e lembro de ter achado ele bem básico e hoje ele melhorou bastante, acho que a música ajudou, até porque ele estava muito confortável. Mas por ter ido bem, mesmo fora da sua zona de conforto, eu dou a vitória a Mercedes, mas pontuo a evolução do Chris.

Rick: Novamente, mais falação do que performance. Eu não amei tanto a Mercedes na blind dela para ela ter esse triste fim… Blake, why me matastes assim? Os dois cantaram muito bem, e como eu tenho preferência por Mercedes, preciso destacar ela, obviamente, até porque, ela teve ótimos momentos ali, que mostrou uma ótima técnica além do seu timbre ser super agradável e dentro de um estilo que eu adoro. Chris legal, cantou bem, porém o estilo (que para mim já está saturado no programa) não me agrada. Gostaria de ter visto essa batalha completa, pareceu ter sido bem boa. Vencedor: Mercedes

Thairo: Honestamente eu nem lembro dele, e por essa batalha não vi nada demais também. A Mercedes tem uma cara de participante da S1-S4. Ela ganhou esse duelo, pois teve mais conexão com a música nas partes altas e baixas da melodia.

Chris                                                     Mercedes 

WINNER: CHRIS

 

[#TeamBlake] Katrina Cain vs Rachel Messer – “Angel” by Sarah McLachlan 

Thaís: Gente, me desculpe, mas se teve um participante que eu NÃO GOSTEI foi a Rachel. Achei a voz dela extremamente irritante e daria a vitória pra qualquer um contra ela, mas Blake nos serviu esse refresco e deixou Katrina fazer esse trabalho. Vencer a Rachel não era algo difícil e ela fez tranquilamente. Vitória de Katrina e nem precisei pensar.

Rick: Oh dona The Voice, que palhaçada é essa? Só combo gente, eu estou chocado. Outra batalha que poderia ter sido ótima, SE TIVESSE SIDO EXIBIDA POR COMPLETA! Katrina foi melhor pelo que mostrou, ela acertou a grande nota e a voz dela, para mim, é bem melhor que a da Rachel. Achei um pecado combarem uma batalha de Angel, essa música não merecia esse triste fim. Vencedroa: Katrina

Thairo: A Rachel possui uma voz definitivamente mais country, porém a suavidade e angelicalidade que a Katrina trouxe com as luzes no fundo realmente transmitiu a mensagem que ela deveria continuar pois tem mais o que mostrar e avançar. A vencedora pra mim é a Katrina.

Katrina                                                           Rachel

WINNER: KATRINA

 

[#TeamJHud] Mike Parker vs Natasia Greycloud “Gravity” by John Mayer

Thaís: Chocada estou, viu. Não dava nada por essa dupla, mas eles arrasaram! Algumas partes foram bem bagunçadas, eles meio que querendo cantar um por cima do outro, mas em seus solos e na parte que cantaram juntos, foi muito bonito. Natasia tem uma voz muito, muito, muito agradável, as firulas que ela faz são muito bonitas e no conjunto, ela fez uma performance bem sentimental. Já o Mike ele mostra mais atitude, mais força e deixa a personalidade dele marcada enquanto canta e isso é bem importante. Eu não saberia escolher um vencedor, então pra mim é um empate. Estou MUITO feliz pelo steal da Natasia.

Rick: Aleluia uma batalha decente para salvar esse dia desastroso. A começar pela ótima escolha de música, que eu achei que casou com ambos, mesmo não sendo muito o estilo da Natasia, e ainda assim ela fez muito bonito. Que voz rasgada maravilhosa, ela tem muito controle e poder, e essa combinação é uma das melhores possíveis. Mike a meu ver teve alguns pequenos deslizes, mas nada que tirasse o brilho da sua bela voz, e que por sinal, combinou perfeitamente com a canção. Ambos fizeram uma belíssima dupla, tiveram harmonia e conexão, além de terem feito tudo muito bem sem parecer over como na batalha de Mercy. Eu fiquei um pouco chocado de ver que Mike ganhou, já que Natasia estava bem mais fora do estilo e fez muito além do que imaginava que ela poderia fazer, o que acabou me conquistando de verdade. Vencedora: Natasia

Thairo: O Team JHud é proprietário da temporada e da fase das batalhas mais do que confirmado, até o público ser injusto com ela nos lives. Com certeza verei depois o ensaio dessa batalha, a transformação que os candidatos têm em cada momento novo no time dela é impressionante. Eu não gostava dessa música, mas depois de um tempo acho ela tão gostosinha de ouvir, eles fizeram umas pausas que ficaram legais gerando um suspense do que viria na próxima nota. Apesar de eu achar que a Natasia se esforçou mais, até quando o Mike estava sem cantar ele atraia a atenção. Ela abusou mais dos falsetes, que por sinal eu gostei bastante, mas talvez deveria ter colocado também profundidade com certeza chocaria e levaria uma vantagem. Foi algo que para mim ele fez e Mike venceu por conta disso, consigo ver o r&b o soul na presença dele, queria ouvir ele cantar James Brown ou Stevie Wonder bem intimista no palco.

Mike                                                               Natasia

WINNER: MIKESTEAL: NATASIA (#TEAMKELLY)

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

As battles hoje foram boas, na minha opinião. Vimos que JHud é a dona das battles, com suas escolhas fora da casinha e que funcionam. Também vimos que Kelly está LOKA, com sua capacidade de escolha um pouco afetada. Adam seguiu o planejado, nenhuma escolha que poderíamos contestar, até porque as duas battles que “mostraram” dele foram com acts que não são os melhores do time. E o Blake fez o esperado, carregando os cowboys tudo e despachando a mais fraca do time. Saldo positivo até agora, menos com a eliminação da Mercedes e do OneUp, que mereciam mais.

Segurem aí, que já temos todos os pareamentos, confiram:

#TeamAdam

Jake Wells vs Natalie Brady

DeAndre Nico vs Funsho

Fousheé vs Radha

Emily Hough vs Regan Strange

Anthony Arya vs Steve Memmolo*

Jarred Matthew vs Tyke James*

#TeamBlake

Joey Green vs Michael Lee*

Katrina Cain* vs Rachel Messer

Chris Kroeze* vs Mercedes Ferreira-Dias

Caeland Garner vs Kirk Jay

Kameron Marlow vs Kayley Hill

Dave Fenley vs Keith Paluso

#TeamJHud

Colton Smith vs Patrique Fortson*

Audri Barthlomew vs Makenzie Thomas

TyShawn Colquitt vs Zaxai

Kennedy Holmes vs Lela

Mike Parker* vs Natasia Greycloud

Franc West vs Matt Johnson

#TeamKelly

Cody Ray Raymond* vs SandyRedd

Claire DeJean vs Josh Davis

Chevel Shepherd vs Mikele Buck

Abby Cates vs Delaney Silvernell

Kymberli Joye* vs OneUp

Erika Zade vs Sarah Grace

* vencedores das batalhas dos episódios já exibidos

É isso, gente! E não esqueçam de votar nas nossas enquetes! Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu