Posts Populares

The Voice UK – Battle Rounds 1

Saem as audições, entram as batalhas!

E eis que em pleno sábado de carnaval temos o que? Isso mesmo, batalhas do TVUK! É gente, enquanto a maioria das pessoas se joga na folia, eu tento é encontrar fôlego pra acompanhar essa temporada, porque não está sendo exatamente “fácil”, viu.

Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa! Hoje, conto com a ajuda dos queridos Mateus de Sá e Caio Azevedo para os comentários! E não esqueçam, se tiverem interesse em comentar as performances conosco, assim como os meninos, basta acessar o nosso “fale conosco” e entrar no nosso barquinho de comentaristas! Vem, gente! :p

Enfim, e começamos a noite com uma batalha do #TeamJHudBora conferir isso logo? 😉

(#TeamJHud) Israel Allen vs David Jackson – “It’s Your World” by Jennifer Hudson (ft. R. Kelly)

Minha cabeça tá girando aqui, vamos por partes. Primeiramente, desde a nota inicial eu pensei “essa é do Israel, queridos”. E apesar da batalha ter sido bastante equilibrada, ainda me parece óbvio que o Israel era o melhor vocalista ali. Confesso que não lembro completamente do David, mas mesmo apenas me baseando nesta batalha, eu daria a vitória do Israel como certa. Até o timbre dele me agrada mais. Bem chocada aqui.

Mateus: A música é muito boa, mas eu acho que com uma outra musica, teria sido uma batalha muito melhor, mas eles deram conta do recado muito bem. Eu achei a batalha bem equilibrada mas eu iria com o Israel por acreditar que ele tem muito potencial.

Caio: David, ao meu ver, foi bem melhor. É bem mais versátil, tem mais potência vocal, e respeitou muito mais o espaço do outro do que o Israel. Vitória justíssima.

Vencedor: David Jackson

(#TeamWill) Shakira Lueshing vs Clara Hurtado – “Bad Blood” by Taylor Swift (ft. Kendrick Lamar)

Minha virgem santíssima, que “batalha” estranha. Aqui tem nem o que discutir, né amigos. Tivemos Clarinha cantando as notinhas certinho, afinal de contas, estamos no The Voice. E do outro lado a Shakira, que infelizmente, foge um pouco do propósito do programa. Eu esperava vê-la realmente cantar desta vez, não digo para abandonar o rap, mas pelo menos, se atrever a cantar uns pequenos refrões. Mas não foi isso que aconteceu, e do outro lado, a Clara com sua voz suave levou a apresentação para outro nível. Não tem muito o que discutir aqui mesmo.

Mateus: Primeiro eu não achei que um dia veria essa música no The Voice mas ok, as duas mandaram muito bem, cada uma do seu jeito, Clara cantando no seu estilo, e Shakira com o rapper, mas eu senti que Clara teve alguns problemas, mas eu escolheria ele pois acredito ter mais potencial que Shakira.

Caio: Elas têm vozes tão diferentes e boas. Deveriam ambas passarem, e deveriam estar em batalhas diferentes. A música era meio rápida para a Clara (acredito que ela seja uma faca de dois gumes, ela comete uns errinhos que incomodam mesmo sendo foda, tipo a Sheena), por isso achei meio prejudicial. Para mim, as modulações e afins da Clara me fascinaram mais, mas ambas tinham que passar!   

Vencedora: Clara Hurtado

(#TeamGavin) Bosie vs Keziah Rodell – “Why” by Annie Lennox

Para mim, sem dúvidas, Keziah teve a melhor audição da temporada e já virou minha favorita de cara. Fiquei muito decepcionada por ela ter escolhido o Gavin, quando simplesmente poderia ter escolhido QUALQUER outro, mas sobrevivi. Já Bosie foi aquela dupla que passei a audição inteira sem saber se estava adorando ou odiando, então deixei para tomar posição sobre eles nas batalhas. E aqui estamos nós, chegamos ao ponto de combate finalmente. Apesar de ter gostado bem mais de Bosie aqui do que nas audições, é inegável a superioridade da Keziah! Ela entrou belissimamente bem, e mais uma vez, me encantou demais!

Mateus: Eu não sei o que mas faltou algo nessa performance para mim. Mas a música é linda e Keziah deu conta do recado, e a dupla pra mim faltou algo que Keziah entregou mais que eles emoção.

Caio: Não curto essas batalhas que põem pessoas tão boas no que fazem juntas ☹ A Keziah foi melhor porque o timbre dela é maravilhoso, e o controle vocal nem se fala. Mas eu adorava desde aquele Wicked Game Bozie, fico triste por perde-los… Podia ter tido um steal aí.

Vencedora: Keziah Rodell

(#TeamTom) Charlie Drew vs Danii Barnes – “Can’t Stop The Feeling” by Justin Timberlake

Nossa, surpreendentemente, essa foi a melhor batalha até aqui e por MUITO. Charlie entrou muito bem na canção e parecia a música perfeita para sua voz. Mas daí, chegou a parte da Danii, e me fez pensar “alright, ela QUER avançar”. Eu me diverti de verdade nessa apresentação e gostei muito do que os dois apresentaram. Mas como uma decisão precisa ser tomada, eu iria com a Danii, porque ela demonstrou mais atitude e encaixou notas bem legais nos momentos corretos. Mas ainda acho que o Charlie merecia um stealzinho.

Mateus: Eu gostei da dupla, os dois foram bem, mas a Danii foi superior ao Charlie, mas o que mais me incomodou foi que a música meio que acabou do nada sem um final bom, mas Danii demonstrou muito entrosada com Charlie e a dupla funcionou, Charlie foi bem mas a Danii merecia mais passar.

Caio: Foi meio infiel, porque a potência vocal da Danii engolia o Charlie. Independente disso, ela foi bem melhor na batalha, com uns falsetes bem sensacionais! Charlie anima, mas não tem tanto a oferecer exceto o sotaque maravilhoso dele hahaha.

Vencedora: Danii Barnes

(#TeamGavin) Millicent vs Max – “My Favourite Game” by The Cardigans

Dizer pra vocês, essa me parece uma típica batalha do “Team Gwen”, até a songchoice! Tô rindo um pouquinho aqui por dentro, mas de nervoso porque isso é tenso demais. E se eu tinha achado que Charlie e Danii tinham entregue a melhor batalha, acabo de mudar de opinião. ESSA AQUI foi a melhor batalha, hahaha. Eu adorei de verdade. E até mordi um pouquinho minha língua, porque enquanto várias pessoas amaram a Millicent desde as audições, eu me mantive relutante a ela, porque tinha achado sua head voice fraca. Mas aqui ela me fez mudar completamente de opinião. Eu simplesmente adorei tudo que ela fez, e apesar do Max ter sido muito inventivo e igualmente bom, a Millicent tem um timbre bem mais “gostoso” de se ouvir. Eu escolheria a Millicent, sem dúvidas. Mas não é tão absurdo ter o Max avançando não.

Mateus: Eu achei a batalha bem equilibrada, gostei deles terem saído do palco e irem pra pertos do jurados, eu não sei quem escolheria pois ambos foram muito parecidos, depende do gosto pessoal pra saber o vencedor, eu iria com o Max.

Caio: Que batalha ótima! Adoro a Millicent d+, mas achei que o Max emitiu um brilho diferente. Só peço que ele pare de ficar parecendo um boneco de posto quando canta! Que vício RORROROSO! Independente disso, Max foi melhor, mas não queria ter perdido minha bruxinha :/

Vencedor: Max

(#TeamJHud) Stacey Skeete vs Jamie Miller – “Perfect Strangers” by Jonas Blue

Boa batalha. Eu via a Stacey como favorita, antes de começar. Mas ao decorrer da apresentação fui sentindo o Jamie cada vez mais seguro e com instintos mais apurados. Fiquei com medo da JHud escolher a Stacey, porque eu realmente estou intrigada para ver mais do Jamie. Mas felizmente, dessa vez ela fez a coisa certa.

Mateus: Ambos foram muitos bons na batalha, e pra mim os dois mereciam continuar no programa, ambos se entregaram para a música, se eu tivesse que escolher alguém eu ficaria com Stacey, mas o Jamie também seria uma boa escolha.

Caio: Acho a voz da Stacey meio estridente demais, fora os deslizes vocais meio constantes. Jamie destruiu tudo, e espero que ele continue na competição por muito tempo! Vitória merecida. Ah, e esse passinho do Jamie no fim do primeiro refrão ❤ o maior dançarino que você respeita.

Vencedor: Jamie Miller

(#TeamGavin) Hadleigh Ford vs Truly Ford – “Go Your Own Way” by Fleetwood Mac

Oficialmente assustada com as songchoices “Gwen” do Gavin. E minha gente, como eu não lembro das audições desses dois at all? Tive até que rever aqui. Mas enfim, claramente Truly venceu, alguém teve dúvidas? Seu timbre marcante se destacou e ela foi capaz de nos envolver bem mais que o Hadleigh, que soou apenas genérico. Curtindo bastante o #TeamGavin até aqui e chocada demais com isso.

Mateus: Eu amo essa música, achei que a música combinou mais com a Truly, mas o Hadleigh deu o seu melhor para se encaixar com a música, mas achei a música muito rápida demais, mas eu ficaria com Truly pois acredito que ela possa surpreender bastante.

Caio: A Truly é maravilhosa, mas de vez em quando dá umas falhadas na voz que aparentam não serem propositais. Hadleigh não mostrou algo inovador no estilo dele, mesmo que seu timbre seja bem legal. Iria sem sombra de dúvidas com a Truly.

Vencedora: Truly Ford

(#TeamWill) Victoria Kerley vs Lia White – “Final Song” by MØ

Antes de mais nada, amém Will.I.Am por essa songchoice, eu simplesmente AMO essa música! Aw, eu gostei das duas nas audições, ficaria triste em ver qualquer uma sair. Mas preferi a Victoria nessa batalha, senti ela mais conectada, apesar da Lia ter demonstrado mais facetas da sua voz. Pra ser sincera, não havia decisão “errada” aqui, apenas uma questão de gosto mesmo.

Mateus: Ambas jovens e combinaram com a música, ambas deram tudo de si, e ambas mereciam ficar, eu não saberia escolher , eu só gostaria que quem perdesse fosse pega por alguém, e felizmente ambas continuaram pois são muito talentosas e merecem continuar.

Caio: O timbre da Lia me lembra o da Iesher da season 3, que parece um trompete de tão estridente. Achei a música inapropriada para ambas, mas a Victoria tem MUITO mais prospecção na competição. Ainda bem que foi roubada.

Vencedora: Lia White | Steal (#TeamTom): Victoria Kerley

(#TeamTom) Lucy Kane vs Nadine McGhee – “Time After Time” by Cindy Lauper

Ai gente, vou ser bem direta, porque discordei horrores do Tom aqui, pelo amor de Deus! Lucy transparece uma verdade, uma pureza, uma calma na sua voz. Simplesmente tudo que essa música necessita. Já a Nadine teve uma pegada mais agressiva, o que eu não acho que seja o ideal aqui. Decepcionadíssima em ver a Lucy ser eliminada tão precocemente. E nem um pouco ansiosa para ouvir mais da Lucy. Ou seja… #TotalFail pra mim.

MateusEssa música combinou com as duas, ambas se entregaram, foi bem equilibrado, mas eu ainda assim acredito que Nadine conseguiu ser um pouco melhor e merecia continuar na competição.

Caio: Que batalha! Percebia que, quando as duas entravam juntas, a Nadine não começava a gritar compulsivamente (sempre tem umas pessoas que param de seguir a linha melódica da música, e essa foi a Lucy). Acho que a Nadine ganhou de forma justa, e ainda vem muito pela frente no que diz respeito a ela.

Vencedora: Nadine McGhee

(#TeamJHud) Mo vs Diamond – “A Change Is Gonna Come” by Sam Cooke

Uma ÓTIMA batalha, onde ambos entregaram o melhor de si. Mas confesso que a interpretação do Mo quase me trouxe às lágrimas. Essa música tem um significado muito forte e ele capturou essa essência no corpo e na alma. Ele já havia apresentado uma ÓTIMA audição, mas conseguiu ser ainda mais incrível na batalha. E é exatamente isso que eu gosto de ver nos participantes, além da qualidade natural, a capacidade de evoluir a cada etapa! Arrasou, Mo! Medalha “Luana” de Melhor da Noite pra ele! Ah, e merecidíssimo o steal na Diamond, vale dizer.

Mateus: Essa batalha foi boa, ambos se entregaram, mas Mo foi bem superior, mas Diamond não se deixou abater e deu seu melhor para pelo menos merecer um steal e foi o que aconteceu, ela foi muito bem e merecia passar. E ambos estavam bem conectados com a músicas e entre os dois, Fico feliz por ambos continuarem

Caio: Bom, a Diamond foi simplesmente massacrada pelo Mo (justíssima vitória), tanto devido a habilidades vocais quanto a performance em si. A Diamond deveria melhorar um pouco a sua inserção no ambiente da música, ela canta sem expressar sua emoção. Enquanto isso, o Mo expressa tanto a sua emoção que fica tirando o microfone da boca que dá uma raiva que AAAAA. Enfim, acho que o Steal foi desperdiçado, pois a Diamond não tem muito a oferecer.

Vencedor: Mo | Steal (#TeamGavin): Diamond

Sendo assim, completamos o primeiro dia de batalhas! Mas fiquem ligados, porque domingo já teve mais, e com certeza, temos muitas outras surpresas à nossa espera. Só espero que sejam boas surpresas, porque olha… Estamos precisando bastante. No mais, após essa primeira rodada de battles, os times estão assim:

  • #TeamJHud: David Jackson, Jamie Miller, Mo.
  • #TeamGavin: Keziah Rodell, Max, Truly Ford, Diamond (steal).
  • #TeamWill: Clara Hurtado, Lia White.
  • #TeamTom: Danii Barnes, Nadine McGhee, Victoria Kerley (steal).

E só porque eu amo poder votar nas coisas, deixo com vocês a enquete para definir a melhor (ou seria, menos pior?) batalha!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e – contraditoriamente – por fim, nasci de 7 meses.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu