Olá pessoal, sou o Lindomar e vou escrever durante essa temporada reviews sobre o The Voice da terra da Rainha! Bom nesse primeiro texto que é um aquecimento para a quarta temporada que volta dia 10 de janeiro temos um especial sobre os coachs, um pouquinho sobre as três primeiras temporadas e curiosidades sobre o show!!  Em 2015, o programa chega a sua 4º temporada com sua bancada alterada mais uma vez, Jessie J, Danny O’Donoghue (vocalista do The Script) e Kylie Minogue passaram por essa bancada, os dois primeiros nas duas primeiras temporadas e Kylie na terceira. Na quarta temporada o ícone galês Tom Jones, o produtor Will I Am, o roqueiro Ricky Wilson (vocalista do Kaiser Chiefs) e estreando a poderosa e jovem Rita Ora.

Voice uk 2.png

SIR TOM JONES

Sir Tom Jones, assim como ele é conhecido na terra da Rainha, nascido no País de Gales e cantor de R&B, Soul e Pop, famoso por baladas. Ele alcançou a fama nos anos 60 e depois de muito sucesso na terra da rainha, foi cantar nos casinos de Las Vegas. “It’s not unusual”, “She’s a Lady” e “Thunderball” estão entre os seus maiores sucessos.

Sir Tom está na franquia do UK desde o início, ele venceu a primeira temporada com Leanne Mitchell, na segunda e terceira temporada alcançou o vice, com Mike Ward e Sally Barker.

 WILL.I.AM

Will I Am, nasceu em Los Angeles e é integrante do grupo “Black Eyed Peas”, Will é compositor, cantor e produtor da banda e também tem uma carreira solo. Will I Am e Apl.de.Ap são os únicos que estão na banda atualmente e que também estavam na formação original, além dos dois Fergie e Taboo são integrantes da banda. Entre os maiores sucessos do Black Eyed Peas estão: “Shut Up”, “Let’s Ge It Started”, “I Gotta Feeling” e “Boom Boom Pow”. O Black Eyed Peas é uma mistura de rap, hip hop, eletrônica e R&B.

Na bancada do programa, Will está desde o início, venceu a terceira temporada com o cantor de soul e R&B Jermain Jackman, nas duas primeiras temporadas ficou com o vice campeonato com Tyler James e Leah McFall.

RICKY WILSON

Ricky quando entrou na bancada do UK, parecia ser o cara muito reservado e até certo ponto foi polêmico com declarações ante do início da temporada, mas com o passar da terceira temporada, se mostrou para mim ser o melhor coach que o programa já teve. Ricky Wilson nasceu na terra da Rainha na cidade de Keighley. No inicio de sua carreira Ricky era vocalista da banda de garagem “Parva”, após alguns anos de carreira, os mesmos integrantes em 2003, mudaram o estilo da banda para algo mais Indie e formaram o Kaiser Chiefs. Entre os maiores sucessos da banda estão “Oh My God”, “I Predict a Riot”, “Ruby” e “Coming Home”.

Ricky Wilson participou da terceira temporada e levou a incrível e fabulosa Christina Marie ao vice campeonato (merecia ser a campeã). Já me declaro #TeamRicky nessa quarta temporada.

RITA ORA

Confesso que já tinha ouvido falar sobre essa cantora, mas nunca tinha parado para ouvir alguma música de Rita Ora. Rita foi escolhida para substituir o posto que já pertenceu a Kylie Minogue e Jessie J. Rita nasceu na antiga Iugoslávia, mas cresceu na Inglaterra. Ela atua no R&B, Soul e Pop, Rita lançou seu primeiro álbum em 2012 e alcançou o topo das paradas inglesas. Seus principais sucessos são “I Will Never Let You Down”, “How We Do” e “How Right Now”. Recentemente ela fez uma participação na canção “Black Window” da cantora Iggy Azalea.

Bom, só tenho a deseja sorte para Rita nessa quarta temporada.

FORMATO

Para falar do formato vou falar sobre como ocorreu a terceira temporada, inicialmente as duas fases tradicionais Blinds Auditions e Battles Rounds, após vem a fase dos Knockouts Rounds, na temporada passada cada time nessa fase tinha 7 artistas, os 7 se apresentam e o coach escolhe três artistas para avançar. Nos lives shows cada time tem três artistas e vão sendo eliminados a cada semana um de cada time, tendo assim na final 4 artistas, 1 representando cada  time.

O PROGRAMA

Eu acompanhei as três primeiras temporadas do programa e o que posso dizer para vocês e que quando chega nas decisões do público o UK surpreende, normalmente exista uma coesão, mas na final o artista em que você menos acredita acaba levando. Diria que seus três vencedores são bons cantores, mas apagados e sem chance de estourar nas paradas de sucesso, mas uma das coisas que mais me atraí no UK e a diversidade e singularidade de diversos artistas que apareceram durante as três primeiras temporadas. Bom só para deixar você um pouquinho curioso, vou colocar algumas performances dos meus artistas favoritos das três primeiras temporadas.

PRIMEIRA TEMPORADA

VINCE KIDD – “LIKE A VIRGIN” – TEAM JESSIE

 

Uma das performances mais divertidas e singulares que vi, Vince participou da primeira temporada e foi finalista pelo Team Jessie J.

RUTH BROWN – WHEN LOVE TAKE OVER – TEAM TOM JONES

Ruth para muitos era a favorita a vencer a primeira temporada, fomos todos surpreendidos quando Leanne venceu ela nas semi finais e avançou pelo team Tom, entre diversas performances adoro sua blind, mostra poder, versatilidade, alcance e uma voz.

BO BRUCE – CHARLIE BROWN – TEAM DANNY

Poderia colocar aqui diversos outros artistas da primeira temporada, mas Bo Bruce, finalista do Team Danny, tinha algo especial, essa performance de Charlie Brown é uma das minhas favoritas dela. Minha favorita é o dueto com o coach, depois vejam, é incrível!

SEGUNDA TEMPORADA

LEAH MCFALL – I WILL SURVIVE – TEAM WILL I AM

Leah McFall, quando se fala de singularidade e poder vocal juntos em um artista, temos que lembrar desta mulher. Ela foi a finalista do Team Will, e na minha opinião a vencedora moral da segunda temporada. Leah mudava os arranjos, trazia elementos de si para todas as suas performances, ela ficou muito de próxima de Will após o show, ele é produtor dela, e ela voltou com advisor na terceira temporada.

CONOR SCOTT – STARRY EYED – TEAM DANNY

Conor não chegou aos lives naquela temporada, mas ele merecia e tinha uma grande competição dentro do seu time, foi a eliminação mais injusta do The Voice UK na minha opinião, é um artista jovem, criativo e incrivelmente só virou 1 cadeira. SIM, no UK você passa esse tipo de nervoso! Hahahaha

MITCHELL EMMS – BEST OF YOU – TEAM DANNY

Mitchell, Mitchell, Mitchell. Um roqueiro poderoso com presença de palco, tudo que pessoas que amam rock pedem no The Voice e quase nunca aparecem. Mitchell é aquele tipo de artista completo e que merecia ter sido o finalista do Team Danny.

TERCEIRA TEMPORADA

ANNA MCLUCKIE – GET LUCKY – TEAM WILL I AM

Prestem atenção nessa harpa e nessa voz, meu deus, Anna me conquistou desde a primeira nota, pena que escolheu o coach errado para si, Ricky se apaixonou por ela como todos nós.

LEE GLASSON – CAN’T GET YOU OUT OF MY HEAD – TEAM KYLIE

Um dos artistas mais diferentes, Lee tinha uma voz incrível, uma capacidade de dramatizar sua performances e inserir um obscuridade sem tamanho.

CHRISTINA MARIE – EVERLONG – TEAM RICKY

Christina é poderosa, posso dizer que todos os candidatos da terceira temporada foi a que mais cresceu, Ricky pegou Everlong, música do Foo Fighters (um das minhas preferidas) e fez uma performance incrível e emocionante e tocante.

Bom pessoal, fico por aqui, daqui alguns dias estreia a quarta temporada deste reality maravilhoso, as reviews prometo tentar disponibilizar o mais rápido possível após o episódio, porém vai depender da disponibilização do episódio para download e do meu tempo também! Comentem abaixo sobre os coaches, dúvidas, sobre formato e sobre os seus candidatos favoritos de cada temporada e o que esperam dessa quarta temporada!! Só para avisar costumo torcer por artistas, mas no UK, sou #TeamRicky! Até mais!!

Promo da Quarta Temporada! o/

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Gabriel Esteves

    Lindomar, beleza cara. Espero que sim. Feliz Ano Novo!!!!
    The Voice UK… ah… The Voice UK. Tem franquia melhor não gente. Desde a primeira espetacular.
    Amo a bancada, mesmo odiando Will. Acho a bancada do UK diversificada, divertida, experiente e o mais importante: COMPROMETIDA. Mesmo com Kylie sendo péssima ano passada, você via crescimento, desenvolvimento e evolução nos pupilos dela.
    Sobre candidatos, independentemente de quem você colocasse nem ia criticar, pois a qualidade e a diversidade são tão, mas tão grandes que é difícil demais citar 3 (não sei como Ricky e Will tiveram psicológico pra passar 3 ano passado em 7). Mas os meus são:
    -Season 1: Vince, J Marie Cooper e Max Milner.
    -Season 2: Matt Henry, Mitchell Emms e Cleo Higgins.
    -Season 3: Beth McCarthy, Callum Crowley e Jamie Johnson.

    Agora uma coisa, que me incomoda é a quantidade pequena de lives. Não que isso seja ruim, pois os Lives que temos são bons, mas por ser bons porque não mais.
    Minha sugestão é: coloca dois pegueis (bom que já resgata um monte de gente boa que sai cedo) e faz Knockouts em duplas como no US e instala um Peguei nos KO (já que lá o povo consegur evoluir mais ainda) e cada time chega com 5 aos Lives. Depois shows da forma que é feito hoje, com cada semana saindo um do time. O público amante agradece por mais qualidade e humilhações ao vivo.

    Um abraço e até o dia 10 na estreia.
    #TeamRicky sempre.

    • Ola Gabriel!! hahahaha, também me incomodo com o número pequenos de episódios, esse formato do UK está arcaico, está semelhante ao que era o The Voice US em suas primeiras ediçoes. Uma coisa que não gosto são aquelas votações durante o programa, não permite que o artista tenha vendas no itunes e tudo mais.

      E amanhãa é dia 10!! The Voice UK Return!!

      Bem vindo e volte sempre para comentar no panelas!!

  • brightsidemiiss

    Adorei o post! Muito bem feito!
    Também sou #TeamRicky porque ele é o melhor técnico que já passou pelo The Voice UK. Sempre fico indignada com os vencedores do programa, o povo não sabe votar na Terra da Rainha! Mas concordo que os candidatos fazem o programa valer a pena! Por isso, não consigo perder o carinho por essa versão do programa….
    Assino embaixo da sua lista de candidatos memoráveis, mas acrescento Max Milner e sua incrível audição que misturava Eminem e Beatles. Impossível não se encantar….
    Vida longa ao blog e sucesso à quarta temporada do The Voice UK. 😉
    Beijos!

    • Olha, eu quase coloquei o Max, mas me limitei a colocar três candidatos por season hahahahaha! Eu amei o mash up que ele fez na blind!!
      Você compartilha comigo dos traumas quando vai chegando na final e ganha o candidato que vc não espera! hahaha
      Volte Sempree e Vida longa ao Blog!! hahahaha

  • José

    Antes de tudo, sua formação cara. Meu Deus!
    E por fim, te parabenizo pela ótima matéria. Acompanho o The voice UK desde 2012, e sinceramente é a minha edição favorita kk. Estou animadíssimo para essa temporada, e particularmente, senti falta de alguns artistas da segunda e da terceira temporada na sua matéria kk. Enfim, parabéns pelo trabalho, muito bom…

    • Eu me limitei a colocar 3 candidatos por temporada!! Mas a lista de talentos que toda temporada é revelada no UK é grande.
      Para você ter uma ideia na season 2, além de Leah, Conor e Mitchel ahhaaha, o Karl do Team Danny, Ash Morgan do Team Jessie, Lem Knights, Leanne Jarvis do Team Will e o Mike Ward do Team Tom.
      Na season 3, adorava a Sally Barker do Team Tom, Beth McCarty e Jamie Lovatt do Team Ricky (que fez a melhor blind da temporada passada), Rachael O’Connor e Jai McConnel do Team Kylie e Sophie May Williams, James Byron e Callum do Team Will!! hahaha
      Viu as listas seriam enormes, ai decidi me limitar a 3!! Espero você no restante da temporada comentando aqui!!

      • José

        Ah sim! Entendi kk, e é claro que comentarei… Adorei a iniciativa, e confesso que fiquei feliz ao saber que alguém com a sua formação se interessa por The voice (por não ser o único sabe? Kk). Então sempre estarei aqui

%d blogueiros gostam disto: