E a minha fase favorita do The Voice UK chegou, os Battle Rounds!!Nessa fase cada coach monta pareamentos entre 2 artistas de seu team e escolhe uma música para eles, após a batalha escolhe o vencedor, e o perdedor está ELIMINADO, MAS, diferente da última temporada temos 2 STEALS por coach, sendo assim 8 artistas entre os eliminados serão salvos!! Teremos na próxima fase 32 artistas!

Minhas impressões dessa primeira noite de battle rounds foi que o episódio foi SENSACIONAL, fiquei satisfeito com QUASE TODAS AS BATALHAS, faria algumas escolhas diferentes, mas não que eu ficasse P*** da VIDA com as escolhas dos coaches. Só Ritinha que me decepcionou um pouquinho, mas acho que por ela ser nova em sua carreira e ser nova como coach ela está aprendendo ainda e vai arrasar nos lives!

Só um comentário adorei a forma que o UK faz com os coaches inserindo um a um antes de começar as batalhas, tocando música deles ao fundo, acho que isso valoriza ainda mais os coaches!! Enfim, sem mais enrolações, vamos lá e dessa vez com os teams separados por coaches.

team will

Joyful Soundz vs Newtion Matthews – “Shout” by The Isley Brothers

Era um duelo esperado, por conta dos estilos e a forma de cantar, mas eu não dava muito por nenhum dos dois por conta das blinds, e essa batalha me surpreendeu positivamente, com uma música escolhida de forma inteligente, permitiu a todos soltarem o vozeirão, dançarem, se divertirem, enfim criaram uma atmosfera no palco que contagiou a todos. Achei que foi um empate, pois o melhor foi Simone, mas Newtion viria em segundo e o parceiro de Simone em último, sendo assim, um empate na minha opinião, mas quando se canta em dupla no The Voice versus uma única voz, acredito que a dupla tenha que ser superior, pois é um contra dois, com isso achei justa a decisão de Will  de ir com Newtion. E pelo que fizeram no palco, principalmente Simone, achei justíssimo o Steal dado por Tom Jones, mesmo acreditando que isso fara falta no próximo episódio.

Brooklyn vs Rozzy – “Paradise City” by Gun’s Rose

Primeira coisa, Brooklyn pisou em mim! Haahhaha, e Rozzy tmb! As duas eram as últimas cantoras na minha escala do Team Will, junto com o último escolhido lá, eu não considerava as duas nem passando dessa fase, e quando vi o pareamento fiquei surpreso, eu tinha muitas dúvidas na hora de encaixar Brooklyn para duelar com alguém, e Will juntou a combinação improvável e deu Gun’s Rose para ambas cantarem. E Rozzy, muitos podem achar bonitinho você ter dado presentes para Will, mas achei bem anti-ético com sua colega! Hhahaha

E Brooklyn calou a todos (inclusive eu), todos os problemas que ela apresentou em sua blind, sumiram, aquela cantora que só mandou bem no rap, arrasou no rock, e mostrou presença de palco, controle e poder, e assim bateu Rozzy que foi bem também, mas inferior a Brooklyn. E já vejo essa parceria produzindo bons frutos!

Lucy O’Byrne vs Karl Loxley – “Memory” by Musical Cats

Gente que batalha linda, foi emocionante, tocante, sensacional e que vozes, a batalha do lírico foi sensacional, parabéns a Will I Am que está me surpreendo nessa temporada até o momento, a música se encaixou muito bem para ambos, que deram o seu melhor no palco, e é claro que o melhor de Lucy é melhor que o de Karl, mas acho que se fosse para tirar ambos da ópera, Karl se daria melhor! Mas a voz de Lucy é linda demais para se deixar essa garota ir cedo, e Will escolheu ela! Pelo bom trabalho e pela entrega na canção, Karl foi premiado com o último steal de Sir Tom Jones (mas achei que foi a pressão para cima do Sir Tom Jones que fez ele apertar o botão hahaha).Team tom

Claudia Rose vs Rosa Iamele – “Halo” by Beyoncé

Pera ai, para TUDO, Tom Jones escolhendo Beyoncé para suas duas divãs cantarem, claro que não foi nível ‘Beyoncé’ mas gostei do que vi, não foi uma performance gritada, elas se preocuparam em conectar-se com a música e eu amei principalmente a parte suave no início, uma batalha equilibrada, onde diria que Rosa teve um melhor controle vocal, enquanto Clauida foi superior nas notas mais altas e me pareceu mais confortável no palco. Pelo que mostraram na blind e por conta desse empate, eu escolheria Claudia, acho que ela tem mais a mostrar no show, mas em nenhum momento a opção de Tom por Rosa foi injusta. Adorei Rita e Ricky apertarem o botão para a Claudia, é muito cedo para se despedir dela, e acho que a escolha de Claudia foi boa, Ricky sabe trabalhar com vozes como a dela.

Sharon Murphy vs Roisin McDonagh – “Blame It On Me” by George Ezra

Sinceramente, não gostei, e gente Roisin cantou 75% da música que foi mostrada, quase não ouvimos Sharon, mas também quando ouvimos ela deu uma aula em sua adversária, que teve problemas claros de controle, enfim, achei a música bem boring e não destacou em nada a voz de Sharon. Tom obviamente escolheu Sharon, e Roisin que já tava fazendo hora extra, foi embora.

Stephanie Webber vs Howard Rose – “You Make My Dreams Come True” by Hall & Oates

Tom surpreendendo novamente, não esperava esse pareamento, haha, mas funcionou muito bem, a música favorecia Stephanie, e para vencer isso Howard usou sua presença de palco e sua bela voz como diferencia a seu favor, e apesar de Stephanie ter mandado muito bem, Howard para mim foi superior, e gente amei a “Howard Dance” hahahaha, Tom escolheu Howard e Stephanie é a primeira eliminada que eu realmente daria um Steal.

Team Rita

Ryan Green vs Joe Woolford – I Won’t Give Up” by Jason Mraz

O pareamento mais óbvio do Team Rita aconteceu, Joe vs Ryan, e pelas impressões que tive das blinds esperava um banho de Joe para cima de Ryan, mas o que vimos na batalha foi um pouco diferente, as vozes de ambos combinaram, mas no palco Ryan pareceu muito mais a vontade e mostrou mais controle vocal e conexão com a música do que Joe, porém avaliando potencial para as próximas fases do reality, acho que Joe tem muito mais a mostrar do que Ryan, e acho que foi por isso que Rita escolheu Joe, mas o vencedor da batalha na minha opinião foi Ryan. Achei interessantes os vocais por trás dos meninos não me lembrava disso em nenhuma batalha. Por o bom trabalho de Ryan no palco e por ter merecido vencer a batalha, Will acabou roubando ele (e gente o ‘não’ que Will fez com a cabeça quando Rita escolheu Joe, hahaha, to de olho em TUDO!).

Olivia Lawson vs Clark Carmody – “Everytime” by Britney Spears

<iframe width=”570″ height=”320″ src=”https://www.youtube.com/embed/ucZazSiXSeE” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Eu não tinha entendido esse pareamento, e quando vi a música que iam cantar eu tinha entendido menos ainda, as vozes de ambos não tem muito haver e cantar “Everytime” não foi a melhor escolha. A música não combinou com nenhum dos dois, talvez fosse mais fácil para Olivia, mas não combinava com eles, Rita mostrou que a música era para cantores como ela, dando uma palinha. Na batalha ficou claro como esses dois excelentes cantores deram seu melhor, e colocaram todos seus melhores atributos na canção, e não rolou, não tinha aquele complemento entre as vozes, gostei da forma como Clark abordou as partes suaves da música, mas para mim Olivia foi melhor na maioria da canção, por ser mais fácil para ela, do que para ele. Enfim Rita escolheu Clark e acredito que foi por conta das notas mais altas, mas espero que ela melhore nessas songs choices pois senão era fracassara! E eu já tava na BAD por minha amada Olivia ser eliminada, pois já tinha rolado 4 steals e ainda tinha várias batalhas e já tava achando difícil alguém roubar, mas Ricky Deus Wilson veio e salvou minha linda Olivia. E gente to FELIZ demais, para mim essa parceria de Ricky com Olivia pode dar ótimos frutos.

Mitch Miller vs Morven Brown – “Express Yourself” by Madonna

<iframe width=”570″ height=”320″ src=”https://www.youtube.com/embed/sJFrxmEUnaU” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Depois de escolher Brit, ela não poderia deixar de escolher Madonna para seus cantores! Hahaha sinceramente, mais uma vez, não entendi o pareamento, não vejo nada em comum entre Mitch e Morven. Mas diferente do duelo anterior, Mitch e Morven funcionaram no palco, Morven mudou muito de sua blind para a battle, ela conseguiu se transformar, estava solta e entrou na onda de Mitch, que sabemos que da um show de presença de palco. Gostei de ambos, mas escolheria Mitch por ser mais singular e por achar que ele está mais preparado para as próximas fases. Rita escolheu Mitch e acabamos dando adeus a Morven.

Ricky

Jade Hewitt vs Christina Matovu – “Love Runs Out” by OneRepublic

Um duelo que naturalmente poderia ocorrer, Jade para mim é uma artista mais versátil e que se encaixaria em alguns estilos, sua blind mostrou isso, já Christina tem mais pode vocal e é a sua principal arma para vencer o duelo, Ricky escolheu uma música do OneRepublic, que é fora da zona de conforto de ambas e fez com que ambas trabalhassem. Sobre a batalha foi bem equilibrada, percebi alguns pequenos problemas em ambas quando tentavam subir de mais, mas acredito que foi por conta da ‘performance’ no palco, andaram para lá, para cá, interpretaram, enfim foi um show a parte, acredito que a vitória de Christina veio nas notas altas quando ela foi superior a Jade, particularmente eu gosto mais do tom de voz de Jade, é algo ríspido, tem algo diferente, mas Christina venceu nas notas altas e com seu vozeirão segue para os knockouts. Jade acabou não sendo salva.

Hannah Symons vs Shellyann – “Edge of Seventeen” by Stevie Nicks

<iframe width=”570″ height=”320″ src=”https://www.youtube.com/embed/wnouiTRfJWM” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Quando poder e beleza, adorei a postura de ambas, elas se complementavam no palco e mais uma vez, palmas para Ricky Wilson, pela brilhante escolha de música. Hannah tem uma mais poderosa, que toma conta do espaço, mas Shellyann tem um timbre mais singular, que se destaca da mesma forma, acho que ambas evoluíram de sua audição para essa blind e deixaram a decisão difícil para Ricky Wilson. A decisão aqui foi por questão de gosto e Ricky escolheu Hannah Symmons, mas a entrega de Shellyann foi premiada com um STEAL em um dos momentos mais lindos da noite.

baby

Stevie McCrorie vs Tim Arnold – “Demons” by Imagine Dragons

Que essa batalha ia ser brincadeira de criança para Stevie já era esperado e ficou comprovado. Gostei da escolha para a batalha e olhando como um todo Tim estragou uma performance linda de Stevie, mas foi uma das melhores batalhas da noite. Stevie continua fazendo todos caírem no transe de sua magnifica voz, ele consegue passar todos os sentimentos da letra, é incrível a forma como ele canta, Tim também é um bom cantor, mas a música favorecia Stevie, e Stevie é muito mais preparado com ele, sendo assim, era uma missão impossível. Como esperado por 99% dos que viram a batalha, Ricky escolheu Stevie e Tim acabou indo para casa.

Sendo assim, os teams ficaram:

Team Will: Newtion Matthews, Ryan Green (S), Brooklyn, Lucy O’Byrne

Team Tom: Joyful Soundz (S), Rosa Iamele, Sharon Murphy, Howard Rose, Karl Loxley (S)

Team Ricky: Christina Matovu, Claudia Rose (S), Hannah Symmons, Olivia Lawson (S), Stevie McCrorie,

Team Rita: Joe Woolford, Shellyann (S), Clark Carmody, Mitch Miller

Com isso restam 2 steals para semana que vem!! E se você não quer saber as batalhas da semana que vem peço que para ler a review aqui e comente lá embaixo com sua opinião sobre o episódio, as batalhas, se discorda de mim, enfim pode falar o que vc quiser! Hahaha

SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS

SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS

SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS

SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS

SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS

SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS – SPOILERS

Segundo fontes as batalhas da semana que vem são:

TEAM RITA: Karis Thomas vs NK, Liss Jones vs Vanessa Hunt e MacBrothers vs DTwinz TEAM TOM: Cai Williams vs Daniel Duke, Sasha Simone vs Lara Lee (TORCENDO POR UM STEAL) e Kim Alvord vs Lisa Ward

TEAM WILL: Esmée Denters vs Andrew Marc, Stephen Cornwell vs Jake Shakeshaft e Shenna McHugh vs Hollie Barrie

TEAM RICKY: Classical Refection vs Emmanuel, Letitia George vs Vikesh Champaneri e Autunm Sharif vs Hannah Wildes (PAUSA PARA UMA LÁGRIMA NESSA ÚLTIMA BATALHA, espero que rolé Steal)

Sendo assim, para quem leu os spoilers, me despeço e espero todos aqui semana que vem, podem comentar sobre o quiserem relacionando ao programa pessoal, se sintam a vontade!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: