Posts Populares

The Voice UK – S04E14 – The Live Semi Finals

E finalmente chegamos ao penúltimo episódio dessa que já considero uma das melhores temporadas do The Voice UK!Tivemos claramente uma queda na qualidade das performances nessa semi final, influenciadas na maioria das vezes por songs choices fracas e que não funcionaram, tivemos ainda uma ELIMINAÇÃO CHOCANTE, porque os britânicos são assim!

Já peço desculpas pelo atraso da Review, mas eu estava MORTOOOO, DESTRUIDOO, JOGADOO NO ASFALTOOO após esse fim de semana e por isso a review só saiu agora, mas prometo a review da final no Sabadão logo após o programa, tentarei ver ao vivo! Hahaha

Como já sabemos na quartas de finais, o Team Will passou intacto, Team Tom perdeu dois acts e Team Rita e Ricky perderam 1 cada! (Sdds Howard)! Hahaha, o top 8 do Reino Unido tinha: Sheena McHugh, Lucy O’Byrne, Vikesh Champanery, Karis Thomas, Joe Woolford, Sasha Simone, Emmanuel Nwamadi e Stevie McCrorie.

Vamos logo começar a comentar essas performances, porque a primeira delas foi um SAMBA!

[TEAM WILL] Lucy O’Byrne – “O Mio Babino Caro” by Giacomo Puccini

Lucy nunca esteve entre os meus favoritos, mas é inegável que ela é uma cantora brilhante, a performance de hoje só veio a confirmar isso. Lucy é de um gênero não muito comum para reality’s shows, mas ela vem quebrando barreiras e nossa princesa já chega nas semi finais, sambando na cara de todos, com uma performance incrível, com os vocais perfeitos e claros, notas executadas com maestria e o que falar da combinação do cenário com o vestido dela, ficou parecendo uma performance de galã de alguma premiação, foi LINDOOO e dessa vez concordo com o Will : “BRAVO”! Ela começou a noite levando o nível às alturas.

[TEAM RITA] Joe Woolford – “Jealous” by Labirith

Quando saiu a lista de músicas sem o artista que iria cantar, jurava que essa séria a música de Emmanuel, mas me surpreendi com a boa escolha de Rita para Joe, ela tentou mostrar um lado mais emocional dele com uma música em que isso cabia, porque “Hey Ya” quando Joe escolheu e fez uma versão mais parada não funcionou e na última semana ele veio com uma música de Chris Brown. Ele começou mostrando um bom controle vocal e conexão com a música e assim foi durante quase toda a performance, Joe é um dos cantores mais genéricos e para fazer sucesso precisa realmente mostrar boas performances no palco. Mas no final foi uma boa performance, mas acredito que ele ainda continua pecando na presença de palco e teve problemas com as notas mais suaves de sua performance.

[TEAM WILL] Sheena McHugh – “Toca’s Miracle” by Fragma

Foi a performance mais vaga de Sheena até aqui, e culpa TOTAL de Will I Am, ela tentou melhorar a música, trazer sua voz deliciosa, sua presença de palco destruidora e outros elementos, mas tinha uma missão difícil. Sério depois que ela destruiu com Evanescence e um mash up de Ella e Coldplay, fazer ela cantar uma música datada não foi a melhor opção. Sobre a performance em si, mais uma vez ela detonou no controle vocal, notas altas, timbre magnifico e um arraso na presença de palco, mas não foi tão marcante quanto suas performances anteriores.

[TEAM RICKY] Emmanuel Nwamadi – “A Whiter Shade Of Pale” by Procol Harum

Emmanuel tem um timbre alto e de certo modo grosso que conquista a todos, seus falsetes e sua técnica são impressionantes. Mas uma vez ele foi incrível, vocais incríveis, conexão incrível, extensão e controle incríveis, mas para mim a dupla Ricky e Emmanuel continua pecando em dar músicas antigas e pouco conhecidas do público atual, queria ele com alguma música de Seal ou Sam Smith, ou fazendo uma releitura de uma música de divas com sua voz iria ficar espetacular. E sinceramente apesar de achar que ele foi melhor que semana passada, vi problemas em certos momentos de transição em sua performance, pareciam demasiadamente forçados demais. Enfim Emmanuel é um dos grandes nomes desta temporada.

[TEAM RITA] Karis Thomas – “Say Something” by A Great Big World feat. Christina Aguilera

Hoje será o dia que elogiarei Rita Ora por suas duas songs choices para seus dois pupilos, que linda escolha para Karis, nada de músicas legais mais que não permitiam Karis mostrar seu lindo tom de voz. O que mais me encanta em Karis é sua capacidade de ter um leque de diferentes tons de voz e mostrar todos em uma performance mais ‘intimista’ e emocionante, foi lindo e perfeito, tudo no seu devido lugar, sem gritar e soar genérico, com seu tom ‘rasgado’ aparecendo com maestria nas notas altas e baixas, foi para mim a melhor performance dessas semi finais.

P.S: Amei a alfinetada de Will em Rita em relação as músicas.

[TEAM WILL] Vikesh Chamapanery – “Don’t Leave Me This Way” by Thelma Houston

O início foi empolgante em quanto não saiu nenhuma palavra e o tom de voz singular dele se sobressaia, depois o som da banda sobressaiu-se sobre sua voz, a música parecia totalmente estranha para Vikesh, além de nada combinar e a banda esta acima de sua voz, ele teve problemas claros de respiração em sua performance, parecia inseguro e não foi uma performance natural (não que as anteriores tenham sido, mas essa foi a sua pior performance individual no show). Enfim, para mim Vikesh cavou sua eliminação, pois ele já tinha alguns ‘haters’ e terminou de acumular mais uma galerinha depois dessa performance.

[TEAM TOM] Sasha Simone – “Say You Love Me” by Jessie Ware

<iframe width=”570″ height=”320″ src=”https://www.youtube.com/embed/WLDcnpiCpdM” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Antes de comentar a performance, posso dizer que odiei esse visual novo da Sasha? Ela tava tão linda semana passada com o cabelo afro magnifico, e hoje veio com um cabelo todo alisado que tirou um pouco da identidade que ela tinha, não curti o visual. Sobre a performance vimos algo mais intimista e menos poderoso que Sail, algo que permitiu a ela mostrar seu apurado controle vocal e tentar passar mais emoção, eu particularmente prefiro Sasha em músicas mais ‘atrevidas’ e de mais atitude, mas não tiro o mérito de sua bela performance nas semi finais.

[TEAM RICKY] Stevie McCrorie – “Bleeding Love” by Leona Lewis

Primeiro, quando vi a song choice pensei ou será algo magnifico (com mudanças de arranjo) ou será algo esquecível. E pela primeira vez nessa temporada não tecerei muitos elogios a Stevie, não que a performance não tenha sido boa, ele continuou arrasando nos vocais, no controle, mostrando seu belo timbre, mas alguns elementos como a capacidade de se conectar com a música e passar a emoção para todos presentes ficaram vagos nessa performance, além disso o arranjo não favoreceu a sua bela voz, acho que um ritmo mais acelerado e talvez que permite-se ele estender mais sua voz, fazendo algo mais alto séria melhor. Foi a performance que menos gostei de Stevie até aqui.

Bom até aqui diria que me surpreendi com Karis Thomas e Lucy O’Byrne e colocaria as duas com as melhores performances da noite, logo depois uma Sasha Simone que vem crescendo, junto com Emmanuel que arrasou mais uma vez, porém falha em músicas datadas, em um terceiro grupo Shenna McHugh e Stevie McCrorie, meu dois favoritos, que hoje fizeram abaixo do que fazem por conta de songs choices não adequadas, logo na sequencia Joe Woolford que se mostra um bom cantor, mas é extremamente genérico e por último Vikesh Champanery. Apesar desse ranking de performances, levaria para a final: Stevie e Sheena pelo histórico e Karis e Sasha pela evolução nas últimas performances, talvez Emmanuel no lugar de Karis ou Sasha, mas ainda teimo que ele deveria cantar algo mais atual.

Após as 8 performances tivemos algumas performances dos coaches e seus respectivos teams antes do encerramento das votações e resultados. Vamos a elas:
Team Tom

Tom Jones & Sasha Simone – “River Deep Mountain High” by Ike & Tina Turner

Apesar de ser velha e antiga, da época do disco, eu simplesmente amo essa música, a última versão linda que eu tinha ouvido dessa música foi de Sissaundra Lewis no The Voice US, e hoje acrescentei mais uma bela versão a minha lista, Tom Jones e Sasha Simone mostrando mais uma vez como se conhecem e conseguem fazer a melhor parceria dessa temporada. Os dois estavam esplêndidos e cantando claramente e de forma divertida, mostrando a boa interação entre os dois, e o que foi aquele final com os dois segurando a nota!! AMEI!

Team Rita

Rita Ora & Joe Woolford e Karis Thomas – “Rude” by MAGIC

E no dia que elogiei Rita por duas boas songs choices, ela vem e me decepciona com mais uma escolha estilo “Riptide”, não são músicas ruins, mas são músicas que tiram o brilho de uma performance em que a voz é sua principal arma. O único destaque deste momento foi que os pupilos de Rita tiraram várias fotos na balada e conheceram Charlie XCX (que sinceramente não conheço muito, mas está no mundo pop atual). A performance como previ não funcionou, tirando o ótimo início de Karis, depois tudo desandou e tudo culpa de Rita, sinceramente, ela atrapalhou a harmonia dos outros dois! Hahaha, tiveram alguns momentos que foram bons, mas quando os três cantavam juntos definitivamente não funcionava.

Team Will

Will.I.Am & Vikesh Champanery, Sheena McHugh e Lucy O’Byrne – “That’s The Away” by KC & “Get Down Tonight” by Sunshine’s Band

Primeiro os três tiveram a oportunidade de conhecer Usher, que considero um dos melhores coaches que o The Voice já teve. Segundo eu esperava uma performance muito louca, um coach que canta rap, uma cantora lírica, uma cantora pop e um cantor demasiadamente estranho, era um grupo singular e onde nenhum tinha semelhanças com o outro! Mas ai que fui surpreendido com um mash up e harmonia trabalhadas, os quatro entregaram uma performance em grupo que foi brilhante, adorei deixaram Lucy com uma parte diferente e entrar de forma arrasadora, foi bafônico, foi sucesso e engraçado, Vikesh com aquela peruca ficou hilário!

Team Ricky

Ricky Wilson & Emmanuel Nwamadi e Stevie McCrorie – “Stay With Me” by The Faces

E claro que se tem um ponto que o Team Ricky precisa trabalhar é a presença de palco, e claramente Ricky Wilson tem isso de sobra, então essa performance em grupo caiu na mão de Ricky Wilson com uma forma de trazer Stevie e Emmanuel para mais próximos desse mundo. Vamos a performance, começou arrasadora com Ricky Wilson esbanjando simpatia e depois Stevie e Emmanuel mostrando seus timbres tão singulares e entrando na vibe, e foram se soltando e no final aquele grito foi MAGNIFICO!! Emma concordo com vc TESTOTERONAA! Hahahaha

P.S. O que foram os olhares entre Ricky e Rita no início, já Shippo esses dois!

E sem mais enrolações vamos os resultados, os finalistas foram anunciados na seguinte ordem:

SASHA SIMONE

EMMANUEL NWAMADI

LUCY O’BYRNE

STEVIE MCCRORIE

Gente to chocado cadê Sheena McHugh nessa final? Quando anunciaram a Lucy já imaginava que ela estaria eliminada, porque Stevie tem muita força. Até Will estava surpreso com Lucy na final, o fato de ela ser de um estilo tão peculiar e ter aberto a noite para mim tinha sido cruciais e não via ela com chances de final, os outros três finalistas eu já esperava.

Entre os quatro finalistas, espero que o Team Ricky vença e que seja Stevie McCrorie o vencedor, ele fez por merecer e apesar de um pequeno escorregão nessas semi finais, torco por ela na final. Quem eu não quero que vença? Lucy, ela é ótima, mas já cansei de ver cantores britânicos flopando depois de vencer o The Voice e não vejo muito futuro para ela após o show, tirando cantar em alguma ópera ou algo do tipo. Mas já considero que qualquer um dos quatro que vencer já será um melhor vencedor que os últimos três!

Rita Ora fora da FINAL, foi uma justiça pois eliminar DTwinz e Liss Jones foi uma covardia!! Mas Karis estivesse nessa final, téria feito por merecer.

E assim me despeço nessa review e espero vocês no próximo sábado (se tudo der certo) com a review da final e com Stevie na CAPA! Hahahahaha

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu