Posts Populares

The Voice UK – S07E08 – Battle Rounds, Part 1

As batalhas começaram, meu povo! 

Finalmente, né? Acho que todo mundo estava cansado de tanta audição, se elas tivesse sido boas, tudo bem, mas que martírio foram as blinds desse ano, minha gente. Ao menos as batalhas, por mais fracas que elas possam ser, darão uma nova dinâmica ao programa e cá estou eu pra comentar sobre essa fase. Pra quem não sabe, tudo vai funcionar como o de praxe: as dez vozes de cada time vão se enfrentar em duplas e cada técnico tem direito a um único roubo. Começamos o programa de hoje com sete batalhas, vamos ver como foram? Pra comentar comigo hoje, tenho os leitores Nicolas e Àlefe. Bora lá! 😀

[TEAM OLLY] Chris James vs Holly Ellison – I Would Do Anything For Love (But I Won’t Do That) by Meat Loaf 

Tati:  Eu não gostei muito das audições de ambos e, sinceramente, esperava odiar, mas eu até que gostei, viu? A voz  e estilo do Chris não me agradam em nadinha, mas achei que ele estava bem entregue à batalha. Holly melhorou muito, eu achei a voz dela tão agradável e a senti mais segura, comparada à sua audição. Preciso dizer, no entanto, que a escolha da música tende muito mais para o estilo de Chris, tanto que o senti muito mais à vontade e, às vezes exagerado, enquanto cantava. Fiquei feliz que Olly optou por ela, pois vejo mais futuro nela dentro da competição, além do fato de possuir um timbre mais agradável.

Nicolas:  Que batalha incrível pra começar o ep! Gosto muito do timbre de ambos, mas aqui fiquei muito surpreso com a Holly, que pra mim fez uma escolha errada de música na blind, mas mandou muito bem nessa batalha, principalmente com o ótimo desempenho vocal! Sobre Chris, o achei muito exagerado, tanto vocalmente quanto nas expressões, mas ainda assim, ele teve um ótimo desempenho nessa batalha. Foi bem acirrado, mas acabei gostando mais da Holly!

Àlefe: Já nessa batalha achei tudo muito exagerado, gostei não, é como dizem MENOS É MAIS as vezes né ? hehehe . Porém possuem boas vozes mas o exagero incomoda um pouco em ambos . Mas ficaria com Holly porque gostei de sua voz e vejo potencial de melhora.

VENCEDOR: Holly Ellison 

[TEAM TOM] Courtney O Neil vs Eliza Gutteridge – “Fight Song” by Rachel Platten

Tati: Deus do céu, certeza que Tom olhou pro time e pensou: humm… deixa eu escolher os timbres mais estranhos aqui. Aí pegou Courtney, voz de buzina, e Eliza, cujo timbre, de fato, é bem diferente, e eu ainda não consegui entender se gosto ou não. Mas que escolha errada, viu? Combinou nada com as vozes de ambas e a voz de Courtney me soou mais irritante ainda, enquanto Eliza demonstrou certa evolução da blind pra cá, embora tenha parecido um pouco desconfortável por estar acima do seu tom habitual. Enfim, uma batalha ruim, ao meu ver, mas eu ficaria com Eliza, simplesmente por detestar o timbre da moça country mesmo.

Nicolas: Inicialmente achei que essa música iria favorecer muito a Courtney, por ter um timbre mais agudo, e casar melhor com a música, porém a Eliza mostrou tremenda evolução de sua audição pra ca, e fez coisas incríveis vocalmente, que eu realmente não esperava dela. A música tem uma carga emocional muito alta, e nesse aspecto, achei que Eliza foi melhor. Foi uma boa batalha, mas concordo com a decisão do Tom.

Àlefe: Nessa batalha temos boas cantoras , só não acho que foi a escolha adequada , gosto bastante do timbre de Eliza e seu vozeirão , vejo potencial nela , coisa que não enxergo em Courtney e sua voz me incomoda um pouco , acho um pouco estridente . Enfim escolho Eliza.

VENCEDORA: Eliza Gutteridge

[TEAM WILL]  Loaded Sista vs Mark Asari – “Don’t Let Go” by En Vogue 

Tati: Não lembrava de Mark, sinceramente! E, enquanto ele cantava, me lembrei da razão de não gostar dele: mais comum, impossível. Enquanto me lembrava da dupla muito bem, afinal, as moças fizeram uma das blinds que mais gostei. Eu achei as meninas tão seguras e com boas harmonias, enquanto Mark pra mim, tentou, mas se demonstrou inseguro em alguns momentos. Eu ficaria com a dupla, mas sou obrigada a dizer que foi uma batalha apenas digna, nada de excepcional. E que escolha questionável de Will, viu? A dupla é muito mais a cara dele, principalmente pela moça que faz rap. Will sendo will.

Nicolas: Nas auditions, ja fiquei muito apaixonado por Loaded Sista, a única coisa que senti falta lá, foi em explorar as harmonias, mas aqui teve isso de sobra, e elas arrasaram mais ainda. Por outro lado, Mark tem um timbre bonito, mas acho ele muito fraquinho, tanto é que quando a dupla e ele tinham que cantar juntos, não conseguia ouvir ele. Pra mim, Loaded Sista venceu essa batalha com facilidade, fiquei bem triste em vê-las eliminadas.

Àlefe: Eu escuto essa música e já me lembro de Little Mix hehehe. Enfim sobre a performance achei ambas as vozes boas porém senti falta de um algo a mais das duas partes , porém as meninas tem mais atitude , presença e a voz se destacou mais , Mark ficou meio apagado para mim, então ficaria com as meninas.

VENCEDOR: Mark Asari

[TEAM WILL]  Kade Smith vs Tai – “Stand by Me” by Be E. King 

Tati:  Aqui temos um candidato que me agradou bastante em sua blind e outra que me deixou extremamente confusa em sua audição, porém, nessa blind ambos me deram a absoluta certeza de eles tem muuuuuuuuuito o que melhorar ainda, viu? Sério, Will até tentou deixá-los mais à vontade, colocou uma parte de rap, deixou a música mais dinâmica, mas fica difícil quando os candidatos não combinam entre si e olha que eles possuem propostas similares. Mas que batalha, estranha, meu Deus! Tudo parecia fora do lugar. Eu ficaria com Kade por parecer um pouquinho mais seguro, mas não gostei dele hoje, como gostei na blind, não. Inclusive, achei exagerado o tanto de steal que ele ganhou.

Nicolas:  Não consigo gostar de nenhum dos dois timbres, e pra mim, eles dois só foram bem no rap, o que mostra que a escolha dessa música foi errada para ambos. Os dois tiveram ótima presença de palco, mas não passou disso. Achei a batalha mais fraca até aqui, e eu fiquei bem indiferente entre os dois. Sinceramente, 3 steals? Kade foi bem superestimado aqui.

Àlefe: Gostei dessa batalha tá no meu top 3 da noite e gosto dos dois e acho que foram muito bem ousaram , soltaram um rap bem legal de se ver . Esperando eles na próxima fase. hehehe

VENCEDORA: TAI 
STEAL: Kade Smith

[TEAM JHUD]  Belle Vocci X Scarlett Quiggley – “Smells like Teen Spirit” by Nirvana 

Tati: Mas, gente… hahahahahahhaha, antes de falar sobre essa batalha, eu fiz questão de chamar meu irmão no quarto, já que ele gosta de lírico, e mostrar essa battle. Queria ter certeza de que não estava sendo injusta, já que, definitivamente, isso não faz meu estilo, mas ele também detestou e achou a tentativa da Jhud de inovar uma verdadeira loucura. Pra mim, isso só demonstra que Jhud não sabia o que estava fazendo quando virou duas vezes para um estilo que ela dificilmente poderá ajudar com propriedade. Ainda estou chocada que as meninas não conheciam essa música e mais chocada ainda que tudo saiu bem pior do que eu imaginava. A dupla foi melhor, ao meu ver, pois Scarlett foi a que demonstrou maior desconforto com a songchoice. Não gostei do que vi, estragaram um hino e vou até usar um selinho pra demonstrar meu descontentamento.

Nicolas:  Meu deus que desastre! Amo opera, mas essa songchoice foi o maior erro que Jhud cometeu. Tanto Belle Vocci quanto Scarlett são excelentes, mas eu não consigo elogiar nada nessa batalha. Quando vi que elas foram pareadas fiquei muito ansioso, pois em minha concepção seria uma batalha incrível, mas sinceramente, foi um dos piores momentos da season. 

Àlefe: Hora da ópera no The Voice! Hahaha . Enfim não é muito meu estilo mas vemos claramente que as irmãs tem uma ótima técnica que no que se propõe a fazer , já Scarllet é boa mas precisa de um amadurecimento então fico com as irmãs.

VENCEDORAS: Belle Vocci

[TEAM TOM] Lucy Milburn x Simon Davies – “Too Good at Goodbyes” by Sam Smith 

Tati: Até que enfim uma batalha pra me agradar em todos os sentidos. A única coisa que me incomodou real foi o fato dela parecer ter durado trinta segundos hahaha. Trata-se de uma música e um pareamento que poderiam render muito mais, considerando que os estilos casaram-se perfeitamente e ambos tentaram imergir na letra da música, principalmente Simon, que acabou me agradando mais, inclusive, mesmo com aquelas caretas estranhas. Eu gostei muito da batalha e estou realmente triste por Jhud ou Will não terem usado steal em Simon, pois ele mereceu, ao meu ver.

Nicolas:  Provavelmente uma das minhas batalhas preferidas de hoje! Fiquei muito surpreso com ambos, que entregaram tudo de sí, e arrasaram tanto vocalmente quanto na interpretação. Lucy me agradou mais, por ter o vocal mais potente, sendo assim concordo com a decisão do Tom, mas Simon foi muito injustiçado, pois merecia sim no mínimo um steal.

Àlefe: Gostei bastante dessa batalha tá no meu top 3 da noite . Lucy já sabíamos de seu talento , voz e potencial desde sua audição , e ela não deixou a desejar fez uma apresentação bem consistente e com sentimento , porém Simon não ficou para trás demonstrando boa técnica e uma voz agradável . Gostei escolheria Lucy e daria um steal pra ver o que Simon poderia render.

VENCEDORA: Lucy Milburn 

[TEAM WILL] Donel Mangena X Rhianna Abrey – “Rain” by The Script  

Tati: Minha gente, eu gosto tanto do Donel, que eu tenho certeza que é daquelas simpatias que a gente pega com alguém meio do nada, sabe? Pois não tem condição de eu gostar dele assim, apenas por duas apresentações. Ele é exageradinho, mas nem isso me incomoda, eu vejo uma personalidade incrível nele e um potencial pra ir longe no programa. Eu tinha gostado mais ou menos de Rhianna, mas, apesar da voz dela ter falhado algun vezes nessa apresentação, gostei bastante dela também. Ela tem uma certa rouquidão na voz que me agrada bastante. E quanto às dancinhas desnecessárias, elas foram totalmente necessárias, já que a batalha ficou bastante dinâmica haha. Fiquei feliz pela escolha de Will e pelo steal em Rhianna, uma boa aquisição do fraco Team Jhud.

Nicolas: Que batalha incrível, de longe minha preferida desse ep! Os dois são muito estilosos, atuais, tem presença de palco, e ainda arrasam no vocal! Qualquer um sendo eliminado aqui seria injustiça, pois os dois foram bem acima do nível nessa batalha. Achei muito justa a vitória do Donel, e amei mais ainda que os coaches não deixaram a Rhianna sair depois dessa maravilha de performance.

Àlefe: Top essa batalha tá no meu top 3. O que eu mais gostei foi que eles se sentiram bem a vontade, cantaram bem , dançaram , bom trabalho , gostei demais . E eles super combinaram . hehehehe

VENCEDOR: Donel
STEAL: Rhianna 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Não sei se é por que estava com as expectativas lá embaixo ou algo assim, mas achei o balanço do primeiro dia de batalhas da season foi até que positivo, viu? Gostei muito das batalhas de Donel e Lucy, ambas foram tecnicamente consistentes e todos os candidatos entregaram vocais interessantes. Em termos de performance Donel e Rhianna deram um show. Tirando a batalha das meninas líricas, achei o restante ok, nada que me faça ter vontade de assistir amanhã novamente, mas fizeram o que puderam. Meu grande destaque fica por conta de Donel, que, pra mim, tem muitas chances de ir bem na competição e o ponto negativo fica por conta da eliminação de Simon, que merecia um steal pela boa batalha que fez. Uma grande injustiça!

Na semana que vem, teremos mais batalhas! Ainda não sei será o último episódio, já que ainda faltam 13 confrontos, mas estamos atentos e, claro, vamos manter vocês informados! Espero que tenham gostado da review e vemos vocês em breve. Beijos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu