Posts Populares

The Voice US – Aquecimento Season 9: Hinos Atuais Que Foram Cantados Mais de Uma Vez

Mais um aquecimento, com novidades saindo do forno!

Primeiro, vamos começar com a foto da semana e a notícia do dia: tem preview da temporada sim, já legendada pelos nossos amigos do Grupo Sub Voice!

11222077_951615041542512_478526994935825634_n

É isso ai minha gente! Gwen tá do lado de Seleninha, pra orientar os futuros astros da temporada nas battles. E no vídeo promocional da temporada, já dá pra ver algumas carinhas. Além disso, Gwen esta lindíssima, assim como Adam e Blake.

Depois do último post de aquecimento falar das músicas clássicas dos realities musicais (clique AQUI para conferir), hoje eu resolvi trazer algo mais atual. Antes, vale a pena falar que nas enquetes da última postagem tivemos um massacre de Tessanne Chin com sua versão de “I Have Nothing”, com 62 dos 79 votos computados, deixando DaNica, Cathia e Cheesa para trás. Em “It’s a Man’s Man’s Man’s World” tivemos uma votação mais apertada, mostrando que existem ótimas versões dessa música nas 8 temporadas do programa. Aqui, a battle de Sisaundra e Biff ganhou 35 dos 81 votos, seguida de perto pela performance incrível de Juliet, com 30 votos. Por fim, o povo decidiu que a versão de “At Last” de Will na quinta temporada foi a melhor até então, ganhando 39 dos 80 votos. Seguindo de perto, a versão de Sasha ganhou 34 votos. Nada mal, hein?

Vale lembrar como seguem os posts de aquecimento né? Cata:

“Vamos colocar lado a lado diferentes versões realizadas durante as 8 temporadas do programa. Em pesquisa profunda no nosso banco de dados, eu e Clarice descobrimos que existem músicas que já foram cantadas mais de 6 vezes no programa. E sob diferentes intepretações. Cabe a nós julgar e decidir qual a melhor. ”

No aquecimento de hoje, é hora de falar de música recente, que estava bombando até ontem aí na mídia e, claro, não poderia deixar de ser cantada no The Voice. São elas: “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus; “Try”, de Pink!; e “Stay”, de Rihanna. Bora analisar cada uma das performances e o voto final é de vocês, bele?

.

“Wrecking Ball” – Miley Cyrus

Matthew Schuller – Season 5 – Team Christina

E tá aí uma ótima forma de começar esse aquecimento! Matthew chegou chegando na quinta temporada do programa e logo tomou posto de front-runner do Team Xtina. Nos Playoffs da temporada, Matthew escolheu “Wrecking Ball”, que vinha se tornando um estouro no cenário musical daquele ano. Com seu timbre diferenciado, Matt conseguiu trazer força e vulnerabilidade para a interpretação da música. Num primeiro momento, quando ele chega no refrão, o arranjo me incomoda um pouco. Depois, acho que ele entra bem na música e segue arrasando até o final. Uma performance a se lembrar de Matthew!

Christina Grimmie – Season 6 – Team Adam

Logo no primeiro programa da sexta temporada já fomos presenteados com essa ótima versão de Grimmie. A moça, que veio com status de promessa da temporada, apresentou uma ótima Blind Audition, focando no seu star quality e nos seus agudos. Grimmie, diferente de Matthew, apostou nos gritos para ganhar o público e os coaches. Destaque também para os falsetes da moça, que vieram nos momentos perfeitos da música. Foi uma performance forte, que garantiu 4 cadeiras viradas e uma lembrança no nosso post de aquecimento.

Ricky Manning – Season 7 – Team Pharrell

Ricky, o boyband guy da sétima temporada, teve trabalho duro nos Knockouts. O rapaz teve que enfrentar o queridinho de Pharrell naquela oportunidade, mas não fez feio. Aliás, no fim das contas, merecia ter ganhado e eliminado Elyjuh logo de uma vez. Preferências a parte, Ricky fez diferente de Grimmie e trouxe uma performance mais intimista da música. O arranjo mais lento e a interpretação gritante da música foram os pontos altos, que arrancaram lagrimas de Gwen, que acabou roubando Ricky de Pharrell naquele duelo. Achei que ele se perdeu um pouco no finzinho da música, com muitas firulas, mas nada que pudesse prejudicar a apresentação.

Faltou alguém aí na minha lista? O que acharam das performances? Pra mim, são três ótimas performances, que podem até mesmo ser consideradas melhores que a original. Se tivesse que escolher alguma, escolheria a performance de Christina Grimmie, por me divertir mais e achar mais contagiante. Quero saber de vocês agora. Votem na enquete abaixo e comentem sobre a versão preferida de vocês!

.

“Try” – Pink!

Amber Carrington vs. Sasha Allen – Season 4 – Team Adam

Tão parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes. Amber e Sasha estavam juntas no forte Team Adam da quarta temporada, e fizeram uma batalha ótima, que é lembrada até hoje. Com o sucesso de Pink!, pudemos ver as duas se entregando (e se fuzilando) de forma intensa. O tom mais genérico (no bom sentido) de Amber encaixou perfeitamente na música, enquanto o R&B de Sasha ficou um pouco perdido, a princípio. Os agudos de Amber e Sasha são dignos de aplausos, uma vez que Amber possui uma voz mais estridente, enquanto Sasha tem essa voz mais blues. A vitória poderia vir para qualquer uma delas, que a outra seria roubada. E foi o que aconteceu. Também roubaram um lugarzinho aqui na nossa caixinha de lembranças!

Tessanne Chin – Season 5 – Team Adam

Olha quem tá aqui de novo! Tessanne mostra sua versatilidade e aparece mais uma vez no nosso aquecimento. Dessa vez, com sua Blind Audition, a vencedora da quinta temporada fez uma apresentação impecável de “Try”. Os agudos, os graves, a emoção e a entrega de Tessanne me fazem querer assistir essa apresentação mais e mais, sem cansar. O momento de explosão, onde ela atinge o refrão, é um dos pontos altos da apresentação, que conseguiu conquistar todos os coaches e ainda nosso coraçãozinho!

Koryn Hawthorne – Season 8 – Team Christina

A sensação da oitava temporada também dá as caras novamente aqui no aquecimento. Durante os Knockouts, ainda pelo Team Xtina, Koryn teve uma tarefa árdua, que culminou numa boa performance. A moça explorou seus atributos vocais e sua emoção para trazer uma performance que é capaz de passar a verdadeira mensagem da música. No entanto, comparando com as outras duas versões, acho Koryn limitada. Não me entendam mal, acredito que ela foi muito bem, e a música encaixou bem com ela. Mas na comparação, dificilmente ela supera Amber, Sasha e Tessanne.

Mais uma música ótima trazida ao show com várias performances de qualidade. Sentiram falta de alguém? Quem foi melhor? Tessanne deita e rola em qualquer música que canta. O fato dessa ter sido sua primeira performance no programa faz eu me apaixonar ainda mais por ela, pois pudemos ver o quanto ela evoluiu no show. Aqui, se tivesse que escolher, iria de Sasha e Amber, que fizeram um duelo de titãs na quarta temporada. Ambas foram muito bem e deixaram gostinho de quero mais!

.

“Stay” – Rihanna feat. Mikky Ekko

Amber Carrington – Season 4 – Team Adam

Mais de Amber nesse aquecimento! E dá pra reclamar? Amber vem com tudo e mostra sua versatilidade numa ótima apresentação, recheada de emoção e notas bem executadas. Os falsetes e os agudos atingidos de maneira certeira, encantaram a apresentação, sem tornar algo cansativo. Uma apresentação simples, mas tocante. Amber nos presenteia com uma versão a altura de Rihanna, o que não é fácil. Ótima lembrança para rechear o segundo post de aquecimento.

Alessandra Castronovo vs. Joe Kirk – Season 7 – Team Adam

Um dueto na versão original, obviamente “Stay” se tornaria música de Battle, no programa. Uma veterana contra um jovem cantor. E o que deveria ser uma mistura de vozes se torna algo homogêneo, uma vez que a voz de Joe ainda é muito imatura e aguda. Sinceramente, a apresentação dos dois me incomoda um pouco, por conta de uma tensão sexual bizarra, que não deveria existir, e por conta de alguns problemas de afinação. E vamos combinar, Joe é sofrível né? Uma versão que eu faria questão de esquecer, mas que vem ser lembrada aqui no nosso aquecimento.

India Carney vs. Clinton Washington – Season 8 – Team Christina

A mais recente interpretação dessa música ocorreu na última temporada. E o que parecia ser um massacre de India, se tornou numa parceria e tanto. India é praticamente perfeita, e Clinton a consegue acompanhar, com poucas falhas. A interpretação é um show à parte, e aqui a tensão sexual se justifica. India deu uma aula de música para Clinton e para o público, e arrancou aplausos de toda a plateia. Uma versão que vale a pena lembrar e ressaltar: parceria e tanto.

E aí, o que acharam? Alguém que esqueci? Quem foi melhor? Eu AMO a versão de Amber, sendo a melhor de todas. India e Clinton também fizeram uma ótima apresentação, mas é impossível tirar esse título de Amber. E olha que nem foi a melhor dela naquela temporada!

.

Mais um post de aquecimento para a nona temporada vem chegando ao fim. Não deixem de votar nas enquetes e me xingar nos comentários. Fiquem de olho que aparecerei com outro post a qualquer momento, e não esqueçam de checar o nosso parceiro Grupo Sub Voice, que tem todos os estúdios dessas e de muitas outras músicas do programa.

gerson

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Pingback: Panela de Séries » Arquivo » The Voice US – Aquecimento Season 10, Parte 1()

  • Diego

    Christina Grimmie sem dúvida fez a melhor versão de Wrecking Ball até hoje no The Voice. A versão de Stay da Amber eu acho muito boa, apesar de ter a sensação de que falta algo… Ainda acho o live da RiRi no SNL imbatível. E sobre Try prefiro a versão original mesmo.

  • Sério… Todas três músicas foram cantadas em temporadas seguidas… Espero que nessa nona não tenhamos músicas da sétima ou da oitava.
    Mas, quanto ao preview… Muito massa, cara. Tessane realmente destruiu tudo. Ela podia cantar até “parabéns pra você” que ia ser super lindo!
    Já em relação a “Stay”, eu preferi a versão de India e Clinton, acho que ficou super apropriado o texto com as vozes de duas pessoas cantando…

  • Gilvam

    Concordando com a Caroline em gênero, número e grau “Só queria dizer que Tessane SEMPRE vai ser a melhor em tudo, RAINHA! ”

    Dito isto, passamos para Wrecking Ball, onde Christina Grimmie foi a melhor. Na minha humilde opinião, deveria ter sido a vencedora da temporada 6.

    Já as versões da música Stay não me agradaram. Embora tenha torcido para a Amber na temporada 4 e para a India na temporada 8, acho que deixaram a desejar nessa música. Votei na India mas sem muita convicção.

  • carolineazevedocosta

    Só queria dizer que Tessane SEMPRE vai ser a melhor em tudo, RAINHA! <3

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu