Posts Populares

The Voice US – Aquecimento Season 13: Participantes que deixaram saudades

E falta menos de um mês para o The Voice US voltar…

Fala pessoal, tudo bem? Falta pouco menos de um mês para The Voice US começar e a gente já está no clima, dando aquela aquecida básica para conhecer os novos artistas, a nova coach, rever os velhos treinadores e, claro, sermos tombados novamente. Afinal, The Voice sem tombo, não é The Voice, não é mesmo?

A 13ª edição da nossa franquia tão amada começa no dia 25 de setembro e contará com a estreia da maravilhosa Jennifer Hudson, que tem uma baita credencial pra ser jurada no programa: j´s foi participante (American Idol), campeã como coach (The Voice UK); canta muito e tem uma carreira sólida com alguns prêmios.

Pelo First Look que a produção soltou essa semana, deu pra perceber que mulher chegou com a corda toda, tirando sapatos pra pisar descalça nos trabalhos dos dois últimos coaches que vimos ocupar aquela mesma cadeira. Se ela realmente conseguirá, não sabemos, né? Mas julgando pelo último trabalho dela, feito na versão britânica do programa, eu estou com muita esperança, sim!

Além disso, teremos o retorno da new girl Miley Cyrus, além das presenças, quase que mumificadas, de Adam Levine e Blake Shelton.

Mas enquanto a temporada não começa e a gente não conhece nossos novos amores, que tal aproveitar esse aquecimento para lembrar dos antigos? Só a título de curiosidade, até hoje, tivemos exatos 576 candidatos que viraram as cadeiras dos coaches, mas, mesmo com tantos artistas, sempre tem aquele que marca o programa, de alguma forma, e nos deixa uma saudade enorme. Então bora lembrar desses artistas?

JULIET SIMMS – SEASON 2

Eu ainda não assistia a franquia quando vi a blind da dona Juju e pesquisei correndo sobre o programa, pois queria acompanhar tudo da melhor roqueira que esse programa já viu. Infelizmente, a season já tinha acabado e ela já havia perdido pro embuste, mas o fato é que, mesmo depois de tantas temporadas, a gente ainda lembra dela com muito amor.

POR QUE DEIXOU SAUDADES: Uma das poucas mulheres rockers que teve uma presença realmente marcante no programa. Juju tem um timbre interessantíssimo e sempre entregava performances cheia de energia, sem perder sua identidade musical.

AMANDA BROWN – SEASON 3

Chega a ficar chato falar de Amanda Brown, pois sempre voltamos àquela velha história da apresentação mais épica do programa, na qual pouquíssimos artistas conseguiram, ao menos, se igualar.  Mas Amanda também marcou o programa por ser uma underdog com apresentações surpreendentes, como em sua batalha e na memorável Dream On.

POR QUE DEIXOU SAUDADES:  Apenas Dream On bastaria, mas Amanda deixa saudades eternas por ser do tipo de artista,  que surpreende positivamente durante sua trajetória. Amandinha era uma one-chair e entregou apresentações que muitos outros artistas mais cotados não foram capazes de entregar. Como esse K.o maravilhoso, que quase ninguém lembra, mas que já deixava indícios que artista ela seria no programa. 

CASSADEE POPE – SEASON 3

A vencedora da season 3 até hoje é lembrada por suas performances emocionais, com vocais impecáveis e por fazer bonito no Itunes. Desde de sua blind audition, Cass já demonstrou que marcaria o programa, principalmente com  apresentações lindíssimas como Over You ou Stupid Boy. 

POR QUE DEIXOU SAUDADES:  Cass, para mim, é uma cantora marcante por sua regularidade, e sempre apresentou performances sólidas e competentes, a começar por essa blind contagiante, que é uma das minhas favoritas. 

MELANIE MARTINEZ – SEASON 3

Season 3, porque pisa tanto em termos de artistas marcantes pra mim? Melanie é, sem dúvidas, uma das artistas mais singulares do programa.  Na voz, na aparência, nas atitudes, tudo de Melanie foi marcante, mesmo que, em algumas vezes, pudesse causar certa estranheza.   

POR QUE DEIXOU SAUDADES: Não é todo dia que a gente encontra artistas com uma identidade musical tão bem definida e tão singular como a dela. Tanto que, mesmo depois de tantas seasons, quando falamos de artistas indies, é praticamente impossível não lembrar dela. 

KAT ROBICHAUD SEASON 5

Eu não sei explicar o tanto que essa mulher é maravilhosa e me dá saudades. A trajetória de Kat poderia ter sido maior naquela época? Acredito que sim, mas a verdade é que em todas as performances durante o programa, Kat demonstrou uma energia incrível, sempre contagiando todos com sua entrega e interpretação.  

POR QUE DEIXOU SAUDADES: Minha gente, vejam o K.o abaixo e me digam se não dá vontade de dançar com essa moça? Eu simplesmente AMO artistas que imergem totalmente na canção e de quebra leva a gente junto. E acho que isso é imprescindível para o estilo que Kat representa. SAUDADES. 

CAROLINE PENNEL – SEASON 5

Minha princesinha da voz doce não precisou dar um gritão sequer no programa pra ganhar o coração da maioria das pessoas que assistiram a season 5. Dona de um timbre lindíssimo e de uma doçura sem fim, Pennel marcou o programa justamente deixar apresentações cheias de ternura. Não é toda season que aparece artistas como ela e eu sinto bastante falta.

POR QUE DEIXOU SAUDADES: É muito comum em competições musicais, que artistas com voz potente, capazes de atingir as mais altas notas musicais, se destaquem. Pennel se destaca pelo seu timbre suave e pela dimensão que a voz dela é capaz de alcançar sem muitos exageros. Um anjinho na terra em forma de cantora. 

SISAUNDRA LEWIS – SEASON 6 

Com recursos vocais totalmente opostos ao da última citação, Sisa é dona de uma voz potente e sabe como poucos utilizar notas altas em seu favor. Apesar de que muitos consideram que sua trajetória não tenha sido tão consistente, é fato que Sisa é uma das powerhouses mais relembradas no programa.

POR QUE DEIXOU SAUDADES:  Eu sei que Sisa faz parte do time bastante comum no The Voice: o de gritadeiras ahaha, mas brincadeiras à parte, por mais comum que seja esse tipo de artista no programa, pra mim, Sisa foi uma das mais marcantes, principalmente, pelo domínio e classe com que cantava. O estilo dela pode até ser comum, mas pra mim Sisa  é única.

CHRIS JAMISON – SEASON 7

Por que Chris está nessa lista? Porque dá gosto acompanhar trajetória de artistas que evoluem absurdamente desde as blinds, como ele evoluiu. Afinal, é um dos objetivos do programa, não é? Mas não é em toda season que a gente vê um act apresentar uma evolução considerável, assim como Chris apresentou.

POR QUE DEIXOU SAUDADES:  Depois de Jacquie Lee na season 5, Chris pra mim é uma das melhores evoluções dentro do programa e eu sinto muita falta de ver isso acontecer com outros artistas. E faz um tempinho que isso não acontece, viu?

MATT MCANDREW – SEASON 7

Pra mim, o dono da season 7 e pra sempre do meu coração, Matt me ganhou desde as blinds e, apesar de ter uma outra performance que deixou a desejar, sempre entregou apresentações sólidas, que me prendiam do início ao fim.  Take me to Church, por exemplo, é uma apresentação que eu sequer consigo ver outra pessoa cantar sem lembrar que Matt é dono dela. 

POR QUE DEIXOU SAUDADES:  Poucos artistas masculinos me deixaram tão envolvida em suas trajetórias, como Matt me deixou. Pra mim, Matt já chegou ao programa com uma identidade musical bem definida e sua trajetória por ali foi apenas uma vitrine para mostrar o artistão que ele é. Pena que não foi consagrado com o título, mas isso é choro pra outro momento. Vamos apenas lembrar desse hino

 

É claro que essa lista é opinativa e não expressa nem 10% dos artistas que marcaram o programa de alguma forma. Eu quis fugir um pouco dos nomes óbvios ou recentes demais, mas é claro que sinto falta de artistas como Tessanne, Matt, Kimberly, Amy Vachal, dentre outros. E para vocês? Quais artistas vocês precisam sempre parar para dar uma olhadinha no youtube e matar a saudade?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Tatiana

    Eu li aqui que Jennifer Hudson venceu o AI como participante? Acho que ela não venceu, não.

    • Tatiane Silva

      Tati, foi um erro meu kkkk Na verdade ela ficou em sexto ou em sétimo se não me engano, mas já corrigi a frase. Obrigadaaa!

    • Tatiane Silva

      Tati, foi um erro meeu e eu já corrigi ahahah Obrigada por avisar, ficou mal explicado mesmo ahaha

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu