Posts Populares

The Voice US – Aquecimento Season 15: Os Acts que foram/são Backing Vocals de Famosos

Todo coadjuvante sonha com o seu protagonismo!

Próximo da estréia da nova season do TVUS, mais especificamente 24 de setembro, trazemos pra você mais um aquecimento para entrarmos no clima de mais uma temporada vindo aí. Minha amiga Luana fez um aquecimento anterior contendo as blinds que mais bombaram no programa, além de algumas informações da nova temporada. Caso não tenha visto e queira conferir, clique AQUI.

O tema para esse aquecimento, surgiu de uma conversa no nosso grupo sobre a notícia que a candidata Mia Pfirrman era backing vocal da Ariana Grande, foi daí que fomos lembrando de vários outros que também eram backings de famosos, o que gerou essa listinha com 10 nomes, uns bem queridos do público. Sendo assim, então trouxemos essa curiosidade pra vocês acompanharem e conhecerem ou relembrarem os acts que já fizeram backing para grandes artistas.

10. Mia Pfirrman (Ariana Grande)

A jovem Mia Pfirrman teve uma participação não muito grandiosa na sétima temporada do TVUS, fazendo parte do team Adam e permanecendo no programa até a fase dos Playoffs. Diferente dos demais artistas, Mia Pfirrman se tornou backing vocal após o programa, mais precisamente esse ano ela começou a trabalhar com a talentosíssima hitmaker Ariana Grande, que aliás vejo como uma grande inspiração dela, visto sua trajetória no TVUS. Aliás a título de curiosidade, ela mudou seu nome artístico para Mia Mor e até lançou um single disponível no iTunes. Para conferir Mia em seu trabalho como backing da Ariana, clique AQUI.

9. Tessane Chin (Jimmy Cliff)

A maravilhosa Tessane Chin, antes de brilhar na quinta temporada do TVUS e ainda sair vencedora da melhor temporada já vista até hoje, a nossa jamaicana querida teve seus dias como backing do famoso cantor Jamaicano, Jimmy Cliff. No próprio programa, Tess sempre deixou bem nítido todo o carinho e admiração que tinha ao seu antigo “patrão”, chegando até mesmo a cantar uma das mais famosas músicas escritas por ele, que resultou numa bela e emocionante interpretação de “Many Rivers To Cross”.

8. Keisha Renee (Jessie J) 

Não sei vocês, mas eu não lembrava que a Keisha Renee tinha sido backing vocal e pior ainda que já tinha trabalhado com diversos artistas Jojo, Adam Lambert e Nick Minaj antes de fazer parte da 13ª temporada do TVUS. Bem diferente da sua trajetória musical no The Voice, fora do programa ela tem seguido bem mais no segmento pop da música, aliás uma decisão dela no reality que nunca entendi, pois sempre notei uma veia mais pop/diva em suas performances e nunca consegui enxergá-la como uma artista country. Atualmente a Keisha continua trabalhando como backing, mas dessa vez a artista é a injustiçada do pop, Jessie J, que aliás é um dos grandes ídolos da country diferenciada Keisha. Caso queiram conferir a Keisha em seu mais atual job com a JJ, clique AQUI.

7. Kyla Jade (Jennifer Hudson)

O mais recente caso da nossa lista é Kyla Jade, um dos poucos destaques da última temporada, tendo trabalhado com ninguém menos que a atual coach do TVUS, a poderosa Jennifer Hudson. Esse é mais um dos casos que a gente pode ver muitas semelhanças entre o act e o artista com que trabalhou, claramente vemos muita influência de Jennifer Hudson no estilo da Kyla. A ex backing de JHud teve uma trajetória bastante consistente no programa, conquistando a sua vaga na final merecidamente e que nos rendeu um belo dueto entre ela e JHud, relembrando dos tempos que cantavam juntas, porém dessa vez com ambas sendo protagonistas na apresentação.

6. Jermaine Paul (Alicia Keys)

Ainda na segunda temporada do TVUS, tivemos um dos casos de backing de famoso que considero o mais lembrado, até porque a própria edição focou bastante no detalhe do Jermanie ter trabalhado durante anos para a também coach tomara Deus que não volte tão cedo Alicia, utilizando até o draminha de um aspirante a cantor que desejava sair do fundo do palco e se tornar a grande estrela do show. Então, não sei bem dizer se foi o fator Blake já fazendo efeito pela primeira vez ou se foi a influência da história de Jermanie com Alicia, mas o certo é que de uma forma bem injusta acabou sendo o winner de uma excelente temporada. Ficou curioso para ver o Jermanie ralando como backing da Alicia , clique AQUI.

5. Sisaundra Lewis (Celine Dion)

Uma das grandes vocalistas que já passaram na nossa amada franquia do The Voice, também teve seus dias trabalhando não só como backing vocal, mas também como diretora vocal e coreografa, para uma das grandes divas da música, a poderosa Celine Dion. Em sua passagem no TVUS, Sisaundra sempre apostou em performances poderosas e com vocais sempre impecáveis tecnicamente, aliás características que costumamos ver nas performances de Celine. Uma pena que ela não foi finalista, sendo assim nem deu pra sonhar com um dueto entre as duas. PS: Fica aqui também um tributo a maravilhosa Aretha Franklin, com um dos melhores covers que já vi de uma música sua <3.

4. Sasha Allen (Rolling Stones)

Esse é a junção que realmente jamais imaginaria, já que os estilo da Sasha e do Rolling Stones são bem diferentes, apesar que durante sua trajetória do programa, nos presenteou com a maravilhosa performance de “Oh Darling” dos Beatles, mesmo que num arranjo mais soul/R&B. Ela se tornou backing do Rolling Stones em 2016, mas segundo pesquisas, a mesma também já fez vocal de apoio para artistas como Xtina, Alicia Keys, Jhon Legend, Leona Lewis e até mesmo o Usher, que era coach na temporada que participou. Querendo assistir uma das performances da Sasha como backing dos Rolling Stones, clique AQUI.

3. Índia Carney (Katy Perry)

Índia Carney é uma das grandes favoritas do público brasileiro e esse ano esteve em terras brasileiras ao lado de Katy Perry, em sua tour do álbum Witness. Assim como no caso da Mia, ao menos nas pesquisas não consegui encontrar nada sobre ela ter feito backing para outro artista antes do The Voice, a única informação consistente é que a Índia tem sido backing vocal oficial dessa tour e chegou até mesmo a abrir um show pra mesma na Tailândia. Saudades da Índia? Clique AQUI e confira sua performance como backing da Katy no último show da doceira aqui no nosso país.

2. Amanda Brown (Adele)

Uma deusa fazendo vocais de apoio pra outra deusa, pode isso produção? A poderosa Amanda Brown, campeã moral da terceira temporada do TVUS, começou seus primeiros passos fazendo vocais de apoio para vários artistas do calibre de Alicia Keys, Stevie Wonder, Cee Lo, The Killers e a mais famosas entre seus trabalhos, a premiadíssima Adele. A parceria foi tão boa, que a Amanda voltou a fazer backing vocal para Adele em 2015, num especial da própria NBC. Outra coisa que muitos lembram é o cover de Amanda Brown para o clássico “Someone Like You“, aliás um dos meus covers favoritos. No caso de querer conferir as lindas juntas, clique AQUI.

1. Judith Hills (Michael Jackson)

Não tinha como a Judith não ser número 1 nessa lista, até porque além de ter sido backing vocal do lendário Michael Jackson em sua última turnê não concluída, This Is It, sendo também a escolhida para um dueto de “I Just Can’t Stop Loving You” com o ícone. Teve seu momento de destaque ainda antes de sua participação no TVUS, em sua performance no funeral de Michael, performance aliás bastante elogiada. Mesmo com todo esse boom fora do programa, Judith acabou não rendendo tanto no programa, saindo ainda na quarta semana de lives, uma das vítimas de uma de várias decisões questionáveis do público americano. Além de Michael Jackson, ela também já fez vocal de apoio para Stevie Wonder e Josh Groban, também ganhou seu tão desejado Grammy em 2015, pelo documentário “20 Feet from Stardom”, onde ele era uma das protagonistas. Para conferir a performance do dueto de Judith e Michael Jackson, clique AQUI.

Então pessoal, ficamos por aqui. Gostaram do nosso aquecimento? Lembram de mais algum act que não foi listado? Fiquem sempre a vontade para comentar nossas reviews! O The Voice US está de volta dia 24 de setembro, assim como nossas reviews, portanto fiquem atentos no nosso site que temos várias surpresas a caminho! Um abraços a todos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu