Posts Populares

The Voice US – Especial “1ª Temporada”

the-voice-aguilera

Olá pessoal, sou o Lindomar, sou um dos reviewers de The Voice do Panela de Séries, e antes do inicio da 8ª temporada teremos 7 especiais falando sobre as temporadas passadas do reality.

Direto do túnel do tempo, para ser mais exato no dia 26 de abril de 2011, a NBC apresentava a versão americana da franquia de sucesso The Voice, um reality musical que apresentava uma proposta totalmente diferente dos seus concorrentes e com a proposta de Audições às Cegas. Em sua 1ª temporada a bancada contava com Adam Levine (vocalista do Maroon 5), Christina Aguilera, Cee Lo Green e Blake Shelton, foi apresentado por Carson Daly.

Logo de início tivemos a tradicional performance dos coaches, eles cantaram Crazy do Gnarls Barkley (dupla da qual Cee Lo Green participou). Foi uma das melhores performances de coaches do The Voice, é engraçado ver como nossos coaches estavam diferentes e pensar que era o início do Shevine hahahaha.

O programa era composto de 3 fases: Blinds Auditions, Battles Rounds e Live Shows, algo bem diferente do que vimos recentemente nessas últimas temporadas. Uma curiosidade: na fase de Blinds, esgotou-se o número de artistas e 3 times ainda não estavam completos. Uma repescagem precisou ser feita para completar os times.

Um das melhores Blinds da temporada e que praticamente o colocou a frente dos seus adversários na 1ª temporada foi a de Javier Colón com “Time After Time” da Cindy Lauper.

Outra curiosidade é que na 1ª temporada existiram apenas dois candidatos que foram #4chairs, o outro foi Jeff Jenkins que foi #TeamAdam. Aliás, Adam levou os dois únicos #4chairs dessa temporada.

Nas Battles, os coaches convidaram alguns artistas para os ajuda-los, os advisors. Adam trouxe Adam Blackstone, que é um dos mais renomados produtores e escritores, tendo parcerias com Justin Timberlake e Nicky Minaj. Blake trouxe Reba McEntire, famosa no mundo country. Cee Lo trouxe a cantora e compositora de R&B Monica. Xtina trouxe a cantora e compositora Sia. Nessa temporada, eles não só ajudaram os artistas nos ensaios como também estiveram no palco durante o programa das Battles para ajudar e opinar nas escolhas dos coaches. Podemos ver a disposição dos advisors no vídeo abaixo,  que foi uma das melhores Battles da 1ª temporada: Nici Dawson VS Vicci Martinez cantando “Perfect” da P!nk.

Coisas engraçadas aconteceram também durante as Battles. Ao final da música “Need You Know”,  Curtis Grimmes e Emily Valentine terminaram de cantar e simplesmente se beijaram! Hahahaha

No minuto 2:50 podemos ver o beijo que ocorre. hahahaha! Qualidade do vídeo está ruim pois é praticamente impossível achar vídeos dessa temporada.

Após a fase de Battles, restavam 16 competidores, sendo 4 em cada time e que disputavam o voto do público e do coach para permanecer no programa. Lembro pouco, mas uma das performances que mais me chamou atenção nessa fase foi de Raquel Castro com “Blow” da Ke$ha.

Nessa performance sobrou presença de palco, sexualidade, faltaram algumas coisas, mas era uma garota de 16 anos. Outra garota que surpreendeu nessa fase e se colocou com uma das favoritas foi Dia Frampton pelo #TeamBlake com uma tocante performance de “Heartless”.

Nas Semifinais, a melhor performance em minha opinião ficou com Vicci Martinez, com “Dog Days Are Over” de Florence and The Machine.

Foi animada, incrível, criativa, adorei as baquetas e a presença de Vicci!

A votação nessa fase foi assim:  os coaches distribuíam 100 pontos e o público mais 100. O artista mais votado avançaria para as Finais. Os finalistas foram Vicci Martinez do #TeamCeeLo, Beverly McClellan do #TeamXtina, Dia Frampton do #TeamBlake e Javier Colón do #TeamAdam.

Entre os 4 finalistas, eu acreditava muito em Dia, uma artista pop indie que no programa teve uma reta de crescimento, mas minha torcida ia para Vicci Martinez por me identificar mais com ela. Mas o grande vencedor da primeira temporada foi JAVIER COLÓN do #TeamAdam.

Um conceito legal que tinha na 1ª temporada e que recentemente voltou na 7ª, são os singles originais. Lá nos primórdios do formato do programa, cada finalista tinha sua música original e um dueto com o coach, algo que é mantido até hoje.

Abaixo o vídeo do dueto do último episódio entre o campeão Javier Colón e a incrível Stevie Nicks.

Assim acaba o primeiro dos sete especiais para o esquenta para a Season 8.

Venha comentar, criticar, acrescentar, são todos muito bem vindos! Nos vemos no próximo especial.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Ótimo resumão da season1 Lindomar, Parabéns! Quando é a próxima review?

  • “Mas o GRANDE vencedor” Grande! UASHUAHSAUHSUAHSUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHASUA(engasguei)HSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHAU

    • hahahaha, podem me colocar na fogueira, mas nunca achei Javier bom o suficiente para ser A VOZ! hahahahahah

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu