E depois de uma primeira noite morna de playoffs e uma segunda noite “ON FIRE” chegamos ao tradicional episódio de quarta feira de resultados que ocorre nessa fase.As expectativas estavam altas, o público escolhe dois candidatos de cada time e o coach salvaria um terceiro, sendo assim oito candidatos ao total se despedem nessa noite.

Antes de falarmos dos episódios, o tradicional ranking do Itunes de cada temporada, para quem não sabe usamos o Itunes como um termômetro da votação do público nos candidatos e assim temos uma ideia de quem esta indo bem e quem não. Quase sempre é certeiro, mas já tivemos alguns candidatos que estavam lá em cima sendo eliminados. Então não é algo 100%.

Na primeira noite Team Blake e Team Pharrell se apresentaram, e após a votação ser encerrada as 13 horas no horário de Brasília, o ranking ficou assim:

15 – Sawyer Fredericks – Trouble

48 – Mia Z – Ain’t No Sunshine

72 – Corey Kent White – To Make You Feel My Love

73 – Koryn Hawthorne – How Great Thou Art

98 – Meghan Linsey – Love Runs Out

119 – Sarah Potenza – Freebird

121 – Hannah Kirby – I Feel the Earth Move

220 – Brooke Adee – Love Me Like You Do

427 – Lowell Oakley – Jealous

552 – Caitlin Caporale – Best Thing I Never Had

Minha maior surpresa ficou por conta da péssima colocação obtida por Caitlin, apesar de ter sido uma performance bem apagada, não foi ruim para números tão baixos de vendas. Observamos Sawyer dominando o Itunes, e todas as suas outras performances anteriores figuram entre o top 200, logo após Mia Z, Corey e Koryn. Também esperava Meghan vendendo mais, mas existe uma certa rejeição dos americanos por ela. Enfim, o termômetro já diria que Mia e Sawyer seriam salvos no Team Pharrell e Corey e Meghan no Team Blake.

A segunda noite que foi SAMBISTA, teve os teams Xtina e Adam se apresentando. O ranking ficou assim:

17 – Joshua Davis – Budapest

23 – Kimberly Nichole – What’s Up

30 – Deanna Johnson – Down To The River To Pray

58 – Brian Johnson – At This Moment

70 – India Carney – Hurt

120 – Rob Taylor – Earned It

188 – Lexi Dávila – All By Myself

298 – Tonya Boyd-Cannon – Take Me To the Pilot

644 – Nathan Hermida – Chains

703 – Sonic – I’m Going Down

Sem grandes surpresas, o bom desempenho sendo recompensado, só esperava India mais acima no ranking e Sonic pelo menos no top 300, foi uma surpresa negativa vê-la, tão abaixo. Olhando, o Itunes prévia que Deanna e Joshua seriam salvos no Team Adam e India e Kimberly no Team Christina.

A noite de quarta feira foi de festa, e tivemos a volta do terceiro colocado da última temporada Chris Jamison em uma parceria com Wiz Khaliffa cantando o belo hit “See You Again”  da trilha sonora do filme “Velozes e Furiosos 7”.

<iframe width=”570″ height=”320″ src=”https://www.youtube.com/embed/xgYxrxeUoHg” frameborder=”0″ allowfullscreen>

E incrível ver como Chris continua só melhorando, seus vocais estavam ainda melhores e seus falsetos estavam magníficos. Quero ver mais ex-candidatos retornando ao palco do The Voice!!

Team Blake

Depois dessa apresentação deliciosa de Wiz e Chris, tivemos cada time se apresentando e a decisão do público e do coach. A noite começou com Team Blake se apresentando, com o hit “I’ll Take You There” by The Staples Singers.

<iframe width=”570″ height=”320″ src=”https://www.youtube.com/embed/YWeiaZRzNzE” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Gostei muito da divisão de vocais, com cada candidato tendo um momento para brilhar só, destaque para Hannah que estava incrível, e Corey atraindo os gritos da plateia feminina, gostei muito de Sarah também.

Sem mais delongas, salvos pelo público:

COREY KENT WHITE

MEGHAN LINSEY

A decisão de Blake estava entre Sarah, Hannah e Brooke, vi a nossa cantora indie fora do pário, a decisão era entre Hannah e Sarah, e eu iria com Hannah, por conta de duas derrotas (battles e knockouts) que ocorreram onde ela deu o seu máximo, e merecia avançar, tanto que foi salva. Acredito que ela merecia esse crédito de Blake, mas jurava que ele ia com Sarah. Porém, Blake me deixou feliz com sua escolha e foi com:

HANNAH KIRBY

Blake tem um bom trio, Corey tem o apelo jovem e do country, apesar de ter conseguido alguns haters ao eliminar Code nos knockouts, Meghan é famosa no mundo country, mas isso pesa ao seu favor e pesa contra, tem muitos comentários no youtube e posts da NBC onde pessoas falam que ela já teve a sua vez. Hannah é o ‘underdog’ desse time, depois de receber dois ‘não’, finalmente obteve um ‘sim’ e veremos mais danças malucas e movimentos desengonçados e amáveis na próxima semana!

TeamXtina

Que o Team Xtina incendiou o palco na noite anterior, não restou dúvidas, resta saber quem iria avançar. Nossas garotas e Rob cantaram “Like a Player” by Madonna em uma performance divertida e bafônica!

Adorei o cenário e todos vestidos de vermelho e preto, a escolha calhou com o time POP de Christina, adorei os vocais de todos, foi muito bonito, gostei do momento que quatro seguravam as música e um brilhava, enfim palmas para Xtina.

O público votou e decidiu:

KIMBERLY NICHOLE

INDIA CARNEY

Xtina tinha uma decisão dura a fase, Rob Taylor é um artista que eu não gosto, mas sei que tem muito potencial e faz por onde, Léxi é minha favorita entre os restantes, vejo muito potencial nela e Sonic apesar dos maus resultados, é uma grande artista. Xtina fez o mais óbvio e escolheu o melhor colocado no Itunes após as duas já salvas:

ROB TAYLOR

Team Christina esta poderoso e mais voltado para o Pop, India e Kimberly despensam comentários e acredito que permanceram no show até o top 6, a incognita é Rob Taylor acredito que ele será um dos primeiros a cair no top 12, mas vejo o Team Christina com bons olhos e muito poderoso para os lives.

TeamPharrell

O Team Pharrell tem o grande front runner da temporada Sawyer Frederiks, logo era ele e mais quatro! Após uma noite agridoce, onde alguns surpreenderem, outros fizeram a lição de casa e outros desapontaram, chegamos aos resultados. O time cantou “Say Something” by A Great Big World feat. Christina Aguilera, uma das minhas músicas favoritas dos últimos anos.

Foi uma tocante apresentação, com todos bem tendo seus momentos. Amei o jogo de luzes e jamais imaginava Sawyer cantando “Say Something” e eu gostei! Vamos aos resultados:

SAWYER FREDERIKS

MIA Z

Como era esperado os dois mais bem colocados no Itunes avançando pelo público. O terceiro era escolha de Pharrell, e ele foi com o mais óbvio, a artista mais bem colocada após os dois já classificados;

KORYN HAWTHORNE

Eu não suporto a Koryn, mas isso é algo meu, reconheco que ela foi bem e tem muito talento! hahaha, Vejo Team Pharrell bem jovem e forte, talvez o mais forte no conjunto dos três artistas, Sawyer já é um finalista praticamente, Mia Z para mim é uma das artistas mais promissoras desta temporada e sobre Koryn é BOA, mas não direi mais nada! hahaaha

TeamAdam

Como sempre fechando a noite de Playoffs! Depois de muito questionado, de ter o team dos “Underdogs”, Adam surpreendeu e teve o melhor trio em relação a colocações no Itunes. A música escolhida foi a bela “Diamonds” by Rihanna.

Foi minha performance favorita da noite, o destaque ficou para Deanna que com seu timbre diferenciado se destacou e Joshua que vem melhorando, gostei de Tonya também! O público salvou:

JOSHUA DAVIS

DEANNA JOHNSON

Adam tinha uma dura decisão a fazer Tonya, Nathan ou Brian, os dois primeiros naturais de seu team, e o terceiro um steal dos playoffs que fez uma performance coerente e superior na noite anterior. Adam resolveu ser justo e escolheu:

BRIAN JOHNSON

O Team Adam era motivo e chacota nas redes sociais, todos diziam que ele estava fraco e realmente estava, mas Adam evoluiu muito nas últimas temporadas e com boas escolhas musicais elevou seu time, seu trio foi o que obteve o melhor resultado no Itunes e acho que o “samba” continuara nas próximas fases, principalmente por conta de Joshua e Deanna.

10622264_890414500982069_1233002492_nSendo assim nosso top 12 tem: Sawyer Frederiks, Joshua David, Kimberly Nichole, Deanna Johnson, Mia Z, Brian Johnson, India Carney, Corey Kent White, Koryn Hawthorne, Meghan Linsey, Rob Taylor e Hannah Kirby. (na ordem de colocações do Itunes).

Achei o top 12 formado bem forte e formado de boas e justas escolhas, poucas injustiças até agora.

O que acharam gostaram? Já estão em luto por algum eliminado? Enfim deixem seus palpites e opiniões nos comentários e até a próxima pessoal. E lembrem-se, legendas e todas novidades do The Voice vocês encontram no Grupo Sub Voice, nosso grande parceiro.9

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: