Posts Populares

The Voice US – S09E17 – The Live Playoffs Results

Depois de duas noites que surpreenderam, a primeira por ter confirmado o favoritismo de alguns artistas, ter trazido artistas que estávamos com saudades e principalmente por apresentar alguns artistas que ainda não tinham sido percebidos ainda pelo grande público; já a segunda noite trouxe um verdadeiro show do Team Pharrell (com exceção de Mark) e um rodeio dos countries do Team Blake que incendiaram o palco e alguns que passaram apagados.

Para quem não conferiu as reviews dos playoffs clique aqui pra ver a primeira noite e clique aqui para a segunda noite.

No geral não tínhamos tido playoffs tão bons pelo menos nas últimas três temporadas, e o top 12 promete, apesar do medo da soberania dos artistas country que aparentemente pode voltar como ocorreu na season 4. Antes de discutir este episódio em si vamos a uma pequena análise do top 200 do Itunes que normalmente nos dá um termômetro de como está a torcida dos americanos e de quem serão os acts que passarão para a próxima fase e os que serão eliminados, no caso dos playoffs os que irão para o bottom 4 de cada equipe.

ITUNES

Playoffs Night One

12231683_984917708198414_808872705_n

Lembrando que os artistas que atingem o top 10 tem seus votos multiplicados por 10, logo Jordan Smith está bem garantido no top 12, ele arrematou logo um top 3 na primeira noite dos shows ao vivo, ficando atrás apenas do lançamento de Adele “Hello” e do novo hit do ídolo teen Justin Bieber “Sorry”.

Considerando que Jordan já está no top 12, apostaria em Amy Vachal ocupando a outra vaga do #TeamAdam, sendo assim Shelby, Blaine, Chance e Keith disputariam a preferência do seu coach pela última vaga. Acredito que Adam salve Shelby pelo desempenho e pelo crescimento dela na competição ou Chance pelo potencial que esse garoto de 15 anos mostrou até aqui e por sua boa performance nos playoffs, além disso vejo Blaine com poucas chances com o plus dele ter entrado no time de Adam depois dos outros, e Keith então nem estou cogitando de estar no top 12.

No #TeamGwen as coisas estão mais complicadas, Jeffery mandou super bem porém se olharmos os candidatos com chances nesta equipe: Jeffery, Ellie, Braiden e Viktor, ele é o menos popular, logo essa diferença pode não ser tão segura. Apostaria nesta equipe no avanço de Ellie e Braiden pelo público e com Gwen Stefani salvando Jeffery (porém rezo por Jeff e Ellie passando pelo público e Gwen salvando Viktor e formando o melhor top 3 de sua equipe). Detalhe para o flop de Regina Love que conseguiu não entrar nem no top 200 com um cover da música número 1 do Itunes.

Detalhe ainda para outras músicas que aparecem no top 200, com as duas faixas individuais (61 e 87) de Jordan e o nocaute de Amy (197), mostrando que os dois podem ser duas boas promessas para irem longe na competição.

Playoffs Night Two

12233125_984917711531747_1459538009_n

Nada de surpresas por aqui, a loirinha country do #TeamBlake cantando música gospel se lançou como frontrunner e garimpou um lugar no top 10, alias domínio dos artistas countries de Blake Shelton. Emily, Zach e Barrett mandaram bem no ranking do Itunes e ficaram bem posicionados, sendo que Emily deve ser salva, e os dois disputam a outra vaga, mas acredito que quem não for salvo, será a opção de Blake, formando assim um top 3 country. Existe uma pequena possibilidade Blake salvar Ivonne, pois desde a season 4, Blake não leva três countries para os top 12, busca uma “diversidade” em sua equipe! Kkk

No #TeamPharrell, que foi cheio de boas performances na noite anterior, a resposta do Itunes foi um balde de água fria para alguns como Riley e Darius e ótima para outros como Madi, Celeste e Evan. Alias esses três últimos que citei são os favoritos para ocuparem as duas vagas do público, acredito em Madi e Evan passando pelo público, talvez Celeste, porém entre os três é a que tem menos apelo de uma fã base formada até aqui. Pharrell escolheria seu último artista, que sinceramente não faço a mínima ideia de quem será, e apesar de Celeste ter arrasado, se ela não passar pelo público, não sei se ele a salvará novamente, pois acredito que Mark será o escolhido.

PERFORMANCES

Sawyer Fredericks – Take It All

Sem expressão como sempre, fazendo a Anabelle, Sawyer voltou ao programa para apresentar seu single, que é mais animadinho que algumas músicas deprês que ele cantou na season passada. Tem uma pegada de pop-folk e acaba destacando seu timbre rouco, a música é bem a cara dele, sem graça, mas acho que vai fazer sucesso, pois é disso que boa parte dos americanos gosta. P.S: Mas gente essa criatura não trocou de roupa desde a season passada?

  SeloCruzes   SeloOk

Team Gwen – “Ooh Child” by Five Stairsteps

Uma bagunça, é o único termo para essa performance, primeiro que a música não encaixava com ninguém além de Braiden, os vocais de Ellie e Viktor não estavam lá essas coisas, a diva dessa apresentação acabou sendo Regina, por incrível que pareça, mas nada funcionou muito bem, foi bem esquecível, bem diferente da performance do Team Gwen na season 7 nessa mesma fase.

  SeloMcMelody   selosocorro

Team Blake – “Stand” by Rascal Flatts

Bem diferente do time de Gwen, as harmonias estavam perfeitas e encaixaram, os vocais de todos os acts muito bons, uma música mais calma e que atendia de certa forma a todos, o destaque foi pro timbre e o pequeno solo de Barrett que arrasou em boa parte da música. Amei demais essa performance em grupo, principalmente as duplas em vários momentos, sensacional!

  SeloNotBad   SeloBrilhou

Team Pharrell – “Everybody Hurts” by REM

Quando Madi começou arrasando no início, já fiquei encantando e fiquei pensando em como séria um solo só dela <3, depois veio Darius e Evan mantendo o nível, com Evan arrasando também, na sequencia foi Riley que segurou a onda e ai veio rainha Celeste segurando a onda também, mas então veio Mark, o pior dos seis e ai começou a desandar de certa forma a performance! Foi uma boa performance principalmente nos solos dos participantes, mas quando formaram um coro, ficou um pouco desorganizado.

  seloatequefoibem   seloparabens

Team Adam – “Diamonds” by Johnnywim

Outra boa performance de grupo, aqui como no Team Blake, tudo funcionou, todos os solos, todos os momentos de conjunto, gostei da ideia de colocar todos fora da zona de conforto, já que Folk não é o estilo de ninguém. Adorei todos, principalmente os momentos de Blaine e Amy, que arrasaram um tiquinho a mais que os demais.

  SeloAmei   SeloNotBad

RESULTS

Preparem os calmantes minha gente, porque o ranking do Itunes serviu de NADA praticamente, essa season promete ser cheias de emoção. Vamos lá começando por onde cronológica de exibição: Team Gwen.

GWEN

TEAM GWEN

TO CHOCADO, CHOCADO! O Itunes indicava Jeff e Ellie bem a frente dos outros, Jeff principalmente e considerando a boa fã base de Ellie, jurava que seriam os dois a serem salvos.

AMERICA SAVE: JEFFERY AUSTIN

AMERICA SAVE: BRAIDEN SUNSHINE

Quando vi os dois artistas salvos, fiquei sem reação, realmente eu não esperava, jurava que Ellie seria salva, e até que Viktor tinha chances por sua boa fã base na Hungria que poderia votar trocando o IP. Enfim, Gwen tinha uma grande decisão a tomar, sobraram Korin, Ellie, Regina e Viktor. Se formos olhar friamente (considerando que Ellie teve sua segunda chance kkkk), Gwen tinha que tomar a decisão entre Korin, Regina e Viktor, sendo que Regina é um show de flopagem, Viktor vs Korin, ela já tem um artista muito semelhante a Viktor nos lives (Jeffery), e Korin só nos playoffs que decepcionou um pouco, mas fez uma ótima batalha e arrasou nos nocautes, sendo assim acredito que Gwen fez o correto.

*Vi muita gente falando que Gwen foi injusta, mas acho que a grande injustiça aqui é ver Braiden no TOP 12, e logo a injustiça foi cometida pelo público americano na hora de votar. Gwen fez uma opção lógica e não tão injusta com seus artistas, afinal já tinha salvo Ellie uma vez.

GWEN SAVE: KORIN BUDOWSKI

BLAKE

TEAM BLAKE

Jurava que aqui seria Emily sendo salva, o público salvando Zach ou Barrett e Blake salvando o outro, mas o jogo virou! Descobrimos aqui que Itunes não tá valendo muita coisa nessa temporada, Emily que atingiu o top 10 e teve seus downloads multiplicados por 10 não foi salva.

AMERICA SAVE: BARRETT BABER

AMERICA SAVE: ZACH SEABAUGH

Depois desse choque, Blake tinha uma decisão fácil a tomar, tinha de um lado Nadjah, Morgan e Ivonne e do outro a sua loira angel, projeto de cantora gospel/country que arrasou em vendas, e ele fez o óbvio.

BLAKE SAVE: EMILY ANN ROBERTS

PHARRELL

TEAM PHARRELL

Nessa equipe nada de grandes surpresas, Madi, Evan e Celeste disputariam as duas vagas nos lives pelo público segundo o ranking do Itunes, e acabou que a boa fã base compensou e acabou levando Evan, ao invés de Celeste.

AMERICA SAVE: MADI DAVIS

AMERICA SAVE: EVAN MCKEEL

Restando a Pharrell salvar um dos seus artistas restantes: Mark, Darius, Celeste ou Riley. Aqui seguiria o mesmo raciocínio do Team Gwen, não salvaria Celeste, mesmo ela tendo arrasado, ela teve uma segunda chance e não conseguiu passar pelo público. As outras três opções eram: Mark, Darius ou Riley. Em vendas os três foram próximos, em qualidade de performance eu achei pela noite de ontem: Riley > Darius > Mark, mas Mark é o mais comercial dos três e o que teve a melhor trajetória durante o show (graças ao PIMP que recebeu da produção em boa parte do show) e assim era natural que fosse a opção de Pharrell, porém afirmo novamente que eu levaria Darius ou Riley! kkk Para mim foi a escolha mais injusta entre todos os coaches.

PHARRELL SAVE: MARK HOOD

ADAM

TEAM ADAM

Mais uma surpresa aqui nessa equipe, Jordan e Amy estavam disparados em vendas em relação aos outros de sua equipe, Jordan atingiu o top 3 do Itunes e teve uma grande repercussão com sua performance, Amy manteve sua trajetória sólida e era a favorita para a segunda vaga, mas ninguém contava que Shelby fosse abraçada pelo povo do Texas! Kkk, Shelby conseguiu ter mais votos que Amy, e assim quebrou mais uma vez o termômetro do Itunes.

AMERICA SAVE: JORDAN SMITH

AMERICA SAVE: SHELBY BROWN

Adam tinha uma decisão fácil para tomar agora, apesar do grande talento de Blaine, de Chance ser um garoto promissor e da experiência de Keith, nenhum deles iria longe nos lives, e ele tinha Amy, uma garota linda, com a voz que faz todos pensarem que estão sonhando, e assim ele fez justiça:

ADAM SAVE: AMY VACHAL

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Que noite meus amigos, sei que a maioria de vocês (como eu) está chateado com a ausência de alguns artistas (como Ellie Lawrence) dos lives e a presença de outros, mas o top 12 formado não foi tão ruim assim, poderia ter sido melhor, mas poderia ter sido pior, a América surpreendeu nos votos e mostrou que o Itunes serve de nada, será uma temporada sem termômetro de votos confiável.

Para mim após essa noite o Team Adam continua sendo o mais forte até aqui, bem diversificado, um cantor mais pop, uma cantora de jazz e uma artista country. Na sequencia viria o Team Pharrell, com um cantor de Soul, um de R&B e uma cantora Folk, dois bons artistas e Mark. Juntinho com Team Pharrell, o Team Blake com três artistas countries que seguem linhas diferentes dentro do country, Emily é o country-gospel, sem animação, aquele country que nós odiamos e os americanos amam, Zach é o cantor de rodeio, ganha pela presença de palco, e vai na animação do público, já Barrett é o cantor de country que não estamos tão acostumado, me lembra um pouco de Craig, mas ele segue uma linha mais Luke Brian. E por último o Team Gwen que parecia tão promissor, mas foi detonado pela America com o save para Braiden Sunshine, Jeffery é um ótimo vocalista, mas terá que arrasar muito para se manter em alta, já Korin é uma jovem promessa, que foi muito bem nas batalhas e nocautes e pode voltar a surpreender.

RANKING

No ranking construído durante a competição aqui no panelas, Jordan, Shelby, Barrett e Amy despontam como os favoritos, e definitivamente Emily Ann e Braiden Sunshine são os candidatos que mais odiamos até aqui! Hahaa

Um último comentário sobre o flop do Wildcard, nenhum artista que voltou foi salvo, NENHUM, ou seja, foi algo que não mudou nada, só deus esperanças para os seguidores da Rainha Ellie, que acabou morrendo na praia e sendo eliminada pelo menino Braiden pela segunda vez! =(. De qualquer forma, Wildcard e The Voice são duas coisas que nem deveriam ser cogitadas de andar juntos, segundo vez que isso rola e é um flop total.

Enfim, o que acharam do top 12? Se vocês fossem os coaches quem salvariam? O que acharam do flop do termômetro do Itunes? Espero todos na semana que vem com o TOP 12!

Não se esqueçam de conferir a página do nosso parceiro Grupo Sub Voice, que legenda o nosso reality preferido e ainda disponibiliza as músicas (versão iTunes e das performances) para download.

 

lindomar

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu