Posts Populares

The Voice US – S09E27 – Live Finale Results

Para quem ainda não conferiu a review da primeira noite das finais clique aqui, tivemos nessa terça feira o fim da season 9 do The Voice americano, que felizmente teve um final feliz.

Antes de comentar em si o episódio vamos a uma análise breve do iTunes. Tivemos sete das doze performances da noite ontem chartando no TOP 10, as três de Jordan, duas de Emily, uma de Jeffery e uma de Barrett.

1061110_998777090145809_565406072_n

Além dessas performances, Jordan Smith colocou outra performance no Top 10: “Somebody To Love” e todas as suas performances individuais apareciam dentro do Top100. Emily Ann fez algo parecido, apenas três de suas onze performances não constavam no top 100, o duelo se formava: Jordan Smith vs Emily Ann Roberts, e esse foi o duelo que definiria quem seria a voz desta temporada, senão tivermos mais nenhuma surpresa.

Apesar de ver muita gente declarando a vitória de Jordan, admito que sinto muito medo do que pode acontecer nessa final, vejo Emily com chances de tomar o caneco e me fazer sofrer igual na season 7 quando Craig saiu vitorioso.

Antes de esquecer, computamos todos os votos dessa edição e Jordan Smith foi vencedor com larga vantagem na soma de notas aqui no Panelas, seguido por Jeffery que com seu alto desempenho tomou o segundo lugar que até então era de Barrett.

Imagem1

CONVIDADOS

Agora vamos ver um pouco do que rolou nessa segunda noite da grande final. Tivemos as performances dos convidados: Justin Bieber, Coldplay, Sam Hunt, Missy Elliot ft Pharrell Williams e The Weeknd.

Coldplay – “Adventure of A LifeTime”

[Vídeo Não Oficial]

MEUS DEUS, AMEIII OS MACACOS NAS CADEIRAS DOS COACHES! Hahaha, e depois eles invadindo o palco, e se juntando a Chris hahaha Não que essa música seja sensacional, mas adorei a performance. E aquele monte de bexiga no palco, deve ter dado um trabalho para retirar tudo.

Missy Elliot feat. Pharrell Williams – “WTF (Where They From)”

Adorei os ventríloquos, as crianças, e só. O resto foi bem sofrível, achei a música bem chata, e Pharrell estava péssimo como sempre, soltando uns grunhidos. Ele como produtor é ótimo, mas como cantor, é melhor parar!

Sam Hunt – “Break Up in a Small Town”

Adorei esse pop (country), bem diferente das usuais músicas sonos que ouvimos muitas vezes no country. Sam tem presença de palco, é uma das novas estrelas da música americana, apesar de ser odiado por parte dos fãs da música country que não o consideram de fato um cantor country, eu o considero pop-rock e já estou gostando.

The Weeknd – “The Hills / Earned It / Can’t Feel My Face”

Não curto muito o The Weeknd, mas ele deu o seu melhor no palco, entregou uma bela performance mashup de seus sucessos e impressionou com seus vocais.

Justin Bieber – “Sorry”

[Vídeo Não Oficial]

Não que eu ache Bieber a melhor pessoa, mas suas últimas músicas veem surpreendendo e melhorando, dando uma outra cara para os seu trabalho. “Sorry” é uma delas, adoro o ritmo e a forma como a música vai evoluindo. Adorei vê-lo no piano no início e depois todo solto; Só queria dizer que rolou um playback em boa parte da música, gostamos de apresentações ao vivo, amigo!

PERFORMANCES DO TOP 24

TOP 24 – “Lean On” by Major Lazer

Lindomar: AMEIIII, todos ali de branco (menos Ellie, que não compareceu!), cantando em sincronia, dando destaque para os eliminados nos lives, os pobres eliminados nos playoffs nem tiveram direito, entendo né, a música é curta hahaa, mas gostei da divisão. Notei alguns probleminhas, mas com tanta gente cantando pode acontecer.

Clarice: Chegou o Ano Novo! Ontem foi natal e cá estamos no Reveillon do The Voice! hahahahaha Ai que saudades tava desse povo, da maioria deles pelo menos! =P

Carol: A maioria dos artistas ali me agradavam (exceto Braiden, Mark e Regina), estava ansiosa pra ter de volta Viktor e Blaine, pena que não tiveram o solo deles. Mas, de qualquer forma, foi ótima a apresentação, super animada, as vozes estavam afinadinhas e até Mark não foi tão ruim, só Braiden com aqueles gritos no meio da apresentação que foi meio desnecessário, mas enfim… Ótima apresentação!

Dam: Eu amei, achei bem Show da virada com todo mundo de branco. Claro que eu riscaria alguns nomes como o da Miss sunshine e do Mark eletrocutado, fora isso, foi tudo muito lindinho de ver.

Celeste Belton, Mark Wodd, Darius Scott, Regina Love e Nadjah Nicole – “Love Train” by The O’Jays

[Vídeo Não Oficial]

Lindomar: Pegaram o povo do Soul/R&B, só faltou Evan nesse grupo aqui e uniram para uma performance em grupo, adoro essas performances, deixa os outros participantes menos who na final, não fica parecendo que vieram apenas para a performance do top 24, as harmonias funcionaram bem, e o grande destaque foi Regina Love.

Clarice: Jesus Cristinho, quando WHO junto!!! Hahahahaha Quando vi que Regina estaria no grupo, já previ muitos gritos! Até que foi moderado… não gostei, mas também não gosto de ninguém desse grupo!! Hahahah Mark, querido, você já foi eliminado e ainda não aprendeu que no The Voice se canta e não dança! Menos, benhê!

Carol: Nada dessa apresentação me chamou atenção e me fez curtir muito, foi tudo beeeem mediano. Regina, por incrível que pareça, foi uma das que mais se destacou e gostei também de Darius tendo uns solos, ele sempre me agradou. Mas, no geral, essa apresentação foi bem dispensável, considero a pior do dia.

Dam: Que gostosinho ver todos esses artistas que eu amava gongar, juntinhos. Achei a performance um pouco bagunçada, porém, foi assistivel.

Senti falta de uma performance em grupo com os outros cantores: Blaine, Chance, Viktor e Braiden por exemplo que nem se apresentaram em nenhum outro momento da noite.

PERFORMANCES DOS FINALISTAS

Barrett Baber & Zach Seabaugh – “Forever And Ever, Amen” by Randy Travis

[Vídeo Não Oficial]

Lindomar: Ai que coisa fofa, os dois no violão, calmos, aquele clima que não vale mais nada, já esta tudo decidido e vamos se divertir, foi bem assim, os dois relaxados. Eles fizeram uma performance só amor, os vocais estavam agradáveis e Barrett só podia ter chamado mais alguns amigos, não é mesmo? Mas tudo bem, a dupla ficou boa.

Clarice: Dueto dos crushes! ♥ hahahahaha Música que nunca ouvi antes, mas tão bonitinho vê-los juntos cantando e tocando. Vocais bons e estavam super a vontade na apresentação. Gostei!

Carol: Confesso que não esperava nada desse dueto e adorei! Zach parece que evoluiu 200% desde que saiu na Semifinal, os graves dele estavam ótimos e Barrett sempre com uma boa execução vocal, animado com seu amiguinho, os dois tocando, foi tudo bem bacana. Mas realmente o que mais me chamou a atenção foi o quanto Zach foi bem. Own, orgulhinho do meu crush <3

Dam: A minha calcinha molhada e o bico do meu peito coçando loucamente. Não é que eu curti esse dueto minha gente? Achei a música legal, Barrett estava mais confortável, e o Ken estava tão mais relaxado, que eu nem lembrei o quanto a beleza dele me irrita.

Emily Ann Roberts & Ricky Scaggs – “Country Boy” by Ricky Scaggs

Lindomar: Não conheço esse moço, mas ele trouxe algo animado, algo que estava faltando para a Emily: se divertir e se desligar da competição. Amei ver ela tocando o violão, e se divertindo, apesar de não estar com os vocais tão confortáveis, foi divertido assistir, principalmente porque eles quase não cantavam, isso colaborou muito, porque os vocais estavam sofríveis.

Clarice: Bixa, que nervosismo é esse? Hahahahah Quedê a coordenação motora pra cantar e tocar ao mesmo tempo? Hahahaha Desculpem, mas achei bem péssimo. Passei toda performance boquiaberta tamanho choque pelo que estava vendo. Nãooooo… next, por favor.

Carol: Pobre Emily, tava bem nervosa ao lado de uma lenda country pelo que Carson disse. Eu nunca ouvi falar do cara, mas ganhou 14 Grammys, ou seja, né? Eu realmente ODEIO aquele estilo de música que eles cantaram, um country beeem carregado. Não consigo ser imparcial quanto a isso, sorry. Achei chatíssimo.

Dam: Emily e o escroto do country: O- Q- U- E- F-O- I- I- S- S- O? Meu Deus, Emily tem o dom de se cagar toda em questão de segundos, porque alguém faz isso? Fiquei nervoso, porque parecia que tudo estava acelerado junto com a música.

Jeffery Austin & Madi Davis – “Tears Dry On Their Own” by Amy Winehouse

[Vídeo Não Oficial]

Lindomar: ADOREIII, não estava preparado para esses dois cantando Amy, eu adorei tudo, as vozes dos dois juntos, o refrão sensacional, admito que achei Madi um tiquinho melhor que Jeffery nessa song, mas AMEII DEMAIS, já quero estúdio desse dueto.

Clarice: Amando mais ainda o Jeff por trazer Madinha pro dueto! ♥ Banda estava muito alta no começo, ofuscando a voz deles, mas depois melhorou e foi só amor. Melhorando sempre e sempre! Adoro essa música e amei o dueto! Madinha se destacou bem mais que Jeffery, parecia que ele que era o convidado dela!!!

Carol: Awwwn, que dueto lindo! Quando soube que Jeff traria Madi pra cantar com ele fiquei feliz de ver a rainha de volta ao seu lugar. Ainda não me conformo com ela não ter sido finalista, mas ok. O dueto foi super amor, só notei Jeff um pouco apagado diante de Madi, parece que ele tava se esforçando demais e Madi bem natural. Mas, amei!

Dam: Não basta o Jeff me fazer chorar pelo fato de escolher Madinha para o dueto, ele ainda me vem com Amy Winehouse. Não podia ter ficado mais feliz, nem se eu ganhasse uma banheira do Gugu com vários boys magias se esfregando, eu ficaria tão feliz como eu fiquei com esse dueto. Muito amor, muito amor.

Jordan Smith & Usher – “Without You” by Usher

Lindomar: Em primeiro lugar: #ComeBackUSHER #VoltaUSHER #ImpeachmentDoPharrell, em segundo lugar: LACRARAMMM, apesar de algumas dificuldades no meio do caminho, já que a música é difícil, Jordan teve problemas nas partes mais suaves, mas arrasou nas partes mais altas e fez um nota ali no meio que SOCORROOO, o que foi aquilo, foi sensacional o dueto, com mais ensaios, teria sido DESTRUIDOR no nível de Gaga e Xtina.

Clarice: Ahhhhhh, o dueto mais surpreendente e o que eu mais estava aguardando! Tua hora de brilhar nos high notes, Jordan! Dito e feito… foram muito bem ao longo da apresentação, porém quando chegou a hora, Jordan mostrou que tem poder! Fez uma high note meeeega alongada que Usher até brincou. Tudo bem que a nota do Usher falhou um certo momento, mas olha… amei! PS. Volta Usher! ♥

Carol: Esse dueto serviu pra deixar não só a mim, mas todos os meus amigos paneleiros, praticamente fazendo campanha pra Usher voltar pra bancada de coaches. Usher arrebentou na voz e Jordan mandou bem também, apesar de ter tido dificuldade em algumas partes da música. Mas, vamos considerar que é uma música difícil e o programa sempre coloca  a música no tom do artista famoso e os outros que se virem hahaha.

Dam: Preferia que no lugar do Usher estivesse a Sia cantando “Alive” com Jordan e os dois deixando todos cagados com choque de monstro que isso seria. Tava achando o dueto como Usher bem morno, mas Jordan não podia deixar de mostrar que é o dono dessa temporada e me soltou uma glory note tão bafo, mas tão bafo que eu levantei para ajudar ele a sambar porque o samba foi demais para ele.

Usher

Jeffery Austin & Tori Kelly – “Hollow” by Tori Kelly

[Vídeo Não Oficial]

Lindomar: Que destruição esses dois juntos, não conhecia a música, nem conheço muito do trabalho de Tori, mas já adorei essa música, funcionou muito bem para as vozes de ambos, principalmente porque a voz dela era mais limpa e clara, e a de Jeff tem uma rouquidão natural que estava aparecendo ainda mais, só sentir faltar deles trabalharem mais em conjunto, sincronizados, faltou só isso.

Clarice: Quedê o Jeff que me conquistou? Ele novamente foi ofuscado, dessa vez pela Tori. Ele melhorou do meio pro final, mas ela fez todas as partes altas da música, coisa que antes ele dominava. No geral, foi um dueto bem legal de se ver, gostei da música e eles fluíram bem como dueto.

Carol: Outro dueto com famoso que adorei. Na verdade, a noite de hoje foi muito superior a de ontem, mas vamos em frente rs. Gosto muito da voz de Tori e acho que casou bem com a voz de Jeff, mesmo eu tendo notado uma certa dificuldade em Jeff que notei em Jordan com Usher. De qualquer forma, isso não apagou em momento algum a qualidade do dueto.

Dam: Mesmo com um começo bem conturbado para o Jeff, posso afirmar que sem duvidas esse foi o melhor dueto com artista da noite. Amei a vibe da música, e eu acho que é esse estilo que o Jeff tem que seguir, com certeza ele se destacaria no mercado.

Barrett Baber & Wynonna Judd – “No One Else on Earth” by Wynonna Judd

Lindomar: Amei a voz dessa mulher, bem rouca, forte, tão forte que suprimiu toda a voz de Barrett no início, só deu para perceber ele cantando quando chegou o solo dele, hahaa, depois tudo foi se encaixando e Barrett foi ficando mais a vontade, e tudo foi melhorando, achei bem superior ao dueto de Emily e o famoso lá.

Clarice: E novamente eu não conheço a famosa, muito menos a música… mas gostei da performance. Foi bem legal, eles estavam à vontade, Barrett foi muito bem principalmente no final… A amiga brilhosa tem um vozeirão e Barrett deu conta de acompanha-la.

Carol: Vocalmente falando foi o melhor dueto da noite. A voz de Barrett não se apagou diante do vozeirão da Wynona e a harmonia ficou bem boa. Nos momentos que eles cantavam juntos, a voz de Barrett meio que sumia, mas não acho que isso tenha sido uma coisa ruim, foi uma escolha mesmo.

Dam: Gente, só eu que não conheço esse povo do country? Essa pelo menos tem uma música boa e conseguiu deixar meu macho mais sensual. Estou amando o Barrett nessa segunda noite, ele está mais solto e mais a vontade. Amei!

Jordan Smith, Amy Vachal, Evan McKell, Korin Budowski, Mark Wodd e Regina Love – “Any way You Want It ” by Journey

[Vídeo Não Ofocial]

Lindomar: Glee Comeback, Regina é Mercedes, Mark é Punkman, Evan é Kurt, Korin é Rachel, Amy e Jordan são os poderosos e destruidores, nem da pra comparar com personagens, os seis arrebentaram, eu amei tudo que vi, até Mark e Regina ficaram bons nessa performance, adorei a divisão das melodias, as trocas, e rachei com Evan incorporando no final, tipo Regina nos nocautes. Hahaha

Clarice: Jordan troll não chamou só um BFF, chamou ozamigos todos! Só descartaria Mark e Regina DES-Love, mas tudo bem! Me senti em Glee, amei amei amei e amei! Jordan usando seus high notes que não usou ontem, e brilhou o homem, viu! Melhor performance em grupo da noite ♥

Carol: Awwwwn, melhor apresentação da noite, minha gente! A D O R E I! Estavam todos lindos, super afinados, harmonizados, contentes, já comemorando antecipadamente a vitória iminente de Jordan. Amei tudo, até Mark e Regina lá!

Dam: AMEI simplesmente ameeeei! Finalmente eles transformaram o The voice no Glee Club. Se season passada o Gospel card foi estuprado, nessa season nada foi mais usado do que coral, pelo menos 2 a cada 5 performances tinha coral, e para fechar o programa com chave de ouro, temos Jordan cantando o que? Isso mesmo. Glee minha gente, e eu amei de paixão.

Emily Ann Roberts, Shelby Brown, Ivonne Acero, Nadjah Nicole, Morgan Frazier e Riley Bierderer – “Summer Nights” by Rascal Flatts

[Vídeo Não Oficial]

Lindomar: ADOREII, as garotas todas juntas, arrasando, as vozes casando, Emily linda, provando que é bem relacionada e trazendo várias amigas para compartilhar esse momento, de forma geral a performance foi bem trabalhada, as harmonias bem divididas, todas tiveram pelo menos um pequeno momento, mas diferente da de Jordan, onde não teve um destaque, aqui Emily se sobressaiu em relação as outras, pela própria divisão proposta, mas só tenho a dizer que ADOREI!

Clarice: Final do The Voice é assim, finalista e grupos de amigos! Nada a ver só chamar um… admiro Jordan e Emily por isso! =) Muito boa a apresentação, vozes das meninas encaixaram muito bem na música, permitindo que todas se destacassem na sua parte.

Carol: Outra apresentação ótima! Incrível como não teve nenhuma apresentação ruim essa noite, foi tudo bem bom. O que mais me chamou a atenção foi como que a voz de Emily e das meninas estava harmonizada, foi uma sincronia incrível. Adorei elas animadas, soltando a voz, lindinho

Dam: .Awwnn que coisinha mais fofa! Amei essa performance em grupo, achei bem animadinha e me lembrou as meninas super poderosas, não sei porque. E como foi bom poder rever minha Shelbinha novamente. <3

MOMENTOS

Tivemos uma caça ao tesouro para entregar os carros da Nissan aos finalistas. Simplesmente adorei eles mudarem, colocarem essa leve brincadeira, hahaha, e passaram pelos estúdios de BATES MOTEL (nem amo essa série, só faço review dela), adorei, depois vimos o Tubarão e finalizamos com o encontro dos prêmios! Hahaha

CWUCgRhWoAAg8O_.png

Tivemos ainda o tradicional confessionário, que foi bem emocionante, e uma homenagem a cada coach, que o vídeo infelizmente não foi liberado, mas resumindo, tivemos no primeiro, Blake Shelton e sua máfia country, onde ocorreram diálogos com Shelby, falando que Adam queria colocar ela pra cantar “Moves Like Jagger”, diálogos com Zach, Barrett e Emily, umas coisas sinistras e engraçadas. Resumindo: foi hilário. O vídeo da Gwen fez referência ao fato dela viver chorando, o de Pharrell foi uma corrida, onde Pharrell foi o LANTERNA, Adam venceu (era um SINAL??). O último vídeo foi dedicado, a Adam, o #BestCoachEver, onde todas as situações inusitadas que ele promete nas blinds foram cumpridas, ele ainda levou uma GIRAFA DE VERDADE para o estúdio do programa e entregou a Shelby! Hahaha

Captura de tela 2015-12-16 04.23.32

RESULTADOS

De certa forma deu o óbvio, apesar de sua evolução, de todo o seu empenho, Jeffery não conseguiu vencer a máfia country e acabou em quarto lugar, Barrett que chegou a final de forma surpreendente, mostrou a força que os fãs loucos da música country e de Blake tem, chegou a final, mesmo que não merecendo na opinião da maioria (e na minha também) e acabou em terceiro lugar.

4º LUGAR: JEFFERY AUSTIN

3º LUGAR: BARRETT BABER

A partir daí, eu já estava me tremendo todo, e todos estavam, no chat dos paneleiros, muita tensão, muito nervossimo, ninguém aceitaria uma nova derrota, e felizmente, a derrota não veio, CARSON ANUNCIOU: THE WINNER OF THE VOICE IS JORDAN SMITH!

2º LUGAR: EMILY ANN ROBERTS

1º LUGAR: JORDAN SMITH

2015-12-16 03.35.01

EU FINALMENTE SOLTEI AQUELE GRITO DA VITÓRIA QUE PERMANECE EM SILÊNCIO DENTRO DE MIM DESDE A SEASON 5 DO THE VOICE AMERICANO, depois disso meus favoritos sempre perderam, amei a vitória de JORDAN, ocorreu o óbvio, ele continua vendendo horrores, mas a pergunta que fica é, será que ele ira receber o suporte adequado para produzir um cd e divulgar? Jordan tem muito potencial, e vejo ele como um artista mais intimista, mas nada o impede de seguir uma linha mais a de Adele, por exemplo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Encerramos mais uma temporada do The Voice, FINALMENTE! Haha, Gostaria de agradecer a minha linda equipe que sempre me ajudou em todas as reviews, principalmente a Clarice, rainha que me salva todas as madrugadas; Luana, minha eterna advisor e comentarista fixa, autora dos cards e que já está convocada para a Season 10 (Lu, não se vá); Dam, o rei dos comentários, que sempre capricha e sempre está disposto a comentar; Gerson que colaborou com algumas reviews da temporada e me ajudou com algumas capas criativas; Nye, o rei dos selos, me ajudou na elaboração de boa parte dos selos lacradores, e a todos os amigos que comentaram em algum momento: Valber, Netto, Lucas, Fernando e Carol.

Quero agradecer a vocês queridos leitores, que sempre estão dispostos a comentar logo aqui abaixo, discutir o episódio, mostrar a opinião de vocês, é isso é a parte mais bacana de escrever reviews, justamente ver o que as outras pessoas estão achando. Sei que ainda não comentei o post das Semi Finais, mas prometo fazer isso logo! hahaha

Como sempre vocês podem conferir as músicas dos episódios e as legendas no nosso melhor parceiro ever: Grupo Sub Voice.

Para quem AMAA THE VOICE, em janeiro começa o The VOICE UK e claro que os paneleiros vão soltar reviews!! Fizemos um aquecimento com algumas das melhores blinds do programa da terra da Rainha e algumas coisas sobre a 5º temporada, confira aqui.

E até a SEASON 10, que tem ela, a rainha de volta:

Xtina

lindomar

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu