Posts Populares

The Voice US – S12E27 – The Live Finals

É hora da final!

Foram 26 episódios pra gente chegar até este momento, mas chegamos. Com representantes do Team Blake (Aliyah e Lauren), Team Adam (Jesse) e Team Alicia (Chris), teremos a definição nesta semana do grande vencedor da temporada. Pra quem vai a sua aposta? Como vocês que acompanham as minhas reviews sabem, sou muito Team Lauren sim hahahaha Desde que Jesse não vença, tô feliz.

Pois bem, nesta noite de apresentações da final, cada finalista cantará 3 vezes, sendo uma música original feita exclusivamente pra final, um dueto com o coach, e um novo cover. Vale lembrar que os estúdios e as legendas de todas as músicas e episódios você pode encontrar na página do nosso parceiro Grupo SubVoice. Aliás, se você manja de inglês e quer ajudar a fazer legendas do The Voice, só entrar em contato com eles! Estão sempre recrutando.

Então tá, nesta noite Clarice e Júlia (nova integrante do Panela de Séries) comentarão as performances e trarão suas visõe. Fiquem à vontade pra discordar das nossas opiniões, mas sempre com educação, né! Vamos lá!

[TEAM BLAKE] Aliyah Moulden – “Never Be Lonely” (Original Song)

Clique AQUI para ver o clipe oficial da música.

Gerson: Ai que apresentação gostosa de assistir! Amei o cenário, amei como Aliyah estava se divertindo, confortável! Foi tudo muito legal! Não foi um lacre, até porque não é essa a proposta da música. Mas foi tudo de bom! Créditos ao Blake por ter conseguido trabalhar Aliyah e não ter transformado ela em uma teen country. Já quero Aliyah estrelando uma série da Disney, por favor!

Clarice: Jesus Maria José, que performance estranhaaaa!!! Aliyah fez a Chun Li e sijogou no cenário de High School Musical, só faltou aparecer o Troy, a Gabriella e a Sharpay! Tudo bem que Aliyah é adolescente, realmente não tem um estilo definido pra seguir na música já que cantou de tudo e não vemos ela tomando um posicionamento pra algum ritmo específico, mas entregar essa original picolé de chuchu pra menina? Pelamordideus… ela pode mais que isso, basta rever a performance da semifinal onde ela ahazou nos vocais e emoção (que vieram na medida certa).

Júlia: Que fofa essa Aliyah! Blake deve morrer de orgulho dela… Eu morro! A música é super divertida, tem cara de música chiclete que vai ficar na cabeça o dia todo. Lembrou musical da Disney (não sei se isso é bom ou ruim… rs).

  

[TEAM ADAM] Jesse Larson – “Takin’ It To The Streets” by The Doobie Brothers

Gerson: Que dúvida esse homem com guitarra, credo! Jesse, sem dúvidas, nem tinha que tá aqui. Arrastado, chato demais. Essa apresentação foi bem qualquer coisa, sem graça, sem sal. Mais do que Jesse fez a temporada inteira: voz anasalada, guitarra, alongamento de notas. É isso aí.

Clarice: No começo tava achando tudo tão morno, a songchoice estranha, até o enquadramento da NBC me irritou porque tava estranho! hahahaha Bastou o coral surgir, Jesse sair do fundo que tudo se encaixou pra mim. Não foi a melhor performance dele, mas foi legalzinho! Também não ficou 5932797 minutos no solo de guitarra, ficou um pouco só e depois foi se juntar ao coral, outra coisa que não imaginava ver numa performance do Jesse. hahahaha

Júlia: Eu achei meio “mais do mesmo”, nada muito novo ou surpreendente. Foi boa a apresentação, consistente, mas facilmente esquecida… Enfim, não foi a minha favorita do Jesse.

  

[TEAM ALICIA] Chris Blue & Alicia Keys – “Diamonds & Pearls” by Prince

Gerson: Gente, só eu acho que Chris tem crush na Alicia? O jeito que ele olha e age com ela é meio estranho, sei lá hahahaha Enfim, música ótima, Alicia ótima, Chris bem, mas pra que se afetar e exagerar tanto? Alicia fez um falsete ali que foi tenso. Acho que tá na hora de ela dar um break mesmo, porque não é a Alicia que estamos acostumados. No geral, um dueto okay, mas que poderia ter sido maravilhoso.

Clarice: Que bom que Dona Alicia não veio de “Ave Maria” nem nada gospel novamente, né?! Sobre o dueto, que encoxada foi essa do Chris na Alicia? Chegou uma hora que achei que fosse até rolar um clima… #TortaDeClimão Cenário lindíssimoooo porque sou bem dessas apaixonada por lustres e breeeelhos pendurados! hahahahaha Sobre a performance, início bem chatinho, mas depois melhorou… voz deles combinou bem e harmonias estavam bacanas. Porém, confesso, que eu esperava algo mais babado vindo deles…

Júlia: Essa apresentação foi da Alicia, que divou e brilhou como sempre… Nem percebi que o Chris estava lá também, sério…

  

[TEAM BLAKE] Lauren Duski – “The Dance” by Garth Brooks

Gerson: Que apresentação linda! Que cenário maravilhoso. A produção arrasou, em todos. Lauren fez o que faz de melhor: contou uma história. E, com vocais ótimos e muita entrega, nos levou a uma jornada incrível. Lauren estava linda, amei! Queria vocais mais seguros, que soaram meio trêmulos em algumas notas, mas no geral gostei bastante.

Clarice: Um minuto de silêncio pra eu me recuperar! Eu estou CHOCADA que essa música é do Garth Brooks! Eu a conheci na versão do Westlife, minha boyband preferida e to bem surpresa em saber que a versão original é um country! Okay, pronto, desabafo feito! hahahaha Lauren fez sua melhor performance na competição semana passada e pela primeira vez eu gostei de verdade dela! Hoje, ela também mandou bem, mas faltou aquele TCHAM pro lacre! Ela foi consistente, mas prefiro quando ela segura algumas notas mais alongadas, como fez semana passada. Em todo caso, o cenário estava belíssimo (olha eu de olho nos lustres hahaha) e Lauren estava divaaaa. 🙂

Júlia: Como sempre a Lauren estava deslumbrante! Que vestido é esse minha gente?! Brilho da cabeça aos pés, fazendo jus à grande final! Rs! Mas essa música… Confesso que tive vontade de passar pra frente pra ver se acabava mais rápido… Boring!

   

[TEAM BLAKE] Aliyah Moulden & Blake Shelton – “Dancing In The Streets” by Martha and the Vandellas

Gerson: Jesus, que porra de música foi essa? Música péssima, Aliyah nem conseguiu se encaixar, estava totalmente deslocada. Se divertiu, brincou, se destacou, mas NADA a ver com ela. Blake errou feio na escolha. Mas, em compensação, Blake foi muito gentil com Aliyah durante a performance, dando total espaço pra ela brilhar. Pena que o resto foi todo meia boca.

Clarice: Que diabos foi esse dueto? A música todinha errada pra Aliyah, ela parecia fora do tom em alguns momentos, e o saldo da performance foi apenas que Aliyah pode desfilar de lá pra cá! hahahahahaha

Júlia: Linda e graciosa no palco, mas não sei se a música ajudou… De toda forma, com certeza o Blake deixou ela brilhar, do tipo “toma, que a apresentação é sua”!!

  

[TEAM ALICIA] Chris Blue – “Money On You” (Original Song)

Clique AQUI para ver o clipe oficial da música.

Gerson: AMEI! Chris Blue, que apresentação! Música gostosíssima de ouvir, desenvoltura invejável no palco… Chris arrasou! Vocalmente foi impecável, se divertiu, dançou, brincou, arrasou nos falsetes! Uma das melhores apresentações da temporada, uma das melhores dessa final. Não foi exagerada, e ainda mostrou o artista que Chris quer ser daqui pra frente. Curti demais!

Clarice: Até um tempo atrás, Chris pra mim era só um artista que gritava DEMAAAAAAAIS e se jogava no chão, mas passei a valorizá-lo depois de “24K Magic” onde o bofe ahazou bem muito. Semana passada, mais introspectivo, também foi bem e provou que pode ir bem sem se esgoelar no palco. A original dele é bem legal, gostei e Chris tem toda essa vibe do Bruno Mars que funciona pra ele. Dominou o palco todo mesmo ficando em sua maioria ali no quadradinho central. Teve notão, óbvio, mas ainda assim não foi exagerado. Gostei bem muito! 🙂

Júlia: Falem o que for do Chris, mas que presença de palco ele tem, que que é isso! O próprio showman… Como sempre mostrou confiança e lançou aqueles agudos que entram lá no nosso tímpano haha! Melhor de tudo foi a Alicia cantando a música toda empolgada, fofa!

  

[TEAM ADAM] Jesse Larson & Adam Levine – “Let’s Go Crazy” by Prince

Gerson: Alguém arrasta o Jesse desse palco e deixa só Adam, por favor! Quando Jesse cantou sozinho foi um desastre, mas quando Adam esteve junto, foi bem legal até. Vamos esquecer essa chuva de guitarra SEM NECESSIDADE alguma, e focar que foi uma apresentação divertidinha. A melhor parte foi Alicia dançando kkkkkkkk

Clarice: Confesso que estava esperando Adam ca gitarra pink! <3 hahaha Não sou fã dessa música, por isso fiquei meio decepcionada quando soube da escolha. Sou popzinha mas adoro um solo de guitarra, acho que é por isso que não me irrito tanto com o que Jesse faz! hahahaha Se tem algo que Adam faz em seus duetos é se divertir com o finalista, foi isso que ele fez com Jesse… O meu selo aqui embaixo é pro Adam! hahahaha

Júlia: Essa pra mim foi a “the best” de hoje! Que delicia assistir esse dueto! Deu vontade de levantar do sofá e sair dançando pela sala (a louca!). Aquele duelo de solos no final, nossa, de tirar o fôlego…

   

[TEAM BLAKE] Lauren Duski & Blake Shelton – “There’s A Tear In My Beer” by Hank Williams Jr.

Gerson: Blake arrastou Lauren pro lado caipira da força, e não é que deu certo? Dessa vez a música encaixou super bem, o timbre de Lauren combinou perfeitamente. Blake e ela interagiram bem legal, foi uma apresentação bem divertida. Mas, me diz, pra quê aqueles violões? JESUS, totalmente desnecessário. Enfim, foi legal.

Clarice: SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO, ME SALVEM!!!! Eu só consigo ouvir esses country caipiresco e rir, não dá gente! A letra é engraçadíssima, vontade de matar o Blake por cagar nos dois duetos é enorme, mas ao menos Lauren segurou a marimba dessa cafonice toda!

Júlia: Cenário perfeito pra música. Cansada de country sem destaques. Não encontrei nada que se destacasse nessa apresentação… A não ser o cenário, super divertido e perfeito para a música… Talvez eu esteja cansada de country, haha! Mas foi agradável de ver e ouvir.

  

[TEAM ADAM] Jesse Larson – “Woman” (Original Song)

Clique AQUI para ver o clipe oficial da música.

Gerson: Olha, que surpresa, Jesse com a guitarra! Meu Deus, que embuste! A música é muito boa, provavelmente a que menos gostei das 4, mas ainda assim muito gostosa de ouvir. O problema é que a performance deixou a desejar. Jesse não precisava daquela guitarra, poderia ter feito uma verdadeira homenagem pras mulheres. Mas embuste é embuste, então deixa pra lá.

Clarice: Porque diabos 2 performances “iguais” pra Jesse? Ele não poderia ter vindo longe da banda e trabalhando a presença de palco em ao menos uma das performances? Ele é guitarrista & cantor, okay, sabemos disso, mas mostrar diversidade as vezes agrada tanto quanto. A original é boa, mas a performance foi aquilo lá…

Júlia: A música é linda, e o Jesse arrasou no solo de guitarra! Mas o programa chama “The Voice”, né, e não sei se foi o melhor momento vocal dele… Com uma letra tão linda, esperava me arrepiar e me emocionar mais…

  

[TEAM BLAKE] Aliyah Moulden – “Signed, Sealed, Delivered, I’m Yours” by Stevie Wonder

Gerson: Chocado com Aliyah! Ela é outra pessoa nessa final! Super à vontade, despojada, se divertindo, mandando vocais seguros, afinados! Que arraso! Odeio essa música (me lembra Josh Flopman, Season 6), mas Aliyah fez um trabalho ótimo. Segurou a marimba, deu sua cara, se divertiu, levantou o público. Amei!

Clarice: Ai gente, não sei lida com essa música… não gosto e odiei saber que Aliyah iria cantá-la. Toda aquela maturidade que Aliyah parecia mostrar nas rodadas anteriores sumiu hoje, ela parecia de fato ser uma menina de 15 anos, estava se divertindo e me senti The Voice Kids quando as bexigas caíram! hahahaha Porém, confesso que não era a Aliyah que eu esperava, prefiro ela com músicas mais lentas, trabalhando a conexão e segurando os notões, mas foi legal.

Júlia: E ela segue segurando o rojão como ninguém… Como pode, gente, com essa carinha de menininha… Super a vontade no palco e parecia estar se divertindo de verdade com a música, super feliz. Talvez tenha faltado algo mais impactante, mas no geral foi uma apresentação super agradável.

  

[TEAM ALICIA] Chris Blue – “Rhythm Nation” by Janet Jackson

Gerson: Que tudo! Quando vi que Chris cantaria essa música, tive certeza que seria um arraso, pois a música é totalmente a cara dele. Mais uma vez, achei que ele não exagerou. Entregou uma performance bem feita, contagiante, com dança e tudo! Me incomodou um pouco a respiração, pois a música é rápida e ele ainda estava dançando. Mas tirando isso, foi mais um grande momento dessa noite!

Clarice: ESTOU NO CHÃOOO!!!! Chris arrasou demais nessa final, minha gente! A performance foi lotada de bailarinos e Chris interagiu com eles como se fizesse aquilo sempre, dominou o palco, dançou, cantou, não se esgoelou! Porque não foi sempre assim? Estava praticamente pegando ranço dele de tanto que exagerava hahahaha Lauren e Chris donos da noite!

Júlia: Que momento empolgante! Todo mundo dançando, super sincronizado no palco, de prender a atenção mesmo… Só que mais uma vez o Chris exagerou nos gritos, pra quê tanto, migo?! Alicia como sempre só no reforço positivo, achando tudo maravilhoso!

  

[TEAM BLAKE] Lauren Duski – “Deja Vu” (Original Song)

Clique AQUI para ver o clipe oficial da música.

Gerson: QUE HINO! QUE MÚSICÃO DA PORRA! Ai, tô aqui em lágrimas com essa apresentação maravilhosa! Música incrível, performance impecável, vocais perfeitos, seguros, emoção no ponto! Lauren merece muito o título dessa temporada, não só pelo timbre maravilhoso e pela pessoa que é, mas pela trajetória consistente, sem um deslize (apesar de muitos criticarem a linearidade). Amei essa apresentação, já estou dando replay sem parar!

Clarice: É, a bixa merece o título mesmo! Original incrível, letra incrível e performance simples porém super emocionante. Por muito tempo a linearidade de Lauren me incomodou, ela parecia estar sempre cantando a mesma música, sem ousar em algumas notas, seu grande destaque foi a semifinal, mas essa performance quase se iguala àquele lacre. Entrega o prêmio!

Júlia: Que música maravilhosa! Essa sim me fez arrepiar até o dedinho do pé! A platéia toda com as luzinhas acesas, nossa, foi tudo lindo mesmo. A Lauren tem uma super voz, mas não foi a minha favorita nessa temporada… Nessa performance tive que dar meu braço a torcer, excelente!

  

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Que final, meu povo! Muita gente criticando, muita gente gongando, mas foram tantas performances incríveis que fica difícil impossível falar qualquer coisa de ruim dessa final. Performances memoráveis de Chris e Lauren; performances divertidas de Aliyah. Jesse nem faria falta, mas mesmo assim tem que ter aquele momento pra gente ir no banheiro e pegar água né kkkkkkkkkkk

No mais, eu achei o saldo da noite positivo demais. Gostei dos 3 que já citei, com destaque pra Chris e Aliyah que me surpreenderam mais do que nunca. Chris se tornou um verdadeiro artista, totalmente único, enquanto Aliyah mostrou que tem muito potencial e, com algum investimento, pode ir longe.

Espero que vocês tenham curtido essa noite como eu curti. Se não, podem me contar o porquê ali nos comentários. Não deixem de votar na nossa enquete e de aparecer aqui pra descobrir o grande vencedor amanhã! Amanhã ainda tem apresentações de Miley Cyrus, Little Big Town, Jennifer Hudson, e muito mais! Um grande abraço e nos vemos lá!


.

.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Paulo Adriano Rocha

    E aê, meu povo????
    Os streams não estavam muito bons e eu tava morto de sono. Só vi até a metade, mas do que vi só não gostei muito dos duetos de Alicia e Adam, mas mais por causa da banda, que estava exagerada. E o Chris no dueto não tava com um grave legal, achei que do meio pra lá melhorou.
    Aliyah, bem… Gosto muito dela, viu mentir não. E adorei ela na final, porque ela tava se divertindo muito. Gostei do que Blake fez com ela. Acho que com a Lauren ele ficou no feijão com arroz, mas com Ali ele variou muito e ela se deu bem em praticamente tudo. Adorei o High Scholl Music. Hahaha. Não achei o dueto tão ruim, acho que ele quis repetir a battle dela. Foi animado e combinou com a personalidade ativa dela.
    Depois que eu assistir o resto posso tentar comentar, mas goste muito mesmo da princesinha.

    • Clarice Calil

      E Gerson brigou comigo porque achei que Aliyah estava na vibe do High School Musica, Paulo!!! Mas tava mesmo… hahahahaha

      • Paulo Adriano Rocha

        Isso porque o ídolo dele falou em Glee, Clarice. Aí ele não quer aceitar que a gente tá certo. Eu juro que vi a Sharpay ali por trás e o Ryan fazendo a coreografia… Aceita que dói menos, Gerson!

        • Clarice Calil

          Ahhhhhh ele falou em Glee??? Hahahaha nao sabiaaa!!!!
          Será que hoje teremos Aliyah feat Sharpay? hahahaha Aceitaaaa Gerson!!! Amei essa, Paulo!!! 🙂

  • Tatiana

    Essa final foi tipo: um só vai ganhar, mas vou ficar triste se ver Lauren, Chris ou Aliyah perder. Para mim os 3 merecem ganhar… rsrsrsrs. Gostei muito dessa season.

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu