Posts Populares

The Voice US – S13E27 – Live Finale Results [Season Finale]

Acabou, Brasil!

Ai, não tem como! Eu sofro, fico pistola, xingo e tudo mais, mas só de escrever essa última review já fico com uma dorzinha, pois no fundo eu amo esse programa. Ainda mais considerando que essa temporada foi a melhor edição desde a season 7, no meu ponto de vista. Como eu já disse várias vezes a season não teve, pra mim, nenhuma performance icônica, mas o nível geral foi tão bom, com artistas que agradaram tanto e que trouxeram um pouco de respiro para um programa que, cada vez mais, caminha para o seu fim.

Por mais que tenha ocorrido resultados injustos, eu estou muito grata por uma season que me trouxe dois AMORZINHOS, Noah e Addison, e teve em seu escopo artistas que entregaram performances muito boas.  Começamos com um nível de blinds bom e aqui destaco as audições de Karli, Davon e Noah. Depois, na fase das batalhas, fomos surpreendidos pela ótima batalha com “My Prerogative” e tocados pela doçura de “Girls Just Wanna Have Fun“. Nos nocautes, não tivemos performances tão marcantes, mas “Landslide“foi o ponto alto dessa fase. Nos playoffs, foi a vez de me apaixonar de vez por Noah, com “In The Air Tonight” e “Angel From Montgomery“, da Addison, mas ainda tivemos performances maravilhosas como “I Am Changing“, do Davon, e “Fall For you“, da Janice. E os lives, minha gente? Para mim, tivemos muitas performances boas, mas não posso deixar de mencionar “The Story“, “She Used be Mine“, “Total Eclipse Of The Heart“, “It Matters to Me” “Amazing Grace“, Faithfully e a incrível “River“. Ufa! Se forçar mais, dá pra lembrar de mais algumas ótimas performances, viu?

Então, finalmente, chegamos ao grande dia de resultados e ontem tivemos Addison, Brooke, Chloe se apresentando lindamente, além de Red fazendo jus à máxima de QUE NADA É PERFEITO nessa vida e me obrigando a assistir suas performances. Ao final da votação de hoje, o Itunes ficou assim:

Adam Cunningham, Keisha Renee & Bebe Rexha – “Meant to be” by Bebe Rexha

Começamos o programa com esse trio e a Thais falou uma coisa e é certa: o Adam é death até como convidado haha. Apesar de eu ter estranhado convidarem dois countries para cantar essa música com Bebe, no ao vivo eu gostei, viu? 

Charlie Puth – “How Long”

Depois foi a vez do Charlie lindinho Puth vir apresentar sua nova música. Olha, eu acho ele bastante chato, mas a música, apesar de linear, é bem gostosinha. Só isso mesmo.

Addison Agen & Norah Jones – “Don’t Know Why” by Norah Jones

Essa música é tão linda, meu Deus. Nunca imaginei Addison cantando não, mas quando vi que ela cantaria com Norah eu só fiquei pensando o quão lindo poderia ser. Norah é maravilhosa (e inclusive não tem só essa música só, tá, The Voice?) e as vozes se casaram tão bem. Eu fechava os olhos e não conseguia diferenciar em certos momentos. Enfim, que amor de dueto!

Noah Mac & Bastille – “World Gone Mad” by Bastille

Que tiro atrás do outro! Addison, Norah, Noah e Bastille assim, The Voice? Quer me matar de uma vez só? Eu amo essa música de um jeito e Dan estava tão maravilhoso, com falsetes tão lindos e que bom rever Noah novamente, feliz, soltinho, maravilhoso do jeito que é. Eu só queria o estúdio dessa música. Um selinho para esse dueto, pois merece demais.

Kelly Clarkson – “Medicine”

Depois foi a vez de ver a futura dona da season 14 apresentando Medicine. Olha, estava esperando “Love So Soft”, mas tem que divulgar, né? Eu não gosto muito dessa música, mas amo Kelly, então a gente grita: QUE HINOOO!

Chris Blue – “Blue Blood Blues”

Gente, que bom que Alícia está apoiando o Chris Blue, pois ele precisa, viu? Eu não vi todas as apresentações da season 12, mas a pior que vi de Blue foi melhor do que essa apresentação dele. Eu não tenho palavras para expressar o quanto as danças e o jeito que ele levou a apresentação ficou estranho. Vou expressar por selos:

Brooke Simpson & Sia – “Titanium” by Sia

Sia com tanta música maravilhosa e trazem Titanium? A produção tá parada em 2011? Pelo menos fizeram um arranjo mais lento, que permitiu que ambas expressassem a capacidade vocal de ambas. Em termos vocais, pra mim foi um dueto muito bem executado.

Chris Weaver & Jessie J – Bang Bang by Jessie J 

Eu estou muito chocada com o culhão desse programa de permitir que Chris trouxesse sua identidade no programa, em uma final, frente a uma audiência, cuja boa parte tropeça no próprio preconceito. Que bom que ele teve a oportunidade de fazer isso em um dia importante. A euforia de Miley e Jhud expressam bem a reação do Panela . hahaha. Já prevejo críticas dos intolerantes, mas, sinceramente? Não farão falta.

Chloe Kohanski & Billy Idol – “White Wedding’ by Billy Idol

Não conhecia essa música e achei bem chata e linear. Porém, acredito que tenha sido uma boa escolha pra Chloe cantar, pois permitiu que ela expressasse ele lado mais rocker dela. PS: como ela estava lindaaa!

Demi Lovato – “Tell Me You Love Me”

Depois dos candidatos ganharem um carro, foi a vez da minha princesinha Demi cantar seu mais recente single. Havia algo errado com o áudio, pelo menos tivesse essa impressão. Mas, de qualquer forma, adorei a apresentação.

Davon Fleming & Jessie J – “Not My Ex” by Jessie J

Quanto esse dueto foi anunciado, fiquei com medo do Davon dos lives estragar a apresentação. Mas ainda bem que quem se apresentou com Jessie J foi o Davon dos pré-lives e eu gostei muito da apresentação. Confesso que preferia JJ com Brooke, mas choices.

Red Marlow & Vince Gill – When I Call Your Name by “Vince Gill”

Eu ia comentar, mas dormi.

N.E.R.D & Pharrel  – “Lemon”

Depois da nossa dose de sonífero da noite, foi a vez de N.E.R.D e Pharrel se apresentarem com uma música bem chatinha. Mas confesso que gostei muito da performance: foi exótica e conceitual hahaha.

Sia – “Snowman” 

Que coisa mais natalina, minha gente! Eu amo SIA, mas achei a apresentação linear e morninha, apesar de ser vocalmente boa. Sei lá, já tivemos apresentações melhores fechando o programa.

Após todas essas apresentações, finalmente, chegamos ao final do programa e Carson chamou os quatro candidatos para dar os resultados. Confesso que não fiquei muito ansiosa pelos resultados, pois estava tudo um pouco claro em minha cabeça sobre quem venceria. Minha única preocupação era se Red roubaria o lugar de uma das meninas. Então, Carson deu o resultado nessa ordem:

4° lugar – Red Marlow

Pode não parecer, mas eu gosto de country e não me importaria de estar falando de um, dois ou três cantores finalistas representantes desse estilo, se todos eles fizessem ao meu ver uma trajetória digna de estar na final. Acontece que Red é um cantor tão básico e, pra mim, ele está aqui única e exclusivamente pelo estilo que ele representa. Sei que ele, assim como os outros, também batalhou para chegar até aqui, mas country por country, tínhamos Keisha, semana após semana, entregando performances mais sólidas e mesmo assim não foi abraçada. Fora que por segundos, perdemos a chance de ter Noah aqui, um dos artistas mais originais dessa edição.

3° lugar – Brooke Simpson

Nas fases gravadas, Brooke conseguiu provar o quão impecável ela é vocalmente. Meu único problema com ela era a questão emocional que, pra mim, foi rapidamente resolvida nos lives. Pra mim, ela melhorou muito no quesito emoção, apesar de às vezes eu achá-la um pouco exagerada. Praying, Amazing Grace e Faithfully são verdadeiras potências vocais e emocionais e achei a presença dela aqui justa.

2° lugar – Addison Agen

Addison pra mim é a representação de um dos motivos que me fazem assistir esse programa. Em meio a um bombardeio de novos artistas, singles, CD’s sendo lançados todos os dias, eu fico muito feliz em poder conhecer artistas que eu jamais conheceria senão fosse o programa. É tão lindo ver uma artista com voz belíssima e tão sentimental como ela traçar a trajetória que traçou e, mesmo não sendo campeã, eu não poderia ser mais grata por tudo que aconteceu com ela até aqui. Vou sentir falta de, semana após semana, ser impactada e me sentir emocionada com a performance de um favorito.

1° lugar – Chloe Kohanski

Já esperava o título pra menina Chloe e ela é minha vencedora favorita no Team Blake desde Cassadee. Ao que parece, a América também tem essa sensação e a abraçou de verdade. Eu já disse aqui que acho que acredito que parte do hype da Chloe seja por causa do time que está, mas eu seria muito injusta em dizer que é apenas por isso. Ela não tem culpa de ter perdido um k.o injustamente, mesmo depois de ter entregue uma performance tão boa. O que veio depois foi consequência e ainda bem que ela continuou encantando com performances como Total Eclipse of The Heart e Call Me. Além de uma voz lindíssima, tem algo em Chloe que me faz enxergá-la com bons olhos, não sei se é a vibe romântica ou 80’s mas algo me faz ficar feliz com o título, mesmo ela não sendo minha primeira favorita.

Então é isso, minha gente! Com esses resultados, chegamos ao fim de mais uma season! Como já disse, eu estou muito grata por algumas coisas, mas não posso deixar de dizer que ainda estou um pouco triste de ver que alguns problemas do programa ainda perduram. Mais uma season se finda e a gente vê: artistas chegando à final apenas por seu estilo ou pelo fandom que ele representa, ao passo que você lê alguns comentários de pessoas desse fandom ignorarem outra artista do mesmo estilo simplesmente por acharem que seu estilo “não combina com country”, mesmo que ela faça performances muito mais convincentes que o country-padrão escolhido; a produção fazendo o que quer pra proteger ou seguir seu roteiro quase sempre imparcial, como aquela semana em que os candidatos cantaram músicas escolhidas pelo “público” e a gente foi obrigado a ver Janice ir à deriva com uma escolha bem duvidosa; ou, ainda, o não reconhecimento de artistas tão incríveis e originais, como Noah. Enfim, 13 seasons e sei que esses problemas não mudarão, mas eu nunca vou deixar de me incomodar com eles.

Quero agradecer a todos que estiveram comigo, com Thaís e Dam nessa season. Batemos recordes de views e isso devemos a vocês. Quero agradecer também a dona Clarice e Luana por sempre estarem nos bastidores fazendo com que as reviews saíssem certinhas. Muito obrigada, gente! E esperamos vocês na season 14! Beijos.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu