Posts Populares

The Walking Dead – Recap 5ª temporada

Falta pouco para a volta triunfal de The Walking Dead, mas enquanto não começa , venha conferir o que rolou durante essa season tão controversa.

Obs: (Peço desde já desculpas caso algo estiver errado , minha memória não anda muito boa ultimamente kkk).

Obs2 : (Spoilers podem ocorrer caso você ainda não tenha terminado de ver os 8 episódios, se você não liga vá em frente, caso contrário deixo aqui meu aviso)

imagem 1

A trama começa com Rick e seus amigos presos e amordaçados pelos queridos canibais do Terminus. Carol , Tyresse e Judith estão a caminho do Terminus, mas  um imprevisto faz com que os planos deles mudem, quando Martin os encontra e revela que seus amigos estão sendo mantidos como reféns. Carol desperta seu espírito Xena princesa guerreira e desenvolve um plano para salva-los. Miseras cordinhas não iria segurar Rick , e quando Carol começa seu bombardeio, ele aproveita a oportunidade para escapar e libertar seus amigos prisioneiros.

Após muita pancadaria e explosões …

imagem 2

Rick conseguiu libertar o resto do grupo que estava preso no vagão e escapar do lugar que mais parecia um campo de batalha do que “um lugar seguro”.

Não posso deixar de comentar a morte de Mary por Carol e o reencontro do grupo com a mesma.

Após isso nos é revelado que Morgan esta vivo e chegando cada vez mais perto do grupo de Rick.

Enquanto o grupo se desloca, eis que em uma noite Daryl percebe que esta sendo observado, e pela manhã descobre que quem estava observando eles era um Padre com nome de Gabriel. Suspeitas logo se levantam (e em breve forninhos cairiam kkk) mas Gabriel se diz ser uma pessoa medrosa que apenas foge para sobreviver, isso faz com que o grupo o dê uma chance e aceitam a entrada dele no grupo.

imagem 3

Gabriel os leva até sua igreja , que é seu local de refugio, e lá o grupo se aconchega e descansa (por enquanto).

Depois de imprevistos em busca de comida ,  Rick continua a pressionar Gabriel , alegando que ele esconde segredos, mas Gabriel insiste e diz que não esconde nada.

Durante uma noite festiva, Carol se sente deslocada e percebe que seu lugar não é ali, partindo escondida, ela é seguida por Daryl que acabam vendo o carro com a cruz branca passando em alta velocidade, o mesmo carro que capturou Beth, com isso Daryl e Carol seguem desenfreadamente o carro afim de encontrar Beth.

Bob é capturado, e quando recobre a consciência, ele percebe que está sem a perna, quando eis que surge mais uma vez nossos queridos canibais. Gareth e seu grupo fazem um churrasquinho de perna de Bob e comem na frente do próprio, sendo essa uma das cenas mais perturbadoras da temporada.

imagem 4

Com Bob, Carol e Daryl “desaparecidos”, Rick e Sasha pressionam Gabriel, suspeitando que ele tem algo a ver com o caso, e após ser quase morto, ele revela que fez algo de terrível, que foi não deixar várias pessoas entrarem na igreja para se salvarem. Após uma discussão intensa entre Rick e Abraham (que eu estava torcendo para os dois saírem na porrada kkkkk), Glenn, Tara e Maggie concordam em partir junto com Abraham e Eugene se ele prometesse ajuda-los a enfrentar Gareth e sua turma. Após bolarem uma emboscada que fez com que os canibais caíssem direitinho, Rick e os outros matam eles (Para nossa infelicidade, pois a participação dos canibais foi muito curta, pelo menos ao meu ver). Abraham divide mais uma vez o grupo, e vai em busca de sua jornada a Washington, fazendo Rick prometer que eles se encontrariam lá. Ao fim da noite, Michonne percebe algo em meio ao matagal e de lá surge Daryl, mas ele não está só…

Nos é revelado que Beth está viva, e “presa” em um local estranho. Ela, está no hospital Grady Memorial em Atlanta, e lá descobre que nem tudo é o que parece. A comandante do hospital se chama Dawn Lerner uma policial que esta “disposta” a salvar vidas. Junto com vários outros policiais, ela montou uma equipe de resgate, salvando pessoas encontradas na estrada. Beth é apresentada ao Dr. Steven Edwards, que explica como “tudo” funciona ali, e que cada um exerce uma função. Beth conhece Noah, e ai começa um clima entre os dois…

imagem 6

Após confusões como Beth dando clozapina para o paciente e Noah sendo espancado pelos policiais, ambos planejam fugir. Beth vai ate a sala de Dawn para pegar uma chave de acesso ao elevador (se não me falha a memória), e lá ela encontra o corpo de Joan, uma jovem que era muito abusada lá. Gorman entra na sala e como sendo o tipo de policial corrupto que mais ferra do que salva, ele se insinua e tenta abusar de Beth, que acerta-o na cabeça, derrubando lhe próximo a Joan que acabara de virar zumbi. Noah e Beth conseguem escapar pelo poço e chegarem até o lado de fora do hospital, mas lá, Beth é pega e Noah é ferido, mas mesmo assim ele ainda consegue fugir deixando Beth contente por isso. Após ela descobrir o que o Dr. Edwards fez, ela pretende mata-lo, mas algo a impede de prosseguir com o plano, ou melhor, alguém…. Sim nossa guerreira Carol.

Voltando a Abraham, Maggie , Glenn , Tara , Eugene e Rosita, o grupo avança em direção a Washington, quando inesperadamente o ônibus em que estão perde o controle por uma falha no motor, fazendo Abraham perder a direção e capotar. Ao longo do tempo , flashback’s de Abraham é mostrado, com o intuito de nos contar sua história e seu encontro com Eugene. Após enfrentarem os zumbis que cercavam o ônibus, eles saem em busca de um local seguro para se abrigarem. Durante a noite Eugene observa Rosita e Abraham no ato ….(safadenhos) quando Tara pega Eugene no flagrante, ambos conversam e Eugene revela que ele sabotou o ônibus, pois ele não queria se afastar do grupo de Rick e sair da igreja. Após Abraham encontrar um caminhão de bombeiros, o grupo é atacado novamente por uma horda de zumbis, que é detida por ninguém mais ninguém menos que Eugene, que adorou segurar na mangueira( safadenho … ok parei kkkk.) O grupo novamente segue a estrada, mas inesperadamente o caminhão para de funcionar. Eles decidem continuar a pé, quando veem ao longe uma imensa horda de zumbis, Abraham está destemido e fala para seguirem em frente, mas os outros ficam com medo, e ai começa uma discussão entre Glenn e Abraham. Em meio ao caos, Eugene revela que ele não é um cientista, e que tudo sobre Washington é uma mentira. Abraham fica possesso e  esmurra a cara de Eugene.

imagem 7

Carol e Daryl estão próximos de encontrar Beth, e passam a noite em um local conhecido por Carol. Após subirem em um prédio alto para tentar ver algo, Daryl observa ao longe uma van presa a um buraco em um viaduto. Porém, algo de inesperado acontece, suas armas são roubadas por Noah, e foge deixando de presente para Carol e Daryl os zumbis que estavam presos nas barracas. Eles escapam facilmente dos zumbis e conseguem chegar até a van, sendo assim cercados novamente por zumbis. Sem muita opção, eles decidem forçar a van para frente para ela despencar lá de cima, o plano deu certo e eles saíram praticamente ilesos. Quando Daryl se depara novamente com Noah, ele corre com tudo em sua direção e consegue captura-lo. Após Daryl e Carol revelar que estão atrás de Beth , Noah diz que conhece ela e sabe onde ela está, armando assim um plano para irem salva-la. Mas quando tudo estava indo bem, Carol é atropelada pelo carro dos policiais do hospital e é levada até lá inconsciente.

imagem 8 (2)

Daryl acaba não vendo outra solução, se não voltar até a igreja e pedir ajuda de Rick e o resto do grupo para irem salvar Beth e Carol.

Após Daryl explicar o ocorrido, Rick, Sasha e Tyreese se juntam a ele e Noah para irem atrás de Beth e Carol. Enquanto isso Beth cuida de Carol no hospital e tenta afastar Dawn dela, pois Dawn está considerando ela como “caso perdido”, mas surpreendentemente, Dawn dá a chave do armário de remédios para Beth e a auxilio do Dr.  Stevens, Beth aplica um dose de epinefria em Carol. Eugene ainda está nocauteado e Maggie cuida dele enquanto Tara , Glenn e Rosita vão atrás de água e alimento. Abraham se sente totalmente desolado e sem rumo, mas Maggie não desiste dele e até o ameaça com uma arma se ele não bebesse a água oferecida para ele. Rick e o grupo bolam um plano para o resgate de Beth e Carol, mas Tyreese vê que o plano é muito agressivo e que há chances de falhar, então ele sugere tentar capturar alguns policiais para fazer uma troca. Conflitos acontecem, mas o restante dos policiais concordam em fazer a troca. Quando Sasha estava conversando com o policial Lamson, ele a pede para matar um zumbi que se diz ser um antigo amigo. Quando Sasha mirava e estava prestes a atirar, Lamson nocauteia ela e foge… (Se fodeu…)

imagem 9

                   Lamson deveria imaginar que ele ia se dar mal, e Rick “Evil” o persegue e atropela ele em cheio …

imagem 10

Lamson se fez de difícil e bom…. teve o seu fim. Voltando ao padre Gabriel, ele descobre o local onde Bob foi preso, quando vários zumbis saem de dentro da escola e vão em sua direção. Gabriel se desespera e foge de volta para a igreja, mas o que ele não sabia era que os zumbis o seguiriam até lá, fazendo Michonne, Carl, Judith e ele ficarem encurralados. Gabriel os leva até uma saída onde secretamente ele havia feito para dar uma ”fugidinha” anteriormente, e todos conseguem sair do local. O grupo de Abraham chega no local e se encontra com Michonne e os outros, Gleen revela que Eugene estava mentindo ao dizer ser um cientista e sabia da cura para tudo o que estava acontecendo, e Michonne diz que Beth ainda esta viva e que os outros foram até ela resgata-la.

Em seguida, o plano de Rick entra em ação, e os grupos se encontram para fazer a troca, mas inesperadamente, Dawn muda os termos e exige que Noah permanece com ela. Relutante, Noah aceita mas para nossa supressa, Beth decide dar uma de “heroína” exatamente nessa hora, após confrontar Dawn, ela dá uma tesourada no ombro de Dawn que por reflexo puxou o gatilho da arma fazendo o tiro acertar a cabeça de Beth.

imagem 11

Todos ficam em estado de choque, (inclusive eu .. ) e Daryl se enfurece e atira na cabeça de Dawn também, matando-a instantaneamente. Para não haver mais morte, os policiais decidem que não querem mais lutar, e propõe que Rick e seu grupo se juntem com eles e permaneçam no hospital, pois agora que Dawn está morta, tudo seria diferente e não haveria mais ditadura, mas Rick recusa. Indo de encontro com o restante do grupo, quando Maggie vê sua irmã morta nos braços de Daryl, ela protagoniza uma das cenas mais dramáticas e tristes para mim e se joga no chão em prantos.

imagem 12

Morgan ressurge e está cada vez mais perto de achar o grupo, e dentro da igreja ele encontra um mapa e a seguinte mensagem “Desculpa fui um idiota. Venha para Washington. O novo mundo precisará de Rick Grimes”.

imagem 13

Considerações finais: Michonne e Carl não foram tão ativos durante essa primeira fase da season, e por isso espero que eles se envolvam mais nos próximos episódios que virão.

Há varias especulações de que Beth não morreu, eu particularmente não queria que ela tivesse morrido (eu reconheço que ela não é tão útil assim mas… após todo esse sacrifício que o grupo inteiro fez ela morrer de uma forma tão boba… foi no mínimo ridículo)

Agora que todos sabem que Eugene é um zé mané e que não existe cura em Washington (apesar de ele mesmo dizer que no inicio de tudo , lá era um local seguro que estava lutando contra o futuro apocalipse zumbi) será que Rick e o restante do grupo seguirá em direção a Washington ou surgirá novos imprevistos e novos lares para eles?

E por ultimo mas não menos importante, Morgan seguirá ate Washington ou achará o grupo de Rick antes e se juntará a eles? (realmente quero que isso aconteça)

Bom, até agora essa temporada foi intensa, imprevisível, boba em alguns sentidos, mas nunca deixou de ser ótima. E espero ansiosamente para a volta dessa “turminha da pesada” kkkkk.

Peço desculpas mais uma vez por erros e falhas nesse recap, e vamos ver no que tudo isso vai dá.

Muito obrigado a todos que me aguentaram e acompanharam até aqui. Grande abraço e até mais!

ricardo

Parceria TWD:

~> The Walking Dead – Walker Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu