Posts Populares

The Walking Dead – S05E09 – What Happened and What’s Going On

E não demorou muito para chegar a nossa próxima vitima. Nesse episódio cheio de paradoxos, teorias e suposições foram deixadas para nós.

Esse episódio foi muito triste e complexo, onde começamos vendo Maggie e Noah desolados pela morte de Beth. No começo do ep, vemos que alguém está sendo enterrado. Logo pensamos ser Beth, pelas cenas de Maggie e Noah como eu citei acima. Mas tudo isso não passava de digamos uma ilusão de sua própria morte. Mas a morte de quem?

Bom, decididos a seguir em frente, Rick e o seu grupo parte para Virginia em busca do refúgio onde Noah morava. Separados em 2 gupos, Rick, Michonne, Tyreese, Noah e Glenn avançam a frente, chegando primeiro no destino.

review TWD 1

Logo percebem que não há mais ninguém lá, e que aparentemente o grupo foi atacado, eis que surge a primeira questão: Atacados por zumbis ou humanos? Vemos mais a frente que muros foram destruídos, o que levanta a hipótese de humanos terem invadido o local e assassinado todos.

Prosseguindo, Noah mais uma vez fica devastado ao saber que seu lar estava acabado. “Tiro meu chapéu para Tyler, pois esse menino esta se adaptando a trama de The Walking Dead muito bem, e interpretando de maneira extraordinária.”

Michonne está relutante sobre o futuro, apelando para Rick que eles podem recomeçar naquele lugar, mas ele não concorda, achando o local propício a ataques muito facilmente.

Ficando sozinhos, Tyreese tenta ajudar Noah a se recompor. Quando Noah se “desespera” corre até sua antiga casa. Lá vemos que é o local das “visões” vistas no começo do episódio.

Tyreese adentra a casa e encontra o quarto do irmão de Noah, observando as fotos vemos que são as mesmas do inicio do episódio, o que rapidamente deduzimos que algo aconteceria ali. Dito e feito, o irmão de Noah já transformado em zumbi aparece atrás de Tyreese e morde seu braço. (Esse menino estava com bastante fome em, arrancou uma baita de uma lasca de Tyreese kkkk). Noah aparece e sem pensar duas vezes mata seu irmão.

review twd 2

Noah vai atrás de ajuda e é ai que começa a complexidade do episódio. Tyreese fica extremamente atordoado e começa a ter visões.  A estrada, o esqueleto, o sangue na casa… Essa seria a jornada de Tyreese até sua morte.

review twd 4

(O seu destino final…)

review twd 3

(A morte…)

twd revie 6

(O caminho para o seu novo destino…)

Como eu disse, esse episódio foi complexo e interpretativo, a questão de que em um mundo devastado a morte sempre anda a nosso lado, e que as escolhas que fazemos sempre resultará em algo futuramente, é extremamente frisada nesse ep.

No inicio de suas alucinações, Tyreese vê Martin, dizendo-lhe que escolhas geram consequências, e levanta a questão de um efeito dominó causado por suas escolhas (que se verdade, poderiam ou não ter salvado Tyreese daquela situação). Em seguida Bob aparece, dizendo que tudo foi como tinha que ser ( o que nos diz que, o destino quis assim, e nenhuma escolha diferente poderia levar a outro destino se não esse). O governador surge, dizendo coisas ruins para ele o deixando com medo (medo do seu destino, a morte) , mas  Mika e Lizzie surgem, reconfortando-o e dizendo que está tudo bem (Que a morte é inevitável, e que seria melhor se entregar). Após enfrentar um zumbi, Tyreese o confronta e mata o zumbi, voltando assim a ter mais alucinações.

review twd 5

Noah grita por socorro, e logo Rick e os outros aparecem para salvar ele que desesperado avisa ao grupo que Tyreese foi mordido. Eles saem em disparada para o resgate de Tyreese que continua com suas alucinações dentre elas Beth surge, cantando sobre um homem forte e sobre se entregar. (Seria essa uma música sobre o momento de Tyreese e sua vida?)

Repentinamente, Rick surge e Michonne desfere um golpe em seu braço para corta-lo e não deixar Tyreese virar um zumbi. Tyreese mais uma vez avista o seu caminho, ou melhor, o seu destino! Ty aceita o seu destino e segue por outro caminho. Nos é revelado que aquele sendo enterrado era o TY, e Gabriel deixa mais uma mensagem simbólica para esse episódio, Tyreese escolheu outro caminho o caminho da morte, e quem sabe lá no “céu” ele encontre seu verdadeiro lar!?

Considerações finais: Michonne conseguiu fazer Rick seguir em direção a Washington o que nos diz que vem ação por ai…

PS: Rick tá parecendo um urso polar misturado com mendingo, mas tudo bem, é o apocalipse zumbi, não tem mais mercadinho para comprar gilete kkkk.

Terminamos aqui a primeira review de The Walking Dead, espero que todos tenham gostado, me desculpem por algo e me corrijam se algo não estiver de acordo.

Muito obrigado por quem acompanhou e nos vemos na próxima, até mais! \o

rip ty

#RipTyreese

Parceria TWD:

~> The Walking Dead – Walker Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes... Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu