16 de fevereiro de 2015
The Walking Dead – S05E10 – Them

Lost!?

Sem água, comida e abrigo, Rick e seu grupo vaga sem rumo pela estrada. Desolados pelas recentes perdas, os mais afetados do grupo claramente são Daryl, Maggie e Sasha.

Daryl a todo momento tenta se afastar do grupo, Sasha ficou amarga descontando sua raiva em zumbis e até no próprio grupo o que poderia ser um problema como Abraham disse; E Maggie está sem forças para continuar.

Após se livrarem de uma horda de zumbis de uma maneira bem convencional…

Ep 10 imagem 1

O grupo decide parar e descansar quando são surpreendidos por cachorros vorazes. Claramente foram logo abatidos por Sasha, tendo assim o jantar do dia.

Daryl ainda em seu momento de solidão, mais uma vez sai sozinho em busca de água, porém dessa vez ele não conseguiu manter a linha de durão e desabou em lágrimas.

episódio 10 daryl cry

Quando o Daryl volta, vê que o grupo está surpreso com o que avistaram, alguém deixou várias garrafas d’água e um bilhete “Presente de um amigo”. Logo eles estão sendo vigiados e seguidos, ficando assim com medo de beberam a água. Uma forte chuva se aproxima aliviando os sobreviventes.

ep 10 chuva

 

O que era para ser um alivio, logo se torna uma preocupação e o grupo precisa de um abrigo, por sorte Daryl em seu momento de “fugidinha kkk” achou um celeiro e leva o grupo até lá para se abrigar.

Após conversarem sobre o futuro, Daryl vai até uma porta que está acorrentada, atordoado ele olha para fora do celeiro quando vê uma imensa horda de zumbis.

episódio 10 celeiro atacado

Mais uma vez algo simbólico acontece em The Walking Dead, Daryl tenta segurar a porta, depois Maggie, Sasha e em seguida todo o restante do grupo. Um apoiando o outro, dando forças em um momento de desespero, passando a mensagem de “Não vamos desistir”.

Maggie acorda e vai conversar com Daryl, aparentando estar melhor, ele anima Maggie e até consertou a caixinha que Carl achou e deu para Maggie. Após isso, Maggie acorda Sasha para irem saírem do celeiro, vendo os estragos que a tempestade fez, mas que na verdade os salvou de serem atacados pelos zumbis.

Por fim Maggie conforta Sasha que após conversarem sobre “seguir em frente” são surpreendidas novamente, dessa vez por uma pessoa, denominada Aaron que deseja conversar com o líder do grupo Rick. Terminando o episódio de uma maneira bem curiosa e intrigante.

episódio 10 ultima imagem

Considerações finais:  Esse episódio mostrou a fundo o desespero e a exaustão do grupo, que está quase perdendo suas forças, porém ao fim do episódios vemos que talvez há uma esperança, mas será que ela estará nas mãos de um sujeito desconhecido?

Mais uma vez TWD nos mostrou ser uma série que pode abordar temas de forma profunda, sendo assim esse episódio foi excelente mais uma vez!

episódio 10 we are the walking dead

Muito obrigado a todos que acompanharam até aqui e nos vemos na próxima! Até mais walkers \o

Parceria TWD:

~> The Walking Dead – Walker Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: