Posts Populares

The Walking Dead – S05E12 – Remember

Enfim chegamos em Alexandria… Um lugar seguro. Por enquanto!

Rick e seu grupo chegam em Alexandria sendo guiados por Aaron. Ao chegarem eles conhecem Nicolas que já os avisa que terão que entregar suas armas se quiserem permanecer lá. Rick o confronta, mas Aaron tenta apaziguar dizendo a eles que deverão conversar com Deanna sendo a provável líder do local. Mostrando que o grupo de Rick não é qualquer um, ele só diz “Sasha” e ela vira e dá um “Headshot” lindamente em um zumbi que aparece do outro lado do portão.

ep 12 sasha atirando

Rick conhece Deanna Monroe a suposta líder do local, iniciando assim um tipo de entrevista que é gravada com a permissão do entrevistado, afim de saber sobre as pessoas. Claramente o grupo está desconfiado e não se sentem nada confortáveis com a situação, o que é normal pois eles estão a tanto tempo na estrada sobrevivendo dia após dia, imaginando que nunca mais encontrariam algo semelhante a essa comunidade.

Rick e seu grupo parece querer tentar recomeçar, sendo assim, eles começam entregando suas armas. Eles são avisados de que elas pertencem a eles ainda pois quando eles precisarem sair eles poderão pegar elas de volta.

ep 12 entregando as armas

A cena a seguir foi animadora e estranha, pois Aaron pede para Rick escolher seu futuro lar, após escolher Rick e Carl entram para conhecer a casa. Tudo parece estranho… diferente do normal, pois como eles iriam imaginar que veriam água saindo da torneira de novo? Rick subiu e não pensou duas vezes para tomar um banho. Ele não só lavou seu corpo mas também sua alma, descarregando impurezas e incertezas no ralo.

ep 12 rick tomando banho

                             E claro, para finalizar Rick resolveu fazer a sua barba (aplausos e ovações para ele).

ep 12 rick fazendo barba

Como eu disse, o grupo está entrando mais uma vez em uma fase de adaptação, sendo alguns mais dispostos a mudar do que outros, como no caso de Daryl, que se recusa até a tomar banho.

Rick conhece Jessie, que parece rolar um certo climinha entre os dois em … hnnnn.. E Rick disposto a mudar e recomeçar, ele aceita a oferta de Jessie de cortar seu cabelo.

Carl em sua nova casa ouve um barulho estranho vindo do andar de cima, naquele clima de suspense, ele pega a faca e abre a porta bem lentamente se deparando com um quarto vazio, meio bagunçado e com alguns “brinquedos” eu diria. Nos é revelado mais a frente que os objetos pertencem a  Ron, Mikey e Enid , que eles sempre iam para lá ouvir música.

O grupo decide permanecer junto na primeira noite e dormem na mesma casa, tendo a visita de Deanna que se surpreende com a nova cara de Rick (Literalmente por que parece que ele ficou uns 20 anos mais novo sem a barba kkkkk)

ep 12 remember

A política do local é de que todos tenham um trabalho, sendo assim por enquanto só Rick, Michonne , Daryl e Sasha não tendo um.

Ao longo do episódio, cenas das entrevistas do grupo são exibidas e vemos que eles estão prontos para mudar, porém ainda o único relutante sobre isso é Daryl.

Durante um passeio para explorar o local, Rick perde de vista Carl e Judith, saindo então desesperado atrás deles. Essa foi a parte em que se fosse para algo ruim acontecer já seria tarde demais, mas o que aconteceu não foi isso. Rick encontra Jessie e pergunta se ela viu Carl e Judith. Ela diz que talvez sabe onde eles possam estar e o leva até a casa de Natalie e Bob Miller, encontrando eles. O casal está apenas conhecendo as crianças e pelo que Jessie disse, eles não veem um bebê faz bastante tempo. Rick se sente aliviado e meio envergonhado pelo ocorrido, pois ainda há certa desconfiança do que é aquele local e de quem são aquelas pessoas.

Rick sai para uma volta durante a noite, quando é indagado por um rapaz que diz ser o marido de Jessie. Eu senti um tom de ameaça na voz dele, será que eventualmente ele poderá ser um problema para Rick?

No dia seguinte, Carol sai para ir trabalhar, ela está muito bonita e arrumada, mas Daryl a vê indiferente.

ep12 carol indo trabalhar

Para mim o fato dele estar agindo assim, é pela perda de Beth ainda, pois talvez tudo o que ele mais queria naquele momento é que ela estivesse viva para estar junto com ele em um local seguro.

Rick sai para o lado de fora de Alexandria, e Carl também sai escondido pois viu Enid supostamente fugindo do local. Após Rick ir até o local onde ele tinha escondido sua arma, ele vê que ela não está mais lá, sendo assim surpreendido por 5 zumbis. Carl aparece e ajuda Rick a matar os zumbis.

Glenn, Tara e Noah se encontram com Aiden, filho de Deanna. A função deles agora com a entrada dos 3 é de procurar suprimentos, sendo assim os 5 vão conhecer os arredores de Alexandria. Quando um walker que eles estavam mantendo preso escapa e os ataca, Glenn resolveu matar ele, mesmo Aiden pedindo que não fizesse isso.

Por conta disso o primeiro desentendimento com o grupo acontece e Aiden tenta agredir Glenn, que esquiva lindamente e o acerta na cara também lindamente kkkkk.

Daryl também como não perde uma oportunidade, avança em direção a Nicolas, contudo Rick surge e os separa.

Após um sermão de Deanna, ela revela a Rick o que pretendia dar para ele como trabalho, sendo assim ela quer que ele junto com Michonne seja os policiais de lá. Felizmente eles aceitam!

ep 12 rick policial

Por fim, Rick, Carol e Daryl esclarecem e dão suas impressões do local, Carol está receosa pois acha que eles são fracos, e devido ao local aparentemente ser seguro eles podem se acostumar e se tornar fracos também. Rick discorda, e diz que isso não está mais em suas naturezas, e termina dizendo que se eles não forem capazes… Então Rick e seu grupo tomará o local.

Eu já esperava que nada de ruim acontecesse com o grupo nesse episódio, além do mais, eles precisam de uma folga né? Já passaram por maus bocados, e nós também sabemos que coisas muito ruins estão por vir, mas enquanto isso, vamos deixar eles descansar um pouco em Alexandria.

Gostei bastante desse episódio, pois nos fez rever o conceito de perda e conquista fora a adaptação e o recomeço.

Espero que vocês tenham gostado dessa review, e nos vemos na próxima semana. Obrigado a todos que acompanharam! Uma ótima semana a todos walkers \o

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes... Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu