Posts Populares

The Walking Dead – S06E01 – First Time Again (Season Premiere)

“Sei que parece loucura, mas é um mundo louco.”

Finalmente nossa tão querida série está de volta, em uma temporada onde é mais do que esperado que muita coisa dê errado para Rick e seu grupo. Então sem mais, vamos aos fatos .

No primeiro episódio de The Walking Dead, fomos apresentados a uma abordagem diferente do usual na série, que á todo momento nos conduziu entre o presente e o passado. Essa abordagem foi realizada para compreendermos de forma dinâmica todo o plano que envolveu o episódio inteiro. Uma imensa horda de zumbis está bem próxima de Alexandria, e a barreira que a comunidade construiu para cercar esses zumbis está se desfazendo. Rick e todo grupo resolvem traçar um plano para mover os zumbis de lá, e afasta-los para o mais longe possível de Alexandria.

Essa dinâmica de deixar a tela em preto e branco, realmente foi bastante interessante, fora que souberam muito bem nos transitar entre os acontecimentos, seja eles a vários dias atrás (como a morte de Noah) ou um dia antes de colocarem o plano em prática.

ep 1 zumbis

O que esperar de Rick nessa temporada? Bom, as pessoas de Alexandria estão se sentindo ameaçadas por Rick, mas como se não bastasse, percebo que há uma certa desaprovação por parte do próprio grupo de Rick em algumas atitudes que ele toma. Morgan até um certo momento do episódio não reconheceu Rick devido suas decisões, muitas vezes parecendo ser outra pessoa.

ep 1 rick

Creio que há um motivo para a série querer passar essa imagem de Rick, pois sabemos que coisas muito ruins estão por vir (wolves) e isso acarretara em consequências terríveis para toda a comunidade.

Deanna está inerte até agora. Ela simplesmente segue tudo o que o Rick diz, mesmo ela tendo a voz final. Claro que ela está desolada pela perda de seu marido Reg, mas atualmente ela não passa segurança para a comunidade, que mais parece estar vivendo a sombra do medo, do que da esperança de sobreviver.

E como confiança é a palavra chave desse episódio, percebemos que aqueles que não possuem são deixados para trás, e aqueles que conquistam, seguem em frente. Um exemplo, foi a relação de Glenn e Nicholas, que mesmo Nicholas ter praticamente assassinado Noah, e quase matado Glenn, ele conseguiu conquistar a confiança de Glenn e contribui com o plano. Já Carter, que não confiar em Rick, relutou durante todo o episódio sendo contra ao plano, e ao fim, quando ele pretende ajudar, ele acaba morrendo de forma trágica.

Já com o plano em pratica, todos se dividem em equipes para mover a  maior horda de zumbis que já apareceu na série para bem longe. Alguns contratempos e duvidas surgem no meio do caminho, mas tudo parece ir bem, até certo momento ao fim do episódio, em que uma sirene começa a tocar, fazendo os zumbis desviarem da rota, e seguirem a direção do som, que para piorar a situação, parece vir de Alexandria.

casa

Mas, quem seria o responsável por tal ato? Bom, eu desconfio que seja Gabriel, além de sua saturação na série, Gabriel nesse próprio episódio foi rejeitado por Rick, fora que anteriormente, ele acusou Rick e seu grupo para Deanna de serem pessoas ruins. Uma improvável situação, poderia ser um alerta de ataque, e quem estaria por trás disso seria os wolves, porém como eu disse, é bem improvável, e eu não tenho certeza se eles irão aparecer logo no começo da temporada.

Eu diria que a série teve um retorno interessante, mas nada fora dos padrões, e eu poderia esperar até mais. No entanto foi um episódio com um ótimo plot, deixando aquela duvida na gente, e um gancho para uma grande tragédia que está por vir.

Obrigado a todos que acompanharam até aqui, fiquem ligados nas nossas review’s e comentem ai o que acharam desse episódio de estreia. Nos vemos na próxima. 😀

Parceria TWD: ~> The Walking Dead – Walker Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Renan

    O melhor no quesito review!

    • Ricardo Souza

      Muito obrigado Renan, fico muito feliz 😀

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu