“Um dos episódios mais sangrentos de todos os tempos”

Nesse episódio fomos separados em 3 linhas: Rick correndo contra o tempo para executar o plano, Michonne e uma parte do grupo tentando voltar para Alexandria, e Glenn e Nicholas (que se separaram do grupo de Michonne) tentando achar uma saída para escapar da imensa horda de zumbis que está indo em direção de Alexandria.

ep 3 horda

Rick sabe que as pessoas de Alexandria em sua maioria são fracas, por isso ele avisa para Michonne e Glenn que possivelmente alguns deles não irão sobreviver, e com isso, para eles não arriscarem suas vidas caso não haja solução.

Mas vamos iniciar nossa analise sobre os grupos. Foram 5 mortes no total (6 se contarmos Glenn, mas essa questão será levantada mais a frente). Acho que nunca tivemos um episódio com tantas mortes “em destaque” quanto esse. Rick avisou para Michonne e Glenn os perigos dessa missão, e ele não estava errado, pois infelizmente o grupo de Alexandria não é preparado para situações como a desse episódio, ainda mais se levarmos em conta que eles enfrentavam a maior horda de zumbis que essa série já teve.

Nesse episódio tivemos a falta de confiança por varias partes, seja por Rick, ou por Heath, que duvidava de Michonne e esperava ela deixa-los para trás.

Um dos destaques do episódio foi Nicholas. Ele age de forma desesperada em diversos momentos, e se não fosse por Glenn, ele não teria chegado tão longe.

ep 3 nicholas

No entanto, em um momento do episódio, na qual Glenn e Nicholas estão encurralados por uma imensa quantidade de zumbis, Nicholas desiste de tudo, e coloca um fim em sua vida, terminando agradecendo Glenn.

ep 3 obrigado

Nicholas acidentalmente acaba derrubando Glenn de cima da lixeira em que eles estavam, e ai supostamente, Glenn é morto, devorado pelos zumbis. Na cena, deixaram a intender que todo aquele sangue era de Glenn, no entanto, como eu disse no inicio dessa review, esse episódio teve todas as mortes detalhadas, mostrando de forma clara os zumbis devorando o corpo da pessoa. No caso dessa cena, fica a duvida no ar de se realmente os zumbis estavam  matando Glenn, ou se eles estavam atacando Nicholas, que provavelmente caiu por cima de Glenn.

ep 3 morte

Varias teorias sugerem que Glenn está vivo. Se analisarmos alguns momentos, percebemos que há um certo “volume” bege por cima de Glenn

ep 3 marrom

No entanto quando Glenn cai, ele está com uma blusa cinza, deixando claramente seu pescoço e parte do seu peito amostra.

ep 3 cinza

Esse “volume” seria Nicholas? Que por acaso estava com uma jaqueta marrom? Ou seria um zumbi por cima de Gleen? Se for, ele está com a roupa bem limpa. Mas por enquanto, resta aceitar que Glenn infelizmente morreu. :/

E passando para ultima parte, Rick, que decide agir sozinho, enfrenta alguns obstáculos. Em um momento, supostamente Rick é mordido na mão, será verdade?

Ao final do episódio, Rick percebe que Glenn não responde, e se desespera. Mas sua fúria é extrapolada quando ele consegue matar sozinho 2 membros dos Wolves que o atacam de surpresa.

Rick então pega uma das armas e atira no trailer pois ele percebe que mais alguns membros dos Wolves estão vindo, porém, essa atitude acaba o colocando em extremo perigo, pois isso acaba danificando o veículo, que para de funcionar bem na hora em que a horda de zumbis alcança Rick (como visto na primeira imagem da review).

ep 3 tiros

Por fim, tenho a dizer que esse episódio foi muito tenso, mas excelente. Essa temporada de The Walking Dead está levando a série para outro nível, e a cada episódio nos leva a crer que sempre pode acontecer algo pior. No entanto a quantidade de mortes por episódio está bastante questionável, nos levando a crer que em algum momento a série vai estagnar em diálogos e dilemas.

Mas digam ai pessoal, gostaram desse episódio? Acreditam mesmo que Glenn morreu? Comentem ai sua opinião, e nos vemos na próxima. Até mais paneleiros \o

Parceria TWD: ~> The Walking Dead – Walker Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: