11 de novembro de 2015
The Walking Dead – S06E05 – Now

“Don’t give up”

Apesar de algumas cenas de ação, esse episódio serviu para nós refletirmos um pouco sobre todo o conceito da série, e o caminho que ela está seguindo.

Durante todo episódio, muito nos foi mostrado sobre “proteger”. Seja pessoas, seja a própria comunidade de Alexandria, a palavra chave proteção remeteu a muita coisa desse episódio. A começar por Rick.

ep 5 rick

Rick voltou a Alexandria, trazendo consigo uma enorme horda de zumbis. Os zumbis acabam ficando do lado de fora de Alexandria, (alguns ainda conseguem entrar), mas com isso, eles ficam cercados sem saberem o que fazer e como resolver a situação. Rick agiu de forma sensata durante todo episódio (sim, isso ainda é possível).

Porem, varias questões entram em jogo, quando alguns membros da comunidade sem veem sem saída. O dilema de “até quando sobreviveremos” surge, mas novamente a palavra proteção entra em jogo, para mudar o pensamento dos membros da comunidade.

Ainda não temos a total certeza de que Glenn morreu, mas todos já começam a pensar o pior, principalmente Maggie. A principio ela tenta demonstrar alguma força (talvez ela pensava que era isso que Glenn queria que ela fizesse), mas em meio ao episódio, ela começa entra em faze de aceitação e profunda tristeza.

ep 5 glenn

ep 5 Maggie

Maggie para mim é uma personagem que vem sendo muito mal trabalhada, e o problema é que ela teve os piores dramas. Perdeu o seu pai de forma terrível, e sua irmã Beth igualmente de forma terrível. O trauma que ela sofreu durante toda a série é muito grande, e agora, com a suposta morte de Glenn, Maggie provavelmente entraria em um profundo estado de luto e depressão. Obvio que não é isso que eu gostaria de ver, mas nessas condições eu não vejo outra coisa, contudo ela está gravida e isso provavelmente ajudará ela a seguir em frente. Se houver um plot, e Glenn estiver vivo, espero que eles comecem a trabalhar mais na trama dos dois juntos, como um casal.

Para fecharmos nossa analise, outra personagem relevante para esse episódio foi Deanna. Como eu já disse anteriormente em uma review, Deanna está devastada, não se impondo sobre as questões que acercam Alexandria. Por mais que ela pareça indiferente, sua presença passa confiança e segurança para algumas pessoas dentro de Alexandria, contudo, a linha que ela começou a seguir, vem prejudicando mais ainda o pedestal dessa comunidade que está a beira do caos. Muito se fala sobre proteger essa comunidade, mas Deanna não possui forças para tal ato (até o fim do episódio.) No final, ela finalmente toma uma decisão e se põe a frente de proteger a comunidade.

ep 5 deanna

Finalmente se reerguendo, ela parece que irá tomar decisões para contribuiu positivamente com Alexandria.

Qual será o plano que eles armarão para se livrarem daqueles zumbis? Como visto na promo do próximo episódio, Daryl, Sasha e Abraham terão dificuldades para conseguir voltar para Alexandria, será então que eles terão algum papel nisso?

Esse episódio subiu novamente o nível, tendo uma boa dosagem de tudo. E vamos esperar pelo sétimo episódio da temporada, pois é nele que será revelado o que aconteceu com Glenn, mais precisamente dizendo, sele ele morreu ou se ele está vivo.

Até a próxima review paneleiros. 🙂

Parceria TWD: ~> The Walking Dead – Walker Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: