“Um retorno explosivo”

Finalmente walkers ,estamos de volta com nossa série tão querida e amada. The Walking Dead toda vez nos mata aos poucos de tanta ansiedade que nos deixa, mas dessa vez toda a angustia de esperar valeu a pena, pois essa volta para mim foi a melhor em todas as temporadas! Um episódio cheio de emoção, surpresas, mortes, dramas… tudo o que a série poderia trazer de melhor para seus telespectadores ela trouxe nesse episódio.

A começar logo de cara na primeira cena, onde temos Daryl, Sasha e Abraham encurralados pelo suposto Negan (ou vamos adiantar e dizer, os capangas de Negan). Ao final da primeira parte da série, todos nós achamos que era ele que apareceu, muitos já estavam desesperados pois sabemos que possivelmente Daryl iria morrer, e tudo de ruim poderia acontecer com o grupo. Entretanto a virada aqui foi sensacional (um pouco exagerada para meu gosto, mas amei de toda forma). Quando o tal grupo já está prestes a atacar e matar Sasha e Abraham, eis que surge nosso salvador da pátria Daryl com uma bazuca destruindo todos a sua frente. Achei exagerado? Sim achei! Foi foda? Sim, MUITO foda! Fiquei desapontado? Sim e não… sim pois eu esperava um desenrolar melhor… Achei que os três seriam capturados e ai que aconteceria toda a trama, por outro lado evitou a morte de três personagens queridos em minha opinião, então por enquanto fiquem vivinhos ai viu haha.

ep 9 explosão

Como se não bastasse esse primeiro momento, nesse episódio tivemos uma das cenas que mais me chocaram em toda a série. Eu sei que já falei isso aqui de outras cenas, como a morte de Beth, Noah, a suposta morte de Glenn, a morte de Harshel entre outras coisas. Mas creio que nada foi como o fato ocorrido a seguir. Temos Rick, Jessie, Carl, Michonne, Sam e Ron; Eles ainda tentando escapar, se cobriram com sangue dos zumbis para se disfarçarem. Sam começa a entrar em pânico, pois vendo todos aqueles zumbis, ele começa a se lembrar das palavras de Carol, o que fez a criança ficar totalmente assustada atraindo os zumbis a sua volta que o devoraram. Jessie fica em choque e começa a gritar, fazendo mais zumbis ainda serem atraídos e também é devorada. Entretanto o que acontece a seguir foi ainda mais aterrador, pois Jessie segurava a mão de Sam e Carl, com isso quando os zumbis a pegaram, ela não soltou a mão de Carl, o colocando em risco. Carl começa a se desesperar e então Rick mesmo hesitando corta o braço de Jessie fora com seu machado. Quando achamos que não poderia piorar, Ron pega a arma de Carl que caiu no chão com sua queda, e aponta para Rick (primeiro que Ron não gostava de Rick e Carl, segundo que ver Rick cortar o braço de sua mãe e não tentar fazer nada para ajuda-la o deixou em choque). Ron pega a arma e aponta para Rick, mas em um curto momento de distração, Michonne mata Ron com sua katana rasgando seu peito. Ron atira acidentalmente com o golpe e o pior acontece, o tiro acerta bem no olho de Carl deixando um grande buraco em sua face.

ep 9 braço

ep 9 tiro

ep 9 Carl

Bom, nem preciso de dizer que essa foi uma das melhores sequencias de fatos que essa série já teve né? Foi tudo tão dramático, surpreendente e assustador, que a cada segundo da cena que se passava mais surpreso eu ficava. Tudo ocorreu de forma tão visceral, que foi assustador notar a frieza nos olhares, o desespero de estar naquele meio de zumbis e o final triste dos personagens.

Carl ainda não morreu (e é provável que não irá), mas Rick fará de tudo para salvar seu filho, e com isso ele e Michonne voltam para casa de onde eles saíram, para tentar salvar Carl.

Rick enlouquece… Ele sem pensar duas vezes após levar Carl para a casa, ele volta para fora e começa a matar os zumbis sozinho. Claro que com aquele situação, todos ajudariam Rick, Michonne e os outros então partem para fora da casa e iniciam então uma matança.

Bom, nem só de coisas ruins foi esse episódio. Finalmente Maggie encontra Glenn, e foi uma sensação tão boa que ela mesma não acreditava no que via. Entretanto a morte passou perto de Glenn novamente, já que ele fica encurralado pelos zumbis, mas no exato momento eis que surge Sasha, Abraham e Daryl para salva-lo. Gente, que coisa boa foi ver essa cena, me deu tanto alivio hahaha. Mas o protagonismo deles não para por ai, já que eles estavam com um caminhão cheio de gasolina, eles decidem usa-la colocando fogo para atrair os zumbis.  Aparentemente o plano funciona, mas o grupo não desiste de liquidar todos os mortos vivos e todo o grupo se reúne em uma cena marcante para matar os zumbis.

ep 9 grupo

Todo o sacrifício e esforço do grupo valeram a pena, pois eles conseguiram recuperar Alexandria novamente e assim poderão recomeçar praticamente do zero. Em um ultimo momento, Rick se lamenta com Carl, que implora para ele estar vivo… E suas preces foram atendidas, Carl levemente aperta a mão de seu pai, dando assim esperanças para todos nós de que ele irá sobreviver e verá o novo mundo construído por Rick.

ep 9 vivo

Bom, o episódio foi extremamente intenso, os fatos relatados aqui foram os mais importantes ao meu ver, e eles ocuparam praticamente todo o episódio. Fiquei feliz por esse retorno, pois eu realmente não esperava algo assim desse nível, e isso mostra que cada vez mais a série vem se superando e que ao final dessa temporada muitas surpresas boas e ruins ainda aconteceram.

Muito obrigado por quem acompanhou até aqui, e nos vemos na próxima. Até mais 🙂

Parceria: The Walking Dead – Walker Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: