Posts Populares

The Walking Dead – S06E13 – The Same Boat

Vamos fazer uma troca justa.

Review no ar pessoal, e claro que em um episódio como esses nós não poderíamos enrolar para com essa review não é mesmo?

twd-6x13-review

Bom, já começamos com o prefácio, onde Carol e Maggie são abordadas após Carol atirar em um dos salvadores. Após serem capturadas, vemos todo o processo da negociação com Rick. Era claro que eles não iriam aceitar essa troca, afinal, eram duas pessoas por uma.

x240-RYL

twdpromo

O pequeno grupo dos salvadores leva Carol e Maggie para algum lugar. Encapuzadas, sem saber para onde estão indo, vemos o tempo toda a visão em primeira pessoa de Carol, que como eu disse na review anterior, virá a ser possivelmente peça chave nesse episódio.

Acorrentadas, Maggie e Carol se encontram em algum subterfugio que aparentemente está dominado pelos zumbis. Carol age de maneira estranha, alias, ela age dessa maneira desde o episódio anterior… Ela aparenta estar assustada, ou simplesmente desistiu de ser a Carol fria e destemida e voltou a ser a Carol do inicio da série. Mas, quando Carol começa a hiperventilar, eu percebi duas coisas: Ou ela realmente desistiu de tudo, ou ela está aparentando ser uma frágil vítima. Sabemos que Carol é capaz disso, e ela por ter um bom feeling ela pode ter percebido que assim acabaria abaixando a guarda do grupo.

Liderando esse pequeno grupo tem Paula. Ao decorrer do episódio, percebe-se uma “fragilidade” assim dizendo, quando ela expõe sua história para Carol, o mesmo vale para a outra integrante do grupo que estava cuidando de Maggie. Entretanto, Paula não possui remorso algum, e se diz forte, pois perdeu tudo, e isso a tornou assim.

carol

Outro fato que me chamou a atenção foram eles dizerem “todos nós somos Negan”. Qual o motivo de tanto mistério entorno de Negan? Qual o motivo dessa frase? Eu até poderia acreditar que Negan é somente um personagem fictício na série, mas tudo perderia o sentido… Afinal, deve-se haver alguém por trás de todo esse grupo poderoso composto por assassinos. Mas fazendo uma ligação com a primeira aparição dos salvadores, onde eles dizem “agora você é propriedade de Negan” isso até faz sentido.  E a cena se repete ao final do episódio, quando o prisioneiro de Rick diz “eu sou Negan”. Eu sinceramente, não sei mais o que pensar a respeito disso… Mas eu chutaria que Negan é um líder extremamente perigoso, e ele utiliza disso para fazer seu nome ser temido e com isso talvez ‘nunca’ o encontrarem de verdade.

Bom, prosseguindo com o episódio, Carol, como previsto, conseguiu escapar, com isso a carnificina se inicia. Aparentemente  Carol está realmente fragilizada por matar tantas pessoas, e com isso se vê em meio a um dilema moral. Mas, para permanecer viva, ela percebe que terá que matar novamente, e com isso consegue salvar Maggie e em um último momento termina matando Paula. Antes de ambas se encontrarem com Rick, Carol percebeu ao conversar no walk-talk que aquilo se tratava de uma emboscada. Rapidamente ela bola um plano e prende três membros dos salvadores dentro da sala do abatedouro e ateia fogo neles.

twd-carol-maggie-6x13

O grupo encontra Maggie e Carol, e não sabemos qual será a continuação disso, eles irão atrás dos outros para terminarem o serviço? Agora Carol tem informações, já que juntando as peças, ela informará Rick de que eles utilizam esse mantra de que todos são Negan.

Eu estou com um sentimento ruim sobre o que poderá acontecer, e na cena de confronto de Maggie, onde ela é atingida na barriga, ficou mais do que claro que é muito possível que ela irá perder o bebe (como eu disse na review do episódio anterior).

A cada episódio que passa a ansiedade aumenta. E vocês, o que acharam do episódio? Diga ai nos comentários qual o rumo que a série irá tomar em sua opinião depois desse episódio. Nos vemos na próxima walkers, até mais.

Parceria: The Walking Dead – Walker Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu