Let the games begin

Finalmente estamos de volta com nossa querida e tão amada série. The Walking Dead promete emoções fortíssimas nessa sétima temporada, e esse retorno foi apenas um trecho do caos e das emoções que estão por vir. 

O episódio logo se inicia com uma cena bem atípica e frustrante… Como assim o padre Gabriel está roubando os alimentos de Alexandria? Achamos que há um propósito para isso, já que aparentemente ele não estava sozinho dentro do carro, pois um semblante se levanta no banco traseiro quando ele começa a dirigir. Seria a misteriosa pessoa que apareceu ao final do sexto episódio? Bom, mais ao final da review falaremos mais sobre isso.

Este episódio foi basicamente Rick tentando convencer seus ‘aliados’ a enfrentarem os Salvadores. Primeiro ele vai até Hilltop. Claro que o embuste do Gregory iria se acovardar e recusar a proposta, mas surpreendentemente, os habitantes da comunidade pretendem se juntar a Rick, e treinarem para o confronto iminente.

Após a primeira tentativa, Jesus finalmente apresenta Rick ao reino. Jesus os leva até Ezequiel, da qual ambos ficam surpresos um pela presença do outro. Rick então tenta convencer o rei a se unir a eles, para enfrentar Negan e libertar todos dessa ameaça, mas relutante, Ezequiel recusa (temporariamente) sua proposta. É mais do que claro que isso irá mudar, mas Ezequiel tem uma grande quantidade de pessoas inocentes para cuidar, e ele a principio não pode arriscar tanto assim. Mas, ele propõe que Daryl fique no reino, pois Negan está atrás dele, e Negan jamais entrou dentro do reino, o que seria um bom esconderijo para Daryl. 

Trilhando os caminhos para encontrar a base dos Salvadores, Rick e seu grupo encontram uma minuciosa armadilha… Negan preparou um trecho da estrada com diversos explosivos para retardar as pessoas que tentassem se aproximar da sua base, e igualmente controlar e eliminar uma imensa horda de zumbis que está aos arredores. Rosita toma a frente, e consegue desarmar uma parte da armadilha, então rapidamente, Rick traça um plano para conseguir tirar todas as dinamites, que servirão muito bem futuramente. Lutando contra o tempo, seu grupo consegue pegar as dinamites, mas em contraponto, a grande horda de zumbis se aproximava. Rick e Michonne entram em dois carros e juntos, usam o resistente (e como) cabo de aço que segurava as dinamites, para exterminar grande parte dos zumbis que se aproximavam. Sinceramente, achei essa uma das melhores cenas “humanos x zumbis” achei bem genial o modo como a cena foi conduzida e bem criativa, para não dizer f-o-d-a, o modo como eles dizimaram os zumbis. 

Após esse sufoco, o grupo retorna a Alexandria, mas tem a desagradável visita dos Salvadores. Eles foram até lá atrás de Daryl, mas claro, Daryl não estaria ali. Após toda a zona, eles vão para o estoque e encontram o local vazio. Para a surpresa não só dos Salvadores, nem Rick imaginava que o local estava assim… Então, após os embustes saírem, Rick e os outros suspeitam que Gabriel roubou e fugiu com todos os suprimentos que eles tinham. Mas por qual motivo ele os trairia assim? Logo agora que Gabriel se provou ser tão leal? 

Rick desconfia que Gabriel não faria isso, e encontra uma mensagem supostamente dele dizendo um local. Rick e seu grupo rapidamente vão até lá, mas para sua surpresa, era uma grande emboscada. Um grupo desconhecido e numeroso cerca Rick e seus parceiros, e então pensamos que esse seria o fim, mas, talvez seja só o começo. A pessoa que supostamente estaria com Gabriel, também supostamente é uma pessoa desse grupo… Isso porque esse grupo é denominado os ‘hostis’. Entretanto, a duvida que fica é, Gabriel teria feito um acordo com eles, e por isso pegou toda a comida em troca de ajuda? E ao final do episódio, Rick da sorriso… Esse sorriso seria ele pensando logo na possibilidade de novos aliados, ou seria por ele ter avistado Gabriel, e rapidamente ele já pensou que nem precisará se dar o trabalho? 

Além disso, ainda não foi revelado, mas Tara ainda esconde a comunidade de Oceanside. Provavelmente eles também ajudarão Rick e se aliarão para combater Negan, e para não ser algo corrido e previsível, nada sobre Oceanside foi falado nesse episódio. 

Espero que todos tenham curtido esse episódio e a nossa review. Nos vemos então na próxima pessoal, até mais. 😀 

Parceria TWD: ~> The Walking Dead Walkers Brasil

~> Fatos The Walking Dead

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno D Rangel

    Queria ter essa mesma animação com a série. Pra mim está perdida. Um dos melhores personagens (Carol) foi jogada fora e pisoteada. Acho que se a matassem logo seria menos pior.
    A cena dos carros foi tosca. Aquilo nunca funcionaria na vida vida real. Fanservice total.
    TWD foi uma das minhas séries preferidas, mas hoje é uma daquelas que fico o tempo todo olhando quanto ainda falta pra acabar o episódio, infelizmente.

%d blogueiros gostam disto: