Eu sou Negan

Um episódio controverso, importante em alguns aspectos e demasiadamente exaustivo em outros. O décimo primeiro episódio dessa temporada focou em Eugene e sua chegada na base dos Salvadores. Imaginando que ele se tornaria um escravo, Eugene logo nos apresenta seu semblante mais que atordoado por toda a situação, e com medo do que poderá vir a acontecer, ele logo entra no jogo, e se propõe a seguir todas as regras para sua própria sobrevivência. Em contraponto a isso, temos Dwight e a fuga repentina de Daryl. Negan suspeita a primeira instancia de que a culpa é de Dwight, e com isso o puni o espancando. Mas, alguém ajudou Daryl a fugir, e tudo indica que é Sherry, mas Dwight não colocará a culpa nela, pois ela após isso também fugiu, e então Dwight forja sua morte após encontrar uma carta bem emocionante que ela deixou para ele. 

Voltando para Eugene, Negan questiona suas habilidades pois supostamente ele criou a bala que Rosita usou para tentar matar Negan. Entretanto sabemos como Eugene é perspicaz e capaz de fazer tudo (ou quase) para sobreviver, até mesmo perdurar uma mentira. Pois bem, Eugene mente novamente, porém para Negan, que ele fazia parte de um projeto com nome de “projeto genoma humano”. Após ganhar a confiança de Negan, se mostrando ser bem inteligente, Eugene começa a desfrutar dos prazeres que alguém com um grande posto dentro dos Salvadores pode ter. Negan oferece suas “esposas” para divertirem Eugene, enquanto ele ganha um quarto (com bastante luxo) para acomoda-lo. O Dr. Espertinho esboçou um sorriso, e logo percebe que talvez essa seja uma boa maneira de sobreviver em meio a esse desastre, e ele não faz errado, já que a sobrevivência agora vem em primeiro lugar. 

Após Dwight ter conseguido escapar de ser o alvo das suspeitas de Negan, ele tramou para que toda a culpa recaísse para o Dr. Emmitt. Com isso, Negan acaba o matando brutalmente, e de forma intrigante, recobrando sua confiança para com Dwight.

Dr. Eugene se encontra agora em uma situação complicada, pois antes da morte do doutor, as esposas de Negan, estavam tramando algo, elas pediram para ele criar um veneno para Amber se matar, pois ela não suporta mais viver daquele modo. Eugene a princípio aceita a proposta e cria o veneno, mas após perceber que isso se tratava na verdade de um plano para matar Negan, ele não entrega as pílulas para Tanya e percebe que é melhor viver do modo como está vivendo, do que se arriscar e perder tudo, incluindo sua vida. Ele foi tachado de covarde, e eu entendo os dois pontos de vista, mas confesso que eu não saberia como proceder em uma situação como essa. Após isso, Eugene se entrega completamente a Negan, já que agora “ele é Negan” também, sendo assim, ele sobe mais uma vez de posto, e se encontra na mesma situação de Dwight… Será que ambos trairão a confiança de Negan? 

Parceria TWD: ~> The Walking Dead Walkers Brasil

~> Fatos The Walking Dead

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno D Rangel

    Mais um episódio lento. Poderia ter 15 minutos. As frases prontas do Negan me dão sono. Mas até que foi um bom episódio comparado aos outros. No final fiquei com uma dúvida se o pedido das garotas era realmente para matar Megan ou um teste do mesmo.

%d blogueiros gostam disto: