Posts Populares

The Walking Dead – S08E02 – The Damned

What Happened With The Walking Dead?

Pois é pessoal, mais um episódio da oitava temporada de TWD, que trouxe nada mais nada menos que… Tiros! O episódio se resumiu a isso falando de uma maneira bem porca, mas alguns pequenos detalhes trouxeram um ar “diferente”, se é que isso seja possível, para o episódio.

O fato é, o enredo da série está resumido em guerra, e é claro que uma série que esteja voltada para esse tema terá muita ação e pouca conversa, mas ESSA temporada em especial está demasiadamente perdida em encontrar um equilíbrio para a ação e o diálogo. Alguns momentos do episódio como quando Rick encontra o bebê, ou o pequeno flashback da conversa de Rick e Morgan foram momentos em que fica nítida a esperança de se construir uma boa narrativa, mas daí surge cenas uma em seguida da outra que mostra tiros infinitos de ambos os lados, e mortes sem contexto que deixa tudo sem conexão.

A questão é, podemos traçar o episódio em: A continuação rápida do final do primeiro, quando o grupo de Ezequiel e Carol são revidados com uma bomba de efeito moral, e atacados por um grupo de zumbis. Logo após a cena, o episódio se divide em quatro grupos – o primeiro de Rick e Daryl, que tem a missão de encontrar o estoque de armas que foi falado por Dwight, o segundo grupo que é de Jesus, Tara e Morgan, que está na parte interior da casa, matando todos os Salvadores do interior, o terceiro grupo de Ezequiel e Carol, que age por fora do local, fazendo uma espécie de “cerco” e pegando todos os Salvadores que tentam fugir, e o quarto grupo de Aaron e Eric, que está fazendo a linha de frente.

Começando pelo primeiro grupo, Rick e Daryl não são bem sucedidos em sua missão, pois não conseguem encontrar o armazenamento das armas pesadas dos salvadores. Será que eles foram enganados por Dwight? Tudo aparenta que sim, ou se não, temos um traidor infiltrado. Ao decorrer do episódio, algumas mortes e o encontro de uma recém nascida deixa Rick bem abalado, o que acaba com Rick tendo uma arma apontada para sua cabeça, por um antigo conhecido chamado Morales, que o conheceu em Atlanta. Morales chamou os Salvadores, e tudo indica que o plano de Rick irá para o buraco no próximo episódio (então se segurem que mais tiros estão por vir).

Já no segundo grupo, algumas outras confusões aconteceram… Primeiro a tentativa de colocarem NOVAMENTE alguém que força aquela barrinha de “não vamos mais matar”… Dessa vez o escolhido foi Jesus. Com isso surge o conflito entre ele e Tara, pois em determinado momento, um dos salvadores os engana e quase mata Jesus, que ao invés de revidar o matando, apenas o golpeia na cabeça, o deixando desacordado. Depois disso, parte do plano começa a dar errado, quando um pequeno grupo dos salvadores mata dois do grupo de Jesus, e atinge Morgan de raspão, o que acaba o deixando furioso e com sede de matar. O grupo de Jesus é bem grande, e rapidamente eles conseguem neutralizar os salvadores, dando a volta por fora da casa e os cercando.

O terceiro grupo foi o que menos teve movimentação. Ezequiel e Carol atravessam por fora do local, e após matarem alguns salvadores, se reúnem com o resto do grupo do Reino e nossa querida Shiva aparece. Ele está bastante confiante, e realmente eu fiquei bem surpreso com a quantidade de aliados, então talvez a guerra ainda não esteja perdida.

Por fim, a linha de frente comandada por Aaron consegue matar alguns salvadores e sustentam sua estratégia de esperar até que os recém mortos virem zumbis, para atacar os próprios salvadores. Entretanto, ao final as coisas desandam, e Eric juntamente com alguns outros aliados, acabam sendo baleados, e não sabemos se a frota dos salvadores partirá para cima novamente, ainda mais com o pedido de ajuda que Morales enviou.

E assim terminamos mais uma review. Gostou desse episódio? Deixe aí nos comentários sua opinião. Nos vemos na próxima, até mais. 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu