Posts Populares

The Walking Dead – S08E05/06 – The Big Scary U / The King, The Widow and Rick

Você quer tiro de bazuca @?

Seguindo na luta para assistir aos episódios de TWD, a série caminha seriamente para um buraco sem volta, mas alguns breves momentos de sobriedade conseguem dar graça para essa temporada que considero ser de longe a pior de todas até agora.

O quinto episódio trouxe finalmente a resposta para nossos questionamentos sobre Gabriel. Ele está vivo e passa bem, assim como Negan. Como o esperado, Negan não o matou, até por que esse não faz o feitio de Negan, mas ele já deixou subentendido que Gabriel não seria livre e ele pretende transforma-lo em mais um de seus capangas. Esse episódio foi interessante, pois a narrativa dele foi o padre tentando fazer o assassino confessar seus pecados, em contraponto de que esse assassino é o salvador para muitas pessoas. Conhecemos um pouco da história de Negan, da sua primeira esposa chamada Lucille. Ao final, depois de todo esse diálogo, acontece uma pequena confusão na base dos salvadores… Como Negan estava desaparecido, as coisas começaram a sair de ordem, e um clima tenso sobre os assuntos de traição, e sobre quem poderia assumir no lugar de Negan começam. Além disso, os trabalhadores que servem Negan começam uma pequena revolta, mas o salvador aparece reluzente bem no momento certo para colocar toda a casa em ordem.

Outro fato desse episódio foi o confronto de Rick e Daryl. Gente, assim… Como eu disse sobre aquilo que aconteceu entre Jesus e Morgan, eu achei super desnecessário eles começarem a lutar do nada por um motivo blasé, mas pelo menos dessa vez eu achei bem divertido a forma como colocaram o ponto final nessa pequena confusão, como uma brincadeira (perigosa) entre os dois, assistindo as coisas explodirem e Rick xingando Daryl dizendo que chave de braço não valia hahaha, isso salvou essa cena. Ah, eu não poderia me esquecer do misterioso helicóptero que sobrevoou Rick… Mas não tenho uma opinião formada sobre isso, o que vocês acham?

E indo para o próximo episódio, temos o grupo começando a ficar desfalcado, se separando e criando alguns problemas que futuramente se tornarão ainda maiores. Após a pequena confusão de Rick e Daryl, eles se separaram para prosseguir com o plano. Rick vai então para o lixão se encontrar e propor uma colaboração (novamente) com eles. É claro que sua líder recusa, e com isso Rick é levado preso, da qual o vemos nú ao final do episódio trancafiado dentro de um container. Muita burrice ir lá sozinho e ainda imaginar que eles aceitariam algum tipo de acordo né? Isso para mim só servirá para atrasar ainda mais eles e dar mais tempo para os salvadores, sem contar de que as chances da Jadis revelar para Negan que Rick está se movimentando e traçando um plano são grandes, o que daria vantagens para eles.

No mais, esse episódio mostrou alguns draminhas como o de Ezekiel que está desiludido e sem forças para continuar batalhando, Carl surgindo novamente e recrutando Siddiq, o homem que Rick espantou alguns episódios atrás, Carol levando uma criança para o campo de batalha (?) e Maggie agindo com firmeza em relação aos salvadores presos, colocando Gregory preso junto com eles por traição.

Michonne também volta a ação e se junta com Rosita e posteriormente com Daryl e Tara para capturar algumas armas em um dos postos dos salvadores. Em uma cena de confronto, Rosita simplesmente explode um dos salvadores com uma bazuca… Gente, o berro que eu dei nessa cena foi muito alto. Eu disse que o grupo está desfalcado, mas ao decorrer desse episódio, vemos que eles começam a criar forças para acabar de vez com os salvadores em um ataque direto na base deles. Principalmente Daryl é o que está mais confiante, mas já estou sentindo que algo dará muito errado, principalmente agora que Rick foi capturado. Vamos aguardar para ver o que vai ser dessa serie que felizmente está quase entrando em hiatos (só mais dois episódios, passem rápido, por favor).

É isso pessoal, nos vemos na próxima, até mais. 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Episódio 5: Serviu só pela cena do helicóptero.

    Episódio 6: Serviu só pela cena da bazuca. Juro que eu dei um gritão também nessa cena.

    Não entendi em nada o nome do episódio 6. Achei que iria avançar, mas a única coisa que gostei (e muito pouco) foi o plot de Hilltop.

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu