Posts Populares

The Walking Dead – S08E08 – How It’s Gotta Be

Alguém me explica o que está acontecendo?

Chegamos finalmente ao episódio final da primeira metade dessa temporada difícil de The Walking Dead, e olha, tinha tudo para ser um bom final, pois alguns momentos do episódio foram ótimos e até que gostei daquele drama ao final do episódio, mas a quantidade de furo no roteiro aqui presente quase me fez desistir de assistir o episódio na metade dele.

Enfim, para começar, temos Enid e Aaron durante bom tempo do episódio em uma conversa. Após isso, eles se esbarram com as mulheres de Oceanside e acabam trocando alguns tiros e matando uma delas (a líder para ser mais exato), o que já acarreta em um momento de tensão, pois o primeiro pensamento que me veio a cabeça é: “pronto, agora que elas não irão ajudar Rick mesmo”. Após isso, não é mostrado o que acontece com Aaron e Enid, o que é entendível de um lado, para deixar um gancho para a próxima metade do episódio, e burrice do outro, pois primeiro que essa cena foi uma das primeiras do episódio, segundo que a cena foi bem extensa, o que deixa a sensação de que algo relacionado a isso ainda acontecerá no episódio, entretanto não acontece.

Agora seguimos para o foco que teve mais furos no episódio inteiro… Rick Grimmes. Como era de se esperar, Jades novamente ‘traí’ Rick quando eles chegam até a base dos salvadores. Rick é deixado só quando os Negan’s começam a atirar nele, e de fundo, vemos todos os membros do lixão em uma cena patética correndo dali. Logo após, Rick surge com Carol e Jerry em um carro, da qual são surpreendidos por um ataque de Negan, que bate no carro deles. Aí entra mais um furo, já que Rick volta a aparecer só ao final do episódio, já em Alexandria, assim como Carol aparece no Reino, já Jerry é capturado pelos salvadores e é feito de refém para Maggie na estrada. Não sabemos como Rick e Carol conseguiram fugir, e tendo em vista que Jerry foi capturado por um grupo bem grande, Rick e Carol terem escapado é no mínimo um absurdo.

E como falado, Negan resolve contra-atacar fazendo um ‘cerco’ em Alexandria, no Reino e em algumas estradas. O que eu fico impressionado é que morre tanta gente deles, e quando a gente vai ver, o número de pessoas do lado dos Salvadores é cinco vezes maior que o de Rick… De onde surge tanta gente assim? Sabemos que são “soldados” de Negan, então não pode ser os trabalhadores que ficam na base… Enfim, Negan vai até o Reino atrás de Ezekiel, que consegue se esconder por um momento e fazer com que seu povo fuja em um ataque rápido e bem planejado. Mantendo a honra, ele fica para trás e poderá ser levado até Negan, mas Morgan surge na cena, e eu acho que ele salvará Ezekiel antes de entrega-lo para Negan.

E por falar em traição, Dwight é finalmente descoberto depois de ajudar e matar alguns salvadores durante a emboscada que Daryl fez. Entretanto, uma sobrevive e consegue fugir, e obviamente contará para Negan sobre sua traição. Logo após, Dwight se junta com Daryl e seu grupo que está escondido no esgoto de Alexandria durante todo o ataque de Negan.

O ataque de Negan em Alexandria não causou vítimas diretas, mas tivemos um triste final para um dos personagens. Carl toma quase que a liderança do plano, e mesmo com todas as explosões, e os choques que o atingiram, ele consegue escapar de forma rápida durante um bom momento. Entretanto, com todas as explosões acontecendo, zumbis foram atraídos para o local. Sem sabermos como aconteceu, ao final do episódio, após Rick enfrentar Negan em sua casa, e encontrar Michonne, que o leva para o esgoto, descobrimos que Carl foi mordido e possivelmente morrerá. Esse fato acarretou em revolta para vários fãs, principalmente aqueles que acompanham as HQ’s e sabem que Carl nos quadrinhos é peça chave entre um trabalho com Rick e Negan. Eu fiquei desapontado, triste com a possível morte dele, e bem duvidoso de como desenvolverão a série que já se encontra em um beco sem saída de tão abaixo da média que está.

Por falar em cenas absurdas, vale ressaltar o combate entre Rick e Negan, que em determinado momento Rick consegue derrubar Negan e da forma mais idiota possível acaba perdendo a chance de mata-lo. Enfrentar três pessoas com as mãos acorrentadas é fácil para o Rick, agora enfrentar Negan…

The Walking Dead se tornou a senhora dos absurdos, e esse episódio por mais que poderia ser promissor, acabou mais uma vez decepcionando. E vocês, o que acharam desse final? Deixem aí nos comentários. Nos vemos na próxima review cheia de furos assim como a série kk 🙂 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu