Posts Populares

The Walking Dead – S08E10 – The Lost and The Plunderers

Após o luto vem a saudade…

Estamos de volta com mais uma review de The Walking Dead, e diferente do que muitos comentários estão dizendo, esse episódio para mim foi bem bacana, pois gostei muito da montagem que eles fizeram para o episódio, com os nomes do foco da trama na tela, em p&b, que para mim ainda representa um ‘luto’ pela morte de Carl no episódio passado. Então, assim como o episódio, eu seguirei a sequência dos fatos contando e deixando um pouco da minha opinião sobre cada momento do episódio. 

A primeira personagem do episódio foi Michonne. Após a morte de Carl, era de se esperar que ela, assim como Rick, ficasse muito abalada pelo ocorrido. De fato, foi o que aconteceu, afinal, além de amiga, eu sempre vi Michonne como uma segunda mãe para Carl. Seu pequeno arco no episódio foi bem triste, principalmente quando ela vê a marca da mão de Carl e Judith que eles fizeram com tinta na varanda de sua casa. Além disso, é desolador o estado de Alexandria após o ataque dos Salvadores, e ela absorve tudo isso para si percebendo que não vai adiantar ficar lá naquele lugar destruído. Ela e Rick vão até o lixão para encontrar Jadis e seu grupo, mas ao chegar lá, eles são surpreendidos por zumbis que acabam atacando os dois. Mas o que houve lá? 

E assim começa o arco de Enid. Depois de um sumiço, Enid e Aaron são levados para Oceanside após eles matarem “acidentalmente” Natania. Cabe Cyndie, que era a pessoa mais próxima de Natania decidir o que fazer com ambos. Fiquei bem surpreso com a forma que Enid se posicionou diante da situação. Ela foi bem irreverente ao tentar fazê-las enxergar que todos eles deveriam se unir para um bem maior, que seria lutar contra Negan. O vilão ainda não sabe da existência de Oceanside, e isso é questão de tempo até ele descobrir e matar todas que residem lá (já que obviamente elas atacarão primeiro assim que ele chegar, iniciando assim uma guerra entre eles). Enfim, para o resumo da ópera, Enid e Aaron conseguem convencer Cyndie a liberta-los, mas elas ainda se recusam a se juntar com o grupo de Rick para enfrentarem Negan. Ao final, Enid acaba voltando sozinha para Hilltop, enquanto Aaron ficou para tentar uma última vez mudar a cabeça das guerreiras de Oceanside.

O terceiro bloco foi focado em Simon, um dos capatazes de Negan. Ordenado pelo líder a ir para o lixão reacender o contrato com Jadis, Simon foi com um grupo até lá confrontar e exigir uma redenção de Jadis. Entretanto, as coisas começaram a sair do controle, após os membros do grupo de Jadis terem todas as suas armas confiscadas, Simon acaba matando dois membros do grupo, o que deixou Jadis inconformada, fazendo com que ela acertasse a cara de Simon com um soco. Não tolerando a atitude, o capataz ordenou para seu grupo a execução de todos os membros do lixão, menos a própria Jadis, que teve que ver todos os seus aliados sendo mortos. 

Desolada, Jadis depois de ter todo o seu grupo morto, não estava mais presente para lutar. Porém, nesse momento as histórias se cruzam, e Rick com Michonne encontram ela no topo de um monte de lixo, com uma roupa branca parecendo que tinha desistido de tudo. Jadis quase implora para Rick por ajuda, e ela queria se juntar a ele, mas Rick recusa, e acaba não ajudando Jadis, deixando ela ali, pois tudo isso aconteceu por culpa dela, devido a sua traição por todas as partes. Por fim, ela se viu obrigada a dar um fim naqueles zumbis, e atraindo eles para uma máquina de destroçar lixo, ela viu um por um seu grupo ser estraçalhado. Mas e agora, qual será o destino de Jadis? Ela tentará mais uma vez entrar no grupo de Rick, ou partirá para o lado de Negan mesmo sendo ele o motivo da extinção de seu grupo?

Para finalizar, temos Rick, que atuou de forma bem consternada durante o episódio. Ele tomou uma atitude digamos que bastante corajosa, que foi contatar o Negan para passar a mensagem da carta que Carl deixou para ele. Obviamente Negan ficou bem chocado e abalado com a noticia, pois ele tinha certo apreço pelo jovem. A carta ainda dizia para tanto ele quanto Rick acabarem com essa guerra estúpida, mas Rick não consegue mais enxergar isso e decide de uma vez por todas que matará Negan. Entretanto, Negan dá uma certa lição de moral em Rick, dizendo que ele causou tudo isso por não ter colaborado desde o inicio, falhando assim como líder e como pai. De certo modo ele tem razão, mas como se curvar para um homem que criou um império regado de medo, morte e abuso, parecendo mais um ditador do que um líder?  No meu ponto de vista Rick sempre quis o bem para seu povo, mas claro que ele em certo ponto se tornou como Negan, um assassino. Então Rick não se entregaria para alguém nenhum pouco ortodoxo em seus métodos de liderança não é mesmo? Os dois estão errados nessa situação, e agora que já é tarde demais, tudo que resta é acabar com isso de uma vez por todas, mas Rick não aceitou a paz, então… Mais sangue será derramado! 

Bom pessoal, assim chegamos ao final de mais uma review de The Walking Dead. Esse episódio para mim foi bem interessante, e analisando rapidamente, podemos ver que ele possui uma ordem cronológica dos fatos, sendo Simon – Michonne – Jadis – Rick (Enid pode ficar em qualquer parte pois foi a única trama isolada). Gostaram do episódio? Deixem aí nos comentários sua opinião. Nos vemos na próxima galera, até mais. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu