Panela de Séries » Arquivos The Walking Dead - S08E11 - Dead Or Alive Or - Panela de Séries

Posts Populares

The Walking Dead – S08E11 – Dead Or Alive Or

Um episódio de escolhas erradas…

Seguimos na tortuosa trilha de The Walking Dead com mais um episódio mantendo um nível bem abaixo do esperado. Aqui tivemos o aparecimento de Gabriel, que estava sumidinho após conseguir fugir dos salvadores graças a ajuda de Eugene. O episódio girou em torno de sua fuga juntamente com o Dr Carson, e ambos estão tentando voltar para Hilltop. A volta poderia ser até mais simples, se não fosse um empecilho que surgiu na vida de Gabriel… Devido a infecção de seu ferimento, ele está começando a ficar cego! Pois bem, trilhando alguns caminhos incertos, ambos se viram perdidos na estrada, mas digamos que “milagrosamente” Gabriel conseguiu encontrar uma casa que serviu de refúgio para eles. O padre estava em uma situação bem agravante, e outro “milagre” acontece quando eles conseguem achar um mapa e uma chave de um carro, o que resolveria a situação deles para voltar para Hilltop. Porém, quando eles estão prestes a ir para o carro, Carson cai estupidamente em uma armadilha que estava posicionada ali na casa, mas novamente o “milagre” acontece e Gabriel praticamente cego consegue atirar nos zumbis que atacavam o médico e por fim salva-lo. Confesso que dei risada desses milagres momentâneos, pois gente, queria descobrir qual a lógica disso no episódio, mas enfim… Quando eles finalmente entram no carro, alguns salvadores aparecem e acabam prendendo os dois novamente. Gabriel é levado até Eugene por Negan, para trabalhar na fabricação das armas, e descobrimos que Gabriel ficou totalmente cego. 

Por falar em Negan, ele está com sangue nos olhos após todos os acontecimentos da série. Ele está preparando um ataque final à Hilltop, ordenando que Eugene fabrique munição e patrulhando quase todas as rotas para a base inimiga. Parece que após uma ideia de Eugene, Negan usará de alguma forma os zumbis pra atacar o grupo de Rick, em uma apresentação bem creepy explicando para seu grupo o porque de eles não serem mordidos pelos walkers. O pedido de paz de Carl foi totalmente ignorado, tanto pelo Rick quanto por Negan, então, creio eu, que esse confronto provavelmente será o último entre eles, podendo ter dessa vez um grande número de mortos e finalmente um desfecho para essa guerra que já passou da hora de acabar. 

Por fim, temos Daryl e seu grupo, que segue para Hilltop e se vê diante de um dilema moral entre manter Dwight em seu grupo ou não. Acho que Dwight já demonstrou o suficiente que ele não vai mais voltar atrás e não se juntará novamente ao grupo de Negan, é clara sua cobiça por matar seu ex líder, e eu pensava que já estava tudo resolvido entre eles, mas Tara nesse episódio fez um escolha a princípio errada, mas que futuramente poderá resultar em algo bom para o grupo, vejam bem… Após todo um desenrolar do grupo perambulando pelo caminho até sua “casa”, eles se viram diante algumas dificuldades como o pântano que estava cheio de zumbis e etc. Durante esse momento, Tara, que não confiava em Dwight, tenta matá-lo já que ambos ficaram à sós, mas quando isso quase acontece, um grupo dos salvadores surge, e o rapaz sem pensar duas vezes vai até o grupo para acobertar Tara e Daryl juntamente o seu grupo. Mais um exemplo de lealdade dele, mas além disso, Dwight acaba voltando para os salvadores, e presencia todo discurso de Negan sobre o futuro ataque a Hilltop… Sendo assim, ele poderá de alguma forma atrapalhar todo o plano, ajudar Rick de alguma forma ou pode até mesmo em meio a possível guerra, atacar Negan pelas costas. Então ainda podemos esperar muita coisa desse cara viu. Bom, o grupo de Daryl finalmente chega em Hilltop e as cenas que se desenrolam são bem tristes, pois o povo de lá não estava sabendo da morte de Carl… Foi péssimo ver Enid aos prantos daquele jeito, uma pena. Ainda tivemos Maggie mostrando bastante firmeza em sua liderança, e confiante do resultado da guerra iminente que está para acontecer. Ao final, temos Rick chegando em Hilltop, mas ele não foi mostrado no episódio, será por que? Talvez ele e Michonne tenham descoberto algo no caminho? Uma ajuda  talvez? Enfim, isso foi só um pensamento que me passou durante essa cena. O que poderemos esperar dos próximos episódios da série? Como será realizado esse ataque à Hilltop? Estou um pouco curioso sobre isso. 

Bom pessoal, desculpem a demora da review, essa semana foi bem corrida para mim e só tive tempo de assistir o episódio agora. Espero que todos tenham curtido, e nos vemos na próxima. Até mais. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu