Posts Populares

The Walking Dead – S08E13 – Do Not Send Us Astray

“Vencer só significa que haverá um amanhã”

O décimo terceiro episódio da temporada era muito aguardado pelo público da série por trazer o ataque dos salvadores à Hilltop. Chegado o momento, os dois grupos se preparam tática e belicamente para o confronto e poderíamos esperar um grande número de baixas nesse ataque. Maggie liderou todo o seu grupo muito bem, bolando desde o entardecer uma campanha de preparação para sua comunidade, e pouco antes do ataque de fato começar, ela tentou negociar com Simon o cancelamento do ataque em troca da vida dos 38 salvadores anteriormente capturados, negociação que obviamente não deu em nada já que Simon não é Negan para negociar com ninguém. Pois bem, iniciado o ataque, tivemos algumas linhas de frente feridas,como Tara por exemplo, que acabou levando uma flechada de Dwight (estranho né? Talvez não…).

Eu achei legal ver o pessoal usando arco e flecha nesse confronto, deu um ar mais dramático para a batalha kkk. E além do mais, tivemos uma emboscada final, que resultou em mais mortes e no surgimento de Rick, que matou mais alguns salvadores. A batalha foi de curto período de tempo, e não tivemos coisas explodindo ou algo do tipo, até porque essa não era a intenção dos salvadores…

Como já sabíamos, os salvadores tinham um plano de tentar atacar Hilltop de outra forma, usando os próprios membros como armas. E como eles fizeram isso? Pois bem, se lembrar do plano de Negan de passar o sangue dos zumbis nas armas né? Fazendo isso, os salvadores poderiam infectar a comunidade de Maggie, e fazer com que os próprios membros matassem os sobreviventes do primeiro conflito. E bom, o plano deu certo! Após todo o ataque, os salvadores recuaram, e houve uma grande demanda da resistência que ficou ferida. Após 55 minutos, o primeiro ferido morreu e voltou como walker, e assim começou todo o caos no interior de Hilltop. Como se não bastasse, Henry causou um grande tumulto entre os salvadores que estavam presos, e acabou sumindo junto com alguns outros que fugiram. Bom, dentro do casarão, tivemos várias mortes, como Tobin, Bruce, e alguns médicos que estavam cuidando deles. E aí surgiu uma dúvida: Sendo Tara ferida, e Rick ‘descobrindo’ o plano dos salvadores em transformar os membros da comunidade em zumbis, Tara também estaria infectada? A resposta é um “provavelmente não!”. Após todo o ataque e mortes, Tara aparentava estar bem, e isso talvez se deva o fato de que a flecha que Dwight acertou nela não estaria infectada. Qual o motivo? Bom, é bem obvio que ele ainda está junto de Rick, então para os salvadores não desconfiarem de nada, foi preciso ele atacar alguém, que acabou sendo Tara. Com isso é bem possível que Daryl finalmente passe a confiar nele, já que Tara está certa de que Dwight não é um traidor. 

E depois de algumas baixas e o sumiço de Henry, terminamos o episódio. Negan não deu as caras aqui, o que será que Jadis fará com o rapaz? E outra, Jesus ficou sumido por vários episódios, e volta nesse sem nem falar um oi? Que grosso -q. Bom pessoal, desculpa mais uma vez o atraso, está bem hard, principalmente com o feriado né…. Enfim, obrigado a quem acompanhou e nos vemos na próxima <3 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu