Posts Populares

The Walking Dead – S08E14/15 – Still Gotta Mean Something / Worth

By Carl – For Rick and Negan

Se aproximando da reta final desta temporada repleta de altos e baixos, The Walking Dead acabou dando uma melhora exponencial nos últimos episódios, e acabou deixando fatos que nos deixaram curiosos, e que nos preparam para possivelmente a última grande batalha entre Rick e Negan. A questão é que não aguentamos mais (pelo menos eu, e creio que a grande maioria) essa guerra, que sempre começa e termina da mesma forma. Entretanto, pelo andamento das coisas, talvez teremos um final diferente, já que dessa vez Dwight e muito possivelmente Eugene irão interferir no rumo dessa trama.

O décimo quarto episódio, Still Gotta Mean Something, trouxe para nós alguns fatos curiosos que nos deixou intrigados. O primeiro deles ocorre na trama de Jadis, que tomou conta de grande parte do episódio. Como já havíamos visto, Jadis está com Negan como refém, e planejava mata-lo para se vingar da matança que Simon fez. Porém, como já previsto, Negan iria tentar convence-la a não fazer isso, e por suas palavras, de certo modo ele tinha até razão, já que Simon foi totalmente imprudente no que fez. Entretanto, o fato que chama atenção nessa parte do episódio, é que Jadis estava querendo fugir dali, provavelmente matando o Negan e depois escapando por um resgate que vem dos céus… O misterioso helicóptero que novamente aparece. Não sabemos de onde ele vem ou quem está nele, mas sabemos que Jadis já havia tido contato com eles antes. Enfim, durante a cena, Jadis acaba perdendo sua “carona”, já que Negan conseguiu salvar sua pele usando fotos preciosas para Jadis como moeda de troca. Por fim, ela acaba o libertando e a partir disso, não sabemos mais o paradeiro da moça do lixão.

Tivemos também aqui a caçada ao Henry, protagonizada por Morgan e Carol. Após os dois se separarem, Morgan se encontra com Rick e ambos acabam sendo capturados pelo grupo de Salvadores que havia escapado de Hilltop. Diante disso, acaba acontecendo um confronto quando zumbis invadem o local em que eles estão, e Rick assim como Morgan conseguem escapar enganando os Salvadores e fazendo com que todos morram. Ao final, Carol acabou encontrando Henry, que felizmente estava vivo.

Apesar de ter achado esse episódio mais fraquinho, ele nos deixou essa pulga atrás da orelha com relação ao misterioso helicóptero. Seria ele do mesmo local da misteriosa personagem que apareceu recentemente para Maggie? Faria sentido, ainda mais se ela for realmente da tal ‘Nova Ordem’, que é um grupo grande e com bastante recursos. Talvez isso também explicaria aquele local bem arrumado em que Jadis aparentemente dormia, assim como pequenos detalhes lá, como um Walkie-Talkie.

E assim chegamos ao penúltimo episódio da temporada, Worth, que trouxe como foco principal os conflitos internos dos Salvadores. Com o retorno de Negan, Simon obviamente pretende fazer algo a respeito, e planeja executar Negan pelas costas, criando um novo grupo e seguindo alguns ideais de seu até então líder. Claro que todo esse plano não iria dar certo, e cedo ou tarde iria descobrir sobre a traição de Simon. Com a ajuda de Dwight, Negan consegue pega-lo com a boca na botija e assim o dar uma última chance de viver, confrontando fisicamente em frente a toda comunidade dos Salvadores. Simon acaba sendo derrotado e morto por Negan, e após o confronto, o líder descobre a traição de Dwight e acaba planejando algo para ele… Vem macacão amarelo.

O episódio também teve enfoques rápidos em Eugene, que foi capturado por pouco tempo por Rosita e Daryl, mas de maneira que beira o cômico conseguiu escapar. Ele está fabricando as balas que serão usadas no conflito final (se Deus quiser) que acontecerá no episódio de amanhã, e ainda não temos certeza se ele irá manipular mesmo as balas para fazer com que algo muito ruim aconteça.

Vale mencionar também  nesse episódio, a emocionante carta que Carl escreveu para Rick e Negan. Rick iniciou o episódio lendo a carta, e Michonne encerrou lendo a carta para o próprio Negan, que frigidamente recusou todo o pedido de paz que a Carl propôs. O último episódio dessa temporada definitivamente terá muito sangue derramado.

Bom pessoal desculpe o atraso das reviews, peço que vocês não desistam de mim haha. Nos vemos no último episódio, que espero eu conseguir liberar para vocês o quanto antes. Até mais 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu