Posts Populares

The Walking Dead – S09E01 – A New Beginning [SEASON PREMIERE]

It’s a New World…

Uma nova jornada começa em The Walking Dead, e podemos esperar novos e tortuosos rumos nessa jornada que se iniciou no primeiro episódio da nona temporada da série. 

O episódio mostrou o cenário do pós guerra, exibindo como todas as vilas de Alexandria – Hilltop – Reino – Salvadores estão após o término do comando de Negan. Apesar de não haver um comando geral, e nem um acordo fechado entre todas as localidades, os quatro lugares (cinco se contarmos com Oceanside) estão trabalhando juntos e vivendo em paz. Entretanto, a escassez começa a se aproximar para todos os grupos, principalmente para os Salvadores, e com isso, Rick junto com um grande grupo com membros de Hilltop e Reino, vão até Washington em busca de suprimento e ferramentas para manter todos os grupos a salvo por um tempo. Até mesmo Jadis está junto com o grupo, e foi ela quem disso sobre esses suprimentos existentes em Washington. O local é um museu, e eles invadem o local que aparentemente está com poucos zumbis. Após passarem por um hall que possui um chão de vidro com um subsolo, eles percebem que debaixo deles, há uma grande quantidade de zumbis, e com isso é de se esperar que algo daria errado. Após eles conseguirem pegar várias sementes e algumas ferramentas, eles precisam voltar com todo o equipamento (que inclui uma carroça que não sabemos como chegou até no andar de cima) para sair do prédio, e é aí que a merda começa, quando eles precisam descer com ela no hall com um chão de vidro que debaixo está repleto de zumbis. O chão começa a rachar aos poucos, e após eles conseguirem passar com a carroça, Ezekiel, que tinha ficado na parte de trás, acaba caindo quando o vidro se quebra. Por sorte, ele estava preso com uma corda na cintura, e ficou a centímetros de dar altura para os zumbis o devorarem. Com certo esforço, o grupo consegue tirar o rei salvo dali. 

Apesar de ter parecido rápido, essa jornada para Washington foi bem demorada, e demandou muito esforço do grupo. Apesar de entender que seria massante para a série passar toda a jornada até a cidade, acho que valeria mostrar de forma um pouco mais clara essa jornada. Além disso, esse bate e volta para Washington só nos mostrou que o grupo provavelmente retornará para lá, para buscar mais suprimentos, já que eles exploraram somente um local da cidade. Será que eles ainda nessa temporada encontrarão o grupo de Washington? Deixarei abaixo o mapa de todo o trajeto de The Walking Dead durante as temporadas para vocês repararem na grande distância que há entre as comunidades e DC. 

De volta para as comunidades, o grupo encontra uma horda de zumbis que acaba atrapalhando o trajeto deles, fazendo uma vitima que viria a causar uma comoção em Hilltop. Ken, um jovem que residia na comunidade de Maggie, acabou sendo morto pelos zumbis após tentar ajudar os cavalos que seriam atacados por aquela horda. Esse evento criou uma onda de revolta iniciada por Gregory, que perdeu as eleições de Hilltop contra a Maggie. Ele tenta colocar na cabeça dos pais de Ken, que ela é uma líder ruim e que segue ordens de Rick, assim como lidera de forma injusta e totalitária a comunidade. Após o enterro do rapaz, Gregory acaba bolando um plano junto com o pai de Ken para atacar Maggie, que vai até a lápide de Glenn e é brutalmente atacada, tendo até seu bebê, Hershel, lançado ao chão. Maggie acaba conseguindo revidar, e descobre que o rapaz encapuzado que a atacou era o pai de Ken, a mando de Gregory. Ela vai até o ex líder da comunidade e então acaba o punindo após confronta-lo. Sua sentença acabou sendo a morte, e mesmo ao final, após Maggie executa-lo, ela diz que as coisas não serão daquele jeito, e que Hilltop não é uma ditadura. Fica aquela dúvida no ar, se ela realmente não deixará as coisas saírem de controle, e se os membros da comunidade não viverão agora sobre a ameaça do medo. 

Por fim, a ponte que liga Hilltop aos outros lugares, sendo esse o principal caminho, acabou desabando devido a forte tempestade e aos zumbis. Eles precisam de uma solução rápida para reconstruírem o local, mas tudo se dificulta devido a falta de recursos e alimentos. Maggie e Rick tentam fazer um trato, em que Maggie cederia mais alimentos e os Salvadores entregariam mais trabalhadores para reconstruir a ponte, e ao que parece esse trato vai de fato acontecer. Acontece que os Salvadores não possuem um ‘líder’ como Rick, Maggie e Ezekiel. Eugene tenta comandar de certa forma o local, mas uma certa repressão está surgindo, o que poderá gerar conflitos futuramente. Negan não foi mostrado nesse episódio, mas ele ainda está vivo e preso em Alexandria, o que causa certa aflição para Maggie. Não sabemos como as coisas irão se desenrolar, ainda mais com o aviso prévio de que alguns personagens importantes, como o próprio Rick e também a Maggie, irão sair da série. 

Bom pessoal, vamos ficar ligados no decorrer da temporada, pois por esse primeiro episódio, acho que a nova trama poderá render bons momentos. Nos vemos no próximo episódio 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu