Posts Populares

The Walking Dead – S09E02 – The Bridge

Dia 35…

Um mês após o ocorrido do episódio passado, The Walking Dead mostra como as comunidades estão lutando para uma unificação acontecer, mas para isso, é preciso criar medidas e esforço para que todos ajam juntos para um bem maior. Como já poderíamos esperar, nem todos agem pensando no comunitário, e isso é reflexo de qualquer sociedade que existe ou já existiu. Os esforços aqui mensurados estão começando a criar forma, mas ainda é muito complexo de se criar algo do zero e que tenha efeito imediato. 

Rick usa esse episódio para contar para Negan como as comunidades estão após a sua queda. É interessante a forma abordada, ainda mais que Rick havia dito a Negan que tudo estaria melhor depois dele. Porém, não é bem isso que acontece. Como o próprio nome diz, esse episódio teve a construção da ponte como foco, e mostrou como as comunidades estão trabalhando juntas para conseguirem resolver esse e outros problemas. Ao inicio tudo parecia estar indo bem, com todas as funções bem distribuídas e as pessoas da comunidade se dando bem, entretanto, bastou Henry ir até a ponte para tudo começar a dar errado. Ele ao entregar água para um dos salvadores, acabou se desentendendo, após o mesmo querer mais água do que poderia receber. Daryl interviu e começou a brigar com o homem, que só foi separado depois que Rick chega no local. 

A situação com os salvadores está ficando cada vez mais tensa, isso devido ao fato de nem todos eles aceitarem viver daquela forma, o que anda ocasionando uma série de desaparecimentos dos mesmos. Eles são responsáveis por produzirem combustível, e em troca, recebem comida que Hilltop produz, mas um é diretamente ligado ao outro, já que para Hilltop produzir mais, é preciso de combustível para fazer as máquinas funcionarem e renderem mais, e vice versa. Porém, o grupo que havia ficado encarregado de entregar o combustível para Maggie acabou desaparecendo, o que levantou suspeitas se os Salvadores estão realmente cooperando com a comunidade, ou se algo de ruim aconteceu com eles.

Paralelo a isso, Rick está com um plano para desobstruir as estradas, e para isso, é preciso usar explosivos para limpar os locais mais afetados. Um plano foi montado para que, quando os explosivos ecoassem, o som não atraísse os zumbis, que ficam ao redor, para uma das comunidades, e alguns membros com grandes auto falantes ficaram espalhados, para que quando a ordem fosse dada, eles produziriam o som e atrairia a horda de volta desviando das comunidades. Novamente, tudo parecia correr bem, mas após a primeira sirene ser tocada, a segunda, que deveria afastar os zumbis para mais longe, não foi ativada, pois o membro que estava lá sumiu, com isso, os zumbis foram atraídos diretamente para o local onde as madeiras usadas na ponte estavam sendo produzidas. Daryl se encontrava lá junto com Aaron e um pequeno grupo de homens, quando os zumbis invadem o local. Aaron acabou ficando preso debaixo de uma grande tora, e por sorte, Rick junto com um grupo chegou no local e conseguiu salvar todos eles. 

Porém, Aaron infelizmente teve seu braço completamente esmagado, e com isso precisou amputa-lo. Enid foi a responsável por fazer isso, e tudo correu muito bem, o que mostra que seu treinamento com Siddiq está dando certo. 

Acompanhamos também o processo moral pela qual Maggie está passando, após sua decisão sobre Gregory e o marido de Tammy. Michonne e Jesus tentam alerta-la e guia-la por um caminho que vá em direção oposta a tudo aquilo que já foi pregado por Negan, e para isso, é preciso estabelecer leis, e criar consensos que tragam resultados da forma mais justa possível. Foi o que acabou acontecendo com o marido de Tammy, que após toda essa questão de Maggie, ela acabou por o libera-lo da prisão para trabalhar sobre custódia, e após um tempo, será deliberado por um conselho quando essa custódia irá acabar para ele ter liberdade de pena total. 

Ao final do episódio, Jadis, que está monitorando a comunidade de um ponto bem alto, avista novamente o misterioso helicóptero, que sobrevoa sobre o local. Será que esse helicóptero é realmente de grupos de Washington? Será que eles são uma ameaça? Eu não aguento mais esse mistério, preciso saber logo do que isso se trata kkkk. 

E por fim, temos o Salvador que foi expulso da comunidade devido a toda confusão causada na ponte. Ao seguir um caminho sozinho, ele acabou sendo atacado por alguém misteriosamente. Mas, ao que parece, ele conhecia essa pessoa, o que nos deixa confusos se o ataque foi realizado por outro salvador, ou se essa ameaça que vem espreitando e dando indícios a cada episódio, é o novo grupo dos sussurradores. 

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado desse episódio tanto quanto eu gostei. Eu realmente espero que a temporada mude os rumos da série, que acabe com essas tramas de “vilão e mocinho” que se perpetuam desde a terceira temporada com o Governador, e espero que eles focam mais na questão de reconstrução e exploração dos locais, assim como uma trama nova em Washington. Nos vemos na próxima galera, até mais. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu