Posts Populares

The Walking Dead – S09E03 – Warning Signs

Alerta confusão…

O terceiro episódio da nona temporada de The Walking Dead trouxe um ar misterioso que envolveu o sumiço e posteriormente o descobrimento da morte do salvador Justin, que foi encontrado morto pelo seu grupo e já havia sido transformado em zumbi.

O episódio carregou esse ar de mistério até o final do episódio, e durante esse processo, vimos alguns momentos de tensão que envolveram a revolta de alguns membros dos salvadores com a morte do seu aliado. Uma grande briga se generalizou no acampamento, e as acusações levantaram Jadis como a principal suspeita disso. Gabriel acaba interferindo na confusão por acreditar que ela não teria feito isso, e somente Rick conseguiu conter todos os ânimos que estavam exaltados. Para piorar a situação, Arat, outra pessoa que fazia parte do grupo dos salvadores, sumiu, e uma busca por ela começou para que Rick a encontrasse antes que os salvadores descobrissem, para não causar ainda mais confusão. Durante a busca. Carol acaba sendo pega pelo homem que estava gerando toda essa revolta, e após tentar negociar com Rick, que surge ali para ajudar, ele acaba vacilando e é esfaqueado pela guerreira Carol, mas consegue sobreviver. Em oposto a isso, Daryl e Maggie começam a desconfiar de quem poderia estar causando tudo isso, após eles encontrarem um walker com uma pequena lança empalada, que aparentemente era a mesma que foi usada pra matar Justin. Por fim eles acabam encontrando Arat, que está sendo feita de refém pelo grupo de Oceanside, como forma de vingança pelo o que anteriormente os salvadores haviam feito com o grupo delas. Maggie tenta dialogar com elas, mas o fato de ela ter matado Gregory acabou legitimando (sem querer) os atos que o grupo está tomando, e elas disseram que aquilo a última vingança por tudo o que os salvadores fizeram com elas. Arat acaba sendo morta com o aval de Maggie e Daryl, e por fim, eles acabam decidindo que irão tomar uma atitude com relação a Negan, pois Rick não é o único que está no comando, e Maggie também está apta a tomar decisões, e acho que ficou claro qual decisão que os dois irão tomar no próximo episódio né? 

E por fim, com a desconfiança que recaiu sobre Jadis, ela acabou voltando para o lixão, para então pegar um walk tok e entrar em contato novamente com as misteriosas pessoas que sobrevoam as redondezas com um helicóptero. Entretanto, Gabriel a seguiu, e ele começa a desconfiar dela, o que abala a breve relação de intimidade que eles haviam construído. Jadis então, após chamar o padre para fugir com ela, acaba o acertando na cabeça após ele recusar o pedido, e ela termina dizendo que ele não é um “B” e sim um “A”, o que significa algo de valor para aquele grupo em que ela estava entrando em contato. Não temos certeza se esse grupo é do pessoal de Washington, mas é bem provável que seja sim, porém, fica a dúvida do porque eles quererem algo como uma oferenda em troca de abrigo ou suprimentos, quando pensamos que eles seriam um grupo bom. 

E eu termino a review levantando um breve questionamento sobre a possibilidade dos Sussurradores aparecerem. Acho que esse clima de mistério sobre os desaparecimentos e sobre as mortes, foi uma jogada proposital para fazer nós, telespectadores, pensarmos que os culpados poderiam ser finalmente eles, mas acabou não sendo. Talvez esse novo vilão poderá aparecer mais para o final da temporada, ou então no final da primeira parte, mas vendo essa trama de Jadis, eu penso que a galera de Washington acabará aparecendo antes deles. Qual será o destino desse novo mundo construído por Rick e sua comunidade? Fiquem atentos nos próximos capítulos e vamos torcer para que eles nos surpreendam. 

Nos vemos na próxima galera, até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu