Posts Populares

The Walking Dead – S09E04 – The Obliged

Rest In Peace…

E novamente The Walking Dead começa a se inclinar ao marasmo, com situações demasiadamente inusitadas e por vezes forçadas, o que acaba não acrescentando em nada na história e fazendo com que nós, telespectadores, percamos o interesse na série. Claro que ainda há algumas salvações, vistas aqui mesmo nesse episódio, porém, a conclusão do mesmo reitera todo o sentimento que disse logo acima.

Acompanhamos aqui os dilemas enfrentados por Michonne e por sua inquietação quanto a presença de Negan em Alexandria. Mesmo preso, o vilão é capaz de mexer com os sentimentos de todos, o que deixa Michonne desconcertada e em busca de algo para aliviar toda essa tensão. Ela todos os dias começa a sair a noite para matar zumbis, e durante em uma dessas noites, ela encontra um deles preso em uma armadilha, mas o corpo está recente, o que deduzimos ter sido alguém dali que acabou se matando. Nesse momento de distração, um zumbi a ataca e ela acaba o matando com o bastão de Negan, a deixando ainda mais perplexa. Ela vai até Negan então e ambos conversam de uma forma bem conflituosa, e Negan consegue mexer com a cabeça da nossa samurai, o que nos deixa com a dúvida se ela poderá futuramente mata-lo ou então deixar Maggie fazer isso. 

Vimos também Jadis (também conhecida como Anne) e Gabriel no lixão, e ela está pronta para usar o padre para seus próprios benefícios. Ela estava prestes a mata-lo com um zumbi, como forma de oferenda para conseguir cumprir a missão do plano “A”, mas a suplica de Gabriel acaba fazendo com que ela escolha o deixar livre, mas ela de toda forma acaba o abandonando. O destino de Jadis é incerto, não sabemos se ela encontrará outro grupo para a acolher, ou se ela conseguirá entrar nesse grupo, que creio eu, seja o de Washington, e com isso, há uma chance de ainda encontrarmos com Jadis mais para frente na temporada.

Por fim, temos a situação que para mim foi péssima durante todo o episódio. O confronto de Rick e Daryl, causado pela desavença de matar ou deixar Negan vivo, fez com que os dois no momento da briga, caíssem em um buraco e ficassem pressos lá por um bom tempo. Uma confusão também se inicia no acampamento, e tiros são ecoados, chamando a atenção de zumbis, que começam a cair no buraco. Os dois protagonistas precisam escapar dali, e com uma ajuda mutua, eles conseguem, e Rick fica com o trabalho de distrair os zumbis para que eles não irem em direção ao acampamento. Nesse momento, Rick, que encontrou um cavalo do próprio grupo, acaba se deparando com outra horda imensa de zumbis que acaba o cercando e assustando o cavalo, que o derruba no chão. Ele acabou caindo por cima de vigas, que perfuraram sua barriga e o deixou preso, com duas grandes hordas de zumbis se aproximando. Aparentemente esse é o fim de Rick Grimmes, e eu estou muito decepcionado por ser assim. A gente sabe que forçaram uma situação ali que obviamente poderia ser contornada e também que é demasiadamente inusitada, e eu não consigo crer que um protagonista de uma série de nove temporadas terá um final assim. Ainda há uma certa esperança, pois li algumas pessoas dizendo que talvez o grupo do helicóptero poderá aparecer ali para salva-lo, e realmente, só enxergo essa como a única saída, pois mesmo que o grupo de Rick apareça, não dará tempo, pois eles não possuem armamento nem gente suficiente para enfrentar aquela quantidade de zumbis. Bom, estou bem desapontado, e apesar de ser quase 90% de certeza que ele vai morrer ali, só poderemos confirmar no próximo episódio.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu