Posts Populares

The Walking Dead – S7E13/14 – Bury Me Here/The Other Side

O show de mortes já começou.

Me perdoem pelo atraso pessoal, mas está no ar nossa review dupla do 13º e 14º episódio de The Walking Dead.

Esses dois episódios para mim foram bem estranhos, e algumas coisas bem desnecessárias, outras interessantes para agregar na história. O episódio Bury Me Here mostrou focou na mudança nada repentina de comportamento do Morgan, mas isso devido a um incidente que ocasionou a morte de Benjamin. O caso é que, devido a pressão cada vez maior dos Salvadores, Richard já estava farto de toda essa cobrança, com isso, ele planejou sozinho um esquema para fazer um dos salvadores o matar, fazendo assim Morgan e todos os outros iniciarem um confronto iminente, em que Morgan seria obrigado a matar também. Entretanto, o plano dá errado, e os salvadores acabam matando Benjamin, que morre em frente a Morgan e o deixa transtornado. Benjamin era um pupilo para Morgan, e isso trouxe de volta lembranças de seu filho e de como ele era antes de ser ‘transformado’. Com isso, Morgan acaba descobrindo que Richard armou um plano, para uma das comidas desaparecer e cercar a estrada… Ele que cavou o buraco com o ‘burry me here’ e tudo acabou saindo em vão (ou quase). Morgan perde a cabeça, e sem hesitar, mata Richard com suas próprias mãos na frente dos salvadores e de Ezekiel. Um atitude bem estranha, entendo sua fúria por Richard, mas mata-lo não traria Benjamin de volta, e isso só piora as coisas para o confronto contra os salvadores.

Outro ponto do episódio, foi Carol descobrir de maneira pouco sensível, que Gleen, Abraham e alguns outros membros de Alexandria, morreram nas mãos dos salvadores. Claro que com isso ela resolve tomar uma atitude e voltar para o grupo, afim de ajuda-los. O que nos resta de dúvida agora, é o que Morgan fará? Será que ele se transformará novamente em um maníaco sem escrúpulos? E isso poderá ser bom ou ruim para Rick e seu grupo?

Já o episódio The Other Side focou no crescimento da relação entre Rosita e Sasha, e como o plano delas foi executado. Vemos que Maggie está treinando todos os membros de Hilltop, e que uma relação forte começa a ser criada. Em determinado momento, os salvadores chegam até Hilltop, e é nesse momento que Sasha e Rosita conseguem escapar sem serem notadas para irem até o grupo dos salvadores. Maggie e Daryl precisam ficar escondidos, pois Negan ainda não sabe que eles estão escondidos lá, por sorte Gregory não estragou os planos, e sinceramente eu ainda não sei como ele não dedurou que Maggie está lá. Os salvadores foram até Hilltop para buscar o médico deles e Gregory deixou subentendido para o líder daquele pequeno grupo, que alguém está querendo fazer uma ‘revolução’.

 Sasha e Rosita conseguem chegar até a base dos salvadores, e lá esperam pacientemente Negan sair para mata-lo com um tiro. Elas se abrem uma para a outra, e em uma cena bem interessante, conhecemos um pouco do passado de Rosita e da sensibilidade que as duas criam a partir daquele momento. Após fracassarem na tentativa de atirar em Negan, ao anoitecer elas vão até a cerca e tentam resgatar Eugene, que surpreendentemente recusa a fuga e volta para dentro da base. Rosita fica irada assim como Sasha, e eu não duvido muito que alguma das duas acabará matando Eugene (o que será muito bem vindo). Com isso, Sasha em uma atitude rápida entra na base e deixa Rosita do lado de fora, falando que aquela não é a hora dela, e que o resto do grupo precisa dela… Sasha então vai para dentro atrás de Negan, mas não sabemos se ela conseguirá chegar até ele. Rosita então foge e se depara com um semblante ao fundo… Um semblante que parece ser de Daryl ou de Dwight…

E com isso finalizamos esses dois episódios. Eu estou com um pouco de receio, pois deixaram o encontro de Rick com o grupo de Oceanside provavelmente para o próximo episódio, e no último episódio ocorrerá o iminente confronto. Eu tenho receio pois acho que as coisas serão corridas de mais, e algumas coisas semelhantes já aconteceram, como a trama do terminus, que se desenrolou durante quase toda uma temporada, para chegar Carol e destruir tudo em menos de um episódio. Enfim… vamos ver o que acontecerá daqui para frente, e torcer para dar tudo certo para Rick e seu grupo.

Mais uma vez, me desculpem pelo atraso, e obrigado por quem acompanhou, nos vemos na próxima. 😀

Parceria TWD: ~> The Walking Dead Walkers Brasil

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Dois episódios um pouco melhores que os últimos, mas nada espetacular. Tirando a cena do Morgan matando Richard na frente de seus amigos e ninguém fazer nada, o resto foi aceitável.

    Acredito que não teremos a batalha nessa temporada. Provavelmente a cena final será Rick e os outros chegando na base de Negan e isso vai ser bem frustrante pra uma temporada frustrante mas que prometia muito.

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu