Posts Populares

The Whispers – Recap S01E01/05

Pra quem curte uma boa trama com elementos de suspense, ficção cientifica e uma pitada de terror psicológico, essa é a série perfeita. 

Com atuações impecáveis, The Whispers já chegou chegando, com uma trama que promete deixar todo mundo intrigado.

O piloto já começa introduzindo Harper conversando com o seu amiguinho “imaginário” Drill, que convida a menina para um jogo, onde, inocentemente Harper aceita matar sua própria mãe.

              tumblr_n5jbgdRxat1ru64ono8_250

Também somos apresentados a Claire Bennigan, uma agente que esta de licença do FBI após a morte do seu marido e que tem hum filho surdo-mudo Chamado Henry. Claire é chamada para assumir o caso da tentativa de assassinato da mãe de Harper.

tumblr_npfv0kqNIC1u96fgzo8_250

Quando Claire vai interrogar Harper, descobrimos que Drill tem um plano de dominação que envolve crianças com pais muito influentes no Governo americano. Claire tem certeza que Drill é mais que um “amigo” imaginário e então ela  descobre que Harper não foi a única a  o Jogar o Jogo. Enquanto isso … Drill se aproxima de Minx, outra criança que entra no Jogo de Dominação.

tumblr_nq5xtngwXC1ttlxego4_400

Wes, o agente do departamento de defesa que é enviado para Uma missão na África, não sabe ao certo com o que está lidando, e se depara com uma enorme e gigantesca pedra No meio do deserto que  misteriosamente está Ligada a um acidente aéreo que aconteceu no ártico. E a pergunta que não quer calar é: Como um avião Que desapareceu no ártico surge  no meio de um deserto? e até onde isso tem ligação com a pedra misteriosa?

tumblr_npbygb7Qod1rd3mfdo7_500

Algo que chama bastante atenção, é um homem desmemoriado que aparece em um  hospital e está estranhamente ligado com as crianças que fazem  parte do Jogo, e ele até agora é o único adulto que pode se comunicar com Drill. Mais para frente veremos que ele na verdade e Sean, o piloto que  desapareceu misteriosamente em um Acidente  aéreo  e que é marido  da agente Claire que acaba descobrindo o estranho envolvimento do seu “falecido” marido no caso “Drill”.

tumblr_npc5ydiv9X1u5v4gso3_500

A Descoberta mais tombante do  episódio é que,  Wes, Claire e Sean estão ligados em um triangulo amoroso cheio de culpa, remorsos e arrependimentos. Como em toda série de mistério, terminamos de assistir ao piloto com muito mais  perguntas que  respostas. Quem é esse amigo imaginário? Qual o verdadeiro objetivo do jogo que  ele propõe?

O segundo episódio começa mostrando o acidente aéreo envolvendo Sean e mostra Henry prestes a falar com sua mãe que fez um novo amigo chamado Drill, mas a força sobrenatural não deixa Henry falar para a mãe quem é o seu novo amigo. Com evidencias cada vez maiores, Claire custa a acreditar que seu marido seja o Drill, e na verdade ele não é, mas está sendo controlado por essa força misteriosa que o leva a executar o plano de dominação.

tumblr_npu6tuCT3R1rc6q19o3_1280

Wes recebe uma ligação da sua esposa avisando que a policia tem um mandato de busca e apreensão do seu computador por ter mexido em  arquivos sigilosos do governo, sem saber como e quem fez isso, Wes acusa a sua esposa, que jura não ter sido ela, no meio da discussão Minx aparece, e arrependida, revela que foi ela que mexeu no computador do pai. Claire cada vez mais perto de pegar sean entra em uma perseguição implacável atrás do marido desmemoriado, mas perde ele de vista. Quando Wes a encontra e pergunta se ela viu o Sean, ela omite dizendo não ter certeza se era ele. Um plano muito bem arquitetado começa a ser executado por Sean e Minx sob influencia de Drill. O episódio termina com, Minx fugindo de casa com os papeis sigilosos impressos a mão, que contém a imagem que o Sean desenhou no banheiro sob controle da força misteriosa, e Sean fazendo a médica que o atendeu de refém.

tumblr_nq2jgppXjE1ru64ono4_250

No terceiro episódio, temos  um clímax de suspense e ação e todo mundo morto de curiosidade para saber o que o Sean irá fazer com a médica e o que Drill quer com aqueles papeis tão importantes e sigilosos. Muito preocupada com Minx, Lenna leva a filha a um analista para resolver o problema do amigo imaginário, sem saber onde estava se metendo, o analista convence Minx a parar de falar com Drill, mas não sabe ele que pagará um preço caro por isso. Ainda usando a médica como refém, Sean a obriga a comprar espuma de barbear para que ele mude o visual e a policia não o reconheça, porém, em um ato de pedido desesperado, a médica deixa um cartão com o numero de Claire na mão do atendente do mercado torcendo para que ele capte a mensagem e ligue para a agente pedindo ajuda. Claire não está no escritório e quem atende a ligação e o seu parceiro que vai imediatamente ao encontro de Sean para prende-lo. Enquanto Sean se barbeia, ele é avisado pela força misteriosa através das luzes que a policia estava indo atrás dele, e ele por sua vez foge as pressas com a Drª Benavidez.

tumblr_nq2jgppXjE1ru64ono5_250

O quebra-cabeça começa a ganhar forma, quando Claire e Wess começam a desvendar o minucioso plano de Sean que na verdade está sendo conduzido por uma força desconhecida que também se apresenta para crianças como Drill e usa elas para executar o seu plano. Nisso, Wes descobre que sua filha também está fazendo parte desse plano sinistro. Wes leva Claire a sua casa, para que ela interrogue Minx e descubra o que Drill quer, porém, a ideia não foi nada agradável. Já imaginou a ex amante do seu marido interrogando a sua filha que está envolvida com um amigo imaginário que conduz ela fazer coisas perigosas? Pois é, nada agradável.

Lembra do analista que convenceu Minx a parar de falar com Drill? Então… Drill fez com que uma criança causasse a morte dele provocando um acidente de bike com o analista.Nada mau nosso amiguinho não é mesmo? Como uma tentativa de fuga, a Drª Benavidez  bate o carro contra a árvore e usa o acidente para fugir de Sean chegando até a usina nucelar harbor point, que na verdade era onde o Sean queria ir.

tumblr_nq2jgppXjE1ru64ono1_250

Com o plano de Drill para causar um explosão nuclear a todo vapor, o quarto episódio é marcado por uma tensão que não tem fim. Por alguma razão Drill pede para Minx escrever algumas instruções e levar para Henry. Minx, até agora é a única que sabe que Henry não é mais surdo-mudo, graças a Drill e  convence ele a participar do jogo se ele quiser ver o pai novamente. Enquanto isso, Claire e Wes fazem de tudo para impedir que Sean entre na usina de harbor point, mas  Drill ativa a saída de emergência facilitando a entrada de Sean. Claire recebe uma ligação de sua mãe e descobre que Henry sumiu, desesperada, ela tenta encontrar o seu filho. Em conflito com ele mesmo sem saber o que está preste a fazer, Sean entrega a arma na mão da Drª Benavidez e pede para que ela atire nele, caso ele faça algum mal a alguém. Nesse meio tempo o FBI consegue capturar Sean e começam a interroga-lo para saber o que ele queria, não sabendo  eles que na verdade Sean é só mais um peão no jogo de dominação do Drill.

tumblr_nqu4726vPz1ta16kqo1_500

Ainda na caça ao tesouro, Henry chega ao destino final, que é um poço que leva ao controle de enchentes  da usina nuclear de harbor point. Prestes a ocorrer  uma explosão nuclear, surge  a ideia de inundar os reatores para resfriar a temperatura  e evitar uma catástrofe, mas Henry está em um desses reatores e isso deixa Claire desesperada para capturar o seu filho. Deu para perceber que ainda existe sentimento entre Claire e Wes quando ela diz a ele que precisa ir resgatar o seu filho, pois ele era tudo o que restou a ela, e ele  responde dizendo: “Não tudo” <3 Muito amor nessa Bahia minha gente.

Em uma das cenas mais tensas, vemos Claire desesperada para salvar seu filho, mas, sem ter o que fazer pois, eles irão liberar a inundação dos reatores que causará a morte dos dois. Choro horrores quando Claire se despede pedindo desculpas a Wes por tudo o que aconteceu e ele diz com lágrimas nos olhos que não quer perde-la 🙁  De repente eis que surge Sean parando a inundação dos reatores e salvando Henry da morte, o que nos deixa aliviados por alguns segundos, porém, a explosão nucelar, não foi impedida e vemos a cena linda de Claire, Sean e Henry abraçados esperando a morte. Só que misteriosamente, como tudo nesta série, a explosão é sugada por alguma força desconhecida que impede a catástrofe.

tumblr_nqf8lixSFK1ru64ono8_250 tumblr_nqf8lixSFK1ru64ono1_250

E mais perguntas surgem. Qual o real plano de Dril? Porque ele impediu a explosão? O que ele está querendo fazer? Será que Dril não é tão mal como imaginamos?

Depois de todo o susto e tensão do ultimo episódio, vemos Claire e seu filho passando por uma especie de purificação para saber se eles sofreram algum tipo de exposição a radiação, e curiosamente eles estão limpos. Claire precisa  de respostas que só Sean pode dar, porém, ela foi afastada do caso por ser o seu marido o principal suspeito, então ela vai pedir ajudar a Wes para poder falar com Sean e tentar descobrir Algo. Wes por sua vez, faz com que Claire consiga calar com Sean para tentar fazer com que ele se lembre de quem ele era. Analisando o poligrafo de Sean, Wes percebe algumas alterações no gráfico e descobre que na verdade o problema não está na pedra, mas o que está por debaixo dela. Então, Wes decide voltar para o deserto disposto a descobrir o que essa pedra tem a ver com Sean e o amigo imaginário das crianças. Sean confessa a Claire  que suas tatuagens tem ligação direta com todos esses acontecimentos

tumblr_nqq2jmZhFp1ru64ono1_500

Uma tatuagem com a descrição de As33 chama atenção de Claire e mais afundo, ela descobre que As33 é um elemento químico, que, adicionado a um reator nuclear, causa uma destruição em massa e então ela percebe aquilo tudo foi só o começo de um plano muito maior do que eles imaginavam. Mais tarde, Claire descobre que As33 não é só um elemento químico, mas que esse código está ligado diretamente a uma criança que está sendo manipulada por Drill. Claire acaba descobrindo que a ida de Wes para o deserto fazia parte do plano de Drill, também deu para descobrir que a substancia contida na pedra, também está alojada em Sean fazendo com que ele sinta muita dor quando Wes escava a pedra misteriosa. E a pergunta da vez é: Com qual finalidade Drill atraiu Wes até o deserto?

Bom, é isso galera apartir de agora entramos todos nessa viagem meio louca que o Drill nos convidou e que vale apena conferir não é mesmo? Não esqueça de deixar o seu comentário. Beijos Queridos! 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Amalia

    Muito boa a sua review! Comecei a assistir a série agora e estou adorando 😀 estou no 8º episódio ainda rs!
    E gente… O Wes é muito apaixonado pela Claire <3 adoro! Aliás, coitada da mulher dele =/

    • SIIIM Amalia Muito apaixonado mesmo e eu amo isso kkkkkkkk <3

  • Paula

    Muito bom!
    Parabéns, mto interessante a série .

    • Vale muito apena acompanhar Paula e sem contar que as crianças dão um show de interpretação

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu