Posts Populares

The X Factor AU – S07E01/S07E08 – Auditions and Five Seat Challenge

Bem vindos ao The X Factor Austrália, o reality onde o nível absurdo dos candidatos refletem a majestade desse programa, que para nossa alegria (ou talvez não) não possui Joke Artist’s

Na bancada de jurados desse ano, temos o grande nome da música britânica James Blunt. Acompanhado dele, temos a veterana Dannii Minogue, e estreando na bancada junto com Blunt, temos Guy Sebastian e Chris Isaak.

jurados 1

Iremos fazer um apanhado de tudo que aconteceu até o boot camp, colocando em destaque as melhores apresentações.

Audições

“Melhores Grupos”

Vamos iniciar então pelo grupo teen que conquistou todas as garotas australianas… sim estou falando de In Stereo. O grupo de adolescentes de 14 anos, vem se mostrando tremendamente popular e consistente em suas performances, além disso, conquistaram a simpatia dos jurados (e isso é de suma importância no AU, pois o nível lá é realmente grande).

“In Stereo – Style”

Sua audição abalou as estruturas dos jurados (principalmente de Dannii). Com harmonias excelentes, e uma ótima química com o publico, In Stereo chegou nos mostrando ser um grupo fortíssimo a levar o prêmio.

Dando prosseguimento, vamos agora de Girl band, aliás, A girl band! Paris Inc. Paris Inc, já tinha participado da edição passada do The X Factor, mas foram eliminadas na fase final do “home”. Retornando mais forte do que nunca, Paris Inc trouxe uma “vibe” totalmente diferente de sua primeira audição, e com muitas melhorias…

“Paris Inc – Can We Dance (Audição 2014)”

“Paris Inc – Lips Are Moving”

Cantando Lips are moving, Paris Inc mostrou destreza e harmonia em seus vocais, com uma coreografia arrojada, e feições que cativam qualquer um (sim, estou apaixonado hahaha), Paris Inc teve seu retorno triunfal, e segue em frente na competição.

“Melhores Girls”

Partindo para a categoria das Girls (A.K.A – melhor categoria), vamos iniciar com essa jovem garota de 14 anos, que absurdamente parece ter pelo menos uns 20. Georgia Denton é seu nome, e ela é simplesmente um prodígio! Sua voz completamente madura para sua idade surpreende qualquer um, deem uma olhada.

“Georgia Denton – Beautiful Disaster”

Sua interpretação emocionante de Beautiful Disaster cativou todo mundo (inclusive já mora no meu coração essa menina <3 ) É um absurdo o que Georgia é capaz, eu poderia dizer que ela é a que tem mais potencial na competição até agora, e ela crescerá “isso é fato” ainda mais. Imaginem essa menina com uns 20-25 anos de idade!?

Partimos para a candidata que emocionou a todos com a sua entrega. Michaela Baranov de 24 anos, é outra forte candidata do grupo das girls. Michaela tem um tom único, meio áspero e rouco, é completamente charmoso e apaixonante de se ouvir.

“Michaela Baranov – My Love”

Em sua audição, Michaela cantou My Love – Sia e que versão majestosa ela fez. Michaela é tão emocional que chega a ser visceral a forma que ela canta a musica, compartilhando conosco sua dor. Michaela emocionou o publico, e é uma de minhas candidatas favoritas da competição.

Hora de agitarmos esse grupo de garotas, e quem melhor para isso se não a poderosa Martika Cetinich de 25 anos? Martika chegou com tudo no palco do The X fator, mostrando ousadia e versatilidade. Ela pode soar meio genérica, mas mesmo assim não deixa de ser ótima.

“Martika Cetinich – Bang Bang”

Como dito anteriormente, Martika pode ser bastante genérica, mas sua performance (SOLO) de bang bang a levou a outro patamar, mostrando que ela pode ser uma forte candidata para esse grupo de garotas da qual a maioria são “meigas e sutis”.

“Melhores Overs”

Iniciando a categoria dos overs, venho lhes apresentar uma das candidatas mais incríveis de todos os tempos. Louise Adams de 31 anos possui uma voz e timbre impecável, fora suas interpretações mais do que incríveis das musicas.

“Louise Adams – Feeling Good”

Tenho que admitir que vocalmente falando Louise não foi a melhor de uma das 500 versões dessa musica, mas, sua interpretação é seu ponto mais forte, deixando claro quem é Louise, ela sempre coloca sua patente, e nessa não poderia ter sido diferente.

Partindo para algo mais lírico e teatral, Aaron Taylor de 28 anos, veio para se encaixar nessa categoria. Rebuscado e com muitas lantejoulas, Aaron impressionou a todos com sua voz.

“Aaron Taylor – Rise Like A Phoenix”

Sua interpretação marcante conquistou os jurados. Eu pessoalmente não daria nada para ele, até ele começar a cantar e chegar no refrão, que estouro! Aaron é do tipo de candidato que se espera muito principalmente no X factor, já estou na torcida. Ps: E o falsete (melody) no fim? Hahahaha adorei.

Vamos agora para a candidata que chegou de fininho, mas me conquistou de um jeito enorme. Natalie Conway de 33 anos, é uma poderosa cantora com um grande potencial. Dentro dessa categoria, ela e Louise se destacam. Ao mesmo tempo que Natalie pode ser poderosa, ela pode recuar e fazer inflexões incríveis.

“Natalie Conway – Everybody’s Free”

Natalie simplesmente arrasou nessa performance, tendo para mim uma das melhores audições do dia. Ela contagiou a todos, e foi ovacionada pelo publico. Potencia e elegância transcende a poderosa e fortíssima candidata Natalie.

“Melhores Boys”

Claramente a categoria dos boys não é a mais forte desse ano, mas ela vem com algumas promessas. A começar por Cyrus Villanueva de 18 anos. Um dos melhores em sua categoria, Cyrus plana livre em suas versões, trazendo originalidade e versatilidade.

“Cyrus Villanueva – Earned it”

Cyrus tem uma voz bem popular, e sua versão acústica de Earned it foi muito boa. Seus falsetes e inflexões foram incríveis, impressionando todos os 4 jurados.

Jimmy Davis de 21 anos é O nome dessa categoria! Jimmy é incrível e muito eficaz em todas suas “brincadeiras” vocais. Jimmy é certo que vai chegar muito longe pelos boys, e espero que ele traga muitas versões incríveis, como esta…

“Jimmy Davis – Oh Darlin”

Que versão sensacional de Oh Darlin. Eu já ouvi algumas versões em outros realitys, mas sinceramente, estou acabando de crer que essa é definitivamente a minha favorita. Jimmy possui tanto controle sobre sua voz que chega a ser assustador. Versão despojada de Oh Darlin que conquistou a todos.

5 Seat Challenge

Vamos prosseguir com a categoria dos Boys no 5 seat challenge, uma das melhores fases nessa competição. Vamos aos destaques!

boot camp 1

BOYS

“Jimmy Davis – Dreams”

Que versão maravilhosa! Sério, Jimmy é de longe o melhor dos boys, e é um dos meus candidatos preferidos. Eu particularmente não sou fã desses “wgwg” mas, Jimmy realmente me conquistou, e garantiu sua vaga na cadeira do Bootcamp.

“Cyrus Villanueva – Dancing On My Own”

Quanta destreza Cyrus possui. Essa versão ficou incrível, e foi muito elogiada. Cyrus tem grande potencial, e com certeza chegará longe. Garantiu sua cadeirinha na competição.

OVERS

“Louise Adams – Sugar Man”

Agora sim! Louise mostrou a que veio, quanta entrega em uma performance! Louise é a melhor candidata para fazer isso. Aqui ela mostrou muito mais controle e poder do que em sua audição e realmente impressionou muito! Anotem esse nome, porque vai muito, muito longe!

“Dan Hamill – Take Me To Church”

Eu não havia citado Dan nas audições, por que eu estava guardando para coloca-lo em destaque aqui! Que versão sensacional de Take Me To Church foi essa Meu Deus? Quando entrou o Jazz eu comecei a dançar junto por que olha… Foi incrível! Dan é um excelente cantor, muito versátil e capaz de ir longe, torcendo muito para ele que é definitivamente mais um dos meu favoritos.

GROUPS

“Jess & Matt – Say Something”

A dupla Matt & Jess é incontestavelmente a coisa mais linda. Os dois soam tão bem juntos que chega a ser angelical. Aqueles olhares apaixonados atraem qualquer um para a performance. (Uma pena Jess não ter um SexAppel tão grande quanto Matt, pois se não seria como uma versão de Alex & Sierra remasterizada hahaha).

“In Stereo – My Girl”

O trio de jovens que conquistou o publico, emplaca mais uma ótima versão, dessa vez, de My Girl. Vejam bem, sem desmerecer ninguém, mas vamos parar um pouco de ver só rostinhos bonitinhos e fofos né? In Stereo está sendo carregado por essa onda, apesar de eles serem realmente bons.

“Paris Inc – Pretty Hurts”

Paris Inc deu uma certa decaída aqui, eu esperava algo bem mais explosivo. Por outro lado, nessa fase do bootcamp, a melhor opção geralmente são canções como essa, então eu apludo elas de qualquer forma. Harmonias boas e personalidades marcantes resumem elas para mim aqui.

GIRLS

“Mahalia Simpson – Young And Beautiful”

Assim como Dan, guardei Mahalia para essa fase, pois além de ter sido bem melhor que sua audição, Mahalia provou ser a possível “front runner” das girls. Essa jovem de apenas 22 anos, mostrou tanta destreza e sutilidade em sua performance que é impossível ver e não se apaixonar por ela. Seu toque clássico com soul/jazz é de tamanho brilhantismo que com certeza a levará ao infinito se continuar assim!

“Georgia Denton – Fight Song”

Não preciso de dizer novamente o quão incrível Georgia é né? Para mim a melhor do bootcamp foi ela (junto com Mahalia…) Como pode tanta voz para uma pessoa tão jovem assim? Que mundo injusto viu hahaha. BTW, Georgia é absolutamente impecável e irá longe com toda a certeza.

“Michaela Baranov – Believe”

Michaela mais uma vez levou o publico ao choro. Como ela é capaz de interpretar as coisas assim, de forma tão majestosa? Fico impressionado com a carga emocional que ela carrega consigo, despejando tudo sobre nós em forma de uma voz linda. Michaela é o grande amor da season. <3

Com esses sendo os destaques, vejamos como ficou os times após o bootcamp:

Girls Mahalia, Michaela, Georgia, Emilia e Maddison:

Groups: In Stereo, Paris Inc, Matt & Jess, Fisher Boys, Lazy J & Big Guy

Overs: Louise, Dan, Natalie, Gazale, Roshani

Boys: Jimmy, Cyrus, Big T, Michael, Andrew

Aguardem que logo logo voltaremos para darmos continuidade na fase do “Super Home Visits”.

grupo das girls

Obrigado por quem acompanhou até aqui, e nos vemos na próxima paneleiros.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Parabéns pelo resumão maravilhoso Rick, esse temporada realmente merecia review.

    • Ricardo Souza

      Vlw parceiro hahaha 🙂

  • Jean César Marinozi

    Caraca heim, amei esse TXF AU

    • Ricardo Souza

      É muito top Jean hahaha acompanha ai com a gente 😀

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu