“Dia de eliminação dupla…”

Olá pessoal, estou de volta para mais uma review de TXFAUS, juntamente com meu Amigo Valber nos comentários. Nesse episódio, os nossos artistas cantaram alguns hits de artistas como Sam Smith, Ed Sheeran e Miley Cyrus, e a disputa segue apertada, pois dois concorrentes nos deixarão.

Então partindo para as apresentações, vamos dessa vez ir por categorias.

“In Stereo – Photograph”

Não tem mas jeito, a cada performance que passa In Stereo soa pior e mais genérico pra mim. Eu sinceramente não entendo o porque de tamanha gritaria quando eles se apresentam, em vários momentos da musica, eles estavam fora de harmonia, e fizeram uma performance “não tão digna” para um top 10. Bato na tecla dos gritos novamente, e digo que isso prejudica em muito na qualidade da performance (então menininhas de 12-14 anos, se aquetem ai por favor.)

Valber: Mas gente, que fãs histéricas!! Sejem Menas. No início da performance eu gostei deles cantando, individualmente a música funcionou bem, até porque não da pra fazer muita coisa nessa música é só ter um tom favorável que já tem 50% de caminho andado. Em harmonia eu já não gostei tanto assim, ficou parecendo um coro. Acho que se eles se organizassem de um fazer a parte mais grave e não um oitavar e os dois cantarem normalmente. Enfim… No geral foi mais ou menos.

“Jess & Matt – Do You Remember”

Gente, alguém me explica isso por favor? Sem sombra de duvidas, essa foi a performance mais linda e bem planejada desse x factor até agora. Esses dois juntos possui algo muito atraente, e ainda convidam o publico para participar desse show junto com eles (opa, suru.. festa). Estou gostando muito do crescimento de ambos, e acho que já está mais do que definido que eles são fortes concorrentes para chegar até a final.

Valber: Mais uma ótima performance, não vou negar. Mas eu não consegui sentir a emoção que eles queriam passar. Foi bonito.. foi, foi intenso… foi, mas não senti a emoção deles, por mais que cantassem bem.

“Louise Adams – Bang Bang”

Se eu fosse um dos outros concorrentes, eu ficaria com medo, por que olha… Louise ESTÁ DE VOLTA! Novamente ela nos entrega algo tão visceral, porém ao mesmo tempo ousada e instigante. Ela mostrou vocais poderosíssimos, e ao final da performance, elevou a musica para outro patamar. Louvável!

Valber: Gente, outra performance que me animou bastante. Eu nunca sei o que esperar de Louise. Nessa performance eu só estava esperando a nota alta para vir o samba e quando ele chegou não teve como não amar ainda mais essa apresentação que foi ótima. Conexão com a música, boa expressão, emoção na voz. Tudo foi ótimo.

“Natalie – Wrecking Ball”

A melhor trajetória até agora pertence a Natalie. É impressionante como ela evoluiu, principalmente nos lives show’s. A cada semana ela entrega algo mais majestoso e sempre consegue se destacar. Está se mostrando ser uma forte candidata para uma vaga na final, sendo capaz de desbancar alguns favoritos na competição (até porque ela vem se tornando uma das favoritas também.)

Valber: Mas gente, QUE SAMBA LINDO FOI ESSE!!! Fiquei tombado com uma performance tão boa, tão completa. Sinceramente não vi nenhum defeito. Natalie cantou muito, agiu bem no palco, emocionou. Pra mim foi a melhor.

“Georgia Denton – I’ll Be There”

Fico pensando, o que Georgia fez para merecer isso? Na teoria a musica poderia ate ser boa para ela, mas acabou que não conseguiu agradar muito. Será que Georgia cansou de jogar? Ou a culpada disso tudo é a sua mentora Danii que não está conseguindo fazer um bom trabalho com ela? É realmente uma pena que Georgia não brilha tanto igual ao seu começo no xfactor.  :/

Valber: Gostei, voz bem potente e alta. Fez bonito nessa música, mesmo achando que ela podia colocar um pouquinho da personalidade dela na música, ficou meio com cara de karaokê.

“Michaela Baranov – Murder On The Dance Floor”

Assim como Georgia, Michaela para mim vem decaindo muito em suas performances. Nessa mais precisamente, tiveram alguns bons momentos, mas esse estilo que ela adaptou para si, não está nada natural. O maior problema são essas escolhas musicais, não vejo nenhum sentido nelas (inclusive, se Danii quiser, tenho uma listinha de musicas que são perfeitas para Michaela e outra lista para Georgia).

Valber: Gostei muito dela nessa performance. O arranjo completamente a favorável a voz dela e isso deixou ela mais à vontade no palco, estava com uma boa expressão e vocalmente estava muito bem. Não fez uma coisa grandiosa, mas foi bonito de se ver.

“Mahalia Simpson – Get Stupid”

Amando a “nova” Mahalia! Fico muito feliz que finalmente ela deixou a timidez de lado, e está se soltando e arriscando mais. Suas escolhas são até boas, combinam perfeitamente com sua personalidade e voz. Nessa performance em especial, ela mostrou um ótimo carisma, se soltou e abriu os braços para o publico. Espero que venha mais performances como essa, por que estou amando.

Valber: Mahalia é uma artista completa. Hoje ela foi muito bem, cantando, indo para o público, para perto dos jurados, parece que ela deixou todo o nervosismo nos bastidores e chegou ao palco solta, desenvolta, sem medo algum. Escolha da música ótima. Só tenho uma pequena crítica a ela, não sei se foi porque ela tava percorrendo o palco e cantando ao mesmo tempo ou sei lá o que, mas não escutei todos os versos completos, tinha uma pequena falha no final do verso que parecia falta de respiração. Ficou meio estranho isso mas gostei.

“Big T – I’m Not The Only One”

Há uma diferença entre imitar e emular. No caso de Big T, para mim ele começou tentando imitar Sam Smith (não obtendo sucesso), mas logo depois colocou todas as suas características na performance (uma delas, botar os rins para fora). No entanto Big T soa muito karaokê para mim, e essa não é a primeira vez que digo isso, vale ressaltar que não vejo motivos para arrasta-lo tão longe assim na competição.

Valber:  Na primeira vez que falei dele numa review eu lembro que o critiquei. Achei legal a iniciativa dele em cantar I’m Not The Only One, funcionou em partes. Nos versos funcionaram bastante que predominou a voz grave, mas quando chegou no primeiro refrão não me agradou porque eu senti ele forçar a voz, se o objetivo não era usar o falsete e ir com a voz do peito ele poderia ter executado a nota melhor, mais limpa que manteria a beleza e a sutileza da música. Depois ele foi melhorando e conseguiu terminar a performance até que bem.

“Jimmy Davis – When You Were Young”

Jimmy voltou para suas raízes com o violão. Visto isso, logo pensamos que ele iria arrasar, e bem… não foi isso que aconteceu (infelizmente). Eu vi um Jimmy diferente, parecendo estar inseguro, quase não arriscando nos vocais, colocando seu toque maravilhoso na musica. A jogada foi certa, mas infelizmente não foi bem executada.

Valber: Ele é um tipo de participante em que quando você o vê num primeiro momento acha que ele não oferece riscos. Acho ele muito bem principalmente nessa apresentação. Não exagerou, cantou bem, muito bem controlado, acho que ele só precisa de um pouco mais de expressão, pareceu cantar por cantar nessa performance mas gostei.

“Cyrus Villanueva – Hold Back The River”

Apesar do estrondoso crescimento de Natalie, Cyrus para mim é o que vem fazendo a melhor trajetória. Essa performance foi espetacular, tudo foi milimetricamente pensado para ser um baita espetáculo. Cyrus não peca nos vocais, mas dessa vez sua entrega e presença agregou ainda mais na performance. Incrível, tiro meu chapéu mais uma vez para Cyrus.

Valber: Gente, virou moda cantar essa música agora foi!? Qualquer reality musical que eu acompanhe sempre tem um participante que vem com essa música. Cyrus tem uma voz que me agrada bastante e dessa não decepcionou, quer dizer, num falsete que era cruscial na música ele deu falhada mas depois ele se recuperou. Gostei de mais uma versão das 1000 que tem de Hold Back The River.

Results

Ao som de Rather Be juntamente com Clean Bandit, o top 10 abre a noite. Infelizmente (novamente) não consegui achar o link do vídeo para por aqui. :/

Em seguida tivemos a performance de Chris Isaak, que você pode assistir Clicando Aqui

Iniciando a pior parte, vamos listar o aprovados para a próxima fase, e o primeiro eliminado da noite.

1. Natalie

2. Jess & Matt

3. Cyrus

4. Michaela

5. Louise

6. Big T

7. In Stereo

E o bottom 3 é formado… Mahalia, Georgia e Jimmy. Achei um absurdo In Stereo e Big T terem escapado novamente.

Infelizmente somos anunciados ao primeiro eliminado da noite, e praticamente sem reação do publico, Georgia é a eliminada. :'(

autv_txf_ep15_highlights2.jpg_1b1oon3-1b1oon7

Nessa mesma noite tivemos as gloriosas Little Mix, com seu novo single “Love Me Like You”, confiram aqui.

Vejamos agora as derradeiras performances. Mahalia vs Jimmy – showdown.

 

Particulamente não gostei muito de nenhuma das duas, mas claramente Mahalia foi superior a Jimmy, que deu umas pequenas desafinadas (obviamente devido ao nervosismo).

E por 3 votos a 1, o segundo eliminado da noite, é nosso querido Jimmy.

jimmy

Infelizmente a jornada chegou ao fim para dois grandes artistas… Australia, o que está havendo com você?

Concordaram com as decisões? Gostaram das performances? Comente ai sua opinião. Nos vemos na próxima, galera. 😀

ricardo

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • gabriel

    Primeiro, senhor Valber me explica como você não conseguiu enxergar a maravilha da performance do Jess e do Matt ? Como não sentiu emoção? ELES FORAM SENSACIONAIS! Um absurdo eles não chegarem na final!
    Segundo, a minha felicidade dos meus 4 favoritos (e curiosamente um de cada categoria) terem sido salvos, ahah e por ordem dos que mais gosto! Nat <3 Jess e Matt <3 Cyrus <3 Michaela <3 MEU DEUS, É a segunda semana consecutiva que eu acho que essa menina vai estar no Bottom, e ela nunca fica :O mesmo com as escolhas ruins da Danni, GENTE! E eu achando que Mahalia era a favorita da categoria. Danni acorda!
    Terceiro, to puto pelo Big T ainda continuar ai, sendo sempre salvo, odeio o cara mais do que odeio as 3 crianças denominadas In stereo .|. Quero muito um B2 no top 8 desses 2 ta? Mas até agora, nem tenho sofrido muito não com as expulsões, ainda bem!
    E quarto, ALGUÉM ME SABE DIZER ONDE ACHAR AS VERSÕES DE ESTUDIO? Sem gracinhas de falar "Itunes" ta? kkkk

    • Ricardo Souza

      Se eu pudesse eu curtiria seu comentário umas 10 vezes… é exatamente o que eu penso hahahaha. E infelizmente eu não sei onde acha versões estudio de x factor :/

    • Então senhor Gabriel, eu não sei explicar kkkkk. Eu achei bonito, cantaram bem, performance bonita de se ver mas sei lá kkkk. Enfim… Também odeio Big T e não sei como ele ta indo tão longe. Amei a parte do “3 crianças denominadas In Stereo” kkkkk. Cara, se vc souber dos estúdios me fala também porque me interessa muito kkkk.

%d blogueiros gostam disto: