Posts Populares

The X Factor AU – S07E27/28 – The Final/Results

The Grand Finale!

Após uma temporada com muitas surpresas e reviravoltas, onde achávamos que a categoria das girls era a melhor que já aconteceu depois de anos, performances épicas e injustiças, chegamos a final do nosso reality australiano.

Muitos concorrentes mereciam chegar até a final/ou um pouco mais longe (pelo menos antes dos lives era o que pensávamos) como por exemplo, Mahalia a.k.a rainha do showdown, Michaela, Natalie, Jimmy(?), PARIS INC. Infelizmente essa temporada teve algumas injustiças, o que é quase impossível de não ocorrer em um reality né? Como por exemplo, como conseguiram arrastar o Big T para tão longe? Pelo menos ele foi pisado por Louise que arrasou cantando Roxanne (performance da qual levarei para a vida junto com Roxanne de Juliet Simms).

Nessa final os candidatos apresentaram 3 músicas, sendo elas uma original, a música de suas audições e mais um música nova.

Vamos começar então pelas canções originais.

“Cyrus – Stone”

O que dizer desse boy em? Esse single reflete claramente o tipo de artista que ele quer ser, e percebemos também que ele não foi muito distante disso durante a temporada. Gostei bastante de Stone, achei a batida muito boa, a letra bem bacana e Cyrus novamente deu um show em sua performance, contagiando toda a plateia.

“Jess & Matt – Nothing Matters”

Nossa dupla querida, que veio fazendo um maravilhoso trabalho até aqui. Eu amei esse single, grudou na minha cabeça de uma forma até mesmo assustadora hahaha. Novamente elogio a batida, e a letra é muito contagiante. Vale ressaltar também que as harmonias foram magnificas, mas isso não é surpresa né? 😀 <3

“Louise Adams – History”

Mais um bom single, mas entre os três achei o mais fraquinho. No entanto vejo que é bem a cara de Louise, tem toda a personalidade forte dela, combinada com essa voz incrível. Fico feliz por ela ter chegado aqui e de qualquer forma ter nos presenteado com esse single <3

Os singles foram no geral ótimos, refletindo exatamente cada artista. Meu ranking entre eles ficaria: 1- Jess & Matt  2 – Cyrus  3 – Louise.

Vamos agora para as performances “covers”

“Cyrus – Jealous

Acho que só esse ano já é a quarta vez que vejo essa música em realitys, mas de qualquer maneira a música é linda então vale a pena canta-la hahaha. Cyrus conseguiu transmitir bastante sentimento que a canção exige, (sou extremamente chato quando vejo alguém cantando ela)… Mas ele não fez feio, pelo contrário, mostrou beleza e graça durante toda a performance. Uma de minhas apresentações favoritas de Cyrus, sem duvidas.

“Jess & Matt – Lay Me Down”

Amo Lay Me Down, é uma de minhas músicas preferidas de Sam (se não A), mas devo admitir que a versão de J&M não foi de meu total agrado. É impossível desgostar disso, quero deixar bem claro aqui hahaha, mas achei um pouco abaixo do nível (sou bem chato quando se trata dessa música também me desculpem). De qualquer maneira fizeram um bom trabalho.

“Louise Adams – Someone Like You”

Eu fiquei meio com o pé atrás quando vi a música, e realmente, devo dizer que achei a escolha errada. Mas Louise é tão visceral que conseguiu transmitir o sentimento da música, mesmo “falhando” em alguns momentos. Achei uma performance incrível, mas claramente não foi a melhor dela.

Dentre as performances, vejo que Cyrus foi o que se saiu melhor, então meu ranking ficaria:    1 – Cyrus 2 – Louise 3 – Jess & Matt.

Agora vamos para as músicas das audições

“Cyrus – Earned It”

Caramba! Que show Cyrus deu nessa apresentação. Se na sua audição ele já tinha sido incrível,  aqui nessa performance ele conseguiu provar o porque de ser merecedor de ganhar a competição.

“Jess & Matt – Georgia”

Foram bem, mas novamente um pouco abaixo do nível esperado. Mas quando eu vi Matt com violão, vi as portas do paraíso se abrindo hahaha. Que saudades que eu estava de velos cantando assim.

“Louise Adams – Feeling Good”

PARA TUDO! O que foi isso gente? Sem condições para essa força da natureza que é Louise. Quando ela atinge e segura aquelas notas altas e começa a tremer, eu tenho que confessar que “tremo” junto com ela hahahahaah. Incrível, maravilhosa, rainha desse programa.

É, aqui eu fiquei muito dividido entre Louise e Cyrus, mas para ficar bonitinho, meu ranking fica 1 – Louise 2 – Cyrus 3 – Jess & Matt

Results

Na noite dos resultados foi um show espetacular, tivemos apresentações incríveis, a começar pelo top 12 novamente reunido e dando um show.

“Top 12 – Lean On”

Tivemos também a apresentação épica do top 3 cantando What I Did For Love.

Tivemos apresentações de Jason Derulo, e dos mentores James Blunt e Dannii.

Chegou a hora de nos despedirmos de um dos três finalistas…

Para nossa tristeza, o terceiro lugar fica com Jess & Matt. Digo tristeza, mas ao mesmo tempo feliz por eles terem conseguido chegar até a final. Eu não fui fã deles desde o inicio, no 5cc eles começaram a se destacar, mas foi nos lives que meu amor por eles surgiu. Minha performance favorita deles foi Stay, onde eles deram um show de interpretação mesmo com essa música super batida. De qualquer forma, parabéns pela terceira posição.

j&amp;m

Tivemos por fim uma apresentação de Louisa Adams e Cyrus Villanueva cantando One

E então chegamos para o momento decisivo… hora de anunciar o vencedor da sétima temporada o The X Factor AU.

E o vencedor é ninguém mais ninguém menos que Cyrus Villanueva.

cyrus

Cyrus tem uma das trajetórias mais incríveis que eu já vi em um reality. A cada semana que passava ele vinha com uma apresentação sempre acima da média, nunca fazendo feio. Achei super merecido sua vitória apesar de eu amar muito Louise. Então parabéns para nosso jovem, e vamos esperar que ele faça bastante sucesso. E para comprovar que ele está bombando deem uma olhada nessa imagem.

cyrus campeão

Louise ficando com o segundo lugar não é uma perda. Durante o começo da temporada, eu achei ela uma forte candidata, fazendo apresentações incríveis, mas depois eu notava que ela tinha perdido um pouco de todo aquele destaque. Mas nem por isso ela foi inferior aos outros, ele conseguiu fazer o melhor sempre, como por exemplo em Bang Bang que é minha apresentação favorita dela, e recentemente Roxanne em seu showdown (da qual sapateou em Big T … bem feito). Por isso Louise merece também fazer muito sucesso, e espalhar pelo mundo sua voz incrível.

louise

Quero agradecer a todos que acompanharam a review de The X Factor AU conosco, obrigado pelos comentários e pelas dicas. Agradeço também aos meus parceiros Valber e Michel que me ajudaram quando eu não podia fazer a review.

Vamos aguardar uma próxima temporada, e torcer para ser tão boa quanto essa foi, afinal, essa final foi uma das mais dignas que eu já assisti. Isso é tudo, até mais paneleiros. 🙂

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes... Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu