Um top 10 das melhores entre as melhores!

E aí galera, nessa semana faltando poucos dias para o anúncio do décimo segundo vencedor do The X Factor UK resolvemos então fazer um top 10 melhores perfomances de cada finalista. Para minha sorte e confesso também pela minha insistência desde sempre kkk, eu fiquei para fazer o ranking da rainha maior da temporada LOUISA JOHNSON!

Foi muito difícil criar um ranking, porque a Louisa desde a sua audição vem sendo muito constante e sempre entrega perfomances excelentes no programa. Eu particularmente, só acho que seu nível de excelência só caiu na semana em que a própria estava doente, sendo assim só não gostei mesmo de Lose Yourself, as demais eu amei e revejo sempre que posso.

Então vamos lá novamente prestigiar as perfomances da nossa tão bela e tão jovem Louisa Johnson. Let’s Go!

10. Respect (Judge’s House)

O grupo das girls esse ano estava muito forte, as cinco finalistas da 6CC (Lauren, Kiera, Chlóe, Monica, Havva e Louisa) eram nomes que forem bem favorecidos pela produção e que vinham de boas perfomances, então a dúvida maior era quem seriam as três que iriam prosseguir para os lives. O único nome que era certo era Louisa, mesmo antes de cantar ela já era dada como certa nos lives, mas sabe o que foi melhor nisso tudo? Foi que ela veio com tudo e arrasou novamente e nos entregou essa perfomance com vocais excelentes e muita atitude. E por isso R-E-S-P-E-C-T  mereceu aparecer na lista entre essas maravilhosas perfomances.

9. Lay Me Down (Bootcamp 2)

Depois de sua audition maravilhosa e da sua ótima participação na  perfomance em grupo, estava muito ansioso por uma perfomance sua. Para minha alegria ela me surpreende e vem com Lay Me Down, uma das minhas favoritas. Nessa apresentação ela mostrou seu lado mais sentimental e também mostrou que ela tinha potencial pra cantar algo mais do que apenas clássicos divos. Amei o fato que ela escolheu uma música com interprete masculino e deu seu toque feminino a música e eu gostei de tudo, da primeira a última nota, do momento mais calmo até o arranhado de sua voz no refrão. Como a Caroline e Olly quando eu vi minha impressão foi: “Uau”!

8. Jealous (Live 5)

Esta apresentação apesar de não ser nem de longe sua melhor perfomance vocal, foi uma das suas perfomances mais emocionante. O que mais gosto nela em si, é toda a emoção que Louisa passou, cada verso que ela cantava transmitia muita dor e lágrima. Nossa doce Louisa passava por momentos difíceis naquela semana, principalmente por conta da sua gripe forte que prejudicou seus vocais, mas depois de sua primeira perfomance muito fraca, nessa segunda ela veio com tudo, deu tudo o que podia oferecer naquele momento e o resultado foi lindo de se ver. A música é linda e Louisa trouxe toda a vulnerabilidade e emoção que a música exigia, foi de partir o coração essa perfomance e talvez só me marcou por conta de toda história de superação que ela representa.

7. Everybody’s Free (Live 3)

Na semana com o tema de filmes Louisa ia cantar Lady Marmalade, mas Rita resolveu mudar e então deu essa música linda pra ela, uma versão feita pro filme Romeu + Julieta (1996). Eu achei sábia a decisão da Rita, vendo que a Louisa já vinha de uma apresentação dançante na semana anterior. Amei a perfomance, conheci um lado bem mais suave, controlado e emocional que ainda não tinha visto, foi tudo lindo: o coral, a simplicidade do palco com suas imagens no fundo, os violinos, uma perfomance digna do selo de qualidade Louisa Johson. Mais emocionante foi após a perfomance quando ela e Rita choravam emocionadas, muito amor envolvido <3

The-X-Factor-619488

6. Let It Go (Live 4)

Louisa vinha de seguidas perfomances excelentes e nessa semana ela não deixou o nível cair nem um pouco e nos entregou essa maravilhosa apresentação. Cantando no local que é seu por direito, hahahaha, no topo e com direito a um belo coral, todos usando trajes brancos e fumaça em seus pés representando nuvens, tudo fazendo uma bela alusão a sua aparência angelical. Foi tudo muito lindo com vocais impecáveis e com todos os jurados mesmo de aplaudindo de pé a nossa angel.

5. Who’s Loving You (Auditions 1)

Bastante nervosa, a jovem garota de apenas 17 anos vinda de Essex se apresentou pela primeira vez no The X Factor UK. Usando como inspiração a linda Leona Lewis (vencedora do programa na 3ª temporada), Louisa mostrou todo seu vozeirão surpreendendo todos com seu potencial vocal. Desde sua audição já mostrava que ia longe, conseguiu contagiar a todos os jurados e espectadores que a contemplavam aplaudindo de pé! Essa perfomance em particular dela, me lembrou bastante outra jovem talentosa, Jacquie Lee do The Voice USA 5 que como Louisa foi um dos grandes destaques em seus respectivos realities. Sem sombras dúvidas essa foi umas das melhores audições na história do programa.

4. The Power of Love (Live 6/ Semi-final)

Depois de uma semana delicada para ela, Louisa trouxe de volta seus vocais impecáveis e já na sua primeira apresentação dá um show pra desespero dos seus concorrentes. O arranjo da música, as volinistas e as backing vocais nos degraus e por fim ainda surge as asas, foi tudo perfeito nessa apresentação. O anjo Louisa novamente emocionou e mostrou nessa etapa tão decisiva que uma vaga da final era já dela, sem deixar nenhuma sombra de dúvidas. Amo quando ela consegue transitar em perfeita harmonia entre os graves e agudos e principalmente todo o controle vocal que ela tem, PQP sua técnica vocal é impressionante, principalmente vindo de uma garota de apenas 17 anos. Mereceu com louvor está nessa posição do ranking!

3. Billie Jean (Live 2)

E na semana da reinvenção, enquanto a maioria inovaram nas músicas, no caso da Louisa a maior reinvenção foi ela mesma. Pela primeira vez vimos Louisa mostrar que também sabia dançar e sensualizar sem perder o folego. Toda a perfomance foi perfeita, até parecia uma convidada especial no programa. Como o próprio Simon disse: “Ali nascia mais uma estrela”, pra mim foi nessa perfomance que a Louisa se consagrou a favorita da temporada, mostrando todo potencial que tinha para mercado da música. Medalha de bronze no ranking!

2. God Only Knows (Live 1)

Já de cara, no primeiro live da temporada, a Louisa samba no programa e nos entrega essa que pra mim é um dos seus grandes destaques. Grande expectativas foram criadas por Louisa Johnson, também acompanhadas por medo já que Rita tinha vindo de um trabalho ruim feito no concorrente The Voice UK. Mas Louisa superou todas expectativas e nos presenteia com essa perfomance linda de um clássico, o melhor é que Louisa fez da música sua e a música caiu muito bem pra ela, soube explorar bem todas as qualidades de sua voz. O detalhe é que Louisa não conhecia a canção e em uma semana de ensaio consegue nos entregar essa obra-prima, é ou não é pra aplaudir de pé? hahahaha. E por todos esses motivos, ela fica com a medalha de bronze no meu top 10.

1. It’s a Man’s Man’s Man’s World (Live 6/ Semi-final)

“PQP, o que foi isso vlh? Fantástico! Entrega o prêmio logo!”. Essas foram minhas palavras para essa perfomance espectacular. Se com sua perfomance anterior (The Power Of Love) ela confirmou sua presença na final, com It’s a Man’s Man’s Man’s World ela confirmou ser a vencedora da temporada. Essa perfomance foi digna de uma final, digna de homenagem do grammy, digna de aplausos, uma perfomance tão boa quanto as versões fantásticas feitas por Christina Aguilera, Karisse Eden (The Voice AUS 1) e Juliet Simms (The Voice USA 2). Eu sabia que a Louisa ia dá um show com essa música, mas não tinha noção que seria tão boa assim, principalmente por já ter ouvido várias versões dela e a maioria maravilhosas, mas Louisa conseguiu superar minhas expectativas que não eram pequenas e nos entregou a que considero como sua melhor perfomance, como também a melhor perfomance da temporada e que com certeza ficará lembrada na história do reality. Vale ressaltar que o figurino foi inspirado no que Christina Aguilera usou no grammy quando cantou a mesma música, aliás ótima inspiração principalmente vocal para ela, me deu até vontade de ver um dueto das duas, hahahaha. Ah, destaque para última nota aguda alongada, foi inacreditável, nessa perfomance ela arriscou bastante e conseguiu se superar das suas já incríveis perfomances passadas. Por todos esses motivos é a medalha de ouro no meu top 10!!!

E assim encerro meu top 10 da Louisa Johnson, foi uma tarefa difícil decidir qual era melhor, até porque Louisa nos entregou várias melhores perfomances dessa temporada. E você concorda comigo? Discorda de alguma nesse top 10? Qual sua favorita? Deixa aqui seus votos e também seu comentário para compartilhar com a gente.

Até a próxima galera, espero que seja para anunciar a Louisa como vencedora!

Deixo aqui também a top 10 perfomances dos outros dois finalistas: Reggie’N’Bollie e Ché Chesterman.

Top 10 Perfomances – Reggie ‘N’ Bollie

Top 10 Perfomances – Ché Chesterman

Até breve!

 

Michel Araujo
Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: