Ché Falsete Chesterman

 Olá pessoal, estamos chegando na reta final do The X Factor UK, e com isso criamos esse “especial” para colocarmos as nossas 10 performances favoritas de cada finalista (Para ver o top 10 de Reggie’N’Bollie Clique aqui e para o ver o top 10 de Louisa Johnson, Clique aqui). Eu fiquei com Ché (obviamente, como vocês já deviam imaginar) mostrarei meu ranking tentando explicar um pouco o porquê de eu gostar tanto desse homem <3 . Então vamos nessa.

10º Lugar: You Can’t Hurry Love (Top 11 Lives)

Ché possui uma voz que contrasta muito com sua personalidade. O falsete, por muitas vezes foi criticado, mas ele realmente sabe usar, e nos momentos certos. Nessa performance, ele conseguiu usa-lo ao seu favor, além disso, senti uma calma e um sentimento novo, que até então eu não tinha visto em Ché.

9º Lugar: Yesterday (Top 7 Lives)

Essa música é um ícone. E Ché fez o impensável com ela, mudando totalmente o arranjo e a melodia da música. A principio tenho que confessar que eu estranhei, pois amo demais a versão original, mas depois escutando com mais atenção, percebi os detalhes que ele colocou na música, deixando ela ao mesmo tempo singela e estrondosa.

8º Lugar: Try A Little Tenderness (Top 5 Lives)

Aqui pela primeira vez vi Ché tentando fazer algo diferente (apesar da escolha musical ter seguido a mesma linha). “A música batida que é renovada” em questão é novamente um grande ícone, e Ché conseguiu se redimir (já que nesse mesmo dia, ele esqueceu a letra de Hello, causando uma enorme revolta e se tornando chacota). Deixando isso de lado, a performance em si foi diferente do casual, com backing vocal’s sexys ao seu redor, ele trouxe um ar mais animado e arrojado para a apresentação, que acabou me agradando muito.

7º Lugar: I Don’t Know Why (Judge’s House)

Aqui Ché apesar do enorme potencial, não tinha mostrado variação em suas performances. Apesar disso, gostei de sua carga emocional, além disso, ele cantou em um tom agradável, sem muitas firulas e afins, tirando o ápice que no inicio costumava ser sua marca (o falsete após a metade da música).

6º Lugar: When a Man Loves a Woman (Top 9 Lives)

Aqui pela primeira vez vi Ché colocando o tom ríspido de sua voz para funcionar. Além disso, não teve aquele já marcado “falsetinho”, o que foi uma surpresa. Essa música é muito a cara dele, e para mim foi ai que vi realmente a linha que ele quer seguir após o programa (da qual eu realmente espero que prossiga assim, sendo flop ou não).

5º Lugar: Tears Dry On Their Own/Ain’t Mountain High Enough (Top 13 Lives)

Esse mashup foi simplesmente incrível, do inicio ao fim eu curti toda a batida da música. A voz de Ché estava bem sincronizada e a transição foi ótima. O falsete não foi dos melhores, mas mesmo assim conseguiu se sobressair… Ché usou uma gama de recursos aqui nessa performance, e com isso merece o quinto lugar na minha lista. (Percebemos aqui também que ele já tinha uma maravilhosa pré disposição para cantar Amy).

4º Lugar: This is a Man’s World (6 Chair Chalenger)

Foi aqui nessa performance que eu percebi que Ché (juntamente com Seann) eram os melhores em sua categoria com uma imensa folga dos outros candidatos. Ele conseguiu se destacar, e marcar uma música um tanto datada em realitys. Claro que mais a frente a rainha da temporada Louisa iria arrasar com a mesma música, e quase levar essa daqui ao esquecimento, mas Ché como tem um lugar especial no meu s2, jamais seria esquecido com essa música hahahahaha.

3º Lugar: Who You Are (Auditions)

Ché me conquistou desde o inicio através dessa audição maravilhosa. Quando ele começou, pensei que poderia ser mediano, mas quando ele subiu o tom e foi para os falsetes, eu simplesmente cai da cadeira. Para falar a verdade fico muito na duvida em qual performance ele usou melhor o seu falsete, aqui ou na performance da segunda posição, mas de qualquer maneira, venho a destacar que Ché conseguiu carregar o peso de cantar uma música extremamente poderosa e marcante aqui. O fator surpresa contribuiu bastante também para essa performance, por que muitos não esperavam que ele iria cantar tão bem assim.

2º Lugar: A Song For You (Boot Camp 2)

Como eu disse anteriormente, para mim aqui Ché conseguiu fazer o seu melhor com o falsete. Mas antes de chegarmos lá, vamos pelo principio, da qual ele já começou com um tom alto e muito bonito de se ver (diferente de sua audição). Cada vez mais ele foi subindo e fazendo transições. Quando chegou no falsete, foi grandiosa a maneira que ele o executou, eu já vi inúmeras versões dessa música, e nunca vi nenhuma em que essa nota se encaixasse tão perfeitamente quanto a de Ché. É por esse motivo que ela fica na minha segunda colocação.

1º Lugar: Love is a Losing Game (Top 4 Lives)

A performance campeã que me marcou muito aconteceu essa semana… “Love is a losing game”. Sem sombras de duvidas foi a mais emocional e melhor executada dele. Volto a bater na tecla da semelhança entre Ché e Sam Smith cantando essa música… foi incrível como o tom e todos os vocais foram extremamente parecidos. Além disso, Ché se conteve um pouco (até por que a música não necessitava de muitos recursos “firulas, falsetes e etc”. Ché utilizou mais sua voz de peito, e o tom é tão bonito e agradável de se ouvir que logo na primeira nota já fui conquistado. Eu desejo muito que Ché prossiga por esse caminho depois da competição, hoje o mercado está em falta de artistas como ele, os grandes nomes masculinos pertencem a outros nichos, e temos muitos poucos que fazem um grande sucesso assim (como o próprio Sam, Ed Sheeran e Bruno mars no inicio de sua carreira). Além disso, na competição, a zona dele era os clássicos, e o que desejo é que ele produza músicas com esse tom (meio vintage e anos 80-90). Fazendo sucesso ou não, é o que eu realmente espero.

Além disso, quero fazer um pedido de coração aqui: Ché por favor, cante Sam Smith na final!!! Eu preciso muito vê-lo cantando como nesse vídeo aqui.

Vocalmente Ché é possivelmente o segundo melhor da competição (Sim, só perde para a rainha Louisa). Ele raramente cometeu falhas com sua voz e o seu maior erro até agora foi ter esquecido a letra de Hello. Sei que muitos não gostam dele, mas acho injusto dizer que ele é um cantor ruim, ou que não merece estar na final, afinal, ele possui muito talento e uma voz grandiosa.

E para vocês, dentre essas, qual é sua performance favorita? Vote aqui:

Espero que todos tenham gostado… Sei que ele não é de agrado da maioria, mas somente apreciem o esforço, e tamanha fofura dessas duas fotos a seguir.

Nos vemos na próxima. 😀

ricardo

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: