Posts Populares

The X Factor UK – S12E08 – Bootcamp 1

Uma nova etapa começa …

E aí galera, estamos aqui com mais uma review do reality The X Factor UK e o oitavo episódio deu início ao Boot Camp e só posso dizer que o episódio de hoje deixou um gostinho de quero mais, teve de tudo no episódio do drama à comédia. Bem, hoje terei novamente os comentários do já cativo em minhas reviews do TXFUK, Rick. Então vamos lá a nossa review!

O Bootcamp diferente da temporada passada, foi realizada num  luxuoso hotel com uma paisagem espetacular, o que achei ótimo já que trouxe um frescor a competição, sem contar que ajudou os candidatos a ficarem mais relaxados para suas perfomances. A primeira fase foi o seguinte, os candidatos se dividiram em grupos de 5 sendo que um grupo teria que ter no mínimo 3 candidatos de categorias diferentes, após formarem os grupos eles escolherem uma música de uma lista já dada e após isso ensaiaram tantos os vocais, quanto a coreografia. Vamos lá dá uma olhada e comentar sobre os grupos formados para o desafio.

[GRUPO 1]  Ryan Ruckledge, Katie Coleman, Samantha Atkinson, Silver Tone e Alex Wallhead

Anything Could Happen

O primeiro grupo já começou com treta e pior que foi por conta de um joke act que reclamou da escolha de música, o que discordo totalmente porque a música é ótima e favoreceu o grupo, o grupo seguia ótimo, bem afinados e com as harmonias impecáveis até que o dito cujo pegou birra da Samantha Atkinson e resolveu atrapalhar a sua parte na música, foi hilária cena kkk bem fdp o cara. Por coincidência ou não, os dois tiveram suas audições cortadas e então nesse tiveram esse “destaque”. Eu gostei muito do grupo no geral e adorei que a Samantha não perdeu o foco e soube lidar bem com a sabotagem do seu parceiro de grupo. Na minha opinião quem mais se sobressaiu na apresentação foi justamente a Samantha e a Katie, porém com exceção do Ryan todos os demais também foram muito bem e eu passaria todos com excessão do Ryan e os jurados concordaram comigo. Sinceramente ver aquele cara insuportável ser eliminado e ver todos passarem não teve preço, hahahahaha.

RICK: Não conheço ou me recordo desse povo ai. (Estou no x fator certo?) Btw, péssimo grupo! Não tinha sintonia alguma, fora a confusão que rolou entre eles ali por conta do relaxado lá estar bêbado. Dentre eles, Silver Tone e o rapaz ao lado delas foram os melhorzinhos… Para iniciar uma nova onda nos meus coments, darei notas para esses grupos, então minha nota para esse seria 5,0.

[GRUPO 2] Jennifer Phillips, BEKLN, Stephanie Beeby, Israel Allen e Bupsi

Pround Mary

Quanto soul numa perfomance, essa união deu muito certo, com exceção da Stephanie que parecia desconfortável no grupo e acabou esquecendo a letra da música durante a apresentação. Não há dúvidas que as divas Jennifer e Bupsi foram o ponto alto da apresentação, arrasaram nos vocais e na presença de palco. A Stephanie teve sua adição exibida rapidamente nesse mesmo episódio e deu pra perceber que ela até tinha um tom agradável e ter simpatizado por ela, mas não acho que ela teria grandes chances não, então sua eliminação acredito que foi justa.

RICK: Diferente do primeiro grupo, esse estava com muita sintonia e energia. Fora a musica que é ótima, tivemos ótimos momentos, e foi realmente uma pena Stephanie ter esquecido a letra da musica. Jennifer, Bupsi e BEKLN para mim foram os destaques, e dou nota 8,5 para esse grupo.

[GRUPO 3] Chloe Paige, Anton Banaghan  e os outros

A Fool In Love

Bem o próprio programa fez questão de ocultar os nomes as vozes dos demais candidatos hahahaha, foram meros figurantes na perfomance. Talvez isso foi ótimo pra Chloe que os poucos segundos que mostraram dela cantando, percebe-se que foi muito bem e arrancou vários elogios dos jurados. Faço meus os comentários de Cheryl e Simon, Cloe foi maravilhosa e roubou a cena. Aos demais, Anton foi relativamente bem e os outros não posso julgar porque tiveram suas partes cortadas.

RICK: No terceiro grupo, tivemos a ascensão de Chloe que juntamente com Anton brilharam em meio aos outros. Nota 8,0 para o grupo 3.

[GRUPO 4] Alien e os outros

All About That Bass

Novamente a edição cortaram os demais participantes que já foram cortadas nas Auditions. Bem, a parte que mostraram foi maravilhosa, as meninas da Alien deram um show, a música caiu muito bem para os vocais dela e encaixaram bem no seu estilo todo descolado e diferente e ainda teve direito a uma coreografia, essa meninas tem muita atitude e ousadia, boas características para uma girlband.

RICK: Alien deu um show a parte nesse grupo, nos mostrando que não estão para brincadeiras. A escolha da musica calhou muito bem para esse grupo “estranho”, e com isso elas se destacam nesse grupo. Nota 7,5.

[GRUPO 5] Sean Miley e os outros

Hotel California

Outro caso que destacaram um participante e desconsideraram os demais, hahahaha, do grupo além do Sean só lembro do carinha esquisito, que aliás não gostei e não passaria, já os demais não me recordo nem um pouco. O Sean deu um show né, kkkk, foi hilário ele cantando com as irmãs albinas, bem a cara dele e o seu figurino então? kkk. Ele é sempre autêntico e dessa vez não foi diferente.

RICK:  Seann se destacando novamente aqui. A interação entre eles foram boa, e Seann conseguiu se mostrar um pouco mais (seja pela voz ou pelo traje mais ousado que o primeiro hahahaha). Nota 8,0

[GRUPO 6] Lauren Murray, Jade McGuire, Tribe, Nathanael Landskroner e JoJo Desmond

Man In The Mirror

Nesse grupo só Lauren e Jade tiveram suas audições exibidas, os demais tiveram suas audições cortadas e acho que só exibiram sua perfomance por conta de Lauren está no grupo hahahahahaha, já que foi nítido que o programa focou bem na Lauren, que por sinal apresentou o pior desempenho durante a apresentação. A escolha musical favoreceu muito mais os homens, Lauren ficou muito apagada e não usou nem um pouco do potencial que mostrou nas Auditions, já Jade se arriscou bastante e cometeu alguns deslizes de afinação, já a do cabelo bizarro mostrou poucos segundos dela cantando, mas já percebe que sua voz é bem fraquinha. Lauren e os meninos foram aprovados, mas Lauren recebeu um bom puxão de orelha de Simon, o que achei correto já que ela deixou a desejar. Já em relação a eliminação da Jade, apesar dela não ser uma candidata forte, deveria ter ficado quando comparado a muitos outros que foram aprovados.

RICK: Lauren era para mim o nome mais forte ali, mas acabou que ela ficou até um pouco apagada diante do grupo dos meninos e dos gritos (as vezes um pouco desafinados) da loirinha. Mas foi um grupo bom, acertando ate algumas harmonias. Nota 8,0

[GRUPO 7] Red Nile, Danny Sharples, Anton Stephans, Gifty Louise e Mason Noise

All About That Bass

O grupo foi muito bem, cada um soube aproveitar bem suas partes na música e principalmente deram aquela ar de descolado e animado que a música pede. Não vi ninguém que se sobressaiu no grupo, todos foram muito bem, o grupo estava muito bem equilibrado. Por ironia o favorito do grupo, Anton Stephans, foi o que vacilou na sua parte e esqueceu a letra de música e por algumas vezes também o senti meio perdido e exagerado, mas nada que comprometesse a perfomance geral. Merecidamente todos passaram para próxima fase.

RICK: Ótimo grupo, todos fizeram sua parte e estavam entrosados e animados, sem “mimimi” de musica e etc… Anton, o grande nome do grupo teve alguns deslizes, mas e Gifty para mim foi a melhor. Nota 8,5

[GRUPO 8] Monica Michael, Papasidero, Batz in Da Belfry, Sophie Plumb e Princess Diamond

Blank Space

Mais uma treta no episódio, hahahaha, o pior que a “WHO” da Princess foi brigar justamente com umas das front runner temporada, Mônica Michael. Como era já de se esperar, a Mônica foi o destaque do grupo e os demais cumpriram bem o seu papel no grupo, com exceção da Princess que cantou pessimamente, muito desafinada, desconcentrada, não consegui entender nada do que ela cantou. Mônica, Papasidero e Sophie avançaram para próxima fase do Bootcamp.

RICK: Mais confusão nesse grupo. Princess e Monica se estranharam e causou um baita clima na performance, porém, Princess foi arranjar confusão com a pessoa errada, já que Monica é uma das candidatas mais fortes esse ano e é querida pelos jurados (que já conhecem ela e seu potencial). Enfim, o grupo foi mediano e devido a isso dou Nota 7,5

[GRUPO 9] Simon Lynch, Tom Bleasby, Karen Mav, Joseph McCaul e Sophie Stott

Man in the Mirror

Antes mesmo da apresentação começar, eu já torcia apenas por Karen e Simon serem aprovados e no fim da apresentação minha opinião não mudou. Comparado a outros grupos, eles foram muito bem no geral, mas o tom do TOM, hahahaha, me incomoda bastante e ele dessa vez soou bem mais chato que na sua audição, o Joseph foi bem mas ainda não me convenceu algo nele ainda falta pra mim e a Sophie apesar de um timbre bonito, foi bem inferior aos outros. Já a Karen e Ben foram ótimos, os destaques do grupo para mim. Somente a Sophie foi eliminada, uma pena porque até curtir a voz dela e ela foi melhor que outros participantes de outros grupos que foram aprovados.

RICK: A musica combinava claramente mais com esse grupo, e teve alguns destaques a parte durante a apresentação, mas teve alguns deslizes também. Tom começou abaixo do “tom” (piadinha infame) e isso me incomodou, mas ele conseguiu recuperar e se saiu bem. O restante do grupo foi bom também, e Joseph provou o porque de ter conseguido sua vaga na sua audição controversa. Nota 8,5

[GRUPO 10] Jamie Benkert, Josh Daniel, Mon Amie, Ben Clark e Andy Taylor]

Wonderful World

Sério que escolheram essa música para cantarem em grupo? PQP, a música é linda e tal, mas não funciona bem para uma perfomance em grupo. Para mim apesar de todos terem ido relativamente bem, a apresentação foi muito morna, apesar de terem sido bem afinados na maioria da apresentação, eu achei esse grupo muito zzzzzzzzzzzzzzZZzzzzz. Só tive pena do tiozinho do sorvete que foi o único que não passou, será que foi por que dessa vez não levou o sorvete? hahaha

RICK: Puro amor nesse grupo. Todos mandaram super bem, com harmonias muito boas e destaques a parte. Josh, Mon Amie e Ben foram os melhores para mim, e no geral foi um excelente grupo. Nota 9,0

[GRUPO 11] Kiera Weathers, Castiello, Kelly-Mai Webb, Lochei and Decibellas

Blank Space

E mais uma treta acontece, hahahaha, isso é o TXFUK. A perfomance tinha tudo para ser boa, até a dupla abrirem a boca e terem um “blank space“, hahahaha, desculpa o trocadilho. Para mim a Kiera foi o grande destaque dessa perfomance, sua voz tão linda e única combinou muito bem com ela e fiquei com vontade de ouvir um cover feito só por ela. Também gostei muito de como ela se comportou no palco e também deixo aqui que a Kelly-Mai mandou muito bem também. Como era previsto, apenas a dupla, mais perdida que cego em tiroteio, foram eliminados.

RICK: Novamente polemica no grupo. Infelizmente The shures estavam totalmente por fora da musica e isso causou um rebuliço. Kiera mostrou para mim novamente que tem grande potencial e foi a melhor. “Blank space é a musica da discórdia” ? hahahahaha. Nota 8,0

[GRUPO 12] Kush, Stephanie, Charli, Lucy and James

Be My Baby

Gente se não fosse o outro grupo que vem aí, hahahaha, essa seria minha melhor perfomance do episódio. Amei a escolha musical, que fugiu do óbvio e fugiram das músicas óbvias que a maioria escolheram. As meninas deram um show, a música com seu ar de anos 60 combinou muito bem com as personalidades dela, em especial a Stephanie e Charli que tem um estilo meio vintage de cantar. Os meninos foram até bem, apesar de terem se atrapalhado com a letra da música, mas as garotas estavam super afiadas com a música e se destacaram na perfomance. Por mim todos seriam aprovados, mas os jurados decidiram eliminar o James e prosseguir com os demais.

RICK: Mais um grupo de puro amor e compaixão entre os integrantes. Mostraram sintonia na musica, foram bem ensaiados e a musica foi ótima para todos. Destaques para mim foram Lucy e Charli (sim, tenho uma queda por elas). Nota 9,0

[GRUPO 13] Louisa, 4th Power, Sherilyn, Neneth, Jasmine and Andre

Pround Mary

Deixaram o melhor para o fim, a minha reação quando assisti foi: “PQP, quero ver de novo e de novo”. Que perfomance mais enérgica, recheada de vocais potentes e coreografia bem elaborada. Conseguiram até colocar as overs para dançar e por sinal deram um show de como deve ser uma perfomance de grupo digna de aplausos. Os deslizes que houveram foram por parte dos vocais de Andre e do esquecimento da letra de Jasmine, mas foram deslizes que não comprometeram a apresentação. O melhor de se ver que a perfomance favorecia mais as meninas, principalmente pelas coreografias, mas mesmo não estando em sua zona de conforto, a Louisa, Sheryilyn e Neneth não se intimidaram e dançaram pra valer e mostraram que podem ser versáteis, ponto para elas. E essas filipinas cada vez melhores né? Espero que elas continuem assim, porque o TXF vem um bom tempo sem um nome promissor para a categoria groups. Depois da aula que deram como performar em grupo e arrasar, todos passaram e seguem para a nova etapa.

RICK: PARA TUDO! Que arraso foi esse? 4th power, Louisa, Neneth, Jasmine , Sherilyn e até mesmo Andre foram um arraso! Super coreografados, sintonizados e harmoniosos, mostraram que de nada adianta se não houver a cooperação de todos para brilharem na performance. Alguns pequenos deslizes reduziram minha nota, mas sem duvidas foi o melhor grupo da noite. Nota 9,5

E assim encerrou o primeiro episódio do Bootcamp, achei o episódio ótimo e me deixou bastante animado para a próxima fase. Os grupos na maioria foram muito bem e os favoritos continuaram brilhando, por enquanto  todos os favoritos seguiram. Só confesso que senti a falta de Ché e Ebru nos grupos, mas espero que esse não seja um mal sinal porque gosto muito de ambos e quero que eles prossigam para demais etapas. Próxima semana teremos a segunda etapa na qual os candidatos cantarão para lutar por uma vaga para o 6 Challenge Chair, a etapa que pra mim é que mais mexe com os nervos e causa bastante polêmica.

Bem, encerro aqui mais uma review, espero que vocês gostem. Voltem sempre e prestigiem sempre as nossa reviews desse reality tão querido pelos britânicos e brasileiros. Para você rir um pouquinho, deixo aqui um vídeo transmitido pelo Xtra Factor e disponibilizado no youtube, imagina quando os joke acts se juntam num grupo? kkkkk morri de ri e a reação dos jurados no fim é a melhor. Vejam e tirem suas próprias conclusões.

Até a próxima review!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu