Posts Populares

The X Factor UK – S14E01/02 – Auditions [Season Premiere]

E começamos a temporada com pé direito… ao menos foi melhor que a última temporada né.

Olá minha gente, chegando a primeira review do The X Factor Uk. Mal terminou o episódio de estréia cá estou eu escrevendo essa review. Me ajudando com os comentários hoje será Ives e Lucas Salles. Se você tem alguma dúvida de como vai funcionar a temporada, curiosidades sobre as fases do programa, você pode clicar aqui e conferir o post de aquecimento feito horas antes da estreia.

Sem mais delongas, vamos começar logo com a review.

Rak’Su – Feeling You #APROVADO

E estreamos a temporada com um grupo r&b/rap, da vontade né @5AM?? O grupo é até bom em si. A base gravada tinha um pouco de playback, o que não comprometeu durante a performance, mas nas partes altas me incomodou um pouco. É um grupo que se for bem trabalhado eles irão longe, apesar de, eu não acho que eles teriam espaço no mercado fora do X Factor. É difícil um grupo cair no gosto do público, se bem que, se parar pra pensar bem é um grupo bem completo tem o que canta a parte melódica, o que canta rap, o que harmoniza com os outros. É um bom grupo.

Ives – “ Nós não temos um bom grupo no show desde Little Mix, talvez sejam vocês. ” e é com essa frase do Simon que eu começo comentando essa audição maravilhosa. Uma coisa muito necessária em uma boy/girlband é a amizade entre os integrantes, é preciso mostrar parceria e intimidade uns com os outros e isso esse grupo tem de sobra. A audição deles foi lançada como preview e eu havia ficado admirado em como não pareceu nada ensaiado e agora eu entendi, a primeira música realmente não ficou boa e graças a Deus Simon foi iluminado e nós fomos apresentados a essa música super chiclete e essa audição descontraída, uma pena que para o Uk abraçar eles o Simon vai ter que tirar essa vibe rnb.

Lucas Salles – Quanto Star Quality é esse, meu povo? Gente estou apaixonado pela boyband e viciadíssimo na canção original deles! Eles foram terríveis cantando “Señorita” e graças a Deus Simon os mandou cantar outra song! Os boys têm um apegada meio Urban/R&B que é bem agradável de se ouvir e já estou torcendo forte por esses meninos!

Sam Black – Runaround Sue #APROVADO

Um act normal, não vi grandes novidades em comparações com outros participantes que já vi passando por esse reality. Tem uma boa voz, uma boa presença, sabe contagiar com sua voz, mas já vejo ele sendo um cordeirinho no 6 Chair Challenge.

Ives – Sabe aquele meme da Taís Araújo no mais você? Então, foi eu assistindo essa performance. Não foi ruim, pelo contrário, mas me pareceu muito forçado, ele não tirava esse sorriso da cara, ficava fazendo uns movimentos estranhos, eu realmente não curti. Uma voz legal e beleza vão infelizmente levar ele mais longe do que deveria.

Lucas Salles – Gente, Sam fez uma audição quase que impecável para mim! Amei a escolha da canção, super combinou com ele, seus floreios e melismas são deliciosos de se ouvir e além de tudo o boy é um S A P Ã O, né minha gente?! Hahaha!

Kayleigh Taylor – My Immmortal #APROVADA

Ela chegou inicialmente como joke, bem divertida, mas quando ela abriu a boca pra cantar ela simplesmente arrasou, cantou muito mesmo. Calou a boca de todos que estavam rindo dela fora da sala.

Ives – Essa é a Amy Conelly disfarçada tentando de novo. Assim, ela aparenta ser divertida e tals, mas eu concordo com a Sharon, não achei legal ela ficar se “humilhando” ao falar sobre o peso, não teve graça, é uma boa voz e só, mas vejo uma possibilidade de underdog nela.

Lucas Salles – Kayleigh foi poderosíssima! Quanta personalidade! Ela sabia do que estava fazendo. Ela sabe da grandiosa voz que tem e eu só sei sentir! É por isso que eu amo o X Factor. Ninguém dava nada por ela antes de cantar e após ela abrir a boca…. PAH! Um tapão na cara das recalcadas! #GoKayleigh

Jack Smith – Hey Ya! #REPROVADO

 

Uma dica que é raro eu ver, mas evita casos como esse. A não ser que o act seja um funboy, ou cante no arranjo original, não se canta Hey Ya em reality, parece que falta algo nele e claramente foi pela songchoice que faltou animação.

 Ives – não.

Rwanda Shaw – You Got The Love #APROVADA

 

O pouco que mostrou da performance foi o suficiente pra achar um “ok, ela é boa, canta bem, mas não vai longe”. Quem sabe ela não ganha força no bootcamp né.

 Ives – Não tem muito como analisar, mas pelo o apresentado, eu curti a postura e a voz, apesar de ouvir leves desafinações.

Lucas Salles – Meu X Factor voltoooou mesmoooo! Só escutei segundos da audição da Rwanda e já a quero indo longe! Que voz deliciosa!

Anthony Russell – Issues #APROVADO

 

Pimpado mostrando a história de vida, Anthony até que não foi ruim, mas não é aquele act que eu vejo chegando longe nível top 12, mas quero ver como ele se sai em outras performances principalmente com banda, aparentemente ele daria um bom cantor em estúdio e acústico, mas quero ver se com banda a voz não fica ofuscada. Deixou uma boa primeira impressão.

 Ives – Que coisa mais fofa, amei a voz dele. Achei a história do olho desnecessária? Sim, mas cada um faz o que pode para os jurados se lembrarem deles. Até agora ele foi o único que a produção liberou contar sua história triste, pode significar que talvez ele vá longe.

Lucas Salles – Anthony não tem a melhor voz do world, mas ele conseguiu transmitir tanta vontade, tanta emoção que me tocou! Me senti embargado no meio da sua audição e curti bastante o momento!

Elisangela Mahagony – Shape Of You #APROVADA

 

VEM QUE ESSE MOMENTO É NOSSO!!  Amo quando vai participante mostrar cultura pra esse povo. Elisangela que veio numa mistura de Inês Brasil e Corona (Rhythm Of The Night, inclusive quero ela cantando essa música já) mostrou do que brasileiro é feito. Com uma songchoice bem questionável (não aguento mais Shape Of You) ela cantou, dançou, tirou a roupa, com direito a carão e tudo mais. Pra mim não vai longe, mas vai dar a alegria necessária para o programa.

 Ives – Alô alô graças a Deus. Segura a marimba aí mon amour! Irmã da nossa maravilhosa Inês veio dar as graças no nosso reality favorito, fugiu do x fator br porque sabia que era flop, mas não dá para levar a sério, provavelmente é o novo Wagner (brasileiro que chegou aos lives), mas é aquele ditado, vamo fazer o que?

Lucas Salles – À INES BRASIL TA NO X FACTOR UK!!!!! Gente quanto swing! Eu tô passando com à Eli, ninguém pode com a gente não! Nós nascemos para ser diferente do resto desse mundão!

Jack & Joel – Ed Sheeran’s Medley #APROVADOS

 

Não acredito que o Ives está no Xfactor, inclusive, ele vai me matar quando ler essa review, mas acho o Jack parecido demais com ele. Enfim, já vi duplas parecidas e até melhores (pode entrar Rock & Rose) que tiveram boas audições e caíram no esquecimento. Eu achei ambos ok, tem uma sincronia legal, cantam bem, tem um beat box. Legalzinho de ver, mas nada que me impressione.

 Ives –  Brattavio desde que foram eliminados começaram aulas de canto e tentaram de novo, seu eu amei? Lógico. Eu sempre gostei de duplas, preferia os gêmeos à girlband do ano passado e eu vejo muito futuro nesses dois, são extremamente carismáticos e cantam super bem, adorei a vibe e o Harry Potter, se cair nas graças da produção, já vejo vt´s muito engraçados.

Lucas Salles – Os groups estão com tudo hoje! Amei Jack & Joel! Eles se literalmente se completam! Os achei tão fofos…. Já quero ouvir mais!!!

Holly Tandy – If I Ain’t Got You #APROVADA

 

Então o que acontece, eu to vendo uma pimpação pra cima dela, já a considerando rainha da temporada, a favorita da temporada. Eu gostei da performance dela, canta muito bem, ela lembra muito a Emily da season passada por aparência. Vamos com calma e esperar mais performances dela, por enquanto deixou uma ótima impressão, mas quero ver mais dela.

Ives –  OBRIGADO DEUS, eu finalmente tenho minha imunda para torcer e ela é boa, tem uma voz potente e é confiante, só acho que talvez ela devesse esperar mais dois ou três anos para participar do show. Podem ter certeza que ela vai mudar o cabelo para ter plot, vai falar de parente morto, inventar uma rixa com outra participante para criar ibope e quando completar dezoito irá participar do bbb celebridades do UK.

Lucas Salles – Isso que é potencial! Já vejo Holly nos lives shows! Sério! Ela é a cara do programa! Sua audição foi maravilhosa, amei cada nota! Teve uma partezinha que à senti a frente da canção, mas ela rapidamente se consertou! Essa mina vai crescer e muito ainda, hein?! #GoHolly

Grace Davies – Roots #APROVADA

Outra participante ótima e pelo o que ando vendo vai bater de frente com Holly. A música autoral é ótima, poderia ser claramente tema de filme ou novela, é bem comercial. A música é simples, singela, única e tem todo um sentimentalismo que me faz olhar pra ela com outros olhos. Estou bem ansioso pra ver ela em outras fases.

Ives – Eu ainda não me decidi se gosto ou não dela, tem uma voz super diferente e uma música autoral maravilhosa, me lembra muito a perfeita Ella Herdenson, meu problema mesmo foi com a venda de plot, ela fazer essa cara de santa e de certa forma atacar a indústria musical não foi legal, já vejo que é uma imunda disfarçada, uma mistura de Caitlin Vanbeck com Saara Alto, ou seja, vou amar odiar.

Lucas Salles – A MELHOR AUDIÇÃO DO DIA! Estou amando o fato dos acts trazerem suas canções autorais! “Roots” com certeza irá entrar em minha playlist! Grace é graciosa, eu senti cada notinha, me arrepiei em algumas…. Sua audição foi muito linda! Já quero ela nos lives! #GoGrace

Lloyd Macey – Lay Me Down #APROVADO

Tenho que admitir o cara é bom, mas eu ainda acho ele meio cru em relação a tecnica, já que emoção ele tem de sobra né. O que mais me incomodou nele foi a finalização das notas que ficaram meio dispersas, não parecia dar uma continuidade. O cara tem um ótimo vocal, falsete, mas esse é mais um participante que eu faço questão de ver no bootcamp com uma música agitada pra mostrar sua versatilidade, afinal o The X Factor pede muito isso, mas gostei demais do Lloyd, vejo indo longe.

Ives – Eu não chorava em uma audição desde Chloe Paige com o hino “crying for no reason” e gente eu estou muito emocionado, a voz dele é maravilhosa, aquele tipo de voz que preenche todo o ambiente e escutar “lay me down” com o olhar de admiração da vó de fundo, derruba qualquer um e eu não estou nada surpreso com o carinho do Simon com a avó, ele com certeza espelhou sua mãe (que faleceu em 2015) nessa senhora adorável. Sobre o act, como falei antes, a voz é maravilhosa, mas de aparência eu sinto que ele não vende, provavelmente vai ser aquele participante sem graça que ninguém gosta.

Lucas Salles – Que timbre mais lindooooo! Gente, acho que caiu ciscos nos meus olhos! Lloyd fez uma audição linda demais, carregada de emoção. Sua voz tava limpa, clara, ele foi afinadíssimo e com toda a certeza mereceu uma vaga na fase seguinte!

Jordan Rabjohn – Mexico #APROVADO

Mais um participante com boa qualidade, canta bem, mas que música chata sem or. Não é o tipo de música que escutaria no meu celular, muito menos que eu colocaria numa festa. Fora a música ser um saco, eu achei ele bom.

Ives – Eu curti a música autoral, mas que cara chato, não vejo ele indo muito longe, pois ele parece ser bem genérico e irritante em alguns momentos. Próximo.

Lucas Salles – E tome mais “Original Song”! Confesso que essa foi a que eu menos gostei de todas apresentadas até agora rs! Porém, Jordan conseguiu me entreter bastante, curti bastante o momento e a vibe que ele trouxe consigo. No geral foi uma audição bem bacana!

Georgina Panton – Love On The Brain #APROVADA

Depois de termos uma brasileira no primeiro episódio, agora temos um dos ícones de memes gays, eu não posso mostrar a imagem porque corre o risco do site sair do ar né, mas uma frase vai fazer vocês a reconhecerem: “Right in front of my salad?”  kkkkk É claro que não é ela minha gente, mas rendeu umas boas risadas quando me disseram isso. Georgina canta muito bem, e aparentemente é o tipo de act que pode dar dor de cabeça, não para a produção, mas para outros participantes mesmo, eu mesmo ia adorar ver uma treta dela. Vocal e atitude são coisas que não faltam nela e já tem minha torcida sim.

Ives – QUE MARAVILHOSA, já quero vários roles com ela nas baladas do RJ, amei muito essa criatura. A Sharon disse uma palavra sobre ela que encaixa perfeitamente, ela é destemida, ela chega e é impossível de passar despercebida. Amei a voz dela e o modo como ela usa, a única coisa que me incomodou foi que o jeito dela de cantar é idêntico ao da Rihanna, o que talvez mostra que ela não tenha identidade musical.

Lucas Salles – Gente, Georgina foi magnânima! Ela me fez esquecer totalmente da interprete original, pois ela pôs totalmente a sua cara e personalidade na canção e eu adorei de verdade a audição! Prevejo belas performances vindo dessa aqui, viu?!

Nicole Caldwell – Purple Rain #APROVADA

No início achei bem comum mas, conforme a música foi crescendo e chegou no refrão com a voz rasgada, aí sim eu curti. Mas temos que pensar se o jurado realmente vai querer trabalhar com ela, porque é visível o potencial que ela tem, mas é muito mais fácil trabalhar com alguem já pronto do que ir moldando o artista né?

Ives – Eu achei ela boa, mas só isso, não sei se é tipo de act para o x fator e tenho certeza que vai ser muito difícil achar músicas que fiquem boa na voz dela.

Lucas Salles – Nicole tem um timbre extremamente peculiar, estranho e único. Se eu amei? Amei forte isso aqui! Acho que ela pode surpreender a todos se for bem trabalhada, espero ver qual pérola ela vai cantar na próxima fase!

GaGa Lord – Diamonds Are Forever #APROVADAS

Mas que nome é esse minha gente?? Enfim, Fora o nome inusitado, Nicole e Alesha deram o ar da graça nesse X Factor, inclusive, Simon se você estiver lendo essa review pode colocar as duas na bancada fixa na season 15. Obviamente ele não vai ler, mas que foi extremamente divertido ver as duas dançando com Gaga, chegando em partes que chegou a ofuscar la. Escrevendo essa review agora, eu me lembrei de uma act da Season 13 que cantou Shakira nas audições, sentou no colo do Simon, eu vejo Gaga assim, não fazendo essas coisas, mas em nível de qualidade mesmo. Não vejo indo longe.

Ives – Alguém contrata a Alesha!!!!!!!!!!!!!! Que coisa maravilhosa, não foi nem a act em si, mas a vibe da bancada, estava tão leve e divertida, amei bastante. Sobre act, não vai longe né gente? Tem um vozeirão, mas não a vejo como um pacote completo.

Lucas Salles – Ô minha gente, que nome artístico é esse? Hahaha. Tirando o nome peculiar que à cantora possui, eu amei demais a audição, Srtª Lord tem um vozeirão e é uma interprete nata. Nicole e Alesha interagindo com à act foi o ponto alto da audição, ainda digo mais, acho que Alesha podia ficar ai na bancada pra sempre, mal à conheço e já amo pakas hahahaha!!!

Shanaya Atkinson-Jones – Say Something #APROVADA

Vou ter que admitir cantou muito, com emoção, fez Nicole ir as lagrimas. Mas a performance não me prendeu de nenhuma forma, me impressionou os vocais fortes, mas em relação a conexão, ao menos comigo não teve.

Ives –  Antes de falar dessa menina, eu gostaria de expor uma opinião. Histórias no x fator são geralmente para emocionar e compadecer o público, sempre são usados de modo triste para que o público sinta pena e abrace o candidato, dito isso é preciso dizer que eu odeio quem usa história de adoção para atrair compadecimento, milhares de crianças sonham em ser adotadas e eu acho o cúmulo usarem esse tipo de história para isso, não é ser insensível, mas usar algo que é uma dádiva para arrecadar voto é muito triste. Sobre a audição em si, eu achei ela maravilhosa, tem uma voz potente, amei mesmo, só achei o tom muito grave para música, me causou um certo estranhamento.

Lucas Salles – Shanaya fez a melhor performance do dia, quanta emoção. Essa menina tm um timbre maravilhoso demais. Quanto poder para uma girl tão novinha… Ela tem um baita potencial e eu já estou torcendo forte pelo seu crescimento dentro da competição!

Considerações Finais

E assim encerramos a primeira semana de audições, se pararmos para comparar com o ano passado que tivemos jokes acts como pimp, tivemos um grande progresso e torço pra continuar. Grace, Holly e Shanaya são os grandes nomes da primeira semana e fica evidente que as Girls estão em alta nessa temporada. Em segundo plano estão os grupos que temos o Rak-Su (apesar de precisarem da música certa para funcionarem) e Jack & Joel (que eu realmente não acho lá grandes coisas). Também tivemos dois ícones que pelo menos eu amei assistir que foi Elisângela e Georgina. Lloyd um dos se não o maior destaque entre os boys. O que acharam da primeira semana? Comentem aí e até a próxima semana

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • José Camilo Leles Neto

    onde consigo assistir online legendado?????????

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual “Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!”


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu