Posts Populares

The X Factor UK – S14E03/04 – Auditions

Com candidatos de nível de Live Show, o 3º e 4º episódios vieram para confirmar que a temporada promete! 

Depois de uma estreia satisfatória e com pelo menos uns quatro artistas com enorme potencial para os Live Shows, eu, Lucas, venho cobrir os dois episódios do fim de semana, que desde já adianto a vocês que, na minha opinião, pelos episódios de estreia e por esses dois últimos, valerá a pena acompanhar essa temporada.

Hoje para me auxiliar na review terei a ajuda de Ives e de Rodrigo, dois dos nossos leitores, que comentarão as performances individualmente. Sem mais papo, vamos às performances!

Pretty Boy Karma – “Boyfriend” by Justin Bieber #REPROVADOS

Eu achei extremamente cômico. Primeiro que nenhum dos dois cantam nada, além de não possuírem um bom trabalho de harmonia e demonstrarem um estilo bastante genérico. Segundo que se acham lindo, e por favor, né?! Eu realmente pensei que Louis daria um yes para os garotos, porque essa dupla é cara dele.

Talia Dean – “I Put a Spell On You” by Nina Simone #APROVADA

Eu comecei a ver a performance tendo a impressão de que a música era totalmente errada para ela. Porém, aos poucos ela foi se firmando e a performance teve uma melhora grande do meio pro final. Por outro lado, não se mostrou consistente, tendo erros vocais na sua audição, principalmente na execução ao tentar alcançar algumas notas e se perder, dentre outras pequenas falhas, como no falsete. Com certeza tem potencial, um timbre diferenciado e uma voz forte, apresentando uma das vozes mais trabalháveis até agora, sendo que se fizer melhores escolhas musicais, pode se dar muito bem e ser um destaque na temporada.

Ives: Um dos fatores mais importantes para você ser “abraçado” pelo os britânicos, é o likeability e isso essa menina tem de sobra. Chegou toda tímida flertando com os jurados, jogou o filho card e eu já estava esperando uma música bem lenta e triste e ela vai e me joga esse hino eternizado pela Jacquie Lee e eu realmente amei, achei que a voz combinou com música e ela conseguiu dar conta. Ps: Produção, na hora do makeover, deixe essa menina morena, de nada.

Rodrigo: Que legal a história dela com a Nicole, de ela ter a encorajado, ela teve alguns erros no vocal mas foi realmente muito bem, a música combinou com o tom de voz dela, prevejo que ela vá longe

Liaa – “The Trouble With Love Is” by Kelly Clarkson #APROVADA

Liaa tem uma voz bem puxada pro R&B, mas é uma voz que não pode cantar qualquer coisa e que também não empolga, pois além de não possuir potência e alcance, também não possui um timbre diferenciado que chame a atenção. Performance bastante correta e suficiente para ir ao bootcamp, mas sua permanência no programa seria uma grande surpresa para mim.

Ives: Que mina linda, certeza que vai para uma girlband.

Rodrigo: Que linda bixo, ela é ótima, realmente como simon disse, ela parece ir bem de encontro a ser colocada em um grupo de meninas, ela é do tipo que não brilha tanto sozinha, embora tenha talento ela realmente ficaria melhor em um grupo.

Drew Wedlake – “Seven Nation Army” by The White Stripes #APROVADO

A definição de comum. Drew escolheu uma música que já possui muitas versões e que, por esse motivo, acaba sendo difícil de fazer uma versão original e marcante para a canção. Foi uma performance extremamente “ok”. Quanto ao candidato, eu não vejo outra saída possível para a sobrevivência dele na competição a não ser colocá-lo numa boyband.

Ives: Eu realmente gostaria de saber se esses padrãozinhos sabem que eles têm zero de identidade musical, isso foi puro Ed Sheran+ James Arthur e se “inhan” em todo final da frase não é estilo e sim vergonha

Rodrigo: Aquele famoso act boy clichê, que é padrãozinho e aí é super conceituado, contudo, ele tem uma voz legal, e provavelmente tem mais a oferecer.

New Dynamixx – “Just Touch Of Your Love” by Little Mix #APROVADOS

Adorei a energia do grupo e a escolha musical. Fora isso, acho bem difícil se destacarem na temporada, pois nenhum dos integrantes se mostrou um ponto fora da curva que pudesse dar um destaque ao grupo. Vozes genéricas, algumas falhas principalmente nas harmonias e uma animação grande. Assim foi a performance do grupo, sendo suficiente para passar, mas não para gerar grande empolgação.

Ives: Um grupo vem e canta a música de outro grupo que começou com o nome Rhythmix e são completamente genéricos, não tem nem o que comentar.

Rodrigo: ICONIC o filho laranja do Trump na band, adoro grupo misto, eles tem uma atmosfera mt legal, tiveram uma harmonia bacana, acho possível que eles baguncem um pouco nas próximas etapas, no bom ou ruim sentido.

Kevin Davy – “It’s a Man’s World” by James Brown #APROVADO

Não tem o alcance vocal como ponto a seu favor, mas possui um rasgado na voz maravilhoso e que deu um toque de originalidade enorme na performance. Pegou uma música bastante cantada, e muito bem cantada por sinal, e tomou pra si, com seu violão e sua voz única. Me agradou, pois eu adoro talentos naturais como o de Kevin. Já tem minha torcida e espero que corresponda nas próximas fases.

Ives: IAMW é uma das músicas mais poderosas que eu conheço e pra cantar no violão é preciso muita segurança e infelizmente eu não senti isso, ele é legal, tem um timbre interessante, só achei a música grande demais mesmo. Já quero ele cantando “Way Down We Go”.

Rodrigo: Ah dacó, um ícone francês, será que ele conhece a Gretchen? Saindo do humor achei ele super fofo e um ótimo cantor, uma das minhas audições preferidas do dia, ele daria um ótimo act pra os lives? Não sei mas achei ele bom.

Rebecca Grace – “Piece By Piece” by Kelly Clarkson #APROVADA

A garota tem uma voz forte e mostrou isso logo no primeiro verso. Não gosto muito que cantem essa música pois acho que nenhuma interpretação chegará perto daquela que vimos da Kelly no American Idol. Apesar disso, Rebecca surpreendeu, cantou com todo seu coração, mostrou que tem alcance e uma voz de peito bem forte. Uma performance acima da média e que deixou os jurados animados. A garota parece ser melhor do que a irmã, Samantha Atkinson da temporada passada.

Ives: CORRAM PARA AS COLINAS! CORRAM PARA COLINAS! A FRONTRUNNER CHEGOU, EMBRAZADO PRA CARACA, PRONTA PRA…. Não acredito que no segundo episódio eu já achei minha torcida, eu estou em um amor por essa menina que vocês não tem ideia, na primeira nota eu já estava chorando e terminei aos prantos. Ela conseguiu passar a mensagem de uma maneira tão singela e não foi nada forçado, diferente de uma participante do ano passado. Rebecca eu te amo e você tem minha total torcida.

Rodrigo: Temos aqui a irmã de Samantha Atkinson hiper nervosa que canta a música da Caitlyn, ícone do McDonalds, minha audição preferida de hoje, achei ela bem fofa, amei a voz dela.

Topher Balne – “Lucky” by Britney Spears #REPROVADO

Achei interessante a escolha da música porque sinceramente penso que pode ficar bacana uma versão acústica da música. Porém, evidentemente para ele não funcionou, e a culpa disso foi exclusivamente da capacidade do garoto. Ainda é muito cru e se mostrou apenas uma voz comum em meio a várias outras.

Sam Shepherd – “Boogie Shoes” by KC and The Sunshine Band #REPROVADO

Adoro muito essa música e gostei de ver alguém cantando hahaha! Mas não passou de uma música que eu gosto, porque Sam tem nada demais, apesar de ser afinadinho e um cara tranquilo. Já aprovaram candidatos piores, mas não quer dizer que uma voz mediana dessas deva ser aprovada.

Issy Price – “Señorita” by Justin Timberlake #REPROVADA

Muito fraca vocalmente, me deu agonia ouvir suas desafinadas. Com certeza não está pronta para o programa.

Nathan Sailsman – “Angels” by Robbie Williams e “Heaven” by Bryan Adams #REPROVADO

Que ranço desse cara. Não vejo nenhum problema em ser “brega” nas escolhas musicais, mas ele teve duas chances e nas duas cantou da mesma forma: sem força, fugindo das notas e fazendo uma performance vocal melismática sem nexo. Sinceramente, não haveria motivos para Nathan passar.

Ginny Lemon – #REPROVADO

Tem nem o que comentar dessa palhaçada. Deu pra fazer uma graça, né?! Porque voz mesmo, nada!

Doctor Woof – #REPROVADO

Mas gente, e essa roupa? Bom, quis aparecer no visual, porque voz não é, não é?! Muito ruim. Passo.

Holly Penfield – “Bitch” by Meredith Brooks #REPROVADA

Que loucura essa mulher. Juro que ela me entreteve. Achei realmente engraçada a performance dela e ela soltando “I’m a bitch”. Valeu pela diversão.

Obs: por um acaso fui procurar essa música no YouTube, e fica minha recomendação porque a música cantada por Meredith Brooks é ótima.

Bukky Shittu – “I’m Every Woman” by Whitney Houston #REPROVADA

Eu morri de rir. Eu não estou podendo com essa sequência de audições horrosas. Bukky é tão elétrica, tão demais em tudo que minha cabeça até doeu. Isso foi palhaçada mesmo, porque impossível que ela acha que é uma diva para conseguir fazer o que tentou com sua voz.

The Cutkelvins – “Runnin'” Naughty Boy ft. Beyoncé, Arrow Benjamin #APROVADOS

Versão muito estranha da música. Ao mesmo tempo que eu adorei os vocais deles, não gostei da versão. Quiseram mudar demais e por isso acabaram criando dúvidas no começo. Porém, inegável que eles mandam muito bem. Fiquei impressionado com a precisão dos falsetes. A mulher e o homem da direita são ótimos. Minha dúvida ficou a respeito do homem que fez a parte falada, mas veremos nas próximas fases.

Ives: Primeiro de tudo, eles precisam mudar esse nome, agora vamos comentar. Em 2013 na versão australiana surgiu pra mim o melhor act da versão, third d3gree, o estilo dos dois grupos é quase o mesmo e já consigo visualizar esse trio no mercado, eles são extremamente comerciais. A audição foi uma das melhores? Não. Eles têm futuro? Com certeza.

Rodrigo: Aaah enfim os refrescos, ícones adorei os três, achei meio vergonha o rap, a menina canta muito, adorei o do falsete ambos gatinhos e o de coque…Beleza a parte acho que podem ir longe, um ótimo grupo.

Daniel Quick – “Your Song” by Elton John #APROVADO

Sinceramente, gostei nada da voz do Daniel. Essa música é linda e adoro quando a cantam com sutileza. Isso não ocorreu aqui. Achei que as partes que deveria ser suave e fazer o uso do falsete, ele não conseguiu ser, enquanto as notas que alcançava era com muito esforço e sua voz ficando extremamente enjoativa. Não curti.

Ives: Aí gente, bem boring né? E o pior é que eu já visualizo ele nos lives cantando música dos anos 60 toda semana e sendo aplaudido de pé pelo Louis. Tudo muito sem sal, ele tem aparência normal, personalidade normal, voz normal, pena que o UK ama.

Rodrigo: Aaah, aquele act gordinho que é eliminado antes dos lives, conheço, ele é bom, canta bem, achei que ele se acha um pouco, mas enfim, talentoso, mereceu passar.

SJ Hill – “Hotline Bling” by Drake #APROVADO

Voz normal, sem nada que surpreenda, porém um estilo pop chiclete que poderia dar certo num programa como o X Factor, mesmo que a chance do garoto na competição seja pouca.

Ives: Cof cof boyband cof cof

Rodrigo: Gente beleza Card mas eu nem achei bonito, sei lá aquelas flash audition, acho que ficaria bem em grupo, sei lá, sem muito a dizer pq não teve muito material.

Harrison Styles – “I Can’t Help Falling In Love” by Elvis Presley #APROVADO

Que louco o nome dele ser igual ao do ex candidato do X Factor que veio a fazer parte do One Direction e eu achar que o atual Harrison Styles também se encaixaria numa boyband. Não consegui achar a voz dele boa o suficiente para bater de frente como os outros garotos da competição. Veremos…

Ives: Vai pra boyband igual seu quase xará

Rodrigo: Harry….Ops, outra flash audition de cara que ficaria bom como filler de grupo, beleza Card, e que canta benzinho, enfim é isso…

JBK – “Lay Me Down” by Sam Smith #APROVADOS

Pra mim, não deu certo a tentative de serem os próximos filipinos a se darem bem no programa. Não curti eles como grupo, achei sem identidade, sem brilho. Não acho que durará muito no programa. Pena deles que saíram do país para isso.

Ives: Abriu as portas da Filipina e ninguém mais fecha. Achei eles interessantes, como o vídeo é curto, não tem muito o que comentar, mas curti um pouco das harmonias, só não vejo eles tendo futuro.

Rodrigo: Aaaaah as filipinas…Sempre com pessoas muito talentosas, adorei eles, bem bom os vocais, achei o cara da ponta direita bem bonito também, aposto que vai dar problema com visto

Elysa V – “Sax” by Fleur East #APROVADA

A outra veio da Australia tentando mostrar ser estilosa e contemporânea, mas infelizmente não tem brilho. A voz e a identidade musical não é o suficiente para a garota. Eu daria um “no” bem bonito, ao contrário do que aconteceu, que na minha concepção a garota passou mais por pena dos jurados por ela ter vindo de longe do que por mérito.

Ives: Tem como julgar com esse tempo de duração? Não, só tenho a dizer que achei ela estilosa.

Rodrigo: Aaaah por que tão pouco tempo de audition? Seria bem divertido ver tudo, muito curta mas legal ser act divertido gostei.

Deanna – “I Have Nothing” by Whitney Houston #APROVADA

Na primeira parte da música eu achei a voz dela bem gostosa, apesar de ter me incomodado um pouco a respiração da garota. Quando chegou no refrão, esperava uma voz mais encorpada, porém ela mandou bem. Todas as vezes que eu achava que ela iria deslizar na nota, ela conseguia alcançar. Cantou bem, colocando todo seu coração na performance e foi um dos destaques do episódio. Além disso, pra mim Deanna se encaixaria muito bem numa vertente mais R&B.

Ives: Eu faço parte do grupo de pessoas que acredita que não se deve cantar Whitney em reality, aí a menina chega, escolhe uma música muito maior que ela e ainda enfeita com vibratos desnecessários, nem precisa dizer que eu não gostei né?

Rodrigo: Posso ser sincero? Datação, meu “I Have Nothing” não combinou muito com a voz dela, acho que ela poderia ter explorado algo diferente já que vem de longe mas né, é talentosa.

Andy Holloway – “Sing It With Me” by Andy Holloway #REPROVADO

Fico me perguntando quando nasce na pessoa a coragem para passar vergonha. Isso foi, além de ruim, muito sem graça e desnecessário até de ser exibido. Preciso nem dizer também que essa música autoral dele é péssima, né?!

Aidan Martin – “Punchline” by Aidan Martin #APROVADO

Performance maravilhosa! Grave dele é uma delícia de ouvir, a voz dele é bem dinâmica, capaz de cantar vários tipos musicais, o que é perfeito num programa como o X Factor. Além disso, Aidan possui um controle vocal ótimo e uma emoção incrível ao cantar. Não tenho dúvidas de que irá para as próximas fases carregando certo favoritismo.

Ives: E nos foi apresentado a melhor original song até agora, a letra é maravilhosa e modo dele cantar foi com uma simplicidade apaixonante, acho que punchline e missed foram as melhores canções originais que já tiveram no X factor, eu realmente amei. Uma decisão muito acertada da produção encorajar a cantar

Rodrigo:  Aaaaaaah adorei o original song, achei bem reviravolta, pisei em quem me criticou haha. Adorei a voz e o timbre, me deixa com dúvida, se ela vai ir pra boys ou pra overs porque tenho a impressão que esse ano vai ser over 28 /previ.

Considerações finais:

A segunda semana de audições acabou com um saldo extremamente positivo, pois conseguiu manter o nível da primeira semana, ou talvez esteve apenas um pouco abaixo da estreia. Pra mim, os episódios da semana trouxeram bons nomes que poderão ir longe na competição, e vendo as performances eu daria destaque para: Talia, Kevin, Rebecca, The Cutkelvins e Aidan Martin. Com isso, se encerra a segunda semana de audições, que foi bem dinâmica, divertida com alguns candidatos bem loucos e bem promissora.

E vocês, o que acharam dos episódios da semana? Venha concordar, discordar e acrescentar a vontade na nossa review a partir dos seus comentários. Não se esqueça da nossa enquete! 😉 Fique com a gente e até a próxima review!

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Thomas Jefhey

    Vendo The Cutkelvins já lembrei na hora do segundo melhor grupo de todos os x-factor, vulgo third d3gree. Seria sonha muito que sigam na mesma pegada? provável que sim. Irei ser alice acreditante nisso? toda semana até serem elimitados kkkkk

Lucas Prata

Capixaba, basqueteiro, Coldplayer e apaixonado por séries e filmes. Gosta tanto de escrever que tem um bloco de notas no celular só pra isso. As vezes é meio doido, mas quem não é, né?!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu