Posts Populares

The X Factor UK – S14E07/08 – Auditions

Vem gente, tivemos músicas ótimas hoje e Ed Sheeran (brinks)

Última semana de audições, e tivemos uma ótima demanda nesses dois episódios. Alguns poderão surpreender muito mais se conseguirem passar do chair challenge, outros já chegaram dando tudo de si aqui, e mostrando que são fortes candidatos. A temporada para mim está bem interessante, com alguns artistas que podem seguir caminhos diferentes e fugir do esperado. Let’s see o que poderá acontecer daqui pra frente. Para os comentários de hoje, contarei com a ajuda do nosso parceiro Ives. Sem mais enrolação, vamos as audições. 

Will Spencer – Let’s Get It On by: Marvin Gaye #APROVADO

Rick: Foi clichê? Sim! Eu gostei? MUITO! Que voz maravilhosa esse lindo tem, sem contar na escolha acertadíssima de música, que permitiu que ele explorasse seus vocais, como na parte grave de “let’s get it on”… Fico todo molhado nessa hora hahaha. Enfim, eu adorei mesmo, e entendo perfeitamente as críticas que os jurados fizeram a ele, pois como eu disse logo de cara, foi clichê sim, mas um clichê ótimo.

Ives: Eu assisti essa audition várias vezes pra conseguir descrever aqui o porquê de eu não ter gostado e eu confesso que até agora eu não achei o fator definitivo. Ele não canta mal e tem um estilo legal, mas algo ali me pareceu forçado, acho que o estilo de se vestir não combinava nada com a música e ele aparenta ser muito mais velho do que é, acho que todas essas informações, mais os exageros na música fizeram eu não gostar, apesar de ter uma boa voz, eu daria não.

ITG – Don’t by: Ed Sheeran #APROVADOS

Rick: Mais magyas pra gente admirar. Essa dupla formada por dois irmãos foi bem genérica, mas ambos cantam bem e possuem uma boa harmonia. Como Nicole disse, faltou um pouco mais de confiança principalmente pela parte do irmão mais novo, em alguns momentos dava para ver que eles diminuíam a força do tom deles, dando a impressão até que eles parariam de cantar a qualquer momento. Mas no geral, eles foram muito bem e eu gostei. StopEdSongs2k17

Ives: Toda vez que uma dupla de irmãos aparecem, eu já fico nervoso, pois acham que são eles que vão passar pela barbaridade que vai acontecer no 6cc segundo spoilers. Tentando deixar esse fato de lado, eu achei eles ruins, cantam bem e tals, mas não me acrescentou em nada, provavelmente não vou nem lembrar amanhã, mas eu acredito que o nervosismo tenha atrapalhado muito, vamos esperar para vê .

Matt Linnen – Trouble by: Ray Lamontagne #APROVADO

Rick: Hoje estamos muito bem servidos de boys não é mesmo? Enfim, eu amo muito essa música, e eu amei ela na voz do Matt, super combina com esse tom rouco e muito charmoso. Olhando os prós e contras, ele pode ser um WGWG com futuro principalmente por sua voz maravilhosa, mas os contras é que ele é “igual” aos outros 500 WGWG que já passaram e que até ganharam o programa. No geral eu vejo futuro nele, e se seguir uma linha minimamente diferente ele ganha minha torcida, porque meu corpo já ganhou.

Ives: Ano passado, na edição flop do X factor Australia, apareceu um over com cara de boy chamado Omar Terzic. Era lindo, tinha uma voz diferenciada e era muito estiloso e o Matt me lembra muito ele, até mesmo de personalidade. O Omar era ótimo como falei ali em cima, mas era extremamente prepotente, não demonstrava vulnerabilidade, o que fazia o público não se a apegar a ele, sabendo disso, o Guy eliminou ele antes mesmo dos lives e se o Matt não se cuidar, ele vai no mesmo caminho.

Scarlett Lee – Rise Up by: Andra Day #APROVADA

Rick: Sinceramente, eu não entendi as críticas que os jurados fizeram sobre ela… Ela chegou com confiança (que não beirou a arrogância) e cantou muito bem logo na primeira música, que eu não conheço, mas logo de cara já amei. Daí Simon disse que aquilo era irritante, e pediu para ela cantar Rise Up a fim de ouvir a sua voz de verdade. Dito e feito, Scarlett mostrou o poder da sua voz e ainda assim ganhou um não… É difícil de entender. Pra mim ela tem muito cara de X Factor, eu senti uma vibe fortíssima nela, principalmente por conta da primeira música. Espero que ela consiga chegar nos lives, pois eu realmente gostei dela.

Ives: Eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti essa audição, não pelo fato de gostar (achei apenas normal), mas as 5 primeiras vezes que eu assisti eu só queria socorrer aquela menina. Já tinha tudo planejado, ia tranca-lá em quarto até esse bronzeamento artificial sair, ia tacar lenço umedecido pra tirar esse 3kilos de reboco e ia tirar esse cabelo de Ella Herderson 2012. Pelo que foi mostrado, ela parece ser chata e grossa, mas gostaria que chegasse até a judges house pra produção ajudar essa menina com o makeover.

Rai-Elle – Sail by: Awolnation #APROVADA

Rick: Assim como Scarlett, Rai chegou e mostrou confiança do inicio ao final de sua apresentação. Super nova, mas já provando que pode dominar um palco, ela escolheu uma song bem inusitada e eu aplaudo muito sua ousadia por isso. Voz ótima, e ela pode ser uma grande adição para o elenco do programa, minha única dúvida e se ela aguenta a pressão dos lives shows, pois eu acho que nas fases gravadas ela arrasará.

Ives: No the voice Uk em 2015, minha participante favorita do reality cantou essa música e ela que não tinha a melhor presença de palco conseguiu arrasar devido a toda atmosfera criada pelo jogo de luzes, dançarinos e decoração, eu só fico imaginando essa menina com essa produção toda. Eu amo uma atitude e isso essa garota tem de sobra, mas eu concordo com o Simon, não acho que essa tenha sido correta a música para uma audição, queria ela cantando a versão piorada de “só da tu”.

Brad Howard – Lately by: Stevie Wonder #APROVADO

Rick: Acho que nunca vi um episódio com tanto magya assim gente hahahaha. Enfim, não vou me estender muito a esse boy não, pois achei ele bem morninho, e fiquei bem chocado com a chuva de elogios que ele recebeu. Lately um hinão desses e ele foi tão blasé cantando… Felizmente Simon o mais sensatinho em ter dado não (mas minha crítica fica por conta de babarem o boy, e mais criticarem a Scarlett que foi maravilhosa).

Peter Warwick – All About That Bass by: Meghan Trainor #REPROVADO

Rick: Berro que ele levou uma torta pra Sharon hahahaha Poderia ter ido de Drag já que ele se monta né? Mas oh, bem ruinzinho o pobi, cantou bem mal, mas foi um ótimo entretenimento.

Afro-Swagg – song (?) #APROVADOS

Rick: Um duo bem contagiante e divertido. Cantaram até legal, mas é muito difícil ver algo assim indo longe.

Ives: Não tem muito o que comentar, foram no máximo 7 segundos cantando e não tem como julgar por isso. Gostei da animação e só tenho isso pra falar.

Slavko Kalezic – End Of Time by: Beyoncé #APROVADO

Rick: Oh o boy Eurovision aí. Gente, eu achava que ele pelo menos fossem um bom cantor, mas que decepção. Pelo menos pegou um hinão da Queen B e arrasou na dança. Mas, classificamos Slavko como Joke ou não? Fiquei confuso agora.

Ives: Eu estou muito chocado que isso passou, porque foi muito ruim, mas não foi nem um muito ruim que ficou bom (honey g e brattavio) foi ruim muito ruim, é preciso ter um controle de respiração absurdo pra pode cantar essa música, se nem a própria Bey consegue, ele vai conseguir? Já peguei ranço.

Alisah Bonaobra – Listen by: Beyoncé #APROVADA

Rick: É, não tem muito erro aqui, uma voz poderosa + Listen = sucesso. Tudo bem que caí no marasmo, pois já estamos saturados das mil versões por ano dessa música, mas a gente tem que apreciar a ótima voz que Alisah tem. Além disso, ela está aqui representando as Filipinas, será que ela conseguirá ir mais longe que as 4th Impact? Vamos esperar as cenas dos próximos episódios.

Ives: Por que as pessoas insistem em ser batidas? Se fosse uma música pouco cantando, ia ter muito mais impacto. Ela tem vocais muito poderosos e precisos e imagine ela cantando “Gone” da Lianne La Havvas, ia ser incrível, mas escolheu uma música que só vai gerar mais comparações, decepcionado real.

Boybanned – Everybody by: BackStreet Boys #REPROVADOS

Rick: Socorro gente hahahahaha… Os caras totalmente sem harmonia, fora do ritmo e tem cantam bem ok. Além dos rostinhos bonitos, acho que não da para aproveitar praticamente nada haha. Foi bem ruim, principalmente por vê-los arruinar um hino atemporal desses. 

Johnny Wright – Fight Song by: Rachel Platten #REPROVADO

Rick: Ele começou até bem, e com esse rostinho bonito logo já me derreti, mas ai ele começou a exagerar e parecer que ia explodir de tão vermelho e forçado que ele foi ficando e no fim eu acabei não gostando tanto da apresentação. Enfim, o boy tem potencial, mas acho que não está totalmente preparado para continuar.

Jenny Ball – Titanium by: David Guetta feat Sia #APROVADA

Rick: Olha ai a surpresa gente… Ela e o boy magya dela vieram fazer audição separadamente. Johnny, seu namorado infelizmente não conseguiu passar, mas Jenny promete ir longe, depois dessa apresentação excelente. Ela tem um alcance ótimo, e sabe muito bem dosar na hora certa para não parecer tudo muito exagerado. Eu curti muito, e veremos se ela poderá seguir longe e honrar seu parceiro magya. 

Ives: Eu gostei dela, acho que vai longe? NÃO, mas achei uma audição legal. Eu raramente curto quando mudam essa música, pois amo a batida original e mais uma vez não curti a mudança, mas achei ela com uma voz potente, só não acredito que tenha forças pra ser a powerhouse da temporada.

Susan Shepherd – I Love Rock ‘n Roll by: Joan Jett #REPROVADA

Rick: Socorro gente hahahahahaha A moça ia cantar Amy, dai pedem pra ela cantar rock e ela vai trocar de roupa ali mesmo!!! WTF??? HAHAHAHA Ai gente, a pobi canta muito mal né… Esses jokes, aí aí viu. 

Reuel Elijah – This Is How We Do It by: Montell Jordan #APROVADO

Rick: Gostei da audição, bem relaxada e contagiante. Reuel tem um carisma contagiante, e da vontade de acompanha-lo quando ele canta. Ele pode ser um candidato diferente para o programa, e quem sabe se bem trabalhado tem chances de ir longe. Adoro os rap’s, quanto mais surpreendente for, melhor. 

Ives: Sabe quando você nunca viu a pessoa, mas só de olhar você já gosta dela? Foi isso que aconteceu, achei esse cara muito simpático, gostei dele mesmo. Já tava aqui esperando uma balada e ele me vem todo animado e cheio de swag, amei mais ainda.Obs: Tragam Alesha para o painel fixo.

Danny Lambo – Original Song #REPROVADO

Rick: Ele até que tem uma voz ligeiramente boa, mas gente… E essa música aí? Que coisa horrível! Eu sou Simon durante essa apresentação.

Simon Gross – Let Me Entertain You by: Robbie Williams #REPROVADO

Rick: Mas gente, nem para entreter esse cara serviu viu… Fiquei é assustado com essas caras de alucinado que ele fez hahahaha. 

Just Us – Hasta Mañana by: Abba #APROVADAS

Rick: Gente, muito fofas e tals, mas por favor né, pra que ficar criando essas ilusões? hahahaha Eu achei desnecessário deixar as duas passarem e ver outras pessoas que até cantaram bem não passarem. 

Ives: Que amor gente!!!! Não tem como ir pro lado crítico, porque eu não acho que foi uma audição a ser levada a sério, mas foi ótima pra nos divertir e espelhar carinho.

Berget Lewis – Purple Rain by: Prince #APROVADA

Rick: Olha, uma pena a moça ter cantado uma das músicas que eu mais estou com ranço ultimamente, mas é inquestionável não dizer que ela arrasou. Aquela força e os arranhados na voz, soaram incríveis para mim, e ela tem posição para ser uma diva de grande qualidade (pelo menos eu sinto isso em alguns candidatos, e senti nela). Se fosse outra música eu teria curtido mais, mas de qualquer forma, pisou! 

Ives: E terminamos a fase das audições com o tipo de act mais genérico de reality’s, as big divas ou powerhouses. Eu amo vocais fortes, mas prezo por originalidade e esse é meu problema com esse estilo, é tudo igual, quer um exemplo? Me diz uma diferença entre ela e Anastasia da temporada passada, não existe, mas a esperança é a última que morre e espero que ela me surpreenda sendo super comercial.

Com isso chegamos ao final das audições. O que esperar das próximas fases? Vocês já possuem favoritos? Digam para mim ai nos comentários. Obrigado a todos que acompanharam, nos vemos na próxima. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu