Posts Populares

The X Factor UK – S14E19 – Live Show 3: Boys vs Groups

Dimelo 

Olá minha gente começando mais uma review do The x Factor UK. Nessa semana o tema da semana é “Viva Latino!”. Muito provavelmente é porque a música latina está em alta (tá feliz @Despacito?). Eu jurava que ia ter músicas da JLO, Shakira, Enrique Iglesias e outros grandes nomes da música latina né. O que eu tinha de expectativa caiu ruína abaixo quando eu ví as performances com músicas sendo de cantores latinos, mas não tendo a característica de música latina, com adaptações de pop e indie mal feitas, mas o que vale é a intenção né. Quem comenta comigo hoje é Gerson, que todo mundo já conhece e dispensa apresentações e Rodrigo.

Sem mais, partiu review.

[GROUP] Jack & Joel – Havana/Hasta el Amanece

Gostei da música, caiu super bem na voz deles, superconfortáveis. Amei a parte do rap, eu só achei que precisava de algo mais, produzido como uma coreografia, uns dançarinos ao fundo e até um cenário dentro do tema também. Mas vocalmente e presença de palco eles foram muito bem. Gostei.

Gerson – Pra mim, eles fizeram a mesma coisa de semana passada, só que com uma música que não suporto. As harmonias não funcionam, a dinâmica da dupla é ruim… Como Simon disse, o único trunfo deles é serem divertidos. Precisam melhorar muitas coisas pra me convencer a vir aqui e elogiá-los.

Rodrigo – Olha costumava chamar eles de Jack & Joke pela apresentação da semana passada, que no caso achei hiper bagunçada, essa de alguma forma funcionou e entreteu, não sei se por causa da música ou qualquer outro fator mas acabei curtindo.

 

[BOYS] Leon Mallett – Get Lucky

O garoto é quase eliminado e volta como death praticamente, seria isso uma sabotagem? Fica o questionamento. Pra mim ele foi super sabotado, ainda quero entender Get Lucky como latino, mas enfim. Ele fez o barro acontecer né, o importante é esse. Só acho que tem músicas muito mehores para dar pra ele, Bailamos do Enrique Iglesias é uma, mas choices.

Gerson – Não fosse a mudança do arranjo, a música não encaixaria no tema de forma alguma. Mas deixando isso de lado, adorei a desenvoltura de Leon. Como disse já, ele tem star quality, algo que chama a atenção. Deu umas deslizadas nos vocais, mas dominou o palco e honrou o tema.

Rodrigo – Olha a água do meu banho é menos morna que essa apresentação, pareceu que ele estava lá tentando não fazer bem e nem fazer mal, e acabou caindo no clichê, não achei ruim mas também não achei bom.

[GROUP] Sean & Conor Price – Cheap Thrills

Mais uma dupla sabotada. E essa nem fez o barro acontecer, foi horrível, horrível. E aquele rap que não funcionou nada, nem harmonia funcionou. Claramente a reação de Nicole me representando.

Gerson – Eu desisto. Música fora do tema, vocais horríveis, harmonias sem graça, rap totalmente dispensável. Não teve nada pra salvar essa apresentação. Não vê-los indo pra casa hoje vai ser um erro crucial pra continuidade do programa. Como a outra dupla, eles não trouxeram nada de novo, só os mesmos problemas de sempre.

Rodrigo – Eu e a plateia estavamos em vibes totalmente diferente, porque parece que a plateia amou e eu achei péssimo, pra mim uma das piores apresentações da noite, nada de especial, vocais fora do timing, enfim, gore.

[BOYS] Lloyd Macey – Hero

Saudades do takes de Lauren Murray sendo simpática com todos na rua com o cabelo de quem acabou de acordar, agora pra colocar a avó pra entregar panfletos fazendo campanha??? Mas vamos lá, a música é de um cantor latino, mas não necessariamente essa música é latina, eu não entendi a escolha. Caiu muito bem na voz dele, ele cantou bem até, teve um grande momento (semelhante ao de semana passada), mas foi só isso mesmo. Nada que o desafiasse diante do tema.

Gerson – Deus me dibre! Que apresentação datada, sonolenta, chata! E pior: em alguns momentos parecia que Lloyd estava abaixo do tom. Zero emoção, zero carisma, só uma voz que alcança boas notas. Mas já estou dispensando, porque não sou obrigado.

Rodrigo – Não acredito que eu estou achand oo Lloyd uma das melhores apresentações do live de novo, mas é isso, mesmo com a teatralidade escancarada ele fez uma boa apresentação, e os concorrentes não estavam lá essas coisas né?

[GROUP] The CutKelvins – Reggaeton Lento

Acho que poucos devem se lembrar de Sam Lavery que começou cantando indie/dark e terminou no pop, pois então, eu vejo TCK indo pelo mesmo caminho. A proposta até é uma novidade e é a segunda vez que vejo um grupo com esse estilo participando, mas é muito arriscado. Eu quero ver eles como um grupo pq o conjunto funciona, se ela fosse da categoria Girls ou qualquer um dos dois no Boys, acho muito difícil que eles passariam pelo 6CC. A música foi bem, dentro do tema, o cenário eu já achei que estivesse num festival de música eletrônica, mas no geral foram ok.

Gerson – Eles se perderam. Na verdade, Simon perdeu eles. A proposta da menina em destaque e os boys de fundo não funciona, porque ela nem sempre segurará a marimba. A música era ótima pra eles, mas como Nicole e Louis disseram, eles não parecem mais um grupo. Triste, pois gostava muito deles.

Rodrigo – Ah meu grupo favorito nãooooo!!!!! Pior apresentação deles na competição, a menina totalmente fora do timing os meninos lá no fundo fingindo que fazem parte no grupo, bagunça total, ela só gritou,eu estou bem decepcionado :/ estragaram um hino.

[ GROUPS] Rak-Su – Dimelo

É DISSO QUE EU ESTAVA PRECISANDO AAAAAAAAAAAAA. QUE HINO!!! A performance foi perfeita, o palco, a presença, as vozes bem casadas, tudo.  Já quero essa música na balada para poder lançar a coreografia. E por ultimo, tenho que gritar: QUE HINOOOOOOOOOOO!

Gerson – Que musicao da porra! Amei! Já ficou na cabeça. Adorei o ritmo, as referências, e tudo mais. Teve dancinha, teve refrão chiclete. Já é #1 aqui no meus país! Quero vê-los com algo mais emocional agora.

Rodrigo – O grupo de música autoral voltou e voltou bem, adorei a música e apresentação, acho o vocal um pouco baixo e prejudica um pouco a melodia, mas eles tem presença, mas o Mustafah não canta e isso me deixa GRRR!!!

[BOYS] Sam Black – La Bamba/Twist & Shout

Eu ja estou imaginando a superprodução e o orgulho dele quando o tema for anos 70. Inclusive a performance foi resumidamente a isso, ele até cantou em espanhol, mas o arranjo, o visual, o palco ficou passando a impressão de outro tema. Ao menos ele conseguiu conquistar o público durante a apresentação que ficou até gostosa de assistir.

Gerson – Me surpreendeu o menino. A música inicial ele conseguiu se superar e entregar algo legal. Aí depois enfiou Beatles no meio, sem necessidade alguma, e aí cagou tudo. Como tá fazendo hora extra, adoraria vê-lo rodando hoje.

Rodrigo – Meu Deus credo, esse espanhol é um dos piores que eu já vi, meu apresentação totalmente bagunçada digna de eliminação, não tinha nada de mais ali além do belo clichê, Sam tem sido bem decepcionante e arrastado nesses lives.

E com isso se encerram as performances e como os lives estão sendo mais rápidos já foi aberta a votação para ver quem era o eliminado do dia. Enquanto o tempo corria teve a apresentação do Tokyo Myers.

Logo após a isso Sharon e Nicole deram seus palpites sobre quem seria o mais votado da noite. Confesso que não teria como não escolher o Rak Su, os meninos hoje simplesmente arrasaram.

E se juntaram com Rak Su entre os salvos foram:

  1. Jack & Joel
  2. Sean & Connor Price
  3. Sam Black
  4. Lloyd Macey

Sendo assim entre os menos votados ficaram The Cultkelvins e Leon. Vamos combinar que nem tendo Sing Off o Leon teria chances né. E se lembram o que eu disse na review dele ser sabotado. Aqui só veio a confirmação. O visual nada a ver, a música fora do tema e ele ainda quase ser Death pra mim foram fatores que fizeram ele ser eliminado.

——————————-CONSIDERAÇÕES FINAIS—————————————-

E assim os Boys ficam com dois representantes Lloyd (que faz uma linha mais clássica, mas uma hora cansa) e Sam Black (que ainda acredita que a moda dos anos 70 vai retornar) e com esses dois Boys e Louis sendo mentor deles, eu não vejo chance nenhuma dos boys ganharem esse ano. Simon vamos ficar atento que por pouco  The Cultkelvins vão embora. E pelo o que parece o público adotou as duas duplas Jack & Joel / Sean & Connor Price ambos tiveram desempenhos medianos para ruim e foram os mais aplaudidos. Rak Su que eu achava que não iam mais apresentar algo melhor que I Feeling You, calaram minha boca com esse hino chiclete né.

E assim encerro a review, amanhã as categorias Girls e Overs se apresentam e vamos ver se as Girls continuam e intactas e mantem sua supremacia ou se algum overs vai surpreender e mandar Holly, Gracie, Rai ou Alisah para casa. Somente amanhã as 18:20h no horário de verão, você pode conferir online clicando aqui. Então até amanhã com a próxima review

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual “Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!”


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu